Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de março de 2010

Recadinho de Deus

video

Você é realmente de Deus?

Existem pessoas que se dizem serde Deus até passarem por uma tempestade forte.

Enquanto tudo está correndo bema pessoa é de fé, de garra, forte; porém quando alguém pisa no seu calo ahistória muda: é ser humano, também sente, não é de ferro e assimsucessivamente.

É muito fácil mostrarmos quesomos de Deus quando tudo ocorre como o esperado. Qual tem sido sua reação quandoalguém te decepciona?

Tem perdoado ou tem guardado magoa?

E quando alguém não faz o quevocê pede tem virado as costas para a pessoa ou tem devolvido com o bem?

Só conhecemos uma pessoa de fatoe de verdade quando as coisas não acontecem como ela espera. Com isso podemosnotar seu comportamento e analisar seu caráter.

Muitos tem aparentado ser pessoasmaravilhosas, porém tem um interior podre, cheio de malicias e egoísmo.

Só podemos mostrar que somosrealmente de Deus quando mesmo sendo injustiçados continuamos com a capacidadede perdoar os que nos ferem.

Você é de Deus?

Espere alguém pisar no seu calo e veremos.

Na benção,

Dijandira

30 de março de 2010

Apocalipse

Eu estou lendo o livro deapocalipse e não está sendo fácil ver todas as coisas que estão para acontecerno fim dos tempos.

No capitulo 9 podemos conhecerumas das pragas que será solta na terra.

Gafanhotos serão espalhados por todaparte e terão poder para atormentar os que não tem o selo de Deus durante 5 meses.

Muitas pessoas serão mortas porcausa do fogo, fumaça e enxofre que sairá da boca dos gafanhotos que serãosemelhantes à aparência de cavalos e terão dentes como de leões.

Mais o que mais me doeu foi saberque os que sobreviveram mesmo vendo tudo que estava acontecendo não searrependeram de seus erros:

“Os outros homens,que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suasmãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, debronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar”( Apocalipse 9:20).

Mais como pode a pessoa presenciar todas essas tragédias emesmo assim não querer enxergar que o caminho que segue é o errado?É o que está acontecendo nos dias de hoje.

Existem sinais,todos sabem que ó o fim dos tempos e mesmo assim continuam seguindo o caminho largo. É tempo de arrependimento.

Deus está querendo salvar muita gente mais poucos será o que vão dar ouvidos à palavra do Senhor.Vamos fazer uma avaliação de nossa vida.

Aproveitemos essaoportunidade e nos consertemos com Deus.

Na benção,

Dijandira

29 de março de 2010

Problemas no namoro

Olá tenho 20 anos, há algum tempo tenho acessado seu blog diariamente, ele tem me ajudado bastante; Porém ainda estou falhando muito como mulher de Deus.

Venho através desde e-mail eu e meu namorado (21 anos) pedirmos seu aconselhamento e se possível um acompanhamento virtual.

Resumindo a nossa história.

Nos conhecemos há dois anos, onde ficamos por um mês e logo apos ele fez uma viagem ao exterior por 8 meses, essa viagem foi um propósito de Deus para ele começar a ter uma intimidade maior com o Pai, enquanto eu estava aqui no "mundo" e nem convertida era.

Nesse tempo nos falamos poucas vezes, pois não tínhamos um compromisso algum, porém o meu sentimento por ele sempre foi diferente.

Assim que ele voltou para o Brasil, no começo ele não quis mais estar perto de mim, por eu não ter mudado nada de como eu era (vida de balada ) e ele estava diferente pois foi renovado!

Porém ele não desistiu de mim, e com algum tempo já estávamos nos encontrando, somente como amigos, ele me falava de Deus e de como eu poderia ter uma vida melhor ao lado dEle, até que eu cheguei a ir a igreja, não com o propósito de conhecer a Deus mais sim de estar perto dele.

Mais com o tempo fui conhecendo o Pai maravilhoso que temos e vi e percebi que estar naquela igreja não era mais por um namorado, e sim para conhecer e servir esse Deus tão maravilhoso, foi quando essa pessoa de quem gostava se afastou de mim pra ter certeza se realmente comecei a freqüentar a igreja por Deus e não por ele.

Após alguns meses voltamos a nos encontrar e começamos a “ficar”, foi desde ai que já começou o nosso maior problema, não conseguíamos ficar sozinhos que já começava acontecer os "amassos" e que sempre acabava em masturbação, eu pensava que por ele ser da igreja e ainda mais líder deveria saber se controlar.

Com alguns meses fui percebendo que alguns limites deveriam vir de mim, e por amá-lo muito encontrava e encontro uma grande dificuldade em dizer não, e principalmente em falar que não é o que Deus quer, às vezes cheguei a pensar como ele não sabe que não é essa a vontade de Deus se ele que me ensinou tanto sobre a bíblia e as vontades de Deus.

Bem agora somos namorados, mais esse pecado nos persegue freqüentemente. Ficamos períodos longe desse pecado, mas o tempo passa e o pecado retorna, queremos muito fazer a vontade de Deus e por isso estamos aqui, buscando ajuda, não queremos desagradar a Deus, queremos um namoro santo onde o principal propósito seja agradá-lo e adorá-lo.

E também um dia sermos usados para ajudar casais de namorados que como nós estão caindo e se afastando de Deus ... Nossas praticas são amassos, caricias e masturbações.

Temos receio da relação sexual em si, porem, usamos essas outras praticas para tentar satisfazer esse desejo da carne. Queremos sua ajuda. Nós já pensamos em nos separar, porem nos amamos e sentimos que Deus tem um propósito com a gente e através da gente.

O que nos falta é deixar essa área definitivamente nas mãos dEle. Nos ajude por favor. Muito obrigada por esse blog maravilhoso.

Que Deus continue lhe abençoando muito e que você continue sempre abençoando vidas.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Muitos casais de Deus tem caído em tentação exatamente por se acharem fortes o suficientes e não fazer nada para evitar os desejos carnais.

Um casal cristão não deixa de ser carne por buscarem a Deus. É preciso fazer o Espírito ser mais forte que a carne; e para isso se torna necessário negar tudo que a carne pede.

Se a carne pede para dar aquele beijo profundo não der. Se a carne pede para namorar em pé namorem sentados.

O bom é tentar evitar o máximo possível porque depois que a carne pede fica difícil controlar. E isso atrapalha sim na comunhão com Deus, porque em vez da cabeça de vocês estarem ocupadas com coisas de Deus está cheia de desejos e pensamentos da carne. E desse jeito fica difícil Deus agir.

José foi tentado e era uma pessoa de Deus; mais percebendo que não iria resistir então fugiu da tentação.

Fujam de tudo que os tentam. Procurem conversar abertamente sobre o assunto. A mulher pergunte ao homem o que o atrai, se ele disser que não resiste vê-la de vestido, então não use vestidos para namorar.

