Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de agosto de 2009

Problemas Financeiros 1

Muitas pessoas pensam que falar de dinheiro é pecado por isso perdem muitas bênçãos financeiras.
Não existe problema em falar em dinheiro, o problema está em colocar o coração em coisas materiais.
Não podemos aceitar a miséria possuindo um pai tão rico como Deus. Abraão foi um homem muito rico nem por isso perdeu sua fé. Dinheiro não atrapalha fé; pelo contrário existe fé para todas as necessidades humanas.
O desejo de Deus é suprir todas as nossas necessidades; sejem financeiras, familiares, sentimentais; ou espirituais. Na bíblia existe orientação para todos os problemas.
Talvez você está passando por um problema financeiro e diz: não acredito que exista orientação para eu montar meu próprio negócio, me mostre porque nunca ouvi falar. Quem não acredita precisa ler mais o livro sagrado:
“E também determinarás algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilharás em teus caminhos” (Jó 22:28).
Deus não gosta que sejamos interesseiros, materialistas; mas Deseja que sejamos cabeça e não calda. Ele quer que nos destaquemos; e contemos testemunhos para surpreender autoridades.
Existem muitos filhos do diabo que tem tomado a benção porque os filhos de Deus tem dormido na fé. Muitas bênçãos eram pra ser para os herdeiros, mas muitos tem se acomodado e não tem lutado para conquistar.
Para ser sincera, a maioria nem crê que Deus pode abençoar na área financeira. E por isso vivem uma vida limitada, amarrada.
Quando os cristãos são abençoados a obra de Deus também cresce. Por que então Deus seria contra o crescimento do cristão?
Os servos podem crescer espiritualmente e em outras áreas ao mesmo tempo; ser abençoado em todas as área não atrapalha de forma alguma a área espiritual. Claro que em primeiro lugar tem que está nossa vida espiritual, mais também podemos pedir pela área financeira.
A palavra de Deus diz que onde um filho tocar será abençoado. Deus está falando de vida financeira também. Não tenha vergonha de pedir vitórias financeiras para o Senhor Jesus, não se preocupe você não está pecando. Se você tem passado apertos tem mesmo é que pedir, pois Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.
É promessa também viu!
Se você tem passado por problemas financeiros atende para essa passagem bíblica, pare um instante determine um negócio, seje firme no seu projeto na certeza que Deus dará a direção, e comemore sua vitória. Se seu sonho é montar um negócio; trabalhar numa empresa multinacional; passar num concurso público; ser um juiz, promotora; não desista permaneça firme.
Trabalhe, lute para que sua idéia se concretize.
O primeiro passo é ser dezimista fiel; depois disso ninguém mais te segura. Seje fiel a Deus e Ele abençoará as obras de Tuas mãos.
E se já é fiel, creia que Deus abrirá as janelas do céu e enviará bênçãos sem medida. Sonhe muito alto e acredite que Deus é contigo. Todo passo que der apresente ao Senhor Jesus. Fique firme porque com Deus só arrebentamos.
Na benção,
Dijandira

29 de agosto de 2009

Problemas Familiares 1

Depois da vida com Deus a família é a coisa mais importante na terra. Deus sempre preservou a família, pois representa união, reflete amor.
Mais por que as famílias estão tão desestruturadas, se Deus preserva tanto? A verdade é que enquanto Deus tenta unir o diabo tenta destruir. Mais é o inimigo mais forte que Deus para conseguir destruir?
Não é questão de ser mais ou menos forte; é questão do espaço que damos. O diabo veio para matar, roubar e destruir, se ele encontrar um espaço entre algum membro familiar não vai pensar duas vezes para armar contendas.
Essa é a armadilha principal do inimigo: contendas. Pode analisar que tudo caminha para o debate. É pelas brigas que entra o rancor no coração; que existem agressões físicas; é pelas brigas que as trevas têm conseguido entrar em muitas casas.
Começa-se discutindo, depois humilha, se estressa, e mancha o coração. O grande objetivo é esse: manchar o coração. Porque depois que o coração é manchado entra ódio, raiva, decepção, desconfiança, dúvida, tristeza, depressão. E conseqüentemente a desunião.

O inimigo trabalha não é simplesmente para provocar uma briguinha, porque ele sabe que para as brigas existem reconciliações. Então trabalha para manchar o coração; porque um coração manchado é lugar para suas armas: tristeza, mágoa, decepção, dúvida, insegurança.
E assim o Espírito Santo não poderá habitar, pois a morada estará suja. Ai eu pergunto: Vale a pena, a pessoa perder a comunhão com Deus por causa de uma briga com o marido?
Vale à pena manchar o coração se decepcionando com um filho que não quer andar nos caminhos retos?

Muitas pessoas tem dado lugar para o inimigo agir na sua casa porque não tem usado a sabedoria de Deus. Coloca o coração nos problemas, e esquece que Deus está no comando e vai mudar a situação.
A pessoa diz que Deus é o primeiro da sua vida, e tem tentado resolver seus problemas sozinho. E por isso tudo tem dado errado, não tem conseguido ter paz no seu lar.

A verdade é que em vez da pessoa usar as armas de Deus para vencer os problemas que é: amor, paz, tranqüilidade, paciência, confiança, certeza, fé, esperança.
Tem usado as armas do diabo: stress; discórdias, desconfiança, dúvida, mágoa, esfriamento, discussões, desunião. Na bíblia diz que aonde existem trevas a luz não pode entrar, ou varremos nossa casa tirando toda escuridão ou iremos sempre nos dar de cara com a mesma situação de desordem.
É necessário ceder. E esse é o grande problema, muitos não são capazes de ceder porque não está acostumado a perder. Não perde uma briga, sempre está certo em tudo, não agüenta ficar calado porque tem que falar que está certo, não larga o ciúme por tem motivos; e assim por diante.

