Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de agosto de 2010

Etapas para se ter uma vida de solteira feliz

3ª etapa: ter atitude


Tem muitas situações que se torna necessário que o solteiro tome atitudes para estar feliz. É bom esperar em Deus, mais isso não é o suficiente. Existem coisas que Deus não pode fazer por nós então temos que agir.

Existem pessoas que caminham anos passando pelo mesmo dilema por não tomar uma atitude tão simples que muda tudo.

É triste ver uma pessoa buscando a Deus pra resolver uma frustração sentimental se ela quem tem que usar a fé prática pra resolver de uma vez por todas.

Se você é solteira não viva como se tudo estivesse bem, se você não está feliz então faça algo pra mudar. Não é bom viver de aparências.

E Deus sempre mostra a solução para enfrentarmos qualquer problema, não temos motivos para fingir que está tudo bem e adiar ainda mais a felicidade.

Uma atitude muda tudo!

Não aceite mais está sofrendo pelos cantos, nem chorando nos banheiros. Pergunte pra Deus a decisão que tem que tomar e tome. Tenha coragem se não vai viver muitos anos assim. É isso que deseja?

Faça o que for preciso sem medo de se decepcionar para amanhã não ter que dizer que não aproveitou as oportunidades.

Na benção,
Dijandira

30 de agosto de 2010

Orientação

Preciso de uma orientação estou muito confusa.

Namorei quase cinco anos um rapaz. Desde o início do nosso namoro ele era cristão e eu não. Após um pouco mais de um ano depois de muitos problemas que passamos, até mesmo uma gravidez onde eu perdi o bebê , eu me converti.

Sempre amei esse rapaz e acredito que ambos sempre fomos muitos pacientes com todas as situações ruins que encontrávamos em conseqüência dos nossos erros.
A gravidez acabou gerando uma série de problemas. Nossas famílias não eram amigas, nossas mães brigaram e ficaram com má impressão uma da outra.

Na minha casa eu sou única que é cristã, minha mãe e meu irmão não são.Na família desse rapaz quase todos são.Mas com a mãe dele eu tinha um problema, ela falava mal de mim e de muitas pessoas.

Desde o primeiro dia que fui na casa desse rapaz e conheci a mãe dele ela falou mal de algumas pessoas.Sempre a vi fazer isso, falar mal de pessoas,tratar mal meu namorado, passar na cara coisas que fazia, ajudas que dava a ele e a outras pessoas. Ela já tinha o filho mais velho casado e vivia falando mal da nora.

Falava mal de muitas pessoas até do marido.Um dia a cunhada do meu namorado me contou que ela fazia o mesmo comigo, falava mal de mim para outras pessoas e me acusava de ter feito aborto e dizia que tinha certeza.

Fiquei muito triste em saber disso, sempre achei que poderia fazer o mesmo comigo, mas não tinha certeza, nesse dia tive a certeza.Fiquei muito magoada e me afastei dela, mas nunca a procurei para conversar sobre isso.

Algum tempo depois ela soube pelo meu namorado que eu sabia dessas coisas, ele chegou a brigar com ela por isso e outras razões, coisas que ela fazia e ele não aprovavam.

Eu e esse rapaz namoramos sempre tendo muita paciência e se sacrificando.Nosso desejo era casar, termos nossa vida,nossos filhos, mas infelizmente sempre sofremos muitas tentações desde o início do namoro, tanto que um dia caímos em tentação e eu engravidei.

Após a perda do bebê, continuamos sendo tentados, tínhamos consciência que não devíamos mais ter relações enquanto não pudéssemos nos casar, era muito difícil, eu sempre conseguia segurar mais que ele, e ele sempre fraquejava, não conseguia se segurar.

Não culpo ele, também fui fraca muitas vezes.Não chegamos mais a ter relações , mas acabávamos tendo alguma intimidade e nos masturbando.

Muitas vezes eu dizia não a ele, mas ele se irritava, me tratava mal depois. Sempre questionei isso, conversei, falei em procurarmos ajuda na minha igreja ou na dele, em conversar com nossos pastores pedir orientação, mas ele não queria.

Ele era um homem de Deus, tocava no louvor da igreja,e tantas outras coisas, mas tinha essa fraqueza.
O tempo foi passando e eu não via mudança nele e no nosso namoro, sempre conversávamos sobre isso, queríamos um namoro santo e da vontade de Deus, continuei dizendo não a ele muitas vezes e sempre acontecia os mesmo aborrecimentos, enquanto isso acontecia acabei deixando de querer ele como namorado.

Ele é um homem maravilho, sempre me amou, apesar dessa fraqueza em relação ao sexo,é um homem que me da segurança pra tudo, em quem sempre poderei confiar, mas como disse antes, o pecado nos afastou e eu deixei de querer namorar com ele, não agüentei mais a situação, conversei com ele, quis da um tempo para sabermos o que realmente queríamos , para orarmos e pedir orientações, mas ele quis continuar namorando, eu acabei cedendo e poucos tempo depois quis acabar de novo nosso namoro pelo mesmo motivo, pois continuou a mesma coisa.

Cedi mais uma vez, para tentarmos mais uma vez, só que nesse período eu e um rapaz que mora no mesmo prédio que eu começamos a fazer amizade, ele mora no apartamento abaixo do meu.
Fomos nos conhecendo e sentindo uma forte atração.
Eu percebi depois de um tempo que ele estava sentindo isso por mim, mas não correspondia, porque ainda estava namorando o outro rapaz que falei no início e mesmo nosso namoro não estando bem, eu não queria fazer nada de errado, mas infelizmente um dia cai em tentação , e nós ficamos.