Tem homens que não podem ver uma mulher de vestido que fica louco. Então qual é a da mulher que quer preservar o namoro de acordo com a vontade de Deus? Fazer de tudo para não sujar a mente dele. E isso cabe também para o homem.

E que os dois estejam sempre dispostos a frear quando necessário; a responsabilidade não tem que ser só de um. Se os dois tiverem o mesmo propósito é mais fácil de superar.

Se os dois buscarem forças dentro de si mesmo conseguirão vencer. Mais é necessário que os dois estejam de acordo. Se não fica complicado.

Meus caros amigos, não queiram ser mais fortes que a carne porque vão cair. Aconselho a namorarem menos e conversarem mais.

Vocês terão a vida inteira para namorarem, procurem nesse momento conhecer um ao outro para terem certeza do propósito de Deus na vida de vocês.

Namorar em pé nem pensar! Somente sentados em lugares públicos, assim é mais difícil cair em tentação. E nada de toques, acendia o namoro e é um perigo.

Gostaria de dizer que vocês podem jejuam e passar a noite orando para Deus livrar vocês da tentação mais o Senhor só poderá fazer alguma coisa se fizerem a parte de vocês.

Por exemplo, o Espírito adverte para não irem a lugares escuros mais se mesmo assim forem, na certa vão fazer coisas erradas. Não tem outra forma, vocês tem que evitar a carne.

No começo vai ser uma tarefa árdua e sacrificante; mais é necessário sacrificarem suas vontades para fazer a de Deus.

Vai umas tarefas para cumprirem:

1-Beijos rápidos e leves. Quanto mais demorosos mais envolvente será. O beijo no namoro cristão tem que ser apenas uma forma de carinho e não para atração;

2-Namorar somente sentados para evitar o fogo. Nenhum abraço em pé no momento é recomendável, pois não vão resistir e vão acabar querendo praticar os mesmo atos;

3-Procurem preencher o tempo de namoro com coisas saudáveis. Estudem a bíblia, contem testemunhos; se concentrem na vontade de Deus; conversem sobre política e outros assuntos; tirem o pensamento da carne;

4-Se puder use somente calças (que não sejam apertadas) pra namorar, e se sua religião não permitir; então use vestidos ou sais compostas de tecidos grossos e os homens sempre de calças jeans. Evite o contato íntimo;

5-Quando forem à praia nada de namorar, não podem nem chegar perto para abraçar. Mantenham-se distantes quando estiverem com roupas mais finas. Vão para passeios com o intuito de se divertirem e não para se sentirem mais liberais.

Saibam que os que conseguem manter um namoro puro na presença de Deus fazem por meio de esforços. Não é fácil pra ninguém como muitos pensam, todos passam por negações. Mais vence todos aqueles que procuram fugir da carne.

Neguem suas próprias vontades e estarão preparados para fazer a vontade de Deus. Espero ter ajudado, e fiquem a vontade para tirarem dúvidas ou pedir ajuda.

Estou a disposição para ajudá-los sempre que precisarem.

Que Deus abençoe o namoro de vocês.

Na benção,

Dijandira

26 de março de 2010

Recadinho de Deus

video

25 de março de 2010

Pecados

Muitos se acham tão falhos quepensam que não merecem ter Deus. Então se negam a buscar a presença do criador,por se acharem pecadores demais. A palavra do Senhor afirma:

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz oSenhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarãobrancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão comoa lã” (Isaias 1:18).

Não importa se uma pessoa épecadora, Deus não vai deixar de abençoá-la por isso. Deus chama essas pessoasexatamente para ajudá-las a viver uma vida nova.

Nosso Deus não julga ninguém,olha a todos com bons olhos, porque Ele nos ama independente do que fazemos ousomos. Se você é uma pessoa criticadapor todos pelo que faz saiba que por Deus você é amada.

Se anime, se levanteporque existe alguém que se preocupa com sua vida e acredita que para seu casotem jeito. Não é maravilhoso saber quealguém acredita que podemos mudar?

Deus acredita em você! E ele estáinvestindo o que pode para te ver feliz. Ninguém dar nada por você, mais Jesusespera tudo de você.

Você é um vaso precioso paraDeus. Não desista de procurar ser alguém mais feliz. Força, garra, esperança. Deus écontigo!

Na benção,

Dijandira

24 de março de 2010

Refúgio

Quando neste mundo vi meus planos e todos os meus castelosdesaparecer; desapontada senti uma imensa tristeza.

Quando meus problemaspareciam não ter fim, e sem forças procurei ajuda, por um amigo.

E os meusamigos, onde estavam? Não encontrei nenhum, só portas fechadas, e desculpas. Ninguémpôde me ajudar, foi difícil suportar a dor sozinha.

Até que encontrei orefúgio, Deus me consolou! Então, na ultima lágrima, eu encontrei Jesus, e Ele meamou, me ajudou e me socorreu!

Se os seus castelos também um dia desabou ou está desabando,encontre refúgio no Senhor Jesus, porque ninguém mais poderá te ajudar.

Só Eleserá teu consolo, tua força, tua resposta. Existem problemas que nãoconseguimos resolver, e por mais que procuremos ajuda num amigo, parente,conhecido, ninguém poderá fazer nada por nós.

E nos sentimos sozinhos, sãonesses momentos que o Senhor Jesus nos acolhe :“Porquetu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome,guia-me e encaminha-me. Tira-me do laço que me armaram, pois tu és o meurefúgio. Nas tuas mãos entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus daverdade. (Salmos 31:4-5).

Não pense que tudo está perdido só porque ninguém pode teajudar, você pode já ter apelado para tudo e por isso se sente sem forças, semresposta.

Mais te digo que Jesus é a resposta e só Ele pode te socorrer. Nãoimporta qual é o problema, Jesus pode te livrar de qualquer problema, dequalquer lei humana; basta que você faça Dele o seu refúgio.

Na benção,

Dijandira

23 de março de 2010

Seja de atitude

Muitas vezes desejamos tanto umaresposta de Deus, sendo que nós é que temos que tomar uma atitude para recebera vitória que tanto esperamos.

O tempo passa e nossos sonhos setornam cada vez mais distante, isso porque deixamos de fazer o que tinha queser feito. E Deus o que pode fazer? Só mostrar que precisamos tomar uma atitudede fé e realizar nossos sonhos.

Faça uma avaliação de sua vida, eveja se já fez de tudo para conquistar sua benção; porque a parte de Deus écerta. Não seja orgulhoso, se já fez detudo e não aconteceu o que tanto deseja alguma coisa está errado, e Deus é quenão é.

Talvez você pense que fez tudo, mais faltou um detalhe tão pequeno quenem pensou que seria necessário. Saiba que são suas atitudes quefarão a diferença na sua vida.

Tome as atitudes corretas e consiga se realizarem todas as áreas de sua vida.

Na benção,

Dijandira

22 de março de 2010

Decisão

Nunca me dei bem em minha vida profissional estou desempregada e por esse motivo resolvi estudar pramelhorar minhas chances ,mas vejo que o curso não vai me trazer o que precisono momento que é um emprego e sim só está me dando gastos pois ainda tenho quecumprir estágios e gastar mais ainda sem nenhum retorno financeiro, por pelomenos mais de um ano...