É preciso saber que quando transferimos direitos a outra pessoa estamos demonstrando amor, segurança, confiança. E meus direitos não são entendidos?
Se você já tentou explicar milhões de vezes e seu familiar não entendeu, só Deus! Essa é uma orientação para quem deseja lutar por uma família estruturada e feliz. Saiba que não é fácil, mais com sabedoria vencemos tudo.
Na benção,
Dijandira

28 de agosto de 2009

Agosto: mês do desgosto

O mês de agosto é conhecido por muitos como o mês de desgosto. Seria isso mito ou verdade?
Se existem pessoas que afirmam que o mês de agosto é ruim então para elas é ruim mesmo; não tem como discutir.
Mais não é por ser um mês diferente que seja ruim, é porque a vida das pessoas que encaram esse mês como trágico não estão completas. É a mesma coisa de um computador, ele não funcionará direito se não tiver todas as ferramentas.
A TV sem antena parabólica não funciona tão bem quanto a que tem antena. Existem pessoas que confiam em sua própria força e não buscam uma vida com Deus. Pensam que conseguem tudo que querem com sua formação e inteligência e não cuidam de sua vida espiritual.
Eis a razão: se não temos Deus por completo dias viveremos bem, dias viveremos mal.
Você quer dizer que não tenho Deus? Não fique bravo comigo, só quero que você entenda que quando buscamos Deus acima de tudo Ele nos supri todos os dias; e vivemos em paz e segurança. Dizer que se tem Deus também não vai mudar as coisas, os frutos é que comprovarão. Temos que pensar com inteligência.
Se Deus veio trazer paz por que as pessoas não conseguem ter paz no mês de agosto? Seria esse o mês desprotegido por Deus?
A verdade é, que quando não se tem a proteção de Deus, nos dias maus somos atingidos. Não duvido que nesse mês possam existir muitas maldades, crises; mais os que caminham com Jesus são protegidos de todas as pragas e tragédias. Agora existem aqueles que acham normal, existe fé pra tudo nesse mundo. Minha fé é só pra vencer; mais existem aqueles que tem fé pra sofrer. Só a misericórdia de Deus!
Se esse mês tem sido um peso na sua vida; mude de vida: passe a viver em comunhão com Deus; e todos os seus meses serão abençoados. Pois o maior desgosto é ter a oportunidade de mudar de vida e não aproveitar.
Na benção,
Dijandira

27 de agosto de 2009

Deus Escolhe o que o mundo acha fraco

Deus escolhe o que o mundo despreza, o que todos dizem que não tem valor, é esse que Deus acolhe e faz um vaso novo para glorificar o seu grandioso nome. As pessoas geralmente confiam no mais forte, no nosso mundo em que vivemos é assim, prevalece o famoso ditado – “sou valorizado pelo que tenho e não pelo que sou”.
Na casa de Davi ele era o menor de todos, ninguém dava nada por ele, as pessoas nem percebiam que Deus tinha escolhido a ele. Dentre os filhos de Jessé Davi era considerado o desaprovado; mais Deus via o coração de Davi, e por isso o escolheu.
Para fazermos a diferença nessa vida não importa as riquezas que conseguimos juntar, o que conseguimos construir; o que importa é o que somos. Se somos pessoas de fé conquistaremos tudo que queremos. Pois nossa fé nos capacita para transformação em todas as áreas de nossa vida.
Quantas não são as pessoas que estagnaram no tempo, ou abandonaram um lindo projeto, que na verdade era um sonho que o Próprio Deus tinha colocado em seus corações por se acharem incapazes?
"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco”. (I Coríntios, 1.27).
Não existem barreiras que a fé não possa quebrar. As pessoas podem não dar nada por nós, mas se usarmos a fé seremos vencedores e surpreenderemos a todos com nosso testemunho de vida.
O sonho que vem do Senhor não envelhece, é sempre possível realizar; no entanto seu abandono causa reprovação de Deus. O Senhor Jesus não apóia quem desiste de lutar por seus sonhos; porque Ele lutou até o fim por nossa salvação e vitória em todos os sentidos.
Deus é capaz de reverter à fraqueza humana em glórias divinas; basta que nos entreguemos e vivamos pela fé. Não precisamos nos sentir inferiores a ninguém se cremos num Deus tão poderoso que tudo pode mudar! Vamos levantar nossas cabeças, porque Deus nos faz fortes e nos capacita para vencer todas as dificuldades que surgirem no nosso caminho.
O nosso Deus é o Deus do impossível!
Na benção,
Dijandira

26 de agosto de 2009

Deus de Perto

Quando todos te abandonam, os amigos desaparecem, os parentes não te compreendem. E parece que tudo se desaba de repente, e você fica sem saber o que fazer. Se sente sozinho para levar essa carga tão pesada que está na sua vida, tantos problemas e ninguém para ajudar?
Quero dizer que são nesses momentos, onde todos nos decepcionam que Deus nos ampara. Quando choramos as escondidas, e nos sentimos tristes, Ele sofre por nós, e quando nos sentimos um nada, Deus está por perto para nos consolar e nos levantar.
Ele não nos abandona, conta cada lágrima descida dos olhos, sente nossas dores; e por mais que não percebemos nos ouve e está Disposto a nos ajudar. Basta nos entregar e abrir nosso coração e Ele entrará e Nos fortalecerá, e ainda Nos dará a direção certa.
O amor de Deus por nós é perfeito, Ele não nos julga quando fazemos alguma coisa de errado, simplesmente Ele nos compreende e está Pronto para Nos socorrer.
E mesmo que tudo pareça perdido, mesmo assim Deus nos dar uma chance, nos fazendo acreditar que ainda existe uma nova oportunidade, ainda existe esperança de uma vida melhor. Ele está perto, acredite Deus Quer te ajudar!
Os ouvidos de Deus estão sensíveis para ouvi nosso clamor, podemos até chorar mais a alegria vem no amanhecer, o nosso Deus é de perto e não de longe. Podemos enfrentar obstáculos que aos olhos humanos parecem impossíveis de serem vencidos, mais Deus luta por nós, tudo pode passar mais Tua palavra não passará. Saiba que no silêncio Deus trabalha por você. Em Isaías 60:22 afirma:
“O mais pequeno virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, apressarei isso a seu tempo”.
É assim que Deus fala para os que acreditam que no momento podemos ser pequenos, mas a promessa de Deus é nos fazer grandes.
No tempo de Deus tudo se cumprirá, não perdemos a esperança, pois a palavra de Deus é fiel e verdadeira.
Confiemos no Senhor e andemos firmes porque Ele não nos abandonou e nem está longe para que não possa nos ouvi, Deus está perto e Trabalha dia e noite pelos Seus queridos filhos.
Aconteça o que acontecer Deus estará ao nosso lado, e por isso vamos vencer. Deus nos fará fortes!
Na benção,
Dijandira

