Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

14 de julho de 2010

Confiar é tudo!

Nos dias em que vivemos, confiar é tudo!

Você deve confiar que é capaz de fazer aquilo que os seus olhos dizem que não (confiar em si mesmo), Deve confiar no seu próximo, mesmo sabendo que existe a possibilidade dele te trair (confiar no outro).

Confiar (acreditar) nas coisas que ainda não aconteceram (confiar no porvir).

E confiar num ser absoluto (Deus) acreditando que Ele é capaz. tendo fé.

Então posso afirma novamente, que nos dias em que vivemos confiar é tudo, pois se você não confiar em si mesmo, como será capaz de realizar algo já que falta confiança, e se você não confiar em você mesmo, como os outros irão confiar em você, e você será que confia no seu próximo?

para responder essas perguntas é preciso de uma boa reflexão, e normalmente a resposta será que, em umas sim, já outras, nem tanto e, provavelmente vai ter aquelas que você não confia nem um pouco, isso é umas das coisas que podemos dizer que é "natural do ser humano".

No entanto devemos preservar a confiança que há em nós, em relação a nós mesmo, e enquanto ao próximo se alguém deposita confiança em você, preservi-a pois se um dia tal confiança for traída, nunca mais ela retornará a ser como antes.

O homem desconfia ou deixa de acreditar por um simples motivo "o medo".

Todo ser humano tem medo, medo de ser passado para trás, medo de ser esquecido, medo de ser vitima do acaso, medo do tempo, medo do amor, medo dos seus pensamentos, medo do seu próximo, medo da traição, ira, fome, medo do mundo.

Esses medos em algumas situações nos ajuda, porém não podemos passar toda vida com medo de tentar, de acreditar (confiar) e ficar só questionando, refletindo, e não agir.

Imagine só se Jesus tivesse parado para questionar e refletir, teria deixado que o medo tirasse sua confiança em Deus.

Mais Ele não permitiu mesmo tendo medo acreditou, e hoje estamos aqui graças a confiança que Ele teve, e Deus foi fiel.

E é assim que temos que ser, confiar ser confiado e o principal ser fiel. Não permitir que os medos venha tirar de nós a certeza que foi plantada em nossos corações.

(Autor: Bruno Dantas)

2 comentários:

Alessandra disse...

Este post era tudo o que eu precisava hoje:confiança!
Venho agradecer o carinho e as orações,e avisar que o livro demorou,mas finalmente já esta a venda pela loja virtual da Editora Schoba.
Um abraço ,fica com Deus!

Genilda de Melo disse...

A confiança em Deus é a essencial para alcançarmos vitória.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/