Estou muito triste pois demorei tanto a me decidir poralguma área e quando decido não estou contente..no inicio do curso pedi ao Senhor que confirmasse através de suas respostasqual era a melhor coisa a fazer 'pedi então que me desse um sinal' ...se algumaempresa me ligasse para uma 'porta de emprego' era o sinal que não era pra eufazer o curso..

Duas empresas me ligaram mais avaga não encaixava com meus horários então 'entendi que era pra fazer ocurso'..mas agora fiquei com duvidas será que não soube ouvir a voz de Deus,porque pelo fato de 'não dar certo a vaga pra mim' entendi que não era o 'meuemprego' e então resolvi estudar..E nem sabia se daria certo com omeu perfil se iriam me admitir, pois simplesmente era Só uma entrevista e nãouma certeza...

Agora fui chamada para fazer o estagio mas como meus exame nãoestavam em dia pediram para que eu esperasse para confirmar com a supervisorase poderia ou não entrar no estagio e entregar depois o que faltava..

Então mais uma vez pedi ao'Senhor que se fosse pra eu continuar o curso que a supervisora autorizasse omeu estagio mesmo assim' ..e para minha surpresa ela não autorizou..e agora oque devo fazer me ajudem por favor..

será que só joguei dinheiro fora..ese eu continuar não vou estar desperdiçando o meu tempo e mais dinheiroainda..estou muito angustiada!obrigada!

E-mail enviado para:blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você tem que saber o que realmente quer para não está perdendo seu tempo nem jogandodinheiro fora.O seu problema é ser insegura; por isso que as coisas não dão certo.

Tudo que vocêfaz é com receio de não dar certo; como quer der certo?Enquanto você está pedindo a Deus um sinal Ele está dizendo: minha filha se decida de uma vez.

Existem escolhas que só agente pode fazer.Você tem que atentar para o seguinte: se você está a procura de um emprego tem que se capacitar na área que deseja trabalhar.

Se está fazendo um curso que não temnada haver com você pule fora porque será em vão.Você não pode olhar de forma ampla, tem que focalizar uma área que deseja seguir. Seescolher a área que não se identifica com certeza vai desestimular econseqüentemente não obterá os resultados que tanto deseja.

Não faça um curso por fazer. Invista em algo que te traga retorno, se tem certeza que esse curso não vai te trazer faça outro. Use a sabedoria e pesquise no mercadoo que está em alta; para quando terminar o curso conseguir um emprego bom.

E não fique acomodada esperando terminar o curso para arranjar um emprego; tem que se revoltar contra essa situação.

Vá a luta e acredite que Deus está a frente evai dar tudo certo. Faça uma limpeza no seu coração para tirar essespensamentos de derrota, porque se continuar assim nunca vai conseguir sair docanto.

Procure ser otimista e as coisas passarão a dar certo. Podemos orar a Deus por umacoisa, mas se tivermos dúvida que aquilo possa não acontecer simplesmente nãovai acontecer. Pois Deus age pela fé e não pela dúvida.

Tome uma atitude de fé pela sua vida profissional e mude essa situação. Saiba que Deus não está feliz por isso, Ele quer te ajudar mais você tem que fazer sua parte.

Tem coisas que Deus não pode e depende somente de uma atitude nossa. Tudo que plantamos colhemos, plante com sabedoria e Deus abrirá as portas financeiras pra você.

Espero ter ajudado.

Na benção,

Dijandira

19 de março de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental

10º Defeito: complexo de inferioridade-


Na minha adolescência sempre tive complexo de inferioridade. Achava-me magra demais, os lábios muito finos, os dentes separados e pequenos, os cabelos então....os achava feios. E desde criança que escutava dizer que eu era a mais feia da família.

E aquilo cresceu comigo. Sempre me achava inferior a outras meninas; quando gostava de alguém e outra menina também gostava já deixava de lado porque sabia que ela tinha mais chance que eu.

Até que um dia eu mudei. Deus começou a trabalhar no meu interior.

E desse dia em diante comecei a me achar linda, espetacular, maravilhosa....E por incrível que pareça todos também passaram a dizer o mesmo.


O problema estava dentro de mim e eu não sabia. Meu Deus quanto tempo perdi com esse
complexo!


Mais foi quando mudei por dentro que me realizei no amor.


Graças a Deus que hoje minha auto-estima é lá em cima..

Sou ma pessoa feliz porque conseguir me amar de verdade.

Vejam como estou feliz com meu amado!


video

Na benção,

Dijandira

18 de março de 2010

Por que passamos por tantas lutas?

Quando estamos nos momentosdifíceis buscamos mais a Deus, clamamos por uma resposta, lemos mais a bíblia,pois queremos uma solução para nossos problemas.

É nos momentos de fraquezasque buscamos a fortaleza, o conforto, a alegria de viver. Passamos a perceber a necessidadede ter paz, força, fé, esperança; vitória.

Quando passamos por lutas aprendemoso valor de se te Deus para vencer todas as batalhas. Com as lutas passamos a valorizar o que temos. Pois conquistamos com tantosacrifício que não queremos mais perder aquilo que suamos tanto paraconquistar.

Se você tem reclamado da vida porque passa por muitas lutas agradeça, pois é através de grandes lutas que se conquista grandes vitórias. Quanto mais se luta mais se conquista.

E nada quefazemos é em vão, tudo tem sua recompensa.

Lute sem desanimar porque melhores são os frutos das lutas.

Na benção,

Dijandira

17 de março de 2010

Jesus Voltará

Eu estava no meu quarto e ouço falar sobre o fim dos tempos e corro pra ver; e era um desenho animado que meu sobrinho estava assistindo. Deu-me até vontade de chorar, quando vi a luta do bem contra o mal.

E no final da luta em que o bem vencia um personagem falou: o apocalipse está se cumprindo, é o fim dos tempos....A mensagem está vindo para todos, até mesmo para as crianças. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo tem falado aos quatro cantos da terra.

“O nosso Deus vem,e não guarda silêncio; diante dele há um fogo devorador, e grande tormenta ao seu redor. Ele intima os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo: Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio desacrifícios” (Salmos 50:3-5).

Vigiemos e nos concertemos com Deus enquanto é tempo. Tudo nessa terra passará, e felizes aqueles que tiverem o nome escrito no livro da vida. Não é brincadeira e nem história antiga, Jesus estávoltando e salvem-se quem puder.

O inimigo está apertando os caminhos e perseguindo as igrejas de Jesus, mais é melhor passar por essa perseguição do que ficar paragrande tribulação.

Se você ainda não assumiu compromisso com Deus ainda restauma oportunidade. Agarre e garanta uma vida eternamente feliz.


Na benção,

Dijandira

16 de março de 2010

Apresenta as tuas razões e seja justificado

Uma vez estava muito triste, chorando bastante; e já nãoagüentava tanta angustia. Tinha acabado de ir à igreja e mesmo assim ainda mesentia triste, vazia, solitária.