25 de agosto de 2009

Pequeno Pecado Leva a Morte

Existem muitas pessoas que estão despreocupadas com a vida, porque não matam, não roubam, e pensam que vão conquistar a salvação, por ser uma pessoa boa.
A bíblia fala que por menor que seje o pecado, se não nos arrependermos teremos o mesmo julgamento dos que cometem pecados grandes.
“Respondeu-lhes Jesus: Pensais vós que esses foram maiores pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? Não, eu vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Ou pensais que aqueles dezoito, sobre os quais caiu à torre de Siloé e os matou, foram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? (Lucas 13:2; 3; 4).
Estaria sendo Deus injusto, em dar o mesmo julgamento, sendo que existem pecados pequenos e grandes? Deus está tratando todos por igual.
A palavra diz que se não nos arrependermos de nossos pecados seremos condenados; não importando o tamanho do pecado, temos que nos arrependermos, se quisermos a salvação.
Não importa se é um ódio que sentimos por uma pessoa, ou se matamos ou roubamos; seremos condenados nos três casos, não pelo tamanho do erro mas por não ter existido arrependimento.
Essa passagem bíblia destrói a tese de que todas as pessoas boas vão para o céu. Conquistamos a salvação pela fé. Mais não é uma fé de crê que vai para o céu e ir não. Se fosse era só todos crê e pronto.
A fé sem obras é morta. Então tem que existir uma ação em cima da fé. Traduzindo, temos que nos arrepender de todos os nossos erros e seguirmos a Jesus.
E assumindo o nome de Jesus estaremos conquistando nossa salvação eterna. Desde de criança somos educados que vamos para o céu, pois ninguém quer ir para o inferno. E devido crescermos com essa educação acabamos acreditando que vamos mesmo para o céu.
Mais a palavra de Deus tem mostrado que é preciso muito mais do que imaginamos para conquistarmos uma vida eterna.
Existem também pessoas que acham que só é dizer que aceitou Jesus na frente de todos e já estão salvos automaticamente, sem mover um dedo!
A prova de fogo virá e se essa pessoa não suportar, ou quiser insistir no pecado; infelizmente não conquistará sua salvação. Existem muitas pessoas que não estão levando Deus a sério, vão para a igreja, mas não querem largar o erro.
E o triste é que pensam que vão se salvar, só pelo fato de serem evangélicos. Religião não salva ninguém!! Podemos enganar toda igreja mostrando ser o que não somos, mas nunca enganaremos a Deus, porque Ele conhece nosso coração.
Vamos nos arrepender também dos erros pequenos, aqueles que ninguém nota os que conseguimos esconder. Pois esses errinhos podem roubar nossa salvação.
Na benção,
Dijandira

24 de agosto de 2009

Precisamos de Almas

Eu estava dormindo e tive um sonho. Sonhei que pessoas necessitadas da palavra de Deus viriam ao meu encontro, e eu dava uma palavra de conforto e as ajudavam.
E essas pessoas ficavam muito felizes. Eu também ficava muito feliz, no meu coração era uma alegria muito grande. No sonho, sentia uma grande satisfação de missão cumprida (Eu Tive Esse Sonho).
Os nascidos de Deus não se contentam somente em ter Deus, aquele que é salvo tem o desejo de salvar outras almas. Porque conhece a palavra e sabe o fim daqueles que não buscam a Deus. Então o desejo é de ajudar, transmitir alegria, paz, conforto; salvação.
Mais será que estamos fazendo o suficiente? Sinto a todo instante a cobrança de Deus, preciso ganhar almas; preciso ajudar os necessitados!
Não agüento mais ver pessoas sofrendo, pois conheço alguém que pode ajudá-las. Preciso pregar o evangelho! Não posso ser egoísta, se tenho o caráter de Deus então tenho que ter o mesmo desejo, salvar almas! Parece uma guerra. Mais é uma guerra!
Enquanto tentamos resgatar almas pra Jesus o diabo tenta segurar pra ele. Então temos que enfrentar o inferno para ajudar os necessitados.
Vamos pedir a Deus para colocar pessoas necessitadas no nosso caminho, para que possamos ajudá-las.
Existem muitos precisando de ajuda. Você sabia que o diabo afasta os necessitados dos filhos de Deus, para que não recebam luz também?
Lembro-me que, quando me converti até minha própria família o inimigo afastava de mim, pois todos que se aproximavam eu falava de Jesus com muita fé; e o inimigo temia que eles se convertessem também.
Temos luz e não podemos aceitar que o inimigo continue assolando a vida das pessoas. Temos que ir a luta, porque essa é nossa missão na terra. Temos que ter cede de almas.
Na benção,
Dijandira

21 de agosto de 2009

Não Fuja de Seus Inimigos

São muitas as pessoas que andam reclamando das grandes lutas que tem enfrentado. E de tanto murmurarem acabam presas ao fracasso. E por isso são pessoas frustradas com seus próprios sonhos, pensando que nunca será capaz de realizá-los. Não podemos fugir de nossas obrigações, se temos que vencer um problema então que encaremos, sem medo.
“Então, se chegou Joabe e o povo que tinha consigo diante dos siros, para a batalha; e fugiram de diante dele” (1 Crônicas 19.14).
Foi suficiente Joabe e seu povo chegarem diante dos sírios para que fossem derrotados. Quem enfrenta as lutas no nome do Senhor Jesus recebe ajuda do exército espiritual; e por isso vence.
A fé nos leva a crer no Altíssimo, a despeito da provação, e a avançar contra as tropas do inimigo. Ela nos garante que, em qualquer situação, seremos vitoriosos.
O diabo pode “pintar o quadro” do modo mais sombrio que for, mas, se confiarmos no Todo-Poderoso, nem um pingo de atenção daremos à feia pintura do maligno. Porque maior é nosso Deus, que Pode reverter qualquer situação.
O inimigo às vezes faz a situação parecer difícil para que venhamos desanimar e desistir. É nessas horas que temos que colocar nossa fé em ação; e continuar crendo mesmo não vendo resposta alguma; pois a fé é a certeza das coisas que não se vê e firmamento do que se espera.
Não devemos ter medo das afrontas do diabo; se deixarmos o medo entrar no nosso coração estaremos usando a arma do inimigo, que por ventura nos levará para a desgraça.
Mais se caminharmos com a certeza da vitória, Deus vai ser com agente, e conseqüentemente iremos vencer em nome do Senhor Jesus.
Não aceitemos nenhum tipo de afronta, vamos ser fortes; pois Deus é com os valentes. Não vamos fugir de nossos inimigos, eles que fugirão de nós por sete caminhos; porque não agüentarão o fogo do exército de Deus!
‘’O Senhor entregará feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença” (Deuteronômio 28:07).
Na benção,
Dijandira