Acabei traindo meu namorado, após isso acabei de vez a relação. Estava gostando muito desse rapaz com quem trai meu namorado, mas com ele foi o contrario ele não quis nada sério comigo, cheguei a falar de namoro com ele, o que foi uma tremenda loucura minha.

Esse rapaz está numa situação muito ruim, é viciado em maconha , não terminou a faculdade, reprovou por falta porque não ia as aulas e ficava bebendo num bar.Ficou sem trabalhar um bom tempo e esse ano arrumou um emprego.

Ano passado antes de nos conhecermos a mãe dele que também é evangélica descobriu que ele fumava maconha. Ele estava de viagem marcada para o Canadá , que ele já havia viajado antes e passado três meses, mas depois que a mãe descobriu que ele é maconheiro não foi mais.

Enfim tudo isso aconteceu a quase um ano, conheci esse rapaz viciado, já sabia que ele era e mesmo assim gostei muito dele.

Ele é irmão de uma moça com quem meu irmão namorou , mas se separou por causa das traições dela, a família dele hoje está beirando num abismo, o pai é alcoólatra e não gosta de trabalhar, a irmã dele também está muito perdida e é mãe solteira,a mãe dele que é evangélica tenho certeza está sofrendo muito mais não desiste.

Estou muito confusa, sobre esse rapaz, minha vontade é de namorar com ele, mas sei que no momento não tem condições para isso mesmo se ele quisesse o mesmo que eu.

Tenho pedido a Deus pra me dar direção e sabedoria e não fazer mais nada de errado, mas continuo querendo esse rapaz, pedi a Deus pra me ajudar a esquecê-lo e que ele se liberte e tenha um encontro com Deus, jamais pedirei para namorar com ele, peço a Deus que me mostre se essa relação é da vontade dele, se devo insistir e tentar ajudá-lo não para namorá-lo , mas para ajudá-lo a encontrar o caminho o Senhor.

Meu ex namorado não sabe de nada, ainda somos amigos nos vemos e nos falamos sempre, meus pastores me orientaram a falar a verdade para ele contar que o trai, mas eu não consigo sei que estou errando em não falar a verdade, mas não quero perder a amizade dele, somos muito amigos.

O outro rapaz e eu estamos afastados depois de tudo que aconteceu, só nos falamos o necessário, oi, tudo bem...
Ainda tentava conversar com ele pelo msn, mas um dia em meio a uma grande tristeza e lágrimas eu me decidi a deixar isso de lado, esquecer esse rapaz, exclui do msn,do Orkut porque sempre acabava olhando as fotos dele e salvando em meu computador.
Não agüento mais essa situação quero esquecer esse rapaz, sei que Deus já me mostrou muitas coisas negativas e ruins sobre ele para que eu me afaste, não consigo esquecê-lo , estou amando ele cada dia mais e não quero isso para mim, não quero essa situação.
Só quero que ele se liberte deixe a maconha e tantas outras coisas ruins na vida dele e conheça Deus e tenha um encontro com ele.

Enfim desculpe o tamanho desse texto, gostaria de uma orientação sua, minha história é essa namorei 5 anos com um rapaz cristão e maravilhoso, mas tínhamos muitas tentações e isso nos afastou e por fim piorei tudo pequei contra Deus e trai meu namorado, estou amando um rapaz completamente perdido, estou querendo esquecê-lo e não consigo.

Pra piorar tudo minha fé desde de perto do fim no meu namoro está abalada , não consigo mais ir a igreja estou indo pouquíssimas vezes aos domingos.

Gostaria da sua ajuda se não puder colocar esse texto enorme que escrevi não tem problema, vou entender, mas peço que se puder me responda pelo email.

Quero voltar a casa do Pai, quero esquecer esse rapaz, não consigo falar a meu ex o que fiz.Tenho mágoa da mãe do meu ex e de outras pessoas da família dele.

Não quero mais continuar errando, Estou perdida. Esse outro rapaz não me quis e disse que era porque não queria sofrer de novo, pois teve um namoro de 3 anos que não deu certo e não consegue mais se relacionar com alguém e não quer compromisso.

O convidei a ir a igreja , mas ele não quis, estou com vontade de dar uma bíblia a ele...estou orando por ele, por mim , meu ex namorado e a família desse rapaz viciado.

Agradeço desde já se puder me orientar, encontrei o seu blog por acaso e encontrei muitas palavras sabias e que estão me ajudando.

Que Deus te abençoe sempre irmã,és uma benção!Agradeço a Deus por tê-la encontrado.
Um grande abraço.
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Essa voz que fica te acusando por você ter abortado não é de Deus, só existe um acusador e você sabe quem é.
Se você realmente se arrependeu de todos os seus erros pode ter certeza que Jesus já te perdoou. Não pode viver mais do passado, tem que aprender a enterrar todas essas coisas velhas para ter uma vida nova.

Mais tem uma coisa que você vai ter que superar. Precisa perdoar a mãe dele e outros que guardou magoa. Não pode sujar seu coração com essas coisas e colocar sua salvação em risco.

Vou te contar um testemunho real que ouvi, para que saiba a gravidade de não se perdoar.

Um pastor se desentendeu com sua esposa; um dia sua esposa fez algo que o machucou muito. Ele ficou sentido, ela se arrependeu e pediu perdão.
Ele disse que tinha perdoado mais no dia seguinte sua esposa deu bom dia e ele não respondeu. Pois ainda estava sentido.