Me lembrei do que um pastor falou que deveríamossempre apresentar nossas razões a Deus usando a palavra.

"Eu,eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teuspecados não me lembro. Procura lembrar-me; entremos juntos em juizo; apresentaas tuas razões, para que te possas justificar!" (Isaías 43:25-26).

E questionei a Deus: senhor por que me sinto tão vazia? Por que te procuro e não consigo te encontrar, se Tua palavra afirma que de maneira alguma lançará fora aquele que te busca?

O que pode está impedido de eu receber Tua presença se o Senhor afirma que todo aquele que pede recebe? Por que sou uma pessoa vazia mesmo te buscando constantemente em oração?

Eu quero uma resposta porque não agüento mais viver sem Tua presença!

Recordo-me que fui fortalecida. Guando amanheceu o dia parecia que tinha sido feito uma lavagem dentro de mim enquanto dormia, pois sentia uma paz tão profunda que não tem explicação.

Depois desse dia tudo passou a mudar. Recebi forças para enfrentar os problemas e Deus foi me dando a direção.

Aprendi a apresentar minhas razões e nunca mais fiquei sem resposta.Deus gosta quando usamos a palavra, isso mostra crença no que Ele afirma.

Mostramos interesse pelas promessas, quando tomamos posição como herdeiro.

Se você é uma pessoa que tem se perdido em meio a tantos problemas e não sabe o motivo que não conquista, leia a bíblia saiba do que tem direito e apresente a Deus suas razões e encontre a resposta que tanto precisa.

Tudo dependerá de você!

Na benção,

Dijandira

15 de março de 2010

Nova Convertida

Olá, Dijandira!

Relutei comigo mesma para não pedir ajuda, mas não vejo solução alguma e tenhoque pedir uma orientação...

Antes de conhecer a Jesus Cristo, tinha uma vida muito feliz, mesmo com algunsproblemas, sempre conseguia ficar feliz. Porém, a única coisa que sempre meatormentava era a área sentimental. Tinha dito pra mim mesma que não irianamorar ninguém, já que ninguém me olhava e tal...

Quando eu tinha 16 anos, conheci um rapaz, que tornou-se meu amigo, e ele sedeclarou pra mim, dizendo que gostava da minha pessoa. Fiquei um tanto com o péatrás, mas me arrisquei. Para a graça de Deus, havia encontrado um rapaz doce,que queria a minha felicidade, que me respeitava, e claro, ajudou muito para euconhecer a Deus.

Contudo,eu sou uma pessoa com personalidade muito forte, e nem sempre a minha opinião eu mudava. Brigávamos muito, mas sempre tínhamos a consciência de que o amorprevaleceria.

Porém, tudo começou a complicar, quando eu tinha 17 anos, no mês de agosto...Meus pais iam se separar, e eu comecei a ficar com complexo de inferioridade,com insegurança de tudo e de todos, e zombava a religião dele, por serevangélico.

As brigas pioraram; tentei me matar umas 3 vezes, mas a única pessoa que assistiaisso era o meu namorado. Minha mãe só chegava no momento que tudo estavaamenizado.Ele já não estava me reconhecendo... Havia horas que eu mudava a minha voz, e chegueia dizer coisas horriveis. Lembro-me que eu cheguei a ter uma visão do inferno,e tinha uma luz e uma mão estendida.

Lembro que disse pro meu namorado que não teria mais forças que era melhor eu serentregue logo, e ele com toda a força e fé que tinha começou a orar e pediapara eu clamar, mas eu não sabia, e do nada, venho uma força e comecei a falar,a falar, até que tudo sumiu, e eu cai...

Isso tudo em 2009. Em 2010, eu fiquei a ficar mais ciumenta, sem motivo. Elenunca me traiu, e nem dava intenção disso. Sempre me contava tudo, e eu tmb. Ainsegurança aumentou, comecei a me olhar menor que todos...


Um dia antes, comecei a sentir uma felicidade, pensei que seria interessante oRetiro. Fomos eu e meu namorado, conhecia o amigo dele e outras pessoas comecei aconhecer. Chegou o momento do culto, eu respeitava, ouvia os louvores, choreipor serem intensos as letras [sou muito emotiva].

Comecei a olhar os evangélicos sem preconceito; percebi que Deus não era religião, mas alguém que enviou Seu filho que morreu por mim, por amor a mim.

Passou alguns dias, comecei a sentiruma insegurança maior, um ciúme demasiado. Isso foi crescendo, e meu namoradoterminou comigo... Fiquei tão mal, tínhamos dois anos de namoro.Não sabia o que fazer, minhas amigas e minha mãe me ajudava com as palavras.Pensei em parar de ir pra igreja, de fazer discipulado...Mas, um dia, orando pra ter discernimento na Palavra...

Eu tinha ficado quieta,sem falar nada, Deus vem e fala assim comigo: Filha não temas, mas eu fareivocê voltar com o seu ex-namorado, porque o juntei, mas há determinadas coisasem vocês que devem ser mudadas, e não será juntos que enxergaram isso.

E,quando chegar o meu tempo determinado, vocês voltarão. Passará por muitasdificuldades, filha, mas não temas, eu não te abandonarei.Quando ouvi aquilo, fiquei pasma. Pensei, poxa deve ser minha consciência, ounão né?! Não estava pensando nele...Estava até melhor... Comecei a pedir a Deus uma ajuda, e vários cultos Deusfalando, confirmando.

E, eu vi que ele já tava namorado, pensei.. peraí, entãoera tudo mentira. Pedi uma Palavra, e cai Além de outras mais... E, por mais, que eu pudesse cair, e desistir de tudo. Euorava mais, clamava mais. Queria cada vez mais o conhecê-lo.

Pensava, posso errar muito, mas não quero perderesse amor que Ele me demonstra.O meu ex-namorado conversava comigo, somos amigos. Antes, era horrível, me sentiapéssima. Queria achar o que eu tinha feito para o término. E, terminamos porquebrigávamos muito e muitos ciúmes.

Ele terminou o namoro dele, e quando ele ficou solteiro. Não conseguia fazernada para nos reconciliar. Sou tão tímida, e claro, me comparava a todo mundo.Quando ele conversava com alguma menina, e eu percebia, me comparava a ela.

Nossa, encontrava só defeito em mim, e me achava a pessoa feia, sem graça, quenão sabe conversar com ninguém, sem assunto, chata, e ignorante.Meus amigos e minha mãe tentavam me ajudar com esse complexo de inferioridade... Mas, isso aumentava.

E, eu não conseguia me livrar disso,pedia pra Deus me ajudar. E, saia da igreja aliviada pela Palavra e pela confirmação da promessa, e de muitas outras que colocaste no meu coração...Quando eu via algo fora do contexto, começava a chorar.o ano de 2009 todo.