20 de agosto de 2009

Filho Bastardo

Nos meus primeiros anos de vida cristã passei por muitos problemas, ouvia muito falar sobre direitos de filho de Deus, e promessas. M
ais olhando para minha vida cheguei a pensar que era filha bastarda; pois não conseguia desfrutar das promessas de Deus. E não aceitava aquela situação; sempre falava pra Deus que queria ser filha herdeira e não bastarda; porque o filho bastardo tem direito apenas a uma parte da herança, mais o filho legitimo tem direito a toda herança.
Então procurei fazer tudo que um filho tinha que fazer. E quando fiz minha parte, reinvidiquei meu direito de filha. Não conseguia aceitar que Deus tinha feito tantas promessas e eu não conseguia ver essas dádivas na minha vida. Sentia-me um nada, abandonada e desamparada.
Não era uma pessoa frustrada, mais queria tomar posse do que me pertencia. Busquei e encontrei o que procurava. Falei para Deus que se fosse verdade todas essas promessas iriam se cumpri na minha vida; e estão se cumprindo de fato. Por isso posso falar das promessas porque vivo elas.
Se todos os cristãos soubessem de seus direitos como filhos de Deus não sofreriam tanto. Muitos tem negado esse direito sustentando que estão esperando a vontade de Deus; não sabem eles que a vontade de Deus já foi cumprida, e falta somente colocarmos em prática a nossa vontade. T
emos vontade de tomar posse de tudo que nos pertence? Temos vontade de ser considerados filhos herdeiros?
A ordem já foi dada; as promessas já foram feitas; Deus não precisa fazer mais nada, só falta agente fazer nossa parte, usar a fé e tomar posse da vitória. Se você é uma pessoa que não aceita derrota, e tem dentro de si um espírito de guerreiro; continue nessa fé porque Deus vai te abençoar.
Procure sempre colocar em prática a palavra de Deus e verás as grandes maravilhas do Senhor.
Na benção,
Dijandira

19 de agosto de 2009

Aprenda a Ouvir a Voz de Deus

Assim que me converti Jesus falava muito comigo. De imediato perdi o acesso a bíblia, meu contato direto com Deus, mais mesmo assim o Senhor continuava falando comigo, não me abandonou em momento algum. Uma vez, estava eu na igreja um pouco antes do culto lendo uma passagem bíblica muito forte. E uma menina ao meu lado de cabeça baixa orando.
Senti no coração – passe esse versículo para ela. E fiquei sem saber o que fazer, e disse comigo mesma: meu Deus não posso fazer isso, ela vai pensar que sou louca; e Deus me disse: faça sou eu que estou mandando. Passei a passagem, e ela me falou - muito obrigada, essa era uma resposta que estava pedindo a Deus.
Outra vez, escrevi uma carta para uma mulher que ligava pra mim pedindo oração, não a conhecia; mas ela clamava tanto por uma resposta; e estava com tanta fé; que escrevi uma carta ligando a vitória com ela. E deu certo, o marido dela ganhou a causa na justiça!
Até hoje ela me agradece e diz que fui usada por Deus. Mais teve diversas vezes, que não ouvi a voz de Deus, preocupada com o que os outros iriam pensar. Deus quis me usar muitas vezes, só que eu achava a palavra muito forte e não passava adiante, tinha medo das reações das pessoas quando ouvissem.
E esse é o grande problema de muitos não serem usados por Deus, pensam em agradar a multidão, e deixam de seguir o pensamento do Senhor Jesus.
As coisas de Deus são loucuras para o mundo, e as pessoas que vivem na carne não conseguem compreender.
Mais o dever do servo é obedecer a seu Senhor; se Deus está falando então temos que confiar que é o melhor. Se você já deixou de ouvi a voz de Deus um dia preocupado com o que os outros iriam dizer, assim como eu fiz; não tenha medo; se lance na palavra de Deus; porque tanto você vai ser abençoado, como outras pessoas por meio do seu testemunho.
Na benção,
Dijandira

18 de agosto de 2009

Deus cura qualquer enfermidade


“Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?
Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.
Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar” (João 5:2-9).

É muito forte essa passagem: “sarava de qualquer enfermidade que tivesse”. É muito bom saber disso; porque não importa qual enfermidade possamos ter, se é cólica forte, câncer, AIDS, ou até mesmo uma pequena dor de cabeça.
Às vezes podemos pensar que as enfermidades ditas na bíblia que Deus pode curar, é somente as mais graves; mais essa passagem afirma claramente que Deus tem poder para sarar qualquer dor. Basta que tenhamos fé e acreditemos que Jesus tem poder de nos curar.
E não importa se os médicos já falaram que é normal ou que temos que suportar a dor. O Senhor Jesus é o médico dos médicos, e tudo pode fazer por nós.
A fé veio exatamente para superar o normal e romper todas as barreiras. Quando cremos no imenso poder de Deus podemos conquistar qualquer benção, até mesmo as que parecem impossíveis aos olhos humanos.
Não temos motivos para suportar a dor, porque todas as dores já foram deixadas na cruz do calvário quando Jesus sacrificou por nós. Lá ficou todo sofrimento, angustia, dor. Em Cristo Jesus somos novas criaturas e através desse poderoso nome podemos conquistar o impossível.
É muito bom cultivamos essa fé dentro de nós, e recebermos palavras de confiança e esperança. Porque para o poder de Deus não há limites, nós é que colocamos limites na nossa fé.
Lembremos que Jesus opera conforme nossa fé, se cremos que Ele pode então estamos dando liberdade pra Ele agir; mas se pensamos que temos que suportar a dor, Deus não poderá fazer nada, porque não está existindo fé na cura.
Não precisamos nos acostumar com doenças nem suportar dores, é promessa de Jesus curar. Tome posse dessa promessa quem crê!