Aconteceu que ele precisou sair, o carro virou e ele morreu.

Os anjos de Deus veio pegar sua alma e o levou para conhecer o céu. E o anjo falou: aqui é o céu onde as pessoas que obedecem à palavra de Deus ficam os que seguem os caminhos retos do Senhor, que não guardam rancor, que se arrependeram de todos os seus pecados, etc.

E depois o levou para conhecer o inferno. E falou: aqui é o lugar para onde as pessoas más venhe, que praticam a iniqüidade, que não conseguiram perdoar, etc. E é nesse lugar que você vai ficar.

E o pastor falou: não acredito! Mais eu não expulsei demônios, não te servi, não ajudei as pessoas? E o anjo falou:
lembra do que sua esposa falou? Você não a perdoou e por isso vai ficar no inferno.

E esse pastor chorou amargamente. E o anjo falou: você quer uma oportunidade? E o pastor falou que sim. Então o anjo falou:
volta na terra e fala pra todas as pessoas que elas podem perder a salvação por causa da uma mágoa. Pois muitos vão para o inferno por causa disso.

E o pastor ressuscitou. E gravou um DVD com seu testemunho, para que outros não cometessem o mesmo erro que ele.

Às vezes amiga, não notamos que coisas tão mínimas pode colocar em jogo nossa salvação. Achei muito forte esse testemunho e por isso resolvi compartilhar. Temos que tomar cuidado.

Te aconselho a pedir perdão a mãe do seu ex-namorado e de todos que guardou alguma mancha no coração. Não se prejudique por causa de uma coisa tão mínima.

Limpe seu coração de toda sujeira para que Deus possa entrar e ficar habitando.

Quanto ao novo rapaz que está gostando pule fora enquanto tem forças. Ele não tem nada haver com você; o que sente não é amor e sim uma paixão passageira.
Não pode se deixar levar pelas emoções, se continuar com isso vai quebrar a cara e Deus não poderá fazer nada por você.

Amiga, não faça o que sua carne pede vai sofrer.

Veja a vida que esse rapaz está vivendo. Ele está caminhando para o fundo do poço e você quer ir junto com ele?

Talvez tenha boas intenções de levar ele até Jesus, mais como você disse a mãe dele é evangélica e até agora tem vivido uma guerra. E também ele tem a mãe para orar e se preocupar.
Ele não quer nada com Deus; e você não pode se relacionar com uma pessoa que não quer Deus.
A vida não é brincadeira, não chame a destruição para sua vida.

Deus é tão bom que está tentando afastar esse garoto de você fez até ele dizer que não quer nada sério com você; mais se você insistir Deus não poderá fazer mais nada, pois dar a cada pessoa o livre arbítrio.

Se afaste dele. E procure viver uma nova vida com Deus.

Perceba que todas essas coisas tem te afastado do Senhor. Negue a si mesmo e volte para os braços do pai.Ele quer te renovar e te dar uma nova vida.
Mais para que isso aconteça você tem que deixar de fazer sua própria vontade para que a vontade de Deus seja feita.

Sabe amiga, Deus quer colocar uma pessoa certa nos seus caminhos para que seje feliz de verdade.
Jogue fora toda essa ansiedade e entregue sua vida no altar do Senhor e Ele providenciará tudo para que se realize em todas as áreas.

Pegue esse passado de decepções e jogue fora e comece uma nova vida com Deus. Ele já te perdoou não fique pensando que não o merece, apenas recomece porque Deus está te dando essa nova oportunidade.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa que precisar pode contar comigo.

Na benção,
Dijandira

27 de agosto de 2010

Saia do lugar que limita tua visão

Os olhos de Deus atentos permanece nos seus filhos. O povo de Deus pode até chorar mais a alegria sempre vem.

Tudo que Deus promete cumpre. Por isso, mesmo não vendo a resposta, seus servos perseveram, na certeza da vitória.

Se você está no deserto da solidão e isso tem te tirado a visão de vencer, saia do lugar que te impede de ver a glória de Deus.

Tudo que Deus disse até hoje se cumpriu e na sua vida não vai ser diferente.

Se o que limita sua visão é a dúvida, insegurança, angústia, medo, problema amoroso, financeiro; se livre agora. Não importa qual seje o problema se está te impedindo de olhar pelos olhos espirituais se livre deles para não perder sua fé.

Se liberte desses problemas e tenha a visão de Deus e sua vida será repleta de sucessos e alegrias.

Na benção,
Dijandira

26 de agosto de 2010

História real

Levava uma vida aparentemente normal. Tudo estava indo bem com essa garota.

Preparava-se para o vestibular de Biologia aos 19 anos. Cursando já o 4ª período, conheceu um rapaz numa festinha de uma amiga.

Este rapaz fazia apenas uns desfiles de moda; era muito bonito mais não tinha profissão. Porém era desejado por muitas garotas devido sua aparência física.

A jovem universitária ficou completamente apaixonada pelo rapaz. Os pais dela vendo aquela situação aconselharam-a para acabar o namoro. Os pais alegaram que aquele namoro iria destruir todos os projetos que ela tinha para ser feliz. Mais mesmo assim ela não deu ouvidos.

A jovem não obedeceu a seus pais, preferiu seguir a voz do coração. Esse sentimento acabou num casamento frustrado.

A universitária teve que largar seus estudos pois logo engravidou e a situação se complicou.

O casal passou a morar na casa dos pais da menina devido o rapaz está desempregado.