Mas, não sabia que Deus me faria enxergar algo Fui batizada, eantes mesmo, já tinha ministrado Sua Palavra, falava sobre Ele sempre que possível para minha mãe. Nem parecia nova convertida, tinha muita coisa que eu entendia. E, sempre quepossível ajudava meus amigos com uma Palavra de fé. Sempre amei ajudar osoutros, mesmo que não me peçam.

Fui no Retiro esse ano, e Deus me aliviou sobre a auto-estima, e eu comecei a perceber que há pessoas que gostam do meu jeito simples e extrovertido de ser.E, eu tenho um problema eu comecei a ligar muito que as pessoas podem pensar de mim, e como me vêem...

Isso me machuca tanto. E, começa a aumentar as dúvidas pelo que Deus fala,porque as circunstâncias são tremendas fortes, e eu não quero sofrer novamente,vendo-o com outra. Claro, quero a felicidade dele, isso pra mim é fundamental. Mas, eu penso que nunca vou receber tal promessa.

Já percebi que Ele é em primeiro lugar, e essa promessa não posso viver emtorno dela, mas tenho que viver a minha vida. Porém, parece que aumenta ascircunstâncias e eu não sei o que fazer...Além disso, não consigo emprego, está tenso a situação aqui em casa; coloco currículo em qualquer local e não consigo...

E, vem as dúvidas inundar meu coração, e me confundir de tudo que Deus disse. Eu só queria que pudesse orar por mim, e eu não sei mais o que fazer...Sei que foi besteira minha ter falado pra alguns amigos meus sobre isso... Mas, todos foram de confiança, e um que considero irmão, me disse pra que eu pudesse esperar em Deus, mas não parar de viver. Que na hora certa, vai acontecer, que Ele não falha.

E, eu sei disso, mas eu vejo essas coisas,brota a incredulidade, o desânimo, as tristezas...Só quero ser feliz, conquistar as minhas vitórias. Senti uma esperança pra esseano, não quero repetir a mesma coisa de 2009.


Como fiquei feliz, pois dia 21/02 desse ano, fiz 1 ano deconvertida. E,mesmo eu estando no deserto, mesmo os meus pais separados, sem namorado, algunsamigos não fazem parte da minha vida; Deus sempre foi presente. Mesmo eureclamando, mesmo eu incrédula,


Quero me libertar desse desânimo, dessa incredulidade, principalmente, dasamarguras e melhorar a minha auto-estima.

Meu ex-namorado disse que eu souespecial, mas eu sempre tive medo de perguntá-lo, quando ele não tava sentindonada por outra pessoa, se seria ruim se voltássemos, sem colocar Deus no meio.Porque penso que ele ainda mantém na mente as más lembranças, de quando oinimigo me usou, e não era eu.


Tive que lutar muito pra me libertar dessa culpa, que carregava...Sei que tenho dificuldades, mas quero tmb ajudar a minha mãe a entender o amor de Deus.Ela envia mensagens de Deus, ela acredita nEle, mas ainda não O aceitou. E, eufico bolada como falarei com ela. Ela fica dizendo como eu posso ter fé em Deus, e tê-lo no meu coração, se fico dizendo coisas tristes, que parecem não acreditar...

E, percebo que se eu mudasse, se eu pudesse ter uma confiança maior, ela Oaceitaria; como meu pai tmb. Nosso relacionamento tá bem melhor, quando ele seseparou. Nos falamos melhor um com outro.

Mas, ele tá tão distante, e eu nãosei como tratar e falar de Deus, sem ser "chata".Percebe como está tudo complicado?! Só peço sua ajuda, porque eu vejo que seublog é abençoadíssimo. Deus me encaminhou pro local certo, quando eu vi esseblog...

Desde já, fico grata.

E, que Deus possa abençoá-la grandemente.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A princípio quero te falar uma coisa muito importante. Aceitar Jesus em nossavida é bom mais tê-lo é a melhor coisa do mundo.

Você está freqüentando uma igreja e já aprendeu muitas coisas. Houve sim algumas mudanças mais falta acontecer o mais importante: o novo nascimento.

Nascer de novo não é somente largar o pecado como ter todas as feridas do coração curadas. Mais te pergunto você deseja mais ter seu namorado de volta ou ser uma nova criatura?Faça uma avaliação, porque se todos os seus esforços girarem apenas em torno dessaconquista não conseguirá ter paz de espírito nem seu namorado de volta.

Deus está te provando. Quer saber se mesmo todos te virando as costas, se vai continuar na fé. E talvez você se pergunte: mais será que vou ter meu namorado de volta mesmoperseverando na fé? Se for para sua felicidade vai, mais se não for Deuscolocará no seu caminho alguém que lhe complete.

Você tem que aprender a colocar sua vida na total dependência do Senhor minha amiga, se continuar querendo que seja feita a sua vontade não conseguirá ser feliz de verdade. Deus sabe o que é melhor pra você, acredite!Os sentimentos estão te destruindo e te atrapalhando na fé.

Esqueça tudo por umtempo e se concentre somente em fazer a vontade de Deus. Sua fé está abalada. Por isso não consegue acreditar nas promessas de Deus mesmosabendo que Jesus cumpri tudo que promete. Sem perceber você está sendo religiosa. Vai à igreja freqüentemente mais seu coraçãocontinua angustiado, triste, vazio.

Não aceite isso! Peça ao Senhor para tetransformar. Mais pare de se preocupar com sua vida sentimental! Tem que se preocupar primeiro com reino de Deus e as outras coisas serão acrescentadas.

Esse seu complexo de inferioridade está acabando com você. Pouco importa se ele está com outra namorada, você tem mesmo é que se valorizar, se amar de verdade. Tem que cuidar de sua auto-estima.

Não permita que ninguém tire sua alegria de viver;você é importante e estar com tudo!Você vai ter que vencer esse complexo antes que ele te domine. Sua vidanão tem que está concentrada numa pessoa; parece até que você vive em funçãodesse rapaz. Se for vai ter que mudar o foco.

Pede a Deus em oração para que arranque esse sentimento por enquanto para nãoatrapalhar sua fé. Se for da vontade de Deus futuramente Ele colocará esserapaz no seu caminho novamente. Agora só te fará sofrer gostando dele, porque éum amor que não está sendo correspondido. Você não merece está passando por tudo isso.

E quanto aos pensamentos dele não te querer mais pelo que você falou no passado não é verdade. Porque quando você falava ele estava do seu lado e agora que você mudou e vim lembrar? Não faz sentido. É coisa da sua cabeça.

Procure dar um testemunho de vida. E quando todos virem que você realmente mudou tudo será diferente. Depois que você começou a seguir a Jesus muitas coisas começaram acontecer. Mais tedigo que Deus te dará de volta em dobro tudo que perdeu.

Não desista de Jesus,nem desanime em meio as tempestades da vida. Deus é contigo e você vai vencer. O segredo é persevera até o fim sem olhar para trás. Não olhe mais como as pessoas lhe vêem se não vai cair e desistir de viver. Porque o ser humano é falho, mais Deus te ver com bons olhos. O que importa o que pensam?