Na benção,

Dijandira


17 de agosto de 2009

Vamos Reagir

Os maiores resultados de nossa vida provêm de reações; atitudes que tomamos em direção dos nossos problemas.
Não basta somente acreditar, temos que mostrar nossa crença; não basta somente ter informações é preciso viver a prática dessas idéias. Podemos dizer que cremos, mas se não usamos a fé nossa palavra cairá à tona.
Talvez você está passando por problemas grandes e isso tem lhe deixado fraco, e a única coisa que consegue fazer é chorar.
“Se enfraqueces no dia da angustia, a tua força é pequena” (Provérbios 24.10).
Existem momentos na nossa vida em que nos sentimos mais fracos, isso é natural, porque depende muito da gravidade do problema.
O que não podemos é deixar que essa fraqueza permaneça. Deus alertou para esse versículo por um motivo: o inimigo age na fraqueza do ser humano. Isso porque quando estamos fracos estamos mais sensíveis à voz do diabo.
Então ele investe, maquina, arma para no dia de nossa fraqueza dar o bote fatal. Por isso independente dos momentos em que estamos vivendo, sejem altos ou baixos temos que reagir. Porque quanto mais tempo parado ficarmos mais o problema vai ser agravado, mais angustiados ficaremos, e conseqüentemente mais fracos.
Foi quando Jesus estava no deserto que o inimigo o tentou; e não faz diferente com nós. São nos momentos mais dificies que aparecem mais problemas. Se caímos numa cilada é importante que nos levantemos logo e não deixemos ficar fracos, porque se nos faltar todas as forças será mais difícil nos levantar.
Muitas pessoas se desviam da presença de Deus e não conseguem voltar porque deixar todas as forças se acabarem, e por isso se tornam fracos e pequenos.
O segredo é quando passarmos por qualquer problema nos coloquemos de pé de imediato para não ficarmos enfraquecidos.
Não olhemos para as tempestades assim não conseguiremos encontrar forças, mas olhemos para Jesus e Ele nos fortalecerá. Se você tem passado por problemas que tem te deixado caído, prostrado; se levante agora e procure uma forma de resolvê-lo.
Talvez já procurou mais agora vai ser diferente. Primeiro implore forças a Deus e muita fé; e depois sai procurando uma forma de resolver, pra tudo existe solução; pode ter certeza que você vai encontrar. O que não pode é continuar se lamentando, isso não vai resolver nada, pelo contrário, te deixará mais fraco. Se anime, se motive, melhore a auto-estima; seu exterior reflete o que está dentro de você.
O maior defeito não é você não está conseguindo resolver um problema, o pior de tudo é você não acreditar que pode resolver esse grande problema. Tome uma atitude de fé e resolva sua vida.

Na benção,

Dijandira




14 de agosto de 2009

Porquê Somos Perseguidos


Essa é a pergunta que todos os cristãos fazem: por que somos tão perseguidos, se seguimos a verdade?
Muitas vezes fiz esse questionamento, mas nunca ninguém tinha me respondido com clareza. A única coisa que sabia, era que teria que suportar e enquanto vivesse na terra iria passar por tribulações porque os caminhos de Deus é estreito.
Mas lendo a bíblia Deus me deu uma resposta concreta:
“Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho” (Lucas 21:12-13).
O interessante é que não passamos por lutas por passar, existe um propósito, tudo que suportamos é para testemunhar o poder de Deus. É uma revelação muito forte! Deus não faz nada por acaso, tudo tem uma missão.
As tribulações nos possibilitam a glorificar a Deus e isso é muito maravilhoso. E o bom de tudo é que Deus fala que não precisamos nos preparar para nos defender, porque Ele colocará na nossa boca as palavras certas e sabedoria para nos sobressair de situações.
Vamos ser odiados por muitos e isso por amor a Jesus; mas pela nossa perseverança ganharemos muitas almas com nosso testemunho de fé.
Se você tem passado por grandes perseguições não desista, isso acontece para que o nome de Jesus seja glorificado na sua vida. E através do seu testemunho outras almas cheguem a reconhecer o sacrifício de Jesus.
Não temas porque Deus é contigo, Ele não deixará que façam nada de ruim com você, e te protegerá de todo mal
“Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas” (Lucas 21:18).
Se Deus é com agente o que temos a perder? Nada. Não precisamos ficar preocupados com nada, Deus nos capacita para superar todas as barreiras. Jesus é magnífico e felizes aqueles que tiverem o privilégio de terem sua fé provada por amor a esse nome grandioso, porque esses verão a glória de Deus!
Na benção,
Dijandira

