Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de dezembro de 2010

Cansada de esperar a cara metade

Quando uma pessoa é jovem e sofre na área sentimental é fácil dizer: espera em Deus; pois ainda existe tempo; mais quando a pessoa já passou da idade e a maioria da sua faixa etária já estão casados?

Não é fácil porque essa pessoa já esperou; esperou tanto que o tempo passou.

O que fazer?

É preciso agir com sabedoria.

Chega um momento que não dar mais para esperar; se torna necessário tomar atitudes que venham trazer resultados.

É preciso ter discernimento para saber se é momento de esperar em Deus ou se precisa agir; fazer alguma coisa pra mudar.

Assim como a vida profissional, que se a pessoa não for atrás de emprego ou não montar o próprio negocio, não se realiza. A vida sentimental não é diferente, se não procurar investir vai ficar parada no tempo.

A explicação de muitas pessoas que nem buscam a Deus se realizarem no amor e algumas que buscam não conseguem se realizar está no fato da determinação e atitudes que se é tomada. Nada cái do céu.

A verdade é que, alguns cristãos já até se acomodaram. Acham que não precisam ir atrás; que Deus vai enviar sem que precisem mover nada.

Acham que pelo fato de ter feito várias orações e propósitos; e por ter colocado sua vida no altar; por fazer a obra do Senhor; não precisa lutar para se realizar na vida sentimental.

Não se pode também ficar esperando a vida toda. Se não está vindo é porque algo está errado, e com Deus é que não é.

Provavelmente faltou a pessoa (solteira) tomar alguma atitude.

É preciso entender que Deus não tem obrigação de fazer tudo. Se a pessoa for a luta e tomar atitudes Deus vai honrar; mais se ficar parada Deus não pode abençoar.

As vezes muitos homens de Deus não se interessam por mulheres que estão na igreja; pelo fato das mesmas ficarem trancadas nos seus próprios mundos. Não se mostram disponíveis e muitas vezes o homens pensam que elas não tem interesse ou que já tem alguém.

É interessante que, quando uma pessoa quer se realizar na vida profissional faz qualquer coisa. Estuda, sacrifica seu sono; sai de porta em porta pedindo emprego; vai até as ruas vender alguma coisa. Dar seu tudo para se realizar na vida financeira.

Mais quando se trata de cuidar da vida sentimental se deita na cama e diz: está nas mãos de Deus.

Assim fica difícil Deus operar. E o Espírito Santo fica olhando e dizendo: filha a mesma fé que você tem para lutar pelas outras áreas da vida; luta pela vida sentimental também; Deus é contigo!

Se já faz tempo que você tem buscado pela realização sentimental e não tem conseguido. Você reconhece que já está no tempo de encontrar alguém; use toda sua força.

Não somente em oração, propósitos mais em atitudes também. Tem cristão que é a ponto de bala pra fazer desafios espirituais; mais quando é momento de partir pra frente e tomar uma atitude, simplesmente recua. Não tem coragem.

Aja sua fé espiritual mais não esquece de agir a natural. Uma depende da outra.

Não descanse enquanto não conseguir ser completamente feliz. Porque Jesus pode te dar felicidade em todos os sentidos.

Deus é contigo seja valente e determinada!

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho um absurdo, Cristãos que se dizem convictos do poder de Deus e na realização de maravilhas que Jesus continua fazendo, mencionar que nada cai do céu...isso é INCREDULIDADE! "Se creres verás a Glória de Deus." Portanto, independente das circunstâncias, Jesus opera em nós tanto o querer como o efetuar, faz descer sobre nós chuva de bençãos, sem que movamos uma palha para isso,o Senhor só pede que creiamos, pois a "Fé é o firme fundamneto das coisas que não se vêem e a prova das coisas que se esperam." Eu, pessoalmente não quero mais viver na busca de amores incertos, como eu procurava, quando não tinha experimentado do poder de Deus..Desejo, profundamente, que o Senhor da minha vida prepare o varão que está no coração Dele e LITERALMENTE faça o meu amado " bater na minha porta!" Assim eu creio, Nesse Deus das Maravilhas!

Anônimo disse...

Eu também estou um pouco cansado de esperar mas não acho que apenas nossas atitudes tragam o melhor pra nossa vida. Se Deus não estiver na frente de nossas decisões poderá resultar em sofrimento e desilusão. Se Jesus é o que cremos que ele é, ele pode sim fazer o melhor em nossas vidas por si próprio sem nossa intervenção direta.

Anônimo disse...

Querida a fé sem obras e morta. Deus faz a parte dele...Ele trabalha em conjunto conosco. E hoje 2018 o seu amado bateu a sua porta? Gostaria de saber.