O importante é o que Deus pensa de você. São pensamentos puros, de perdão,misericórdia, alegria, amor...Não coloque seu coração em problema sentimental, veja que você tem tantas coisaspra resolver.Entre num propósito de oração pela vida profissional e comece a batalhar. Bata de porta em porta até conseguir.

Faça um propósito com Deus de ser fiel dizimista e Eleabrirá as portas. Fiz esse propósito e já faz 9 anos que trabalho e nunca mais fiqueidesempregada. Use sua fé e conquiste!Não temas porque você não está sozinha nessa luta, Deus está contigo e você vai vencer tudo.

Persevere em oração, busque se consagrar, está em comunhão com o Senhor; para quando vier as lutas esteja forte e resistente.

Estou orando por você e creio que Deus já julgou sua causa. Será feito justiça, e o maior advogado é o seu: Jesus Cristo.

Que Deus te abençoe e persevere na fé.


Na benção,


Dijandira

12 de março de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental

9º Defeito: Estagnar na vida sentimental

A pessoa faz vários cursos parase manter atualizado e se capacitar para um mercado de trabalho. Faz umafaculdade para ter uma profissão e ser bem sucedida na vida financeira. Fazestudo da bíblia com a família para se manter unida e em paz. Investe nasamizades. Procura está presente na igreja e sempre ajuda na obra.

E para vidasentimental o que tem feito?

Com isso a pessoa é feliz emtodas as áreas menos na sentimental e ainda não sabe o motivo. A questão é quesimplesmente pára no tempo, não investe na vida sentimental e espera ser feliznessa área.

Se a bíblia diz que tudo que plantamos colheremos, se a pessoa nãoplanta nada na área amorosa, como quer colher?

O que muitos precisam compreenderé que para Deus abençoar temos que fazer nossa parte. Uma pessoa de Deus nãoprecisa ir correndo desesperada atrás de um namorado; mais pode se vestir melhor;ser sorridente, disponível, procurar está no meio de pessoas da mesma fé. Serotimista, de bem com a vida e amar a si própria.

Uma pessoa triste trancada emcasa não encontrará ninguém. Tem que procurar, pesquisar; investir com naturalidade éclaro. Quem está de fora tem que perceber que ela está disponível.

Muitos tem confundido o termo“esperar em Deus a pessoa certa”. Pensam que não precisam fazer nada, e queDeus enviará sua benção, e é só esperar...e esperar!! E o tempo vai passando ea pessoa não percebe que ela tem que fazer algo para mudar aquela situação.

Ascoisas não acontecem por acaso. Deus dar a direção mais temos que fazer nossaparte.

Se você já faz muito tempo quetenta encontrar alguém para ser feliz e ainda não conseguiu, pare um instante,se ajoelhe e peça direção a Deus. Diga que está disposta a investir na vidasentimental, e pergunte por onde começa, e Deus vai dando a direção.

Talvez você tem andado muitoangustiada e precisa começar recuperando sua auto-estima. Ou então estava muitorelaxada só andando com cabelos amarrados e desarrumada. Pode cuidar de seuinterior e exterior.

Se arrume para se sentir bem e não para sernotada; porque quando se sentir pra cima todos vão te notar sem que perceba.

Você tem que ser alegre, otimista, de bem com a vida. Isso transmitesegurança, firmeza, paz, valor próprio; e quem não procura isso?

Invista na sua vida sentimental eencontre a felicidade que tanto deseja

Na benção,
Dijandira

11 de março de 2010

Quero passar pela cruz

Não quero pular galhos. Não quero fingir de ser crente indo para igreja, não quero ser uma religiosa.

Quero seguir o caminho que tu preparaste para mim senhor Jesus. Não importa o que tenha que enfrentar, o que tenha que negar; mais vou te seguir.

Mesmo que isso custe negar a mim mesma. Pois quero agradar o teu coração, fazer Tua vontade; ser uma oferta em Tuas mãos.

Te obedecer é sempre o melhor. Meus desejos não podem prevalecer mais os do Senhor em mim. Não quero ter tuas bênçãos sem antes passar pela cruz. Pois a cruz quebranta meu coração, me faz ver Tua glória.

É no deserto que conheço Teu poder, é nas lutas que aprendo a usar a fé; são nas batalhas espirituais que consigo te conhecer de fato e de verdade na minha vida. Sacrifico meu eu; muito mais o Senhor sacrificou por mim.

Fui comprada na cruz, redimida, restaurada na cruz. Jamais poderei fugir da cruz! Foi lá que começou minha nova história.

Se você tem passado pela cruz agradeça a Deus porque é a melhor fase que um cristão passa. As maiores festas no céu acontecem quando uma pessoa decide largar tudo e seguir a vontade de Deus.

O inimigo odeia essa fase, pois legiões de anjos são enviados para uma grande luta espiritual, uma guerra é travada. A pessoa recebe o Espírito Santo para enfrentar as lutas, é uma maravilha!

Parece que tudo se aperta, mais é sinal de que a luta está sendo vencida.

Alguns passam por lutas maiores e outros por menores. Os que passam por lutas maiores é porque foi promovido de uma forma especial; Deus vai usar essa pessoa de forma grandiosa no futuro.

A cruz é um fogo tão ardente, uma presença tão grandiosa que o inimigo não resiste e cai fora. Então nasce uma nova criatura, cheia da presença de Deus.

Quer receber força, poder, fé? Então passe pela cruz!

Na benção,

Dijandira

10 de março de 2010

Suicídio Espiritual

Todas as pessoas neste mundo estão envolvidas numa corrida de loucos desde o dia em que nascem, onde são induzidas a conquistar todas as coisas que todos ao nosso redor têm, e também tudo que nos é mostrado em anúncios quedevemos comprar.

Então você cresce com esse desejo de ser bem sucedido nos seusestudos, em seguida casar com a pessoa que ama, conseguir um bom trabalho comum ótimo salário, e talvez até ter um filho ou dois no decorrer desse tempo.

Quando você chega na altura em que está já demasiadamente cansado paratrabalhar, você decide então participar o máximo possível na vida dos seusnetos, e fica recordando-se dos seus “dias de gloria.”

E é nesta mesma hora queas pessoas se perguntam; Será que a vida é só isto? “A minha vida já está nofim e o que fiz eu com ela?”

Neste momento você repara que a sua boa aparência já acabou, os seus filhos que você ama tanto, agora têm as suas próprias vidas e suas novas famílias, e jánão têm tanto tempo para lhe ver. É nesta hora que você repara que aquilo quenunca fica velho e que você negligenciou foi desprezado toda a sua vida; a suaalma.

Quanto mais cedo você reparar que tudo neste mundo envelhece e eventualmentedesaparece, mais rápido você poderá fazer algo significante com a sua vida. Sevocê não chegar ao ponto de entender isto, será a mesma coisa de cometersuicídio bem devagar. A sua vida vai estar escapando pelos seus dedos sem vocêpoder impedir que isto aconteça.