13 de agosto de 2009

Salvação

Eu tive um sonho muito lindo. Estava eu e muitas pessoas nadando num mar; e tinha muitas tempestades.
E à medida que ia aparecendo os obstáculos algumas pessoa iam desistindo. Mas eu sempre olhava para frente e não deixava de nadar, mesmo em meio a grandes ondas; madeiras caindo e pessoas me chamando pra desistir porque estava muito difícil.
Eu não sabia muito bem onde tinha que chegar, mas tinha dentro de mim que não podia desistir de nadar, nem de olhar para frente. Até que cheguei!
Ufa,Foi um alivio muito grande. Existiu uma luz muito forte, e uma voz dizendo: parabéns Dijandira você conseguiu.
Muitos começaram junto com você mais deixaram que os obstáculos impedissem de chegar até o final. E nesse momento senti algo muito forte, a certeza da salvação. E uma satisfação muito grande por ter lutado até o fim.
Acordei muito alegre, cheia do Espírito Santo. Já tive muitos sonhos espirituais, posso dizer que esse foi o melhor, foi muito bom sentir o gostinho da salvação. Foi inexplicável o que senti nesse sonho, nunca vou esquecer.
A luz era Deus e brilhava tanto que não conseguia nem enxergar direito a face. Quando estava nadando era muito escuro; mas quando conseguir vencer todos os obstáculos, conseguir ver Jesus de perto. Foi muito lindo! (Eu tive esse sonho).
A salvação é o bem mais precioso que uma pessoa pode conquistar. É a coisa mais maravilhosa que existe; é uma comunhão muito forte com Deus.
“E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo” (Apocalipse 20:15).
Será que você está se esforçando para conquistar sua salvação? Muitos pensam que salvação é somente após a morte, se enganam, primeiro temos que está salvos para depois morrer, porque se nosso nome não estiver inscrito no livro da vida seremos lançados no lago de fogo; “inferno”.
Sem falar que sendo salvos estaremos desfrutando de uma comunhão maravilhosa com o Senhor Jesus. É muito mais que dizer que se é crente; é muito mais que freqüentar uma religião.
Quem pensa que vai se salvar com esse pensamento está se enganando. Ser evangélico também não dar título nenhum de salvação, como muitos pensam.
É preciso se entregar, obedecer à palavra de Deus; assumir o nome de Jesus. Não existe sensação melhor do que termos a certeza da salvação.
É algo sobrenatural, inexplicável. Nos sentimos fortes, resistentes, felizes, não tememos mais a nada. É uma alegria muito forte.
Ser salvo é conquistar a plenitude divina. Talvez se pergunte – como faço pra conquistar a salvação; qual o preço que tenho que pagar? O preço da salvação é a negação de si mesmo.
Negue-se a si mesmo e renda-se aos pés de Jesus e sentirá um gozo maravilhoso; uma fé resistente; ficará revestido de poder! E será feliz como nunca foi em tempo algum.

Na benção,

Dijandira


12 de agosto de 2009

A Crise

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado”. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la (Albert Einstein).
São nos obstáculos que aprendemos o segredo da vitória. Se você está passando por alguma crise, não se desespere, Essa crise ainda vai te trazer grandes resultados!
São nas dificuldades que nos aproximamos mais de Deus, que aprendemos a procurar respostas.
Se você está na crise, isso significa que você também está procurando um meio para resolver os problemas; o que significa que vai aprender muitas estratégias de resoluções. São os desafios da vida que nos fazem mais resistentes, e através deles aprendemos a valorizar mais as coisas.
Olhe ao seu lado e analise, as pessoas que mais tentaram uma conquista são os que mais valorizam até hoje.
Tudo que é fácil também acaba fácil. Encare a crise como um desafio a superar e não como uma derrota, porque esse é o segredo da vitória: fazer de uma crise uma oportunidade de mudança de vida.

Na benção,

Dijandira


11 de agosto de 2009

Bata na Porta Até Que Se Abra

Existem coisas na vida que batalhamos muito para ter. Algumas conseguimos com mais facilidade, e outras, as que mais desejamos, são mais difícil de conquistar. Então, por essas que mais desejamos gastamos todo nosso suor damos nosso tudo.
Mais mesmo assim não vemos resposta. E lutamos com mais forças, mais garra; pedimos ajuda a todo mundo.
Procuramos forças de onde não temos, só para não perder o combate. E continuamos sem saída. O que fazer nesses momentos? Na bíblia tem uma resposta para quem está passando por essa situação.
“Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender, digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar. Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Lucas 11:5-10).
O amigo não queria atender porque já era tarde e todos já estavam dormindo; mas de tanto o outro amigo incomodar, ele o atendeu, e lhe deu mais do que pedia; somente para não ser mais importunado.
Incomode seus problemas, bata em todas as portas até que encontre resposta. Porque aquele que bate, de tanto bater chega um dia que a porta acaba se abrindo; e aquele que busca acaba encontrando.
Talvez seus problemas parecem difícil de se resolver, você tem que bater, procurar; e insistir na resolução deles. Está cansado de lutar?
Continue batendo na porta porque ela vai se abrir. Procure porque você vai achar; é bíblico. Saiba que suas lutas não estão sendo em vão! Persevere no seu propósito, você vai vencer.
Na benção,
Dijandira

10 de agosto de 2009

Meu Herói

Parece até que estou vivendo um sonho. Defendeu meu coração da solidão e de todo mal. Jesus é meu herói!!! Eu estava perdida no mundo e Ele me salvou.
É tão maravilhoso conhecer alguém que nos defende, nos protege, nos guia, nos consola, nos fortalece.
Meu herói que chegou para me salvar da solidão, eu te amo Jesus, minha vida não tem sentido sem Ti! Minha rocha firme; minha rosa de saron, minha força; minha vida; meu fôlego; meu melhor amigo. Eu te adoro, somente a Ti adoro; ninguém mais terá minha adoração.
A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi conhecer o Senhor Jesus. Meu herói! Graças a Jesus não sou mais escrava do pecado, da solidão, tristeza, perturbação. Jesus me libertou das trevas e hoje tenho nova vida.
E não existe outra forma, só tenho que glorificar, agradecer, exaltar esse nome tão poderoso e maravilhoso.
Sempre que estou em apuros Ele me defende. Se estou em perigo é só chamar por Jesus; não importa se é um cachorro que quer me pegar ou se vai acontecer um desastre.
Até nas mínimas coisas Ele me entende e sabe que preciso Dele por isso me socorre de tudo de ruim. É Nele que está minha força.
Tudo que tenho conquistei pela fé nesse Deus maravilhoso. Meu herói!
Na benção,
Dijandira