Depois foram morar noutro estado bem distante da família, para trabalhar.

O marido a traia e ela sofria muito.

Em meio a dor e sofrimento a garota falou com Deus mesmo sem o conhecer: “Deus se o Senhor existe vai me tirar desse sofrimento.”

Deus ouviu aquele pedido de aflição e mostrou a direção da igreja Universal para aquela jovem. Chegando lá ela conversou com uma obreira a qual desabafou e recebeu todo atendimento.

A jovem colocou em prática a palavra de Deus e as coisas foram dando certo na sua vida. Se libertou de todos os problemas, em seguida se divorciou e esperou em Deus sua benção sentimental. Com paciência e colocando Jesus em 1º lugar alcançou a promessa.

Encontrou um homem com o caráter de Deus e se tornou uma mulher muito feliz.

Ela se tornou uma grande mulher de Deus. Hoje é esposa de um pastor e orienta várias pessoas.

Se você está vivendo o que vivi no passado, uma vida de sofrimento em seu casamento procure ajuda na Igreja Universal, pois os servos de Deus estão ali para te ajudar, e transformar toda essa situação em nome do Senhor Jesus. E sua vida sentimental nunca mais será a mesma. Será muito feliz, ACREDITE.

Pare de sofrer!

(Esposa de pastor)

25 de agosto de 2010

Cristão Dragão

Existem cristãos que ficam indignados quando é injustiçado. E quando alguém lhe faz mal quer logo voar em cima e tirar satisfação.

Esse se chama o cristão dragão que não leva desaforo pra casa. Quer resolver tudo frente a frente.

Se uma pessoa nos faz mal não precisamos agredir nem discutir por causa disso. Temos que nos ajoelhar diante de Deus repreender o mal que usou aquela pessoa agir inconseqüentemente, e apresentar a causa diante do Senhor Jesus.

Pois o nosso socorro não vem do homem, de nada vai adianta ficarmos batendo de frente. Nosso socorro vem de Deus.

Se alguém lhe fez ou está lhe fazendo mal ore por essa pessoa para que Deus mude o coração dela.

Com essa atitude estará mostrando amor ao próximo e entregando sua causa nas mãos do Senhor. O único que pode resolver tudo.

Procure ser um cristão com as características de Deus e o Senhor satisfará os desejos do teu coração.

Na benção,
Dijandira

24 de agosto de 2010

Etapas para se ter uma vida de solteira feliz

2ª etapa: não viva a vida dos outros


É prazeroso observar e admirar um casal feliz, mais se torna frustrante querer desejar a vida daquele casal.

É natural que todas as pessoas desejem a felicidade no amor, pois ninguém nasceu para ficar sozinho.

Mais o que não se pode é confundir as coisas. Quem é solteira tem que procurar atrativos de uma pessoa solteira. Não é saudável a todo momento ficar vivendo em função do que acontece com os casais.

Tem gente que deseja tanto a vida a dois que não vive a vida de solteiro. Deixando assim de aprender coisas que ajudarão a compreender o futuro companheiro.

É lamentável que tantas mulheres percam tanto tempo com ansiedade e esqueçam de ser felizes com as oportunidade que Deus dar no presente.

A vida de solteiro não é uma coisa ruim como muitos encaram, ruins são as ansiedades, inseguranças e medo de ficar sozinha que se alimenta.

Se torna necessário se aproveitar cada momento de solteiro, pois são únicos e decisivos. São as atitudes de um solteiro que decide a vida de casado que se deseja levar.

São as alegrias de um solteiro que conquista uma pessoa de Deus.

Ficar triste se lamentando não vai acrescentar em nada, só vai atrapalhar tirando o brilho do olhar.

E quem deseja se envolver com uma pessoa triste, baixo estima? Ninguém. isso afasta qualquer um.

É possível sim se viver feliz enquanto não se encontra a cara-metade. Não adianta dizer que só vai ser feliz de verdade quando encontrar alguém pois quem preenche o vazio do coração é Deus e não um namorado.

Se você vive triste, desanimada e pensa que o problema está na falta de um namorado está enganada. Você precisa é renovar sua aliança com Deus e confiar mais em si mesma.

Melhora sua estima e mude a forma de ver a vida. seja feliz com você mesma antes de querer ser feliz com outra pessoa.

Se divirta, sorria pra vida!

Saia com seus amigos procure conhecer novas pessoas. Enfrente novos desafios e viverá momentos novos.

Pare de pensar em quem está namorando ou quem vai casar. Vá viver sua vida!

Se quiser vencer na área sentimental terá que se concentrar unicamente em você.

Na benção,
Dijandira

23 de agosto de 2010

Orientação

Eu namoro a 3 anos e 2 meses. Meu namoro é evangélico. Meu namorado trabalha em um mercado e esta estudando para fazer um concurso para a gente casar.

Mas ele se esqueceu que eu que existo ainda. Todas as vezes que eu chego carinhosa perto dele ele, ele só vai me secando. E isso esta me desanimando , meu namoro está frio.

Esse mês eu conheci um cara que mexeu comigo, me dar carinho conversa comigo me faz ri e enquanto o outro não só pensa em serviço, em prova.

Quando eu o chamoele para sair ele não quer, só fala que está cansado e eu estou cansando disso.por favor, me ajuda
o que eu faço?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Nem tudo é um mar de rosas e todo mundo passa por momentos dificies num namoro. O segredo é dialogar. Você tem que conversar com seu namorado e falar de seus sentimentos. Ele tem que ver suas necessidades também.