Enquanto você conquista todos os alvos que tem na vida, a sua alma estámorrendo devagar, porque ao contrario de todas as outras áreas da sua vida, elaestá sendo desprezada e negligenciada.

Contudo, a corrida que temos diariamentede comprar o melhor e mais recente modelo de tudo, tem-nos cegado a estarealidade. Então apesar da felicidade momentânea que você sente ao mudar parauma casa nova, e de receber a promoção que você sempre quis; você sempre acabapor ficar desiludido com a vida porque nada lhe preenche realmente.

Muitas pessoas que infelizmente se encontram no meio dessas catástrofes que têmacontecido, agora têm uma perspectiva completamente diferente de suas vidas. Ador nos olhos daqueles que têm perdido entes queridos mostram-lhe o quão banaistodas as coisas que tinham realmente são.

Se as pessoas lutassem pela salvação das sua salmas com a mesma determinação com que lutam pelo sucesso de suas carreiras,nós viríamos verdadeira felicidade nos olhos das pessoas que nos rodeiam.

A sua alma nunca acabará ou envelhecerá, entãofaça com que ela seja a sua prioridade.

(O Time Espiritual da Pérola Matinal)


Cuidemos do que é mais precioso, a nossa alma, eseremos pessoas completas e felizes de verdade.

Na benção,

Dijandira

9 de março de 2010

Participação da natureza divina

Glorificamos a Deus quando somos abençoados em todos os sentidos e podemos mostrar o poder desse Deus maravilhoso através do testemunho da nossa própria vida. O maior desejo do Senhor Jesus é que sejamos participantes dessas promessas:

“Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (I Pedro 1:4).

Não podemos nos conformar em viver uma vida de angustias e sofrimentos se nosso Deus deixou tantas promessas para que sejamos felizes em todos os sentidos. Participamos da natureza divina quando desfrutamos do bom e do melhor.

Seje na vida material, espiritual,familiar, sentimental. O nosso Deus tem poder para mudar qualquer situação, não podemos aceitar a derrota, Jesus veio para trazer vitória.

Participemos da natureza de Deus contando nosso testemunho de vida!

Na benção,

Dijandira

8 de março de 2010

Seguir ao coração ou esperar a vontade de Deus?

Olá, tenho acompanhado seu blog diariamente, é um alimento diário, uma benção. O que eu quero uma orientação da senhora na minha vida sentimental.

Sou membro da IURD e faço a terapia a mais ou menos 1 ano e meio. Como quase todos cheguei na igreja com problemas sentimentais. Estava na reunião de domingo e quando vi um pastor que fazia terapia pedi para conversar com ele, ele como todos muito atenciosos me atendeu durante a semana. Conversei, dizer mais chorei do que falei e ele só me escutava.

Voucontar um pouco da história para a senhora entender.

Eu namorava um homem com a mesma idade que a minha. Digo namorava porque somente eu namorava ele, se eu não ligasse para ele, tão pouco ele me ligava, e sempre se justificava que estava cheio de trabalho e eu tinha que me concentrar na faculdade. Ele é um empresário e nessa época eu cursava faculdade.

Até compreendia, mas via minhas amigas que estudavam comigo e tinham suas vidas pessoais normais. Eu não tinha um namoro, como posso dizer, "normal"... A família dele gostavam muito de mim, a mãe dele falava que eu era exatamente o que o filho dele precisava, a irmã dele sempre ia as compras comigo, enfim era tudo perfeito, ou melhor, quase perfeito porque o principal da história não ligava muito para mim.

Esse namoro ainda se arrastou quase dois anos, com uma reconciliação, porque terminei e ele disse que gosta de mim, e que iria mudar, e mudou por um mês, depois voltou tudo ao normal de novo. Passaram-se uns meses e ele terminou comigo, dizendo que o problema não era eu,e sim ele.

Nesse momento o meu mundo acabou,fiquei sem chão. Foi aí que fui conversar com o pastor, e ele perguntou se eu queria ou não lutar por ele, e na hora eu vi que não queria mais essa vida,então não queria mais, foi aí que ele disse que tomei a decisão correta.

Confesso a senhora que não foi fácil, todas as reuniões que participava não conseguia orar, sói chorava, não importava que reunião eu ia só chorava, claro que ele me orientou a participar da terapia, e eu segui exatamente o que ele me orientou.

Hoje graças ao Senhor Jesus,estou curada, meu coração foi curado, resgatei de novo minha auto-estima, e consigo me olhar no espelho e me amar. A minha oração na terapia era que eu me curasse, para depois encontrar um amor de verdade.

Em um desses sábados,quando um outro pastor estava fazendo a terapia, pediu para os solteiros irem à frente do altar, eu fui, quando estávamos lá o pastor estava dando uma orientação aos solteiros, foi aí que vi um homem, muito bem arrumado, alto, moreno,alinhado, e comecei a observar ele nos outros sábados, e ele fazia os propósitos estipulados pelo pastor. Era dizimista, e isso foi me despertando.

Passaram mais alguns sábados e quando estava indo em direção ao estacionamento da catedral ele me parou e disse que queria me conhecer e acabamos trocando número do telefone. No domingo ele me ligou e marcamos de nos encontrar, e fomos em um coffee break, e ficamos a tarde toda,conversamos bastante e quando ele foi me levar acabamos que nos beijamos, sei que foi precipitado, mas...

Depois disso nos falamos todos os dias pelo MSN, me mandava músicas com letras lindas, e acabei me apaixonando por ele. Quando chegava no sábado não íamos mais na terapia, um sábado porque ele tinha que trabalhar, no outro ele acabava marcando um jantar, um compromisso.

Passou um mês e ele disse para mim, que sofria de depressão profunda que as vezes sentia desejo de se matar, e ele "acabou" comigo, dizendo que o problema não era eu e sim, ele. Assim como o meu ex-namorado terminou comigo, aí o diabo venho tentar me enfraquecer colocando dúvida no meu coração dizendo que o problema era eu sim, e que para mim, não tinha mais jeito, que era para eu parar de ir na terapia que não ia adiantar mais, que não tinha mais jeito para mim.

Mas graças ao Senhor Jesus, eu amarrei esse pensamento e continuei mais firme que nunca na terapia do amor. E ele não foi mais. Eu não conseguia esquecer ele, sempre orava por ele, mas não mandei e-mail, e nem ligava mais para ele.

Foi aí que o pastor fez um propósito bem forte que era do SINAL, era para nós pedirmos um sinal para Deus, e foi exatamente isso que fiz que se fosse ele a pessoa certa para mim, que era para Deus mostrar.

Passaram-se uns dias, ele entrou no MSN, era uns dias depois do meu aniversário e ele e no meu link estava agradecendo umas amigas minha pelo bolo surpresa que fizeram para mim, e ele desejou felicidades, e perguntei como ele estava, foi aí que ele disse que tinha acabado de sair do hospital que tinha tomando uns remédios mais os pais dele entraram no quarto a tempo e foram com eles para o hospital.