7 de agosto de 2009

Comunhão Com Deus

A comunhão com Deus é a coisa mais preciosa que existe. Não são todas as pessoas que tem comunhão com Deus, e nem todos os evangélicos tem esse privilégio.
A comunhão com o altíssimo é um privilégio somente para aqueles que o buscam de todo coração.
É muito mais que orar e jejuar, é muito mais que ser dizimista e ofertante. É um contato íntimo com Deus.
Significa que a pessoa que tem comunhão não precisa de outro intercessor além do Senhor Jesus para chegar a Deus; não precisa de santos, de pastores, de bispos; esse cristão tem um contato direto com Deus.
Isso é muito forte!
É muito bom falarmos com Deus e sabermos que Ele está nos ouvindo; pois quando estivermos com algum problema não iremos nos preocupar em sair pedido oração a todo mundo, porque Deus ouve nossa oração.
Glória a Deus!
Os cristãos que tem comunhão com Deus são distintos!
Existem casos que é preciso que 100 pessoas orem para que Deus escute; mais para os que mantém contato íntimo com Deus; só Ele orando Deus já ouve.
É uma comunhão tão maravilhosa que não tem como Deus não responder. Como fazer para alcançar essa comunhão profunda?
Além de obedecer todos os mandamentos, buscar com muita cede a presença de Deus. Lembre-se não são para todos essa comunhão, então tem que ralar muito.
Se você quer ter uma comunhão com Deus, busque as coisas espirituais. Você já nasceu de novo? Não estou perguntando se você já aceitou Jesus.
São coisas diferentes. Mesmo dentro da igreja tem que nascer de novo. Lembra de Nicodemos?
Ele já era religioso e precisou nascer de novo. Comunhão não é ir a reuniões, não é participar de grupos, cantar na igreja.Manter comunhão com Deus vai muito além das aparências:
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. (I João 1:6-7).
Não basta dizermos que temos comunhão com Deus, temos que andar nos Seus caminhos e praticar Sua palavra.
Não se conforme em ter pouco, Deus pode te dar mais da presença Dele; tenha sempre cede do Espírito Santo; queira sempre viver no primeiro amor. E terás um contato direto com Deus!
Na benção,
Dijandira

6 de agosto de 2009

Homem Natural

Eu não entendia porque os cristãos são tão perseguidos, mais hoje entendo. Os cristãos que usam a fé e andam nos caminhos estreitos não são compreendidos por suas crenças, e suas atitudes são ignoradas pelas maiorias das pessoas e consideradas como loucura. Isso acontece porque o homem natural não aceita as coisas espirituais: Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (I Corintias 2:14). Uma pessoa natural não consegue compreender as coisas espirituais. Existem pessoas até que se dizem ser de Deus e criticam porque o pastor pede ofertas, dízimos; não compreendem que tudo isso é um investimento para sustento da casa de Deus e resgate de muitas almas aflitas. São pessoas naturais por isso não entendem o propósito de Deus na terra. Quando uma pessoa não conhece a palavra de Deus é até fácil de compreender o motivo que ver com maus olhos e não entendem; mas uma pessoa que se diz conhecer a palavra de Deus fica muito difícil. Desta forma, é mais fácil uma pessoa incrédula chegar na igreja e se converter do que uma pessoa que vive dentro da igreja, sendo natural, se tornar uma pessoa espiritual. Porque se a palavra não libertou quem poderá libertar? É lamentável isso, mais é a mais pura verdade. Se agente não procurar olhar as coisas com olhos espirituais não vamos conseguir enxergar nem a Deus, pois Ele é Espiritual também. Parece loucura largar o mundo para servi a Deus? Parece loucura dar o dízimo na igreja ou dar uma boa oferta? Só vai aceitar essas coisas quem é de Espírito; quem é natural vai dizer que a igreja virou comércio, que os pastores roubam, que foi feito uma lavagem cerebral nos membros; e outras barbaridades a mais. Sabe por que a obra de Deus não parou na terra? Porque existem pessoas espirituais, pessoas de Deus, pessoas cheias do Espírito Santo. Que venhamos procurar ser pessoas de fé, com o pensamento de Deus; para assim aceitarmos a obra do Espírito Santo na terra. Porque as pessoas naturais estão ligadas às coisas da carne, e as espirituais as do Espírito. E você quer ser natural ou espiritual?
Na benção,
Dijandira




5 de agosto de 2009

Estar Disposto a Carregar sua Cruz?

Quando eu me converti passei logo pela prova de fogo, e assim passou a acontecer com toda minha família, todos que decidirem ir a uma igreja que prega a verdade do evangelho logo tem que passar pela prova de fogo.
Agradeço a Deus por isso, pois só buscará a Deus aquele que desejar se converter de fato e de verdade. Uma certa vez uma pessoa da minha família veio me questionar isso e me pediu ajuda. E eu falei: essa cruz é sua e você é que tem que carregar, já carreguei a minha.
Todos nós temos que levar nossa própria cruz se queremos seguir os caminhos estreitos que conduz a vida eterna.
Ninguém pode passar por nossas provações, cada pessoa precisa passar por suas lutas e ter sua fé provada. Deus nos faz passar por tribulações para saber até onde vai nossa fé, e nosso desejo de segui-lo. Se não desejarmos ter Deus, na primeira dificuldade já desistiremos de seguir a Jesus, mas se o almejamos com todas as nossas forças, superaremos todos os obstáculos, venceremos todas as lutas, ouvimos todas as calunias por amor a Jesus.
Em nenhum momento Jesus reclamou da cruz que carregava. A cruz era pesada mais ele sofreu por nós para cumprir sua missão na terra.
Graças a Deus que Ele não desistiu de levar a cruz que nos condenava a morte eterna, se não, não teríamos acesso à salvação. Jesus teve que passar pela maior provação que já existiu; levou chicotadas, uma cruz muito pesada, teve que beber vinagre em vez de água; teve as mãos furadas, espinhos na cabeça, foi abandonado, humilhado, injustiçado e a honra pelo povo esmagada. Sem falar que Jesus passou por todas essas dores por amor a quem não merecia.
Por mais que passemos por provações nunca vamos chegar nem a 1% do que Jesus passou. Quando estivermos passando por muitas tribulações lembremos que, pior seria se tivéssemos que levar a cruz pesada que Jesus teve que levar; se tivéssemos que suportar a culpa de toda multidão. Sou grata a Deus porque Ele suportou, se não nem estaria mais vivendo.
Não curve jamais sua missão, passe pelo que tiver que passar, porque a recompensa vem de Deus.
"Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de Sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. ( I Pedro 4.12-14 ).
Na benção,
Dijandira