É triste quando um namoro cai na rotina. Mais nunca é tarde para mudar. Não permita que seu namoro esfrie, diga pra ele que para que um relacionamento der certo os dois tem que ceder. Pois o amor é construído a base de esforços.

E te digo mais: o inimigo está se aproveitando desse momento para preparar uma armadilha. Cuidado com esse garoto que está te dando atenção! Vigie para não cair em tentação.

Se você tem certeza que seu namorado é a pessoa que Deus preparou para você então lute pela felicidade de vocês. Não der espaço para o inimigo agir.

Cuide de seu namoro e veja que precisa fazer muita coisa para que essa situação mude. Não pode ficar acomodada esperando que as coisas aconteçam como devem acontecer.

Tome algumas providencias para que seu namoro não se estenda muito, não é bom que um cristão namore muito tempo.

Seje sincera com seu namorado e fale tudo que pensa, desabafe, não é bom ficar guardando tudo pra você, precisa colocar pra fora.

Veja por um lado que seu namorado está pensando no futuro de vocês dois e não consegue pensar em outra coisa, talvez nem esteja sacando a situação. Claro que isso não é motivo para mudar com você. No entanto não custa nada você dar um empurrãozinho. Faça sua parte, lute mais um pouco porque se ele gostar realmente de você vai mudar.

Segue umas dicas

1º passo – converse com ele e fale que está achando ele muito estranho, e pergunte se ainda gosta de você (a pergunta se ele ainda gosta de você demonstra uma insatisfação no namoro, é uma pergunta forte que vai fazê-lo refletir sobre o que estão passando).

E se ele falar que gosta então diga que as atitudes dele não estão mostrando isso e que está muito distante de você.

Espere ele falar o que sente e se ele não mostrar interesse em mudar insista em dizer que ta achando que ele não gosta mais de você, pois não quer sair, não se diverte, não sorrir, não se distrai, não a convida mais para um cinema, etc.

2º passo – fique em silêncio e espere a atitude dele.

3º passo- passe um bom tempo sem tocar nesse assunto. Continue em silêncio até que ele tome uma atitude. Não é bom ficar tocando num mesmo assunto o tempo todo, abusa. A partir da conversa ele vai perceber que as coisas não estão como deveriam está. E isso é um motivo para mudar se ele não quiser te perder.

4º passo – ore a Deus para que ele seje mais carinhoso com você e te der mais atenção. Peça a Deus forças para superar as dificuldades de um namoro.

5º passo – Continue sendo quem você é, pois é dando que se recebe.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

20 de agosto de 2010

Relacionamento

Como qualquer outro relacionamento, o de Deus também precisa de carinho, amor, atenção, dedicação, fidelidade, caráter.

Uma pessoa não pode dizer que tem um relacionamento com o Senhor Jesus e não orar, não ir a igreja, não ler a bíblia sagrada.

A oração é nosso contato íntimo com Deus. Se não oramos é porque não temos compromisso com o Senhor.

Muitos tem se separado de Deus por exatamente não dar a atenção que merece.

E sem comunhão como poderá manter o vinculo?

O cristão pode até agüentar um certo tempo sem ligar pra Deus; mais vai chegar um momento em que não dará mais certo esse relacionamento.

Se você deseja ter Deus na sua vida então cuide do seu relacionamento com Ele; porque se não cuidar vai se esfriar. E amanhã poderá não está mais com Jesus.

Na benção,
Dijandira

19 de agosto de 2010

História real

Existia um obreiro muito firme e abençoado por Deus. Era de fé e sempre estava à frente das batalhas.

Ainda jovem nasceu dentro do coração dele um grande desejo de fazer a obra no altar. E Deus foi abençoando sua vida; ao ponto dele se preparar para ser pastor.

Nessa época muitas meninas surgiram interessadas nesse homem de Deus. Ele começava a orar com uma, com outra obreira e não dava certo o namoro.

Sempre acontecia algo que o entristecia na vida sentimental.

Decepcionado este homem de Deus largou a obra, largou Deus e foi embora pra outra cidade.

Nessa outra cidade, distante do Senhor Jesus, se envolveu com uma mulher casada. O marido dessa mulher era és presidiário; e sabendo da traição o matou.

Um grande homem de Deus que foi derrotado pela vida sentimental e perdeu as maiores oportunidades de ser feliz.

Infelizmente foi tarde demais para se arrepender.

O inimigo só quer uma brecha para exterminar de vez com a vida de um cristão, se você não quer ser a próxima vítima vigie e não se afaste da presença de Deus por nada nesse mundo.

Na benção,
Dijandira

18 de agosto de 2010

Reverti meu quadro

Há um tempo atrás as pessoas me olhavam com pena. Observavam meu sofrimento e se enchiam de dó pois pensavam que pelas circunstancias era praticamente impossível eu conseguir vitória, principalmente na área sentimental.

Eu falava pra todos que iria vencer, porém percebia pelo olhar que não acreditavam muito.

Sinceramente odiava aquele olhar de pena. Não precisava ninguém me dizer nada pra me fazer ficar triste só aquele olhar me matava por dentro!

Para todos era um caso perdido pelo tempo que lutava sem obter resposta.

Não entendia porquê isso acontecia comigo, mais mesmo assim continuava lutando. Sabia que no fundo existia uma resposta pra tudo isso.

Hoje sou feliz de verdade e todos podem ver Jesus na minha vida.