Fiquei super preocupada, orei mais por ele e falei para ele voltar para igreja porque o Senhor Jesus jamais abandonaria ele, e que estava esperando ele de braços apertos. Disse que não conseguia ir, que estava sem forças, então orava mais e mais por ele, e conversávamos por e-mail, e ele sempre agradecia minhas orações e sabia que através de mim, ele estava sentindo melhor.

Nos domingos sempre levava a foto dele, sempre colocava ele nas minhas orações.Até que um sábado eu vi ele de novo na terapia, a senhora não sabe a alegria de ver ele, apesar de bem mais magro, continuava lindo, mas a alegria era de ver ele de novo na casa do pai.

No sábado seguinte fui falar com ele, dizendo que estava muito feliz de ve-lô novamente, e ele estava meio que distante, frio. Disse para Deus que não ia ficar indo falar com ele, tanto que no outro sábado não falei com ele, no outro chegamos juntos ao estacionamento e acabou que ele disse para sentarmos juntos, aí ficamos conversando, não estava mais distante, e temos bastante risada.

Acabava a reunião e ele ia embora as vezes nem me esperava para irmos juntos ao estacionamento. Foi em um desses sábados que uma amiga dele, na verdade se conheceram na igreja e conversavam as vezes. É uma senhora mais velha, que está lutando para seu marido voltar para ela.

Ele foi embora, e ela me "pegou" no corredor quando estava descendo ao estacionamento, eperguntou se eu conhecia a história dele, eu disse que sim, porque pensava queela falava da depressão dele, foi quando ela disse que ele é viúvo.Eu quase caí dura para trás, não respondi nada, aí ela falou que tinha certeza que era o próprio Deus que tinha me colocado nos caminhos dele e que ela estava torcendo, além de torcer ia orar por nós também.

Aquele dia fui embora sem saber o que estava acontecendo, no outro sábado fui para terapia nos encontramos e não falei nada, não sabia o que falar e não sei o que fazer até agora.Isso tudo faz uns 2 meses, que ele retornou a terapia, e em um desses sábados ele disse que estava na terapia para Deus mudar o coração dele porque hoje ele não se via mais compartilhando a vida dele com uma mulher, que ele não tem amigos, e que ele quer mudar, por isso está fazendo terapia. Sei que está muito longo, mas queria que a senhora me orientasse, continuo orando por ele, esperando por ele, ou não?

Gosto dele, e queria muito que fosse ele o amor da minha vida.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

A principio é melhor que deixe esse rapaz buscar a Deus na terapia a vontade. Deque adianta você se aproximar dele agora se ele não tem segurança pararelacionar com mulher alguma?

Você nem sabe se ele se tornou viúvo recentemente então fica chato ficar procurando ele se nem sabe em que condições se encontra. Só o tempo mostrará se ele é a pessoacerta pra você; não se deixe levar pelas emoções, aja com sabedoria.

Pode continuar orando por ele. Mais ore assim: meu Deus mostra se esse rapaz é a pessoa certa pra mim, se for muda o coração dele e o transforme e o coloque nosmeus caminhos.

Minha amiga você não sabe nada desse rapaz, antes de se envolver tem que saber sobreele, ter certeza se é uma pessoa de caráter, bacana. Já prestou atenção que sempre encontra rapazes problemáticos? Como você mesmaafirmou o seu ex terminou porque o problema estava nele esse já disse que oproblema estar nele também. Você está na terapia pra conseguir alguém para serfeliz e não para encontrar mais problemas.

Talvez esse rapaz seje o certo pra você, não sei, só Deus sabe. Mais te digo que esse não é o momento para vocês namorarem. Ele precisa primeiramente passar por umprocesso de libertação para que Deus cure todas as feridas do coração. Nãoprocure mais problemas pra sua vida, tudo tem o momento de Deus.

Não vejo nenhum problema em você orar por ele, o que não pode é se entregar a umsentimento que nem sabe se é da vontade de Deus. Se for vai dar certo não temporque se preocupar. O que é pra ser uma benção não pode se tornar um peso em suavida. Não acesse o MSN para que ele converse com você.

Se ele quiser realmente sabe ondete procurar. Essa relação não dará certo se ele não estiver realmente afim devocê. Eu sei que é dificil tudo que está passando, ainda mais pelo tempo quetem buscado a benção na vida sentimental.

Mais não deixe que uma pessoa que nem sabe de onde surgiu tire seu foco principal, que é buscar a verdadeira felicidade em Deus. Nem todo mundo que aparece na igreja é enviado por Deus.

Vou te contar o que aconteceu comigo uma vez para que vigie.

Um dia em que eu estava buscando muito pela área sentimental apareceu um rapaz na igreja. E ele me observava e sempre quando terminava a reunião ele vinha falar comigo. E fiquei questionando a Deus: será que é ele a pessoa certa? E pedi pra Deus me mostrar.E um dia ele me chamou para conversar e não parava de falar de conhecimentos bíblicos. Dizia a todo momento que tinha 4 anos de igreja e que assim que chegasse em casa ia ungir o sobrinho que era muito perturbado. A todo momento queria meimpressionar, e estranhei isso. Fiquei com a purga atrás da orelha. Não demorou muito pra ele me pedir em namoro. Me assustei pela rapidez. Não me veio outra palavra a não ser, agora não dar, nem te conheço. Esse cara foi embora e nunca mais apareceu na igreja. Depois fiquei sabendo que ele era casado e já tinha outra namorada. Graças a Deus que não me deixei levar pelas palavras bonitas. O que quero que compreenda é que nem tudo que parece é. Temos que vigiar a todoinstante para não cair numa armadilha do inimigo.Estou te dizendo essas coisas para que não venha tomar decisões precipitadas e sofrer mais tarde. Vigie a todo instante.

Minha cara amiga Deus quer te dar o melhor. Aprenda a ditar as regras e quando esserapaz te procurar diga que ele precisa cuidar do interior dele primeiro, e vaiorar para que ele venha ter um encontro com Deus e ficar livre de todo vazio epensamentos negativos. Tenha paciência que vai chegar sua vez de ser feliz. Mais tudo tem que ser no tempode Deus.

Se esse rapaz não fosse cheio de problemas te diria pra tomar atitudes que aaproximasse dele; mais deixa ele resolver primeiro os problemas dele, ele nãoestá preparado agora para uma relação séria.

Não se preocupe continue fazendo seus propósitos e orações que Deus vai enviar sua benção até você. Não tome nenhuma atitude ansiosa porque não desenvolverá. Ore a Deus pra se esse rapaz não for pra você pra Ele tirar esse sentimento de dentro de você e enviar outra pessoa.

Der um tempo e ouça a voz de Deus. Não fique apressada pra resolver logo as coisas; o que é seu ninguém vai tirar. Descanse seu coração e renove suas esperanças.

Deus é contigo e vai te mostrar com odecorrer do tempo o que tem que fazer.

Que Deus te abençoe e continue na fé.

Na benção,

Dijandira