4 de agosto de 2009

Afastado de Deus

Existia uma jovem que vivia na presença de Deus. E era muito feliz, porque Jesus a completava em tudo. E tudo fazia era com Jesus do lado, e caminhavam juntos para todos os lugares.
Até que essa jovem conheceu um rapaz do mundo que a seduziu; e Jesus passou a ficar no segundo plano de sua vida. Com um tempo ela conheceu a luxúria, começou a se preocupar demais com o dinheiro e Jesus já estava em terceiro plano.
Mais a jovem não notava isso, estava se envolvendo com as coisas do mundo, e isso tirava sua atenção das coisas de Deus. Começou a ir para festas com amigas e a beber. E Jesus acenava com a mão, mas ela estava entretida demais para lembrar de Jesus.
Sua preocupação estava em agradar ao mundo e não a Deus. A beleza também a atraiu. Até que ela caiu em si, sentiu um imenso vazio.
E o diabo aproveitou da oportunidade para levá-la ao suicídio. Primeiro ela tenta cortar os pulsos e depois tenta se matar com uma arma.
Até que começa a lembrar de como era feliz ao lado do Senhor Jesus. Mais de repente, ela larga tudo e corre para os braços do pai! E neste momento trava uma luta contra tudo e contra todos.
Já não é tão fácil chegar até Jesus. Ela luta com todas as forças, e enquanto ela luta Jesus a puxa com a força da fé. Mais eram tantos lutando contra ela, que por mais que continuasse lutando, os obstáculos eram muitos. Até que teve um momento que suas forças se acabaram, e nesse momento Jesus entra em cena e luta contra tudo e traz a moça de volta para Seus braços. E a jovem volta a ser feliz de verdade. (Peça Teatral– Lifehouse).

video

Mais por que se tornou tão difícil para a jovem voltar para os braços de Jesus, se no coração dela existia esse desejo? Na bíblia tem uma passagem que explica esse questionamento:

“Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro”. (Mateus 12: 43-45).

Já não é somente um espírito do mal habitando na casa da pessoa, mais sete; por isso se torna tão difícil uma pessoa se afastar da presença de Deus e voltar.

É preciso desejar muito e lutar com todas as forças contra tudo e contra todos.. A jovem da peça conseguiu porque ela lutou contra tudo que a tinha afastado de Deus, e Jesus lutou por ela quando a viu com o desejo de recomeçar.

Talvez você nunca se afastou de Deus, mas está se deixando levar por uma paquera, o trabalho está te sufocando tanto que você já não tem tempo de ir para igreja. Perceba em que lugar você está colocando Jesus na sua vida.

Não pense que o fato de você não ir para as festas e continuar sente evangélico significa que você não está se afastando do Senhor Jesus.

Se você está sempre na igreja, mais recebeu uma proposta irrecusável de emprego; mais isso te afasta de Deus, pense bem, porque sem perceber a jovem foi se afastando da presença de Deus; isso poderá também acontecer com você.

E eu, que estou indo todos os dias para igreja e faço a obra entro também nessa lista? Você é a mesma pessoa ou tem se esfriado? Cuide para colocar sempre Jesus em primeiro lugar na sua vida, somente assim poderá ser completamente feliz.
Assistam a peça que me fez chorar.

Na benção,

Dijandira

3 de agosto de 2009

Desafie Deus

Talvez deixei muitos assustado com esse tema. Desafiar a Deus? Não seria isso pecado, já que temos que respeitá-lo como autoridade máxima?
Um dia também me assustei; até que Deus me mostrou na bíblia que pessoas de fé precisaram desafiar para conquistar grandes bênçãos: Abraão desafiou Deus, dizendo:
“o que adianta o Senhor ser o meu escudo e meu galardão ser sobremodo grande se não possuo filhos?…” (Gênesis. 15.1-2).
Abraão tinha de tudo, mas ele não conseguia ter filhos, e não aceitou aquela situação.
Gideão também teve a mesma ousadia: “Se o Senhor é conosco por que nos sobreveio tudo isto?” ( Juízes 6.13 ).
Desafiar a Deus é colocar tudo a limpo, falar o que está acontecendo e reivindicar direitos prometidos na bíblia.
É fazer um desafio com Deus requerendo tudo que pertence à pessoa. Mais não sabe Deus tudo que prometeu, por que temos que cobrar?
Se não precisasse cobrar, todas as pessoas automaticamente já teriam acesso a todas as promessas da bíblia. Mas as promessas foram feitas para os filhos, só os filhos vão ler o livro sagrado e descobrir essas promessas.
Foi a fé de Abraão em tomar posse da vitória que tocou no coração de Deus para fazer dele uma grande nação.
Quando falamos pra Deus do que temos direito estamos provando que cremos nas Suas dádivas prometidas. Existem momentos em que temos que tomar uma decisão: ou Deus é com agente ou não é; ou somos filhos de Deus ou não somos.
Tudo ou nada!
Há momentos em nossa vida em que temos que nos revoltar contra a situação caótica em que estamos vivendo.
É preciso nos lançar na palavra de Deus, é preciso mostrarmos a Jesus que cremos no seu imenso poder!
Somente quem confia muito, consegue fazer um desafio porque ninguém quer perder. Quando fazemos um desafio com Deus mostramos total dependência e confiança. Não tem como Deus não responder!
Jacó lutou com o anjo até alcançar sua benção, se você já orou e não funcionou, falta se revoltar e lutar até conseguir o que quer.
E se sua benção demorar acontecer mesmo assim, pede a Deus pra enviar um anjo forte, porque o anjo que está com você está fraco. Daniel passou 23 dias orando e jejuando, até que Deus enviou um anjo mais forte para entregar sua benção.
Existia um mal impedindo a benção de Daniel, e o anjo que estava lutando por essa benção era fraco até que Deus enviou um anjo mais forte; foi quando Daniel foi respondido!
Se ainda não aconteceu o que tanto deseja, primeiro abra seu coração pra Deus, mostre que você conhece seus direitos como filho (e se ainda não conhece vá ler a bíblia porque está perdendo muitas bênçãos) e depois faça um desafio com Deus.
Todos que fizeram deu certo, então essa fórmula funciona. Não aceite nada pela metade, tenha fé de conquistar tudo que deseja. Porque quem tem Deus supera tudo. “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:3).
Na benção,
Dijandira