E não reclamo por ter passado por tantas lutas para vencer. Talvez precisasse passar por certas coisas para aprender o caminho da vitória.

Um dia eu disse a Deus que me sentia a pessoa mais infeliz desse mundo. Hoje posso dizer que sou a pessoa mais feliz que existe na face da terra.

Obrigada Jesus pelo Senhor existir na minha vida e por ter sempre caminhado comigo. Graças a isso minha caminhada não foi em vão.

Na benção,
Dijandira

16 de agosto de 2010

Eu sei em quem tenho crido

Se caminho em meio as adversidades. E minha vida parece cansada de tanto lutar. Luto e luto e não alcanço minha vitória; é Jesus que me guia.

Se a tempestade me alcançar Tu és meu abrigo Senhor. É em Ti que me refugio.

Tu és o Deus da minha salvação e nada nesse mundo pode me impedir de ser feliz, pois o Senhor já é minha felicidade.

Meu dono a minha paixão, minha canção e meu louvor. Maravilhoso é crer no Teu poder e caminhar no caminho da vitória.

Pois apesar de tudo sabemos que vamos conquistar. Cada fé plantada produz uma benção.

E nessa confiança vamos vencendo.

Se você tem passado por lutas e sua vitória tem sido difícil de conquistar, tenha a plena convicção no poder do Seu Deus e caminhe feliz porque sua benção é certa.

Na benção,
Dijandira

História real

video

A espera do príncipe

Abraão teve grande preocupação na escolha da esposa do seu filho Isaque. Pediu muito em oração para que Deus enviasse um anjo e desse a direção e mostrasse uma mulher de Deus para seu filho.

O medo de Abraão era que seu filho se envolvesse com mulheres incrédulas e não pudesse usufruir das promessas.

Isaque encontrou Rebeca e foi um homem muito abençoado.

A mesma preocupação foi com Jacó. Rebeca disse preferi a morte ao ver seu filho casado com mulheres que não fossem da mesma fé.

“E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher dentre as filhas de Hete, tais como estas, dentre as filhas desta terra, para que viverei? (Gêneses 27:46).

Para Rebeca falar desse jeito com certeza de alguma forma essas mulheres tentavam seduzir a Jacó. E esse era seu grande medo: ver seu filho querido perdendo o direito das promessas ao casar com mulheres que serviam a deuses estranhos.

Muitas mulheres de Deus tem colocado em risco as promessas divinas ao tentarem se envolver com homens que não são de Deus.

Minha cara amiga se você tem sido uma, não seje mais inocente. Se algum homem que não é da fé está te seduzindo pode ter certeza que é para te arrancar as promessas que Deus te deixou.

Não permita perder a herança de filho por nada nesse mundo. Se ainda não se preocupava passe a se preocupar, pois é muito sério.

Muitas pessoas se mostram ser legais mais se não for da mesma fé não adiantará de nada, um dia a casa cai e se descobre o mostro que é por dentro.

Por isso você que espera seu príncipe muita cautela; não leve em consideração o que aparenta mais o fato da pessoa ser realmente de Deus. Porque o inimigo pode até lhe apresentar um homem que pareça perfeito pra você: lindo, simpático, legal, extrovertido, fiel, conquistador, romântico, alegre. Mais se envolva com ele, case-se e verá quem ele é de verdade.

Vigie o mundo não está de brincadeira

Já está difícil de se descobrir quem é de Deus nas igrejas imagina só fora dela.

Um vacilo e tudo estará perdido. Apenas uma brecha e a fé dará lugar as emoções e Deus não será mais ouvido, mais a voz do coração.

Enganoso é o coração e se você não tomar cuidado ele te derruba.

Na benção,
Dijandira

Etapas para se ter uma vida de solteira feliz

1ª etapa: se amar acima de tudo

Viver preocupada com os problemas sentimentais não vai ajudar em nada, só vai atrapalhar.

Quando se trás pensamentos negativos na memória se entristece o espírito; é preciso trazer na lembrança coisas boas para se estar de bem consigo mesma e com o mundo.

Não é nada fácil esquecer que se tem problema, muito menos quando se trata de problemas do coração. Mais a alimentação desses problemas levam a fraqueza da mulher.

É preciso se fazer de forte nos momentos difíceis e acreditar que tempos bons virão.

É preciso acreditar que é capaz de ser feliz, de encontrar alguém.

É preciso se amar acima das circunstancias da vida, isso se chama segurança, auto-estima.

Muitas mulheres não entendem que a felicidade externa depende da interna.

É fundamental se cuidar fisicamente é; mais se a mulher não estiver de bem com ela mesma não poderá controlar seus sentimentos.

Saiba que tudo dependerá de como ver as coisas. Se tem boas expectativas da vida e luta para isso vai colher esses frutos.

Mais se sua vida tem sido lamentar e viver de decepções, esqueça, nada vai acontecer.

É preciso dar a volta por cima e vencer os próprios dilemas.

Se você quer ser uma solteira feliz ame-se e veja a vida com os olhos de Deus.

Na benção,
Dijandira

Orientação

Estou me comunicando com uma pessoa da internet e quero pedi que Deus me mostre se realmente é ele a pessoa certa pra mim.

as vezes perco minhas esperanças SABE??? eu só me apaixono por pessoas erradas... quando isso vai mudar???

Mais uma coisa é certa, vou continuar nos caminhos do SENHOR e procurar não errar..
um DIA, sei que meu prometido virá...não tenho a mínima idéia de quem seja, mas confesso que já estou amando-o sem ao menos saber quem é....

ore por mim por favor,as vezes me sinto tão sozinha, queria tanto alguém (um homem de verdade sabe) capaz de me amar di verdade..e eu a ele...

DEUS TEM O MELHOR PRA MIM....independente de qualquer coisa o que me resta é esperar, esperar com a certeza e a fé em DEUS de que um dia ele chegará..muito obrigada por sua atenção!!! Por favor, num esquece de mim não...assim que me encontrar com o meu prometido, entrarei em contato com você pra contar as novidades.

Um beijão e obrigado novamenteque Deus te abençoe também muito!!!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O que tem que fazer é deixar de perder seu tempo com ilusões e passar a usar a fé.

Um dia passei por isso que você está passando e sei como é. Namorei dois anos com uma pessoa que morava muito longe.

Ele prometia até casar comigo. E dois anos se passaram e nem me conhecer ele veio. E depois fiquei imaginando quanto tempo não perdi com uma coisa que eu inventei que poderia dar certo. Não é o que dizem que temos que alimentar mais os frutos, as circunstancias. Temos que analisar tudo.

Depois fiquei imaginando que o que tinha vivido poderia até ter sido uma armadilha do inimigo para atrasar minha felicidade. Pois enquanto estava pensando que ele era a pessoa certa o tempo foi passando e deixei de procurar quem realmente poderia me fazer feliz.

Vivi muitos anos de minha vida de emoções mais quando tomei uma atitude e passei a usar a fé as coisas mudaram. Terminei com esse infeliz e fui resolver minha vida. limpei meu coração de todas as decepções e me preparei para receber meu Isaque.

Eu sei que não é fácil tudo que você está passando, a dor da solidão é horrível. Mais o desespero não vai ajudar em nada. É preciso continuar crendo mesmo em meio as dificuldades.

Se fosse você fecharia Orkut, deixava de ficar em salas de bates papo e MSN por um tempo. Não é bom viver de emoções, tem que alimentar sua fé. Viva a realidade.

Se concentre em cuidar de você mesma. Faça um corte de cabelo diferente, pinte com aquela cor que sempre sonhou mais nunca teve coragem. Se ame, se ache linda. valorize seu interior e expresse essa beleza se cuidando. Vai se sentir melhor.

Seu amado precisa te enxergar. Não é que a aparência seje o mais importante; ele vai te enxergar por você está se amando, se sentindo livre e feliz.

E não importa de onde ele vem. O importante que Deus vai trazê-lo pra você, isso é uma promessa. Não fique triste porque Jesus é fiel. Esteja sempre alegre com a certeza que tudo vai dar certo.

O que o inimigo quer é que se desespere e se envolva com qualquer pessoa para que seje infeliz, mais Deus quer te preparar o melhor. Você está demorando para encontrar mais quando encontrar vai ser feliz por todo eternidade.

Quanto a sua dúvida desse rapaz ser a pessoa certa está clara. Agora esse rapaz não é a pessoa certa pra você, talvez um dia seje, mais agora pelas as circunstancias não é. Então não se apegue a isso. Procure uma pessoa próxima, pode ser de outra cidade mais que possam se encontrar. Não permita viver sem expectativas, sem rumo e direção, não perca mais seu tempo precioso.

Procure se distrai sair com suas amigas. Se der a oportunidade de ser feliz e a felicidade chegará até você. O que não pode é ficar parada, isolada, vivendo em função desse problema.

Tem que colocar no coração que sendo feliz com você mesma a pessoa certa vai aparecer.

Não deixe que nada nesse mundo consiga tirar sua paz. Seja feliz mesmo sendo uma mulher solteira. Ore a Deus para que envie a pessoa certa, faça sua parte e creia.

Não se envolva com uma pessoa só para dizer que está com alguém, porque está com a pessoa errada é mesmo que está sozinha.

Continue firme em Deus que Ele vai te abençoar. Renove sua fé a cada dia e tenha sempre a certeza que Deus já preparou sua benção.

Estou orando por você e me conte seu testemunho para que possa publicar e glorificar o nome de Jesus.

Um forte abraço. E se precisar de ajuda ou tiver qualquer duvida estou aqui.

Na benção,
Dijandira

6 de agosto de 2010

Vestes sujas

Muitos cristãos têm estado com vestes sujas e não tem entendido o motivo de não sentir a presença de Deus.

Josué era um homem de Deus. Que mantinha uma comunhão constante com o Senhor. Mais um dia ele guardou coisas ruins no coração. Ele buscava a Deus mais satanás estava do lado dele. E por isso Josué não conseguia se avivar na presença de Deus.

“Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? Ora Josué, vestido de trajes sujos, estava em pé diante do anjo. Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos” (Zacarias 3:1-4).

Não importa se uma pessoa já teve um encontro com Deus ou se vai todos os dias para igreja, se não procurar limpar as vestes diariamente não poderá ver a glória de Deus.
E desta forma quem vai está ao lado dela infelizmente vai ser o diabo e não poderá se desenvolver, tudo dará errado.

Manchas no coração como ódio, rancor, inveja, orgulho, pensamentos maliciosos e carnais, dar espaço para inimigo entrar na vida de uma pessoa e fazer a bagunça.

Para Josué receber a presença de Deus teve que limpar o coração e tirar tudo que não prestava.
Somente assim Deus pode entrar na vida de uma pessoa, com as vestes limpas.

E não adianta dizer que já pediu perdão a Deus, se não houver um arrependimento sincero Deus não poderá entrar numa casa suja.

Talvez você não tenha rancor de ninguém mais ver a obra de Deus com maus olhos. Você critica as pessoas e nada pra você está bom, sua vida é murmurar.

É isso que o inimigo quer, ver as pessoas se empregando em sujar o coração para impedir de Deus entrar e fazer a obra.

Se deseja que satanás saia de perto de você limpe seu coração. Pois ele só habita em lugar sujo.

Na benção,
Dijandira

5 de agosto de 2010

História real

Existia uma senhora que desde criança foi criada no evangelho de Jesus. Uma vez ela discutiu com uma irmã da igreja e guardou rancor.

A irmã pediu perdão e ela disse que tinha perdoado mais no fundo não tinha.

A senhora pegou um câncer. E o pastor da igreja foi visitá-la e disse: esse câncer pode ter sido uma brecha que você deu para o mal entrar ao ficar com rancor da irmã e Jesus está te dando uma oportunidade agora, perdoe.

E a senhora respondeu: se Jesus quiser pode me levar agora mais não perdôo.

No mesmo momento a senhora caiu e morreu.

Não importa se uma pessoa é crente; ou a religião que freqüenta; se não perdoar não será perdoado por Deus.
“Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 11:26).

Muitos já perderam a vida e salvação por não querer perdoar. Por isso Deus tem alertado aos que estão vivos, para que se arrependam enquanto é tempo.

Por qualquer besteira pessoas sujam o coração e insiste em não querer perdoar ao próximo. Mais não somos nós mais falhos com Deus, e mesmo assim não nos perdoa?

Quantas não são as vezes que desagradamos e fazemos Deus chorar; e mesmo assim o Senhor nos perdoa e nos dar uma nova chance, mesmo sabendo que não merecemos?

Não existe justificativa para não perdoar.

Na benção,
Dijandira

4 de agosto de 2010

Propaganda

Existem pessoas que gostam muito de fazer propagandas.

É a mulher fazendo propaganda do marido que é carinhoso, sincero,fiel, extrovertido, tipo ideal que qualquer mulher desejaria;

A jovem que faz propaganda do namorado para amiga. Fala tão bem do namorado que a amiga chega a desejá-lo também;

O trabalhador que desabafa com seus colegas mostrando o quanto está feliz e realizado no seu ambiente de trabalho. Fala de suas promoções, o quanto é solicitado e de sua importância na empresa e todas as suas estratégias de trabalho. Deixando muitos colegas invejosos; ansiosos para ocupar seu lugar;

Pessoas que desabafam suas vidas com qualquer um e recebe palavras de derrotas;

A propaganda é uma difusão de mensagem muito eficaz mais quando bem colocada.

Um casal não pode falar de sua intimidade para outros, pois é uma brecha que dar para o inimigo agir no casamento.

É preciso saber falar o essencial. Nem todo mundo está preparado para ouvir. Então é bom não arriscar.

Muita gente sofre pelas conseqüências da língua. Se soubesse guardar mais as coisas pra si não quebraria tanto a cara.

Não faça propaganda de sua vida contando todos os segredos guardados em mangas porque alguém pode aprender e usar contra você.

Na benção,
Dijandira

3 de agosto de 2010

10ª Situação que atrapalha uma pessoa de conquistar a vitória

10ª situação – tempo

Muitos cristãos pensam que pelo fato ter muito tempo de igreja não precisa mais fazer nada, pois se acha no direito de receber tudo de Deus.

-Não faz mais corrente de oração;
-não faz mais propósito pela vida espiritual, pois pensa que essa palavra é para os novos convertidos na fé;
-não jejua;
-não é mais fiel a Deus por achar que o tempo de igreja faz o Senhor perdoar;
-não ler mais a bíblia por achar que já sabe o suficiente da palavra;
-não evangeliza mais, pois pensa que já pregou muito a palavra de Deus e agora é hora de outros fazer essa obra;
-não participa mais de reunião de libertação nem proteção por pensar que não precisa mais.

Saiba meu caro amigo que o tempo esfria a fé e se não vigiar vai perder a comunhão com Deus.

Não importa o tempo que uma pessoa está indo para igreja, isso não pode ser um motivo para diminuir o ritmo espiritual.

O diabo tem colocado em muitos uma sensação de bem estar para que cristãos pensem que já está tudo bem e não precisam mais buscar o Senhor Jesus.

Enquanto vivermos nesse mundo sempre vamos precisar de Deus.

Não deixe que o tempo lhe atrapalhe de ter visão e conquistar.

Na benção,
Dijandira

2 de agosto de 2010

Orientação

Estou me comunicando com uma pessoa da internet e quero pedi que Deus me mostre se realmente é ele a pessoa certa pra mim.

as vezes perco minhas esperanças SABE??? eu só me apaixono por pessoas erradas... quando isso vai mudar???

Mais uma coisa é certa, vou continuar nos caminhos do SENHOR e procurar não errar..
um DIA, sei que meu prometido virá...não tenho a mínima idéia de quem seja, mas confesso que já estou amando-o sem ao menos saber quem é....

ore por mim por favor,as vezes me sinto tão sozinha, queria tanto alguém (um homem de verdade sabe) capaz de me amar di verdade..e eu a ele...

DEUS TEM O MELHOR PRA MIM....independente de qualquer coisa o que me resta é esperar, esperar com a certeza e a fé em DEUS de que um dia ele chegará..
Muito obrigada por sua atenção!!!
Por favor, num esquece de mim não...assim que me encontrar com o meu prometido, entrarei em contato com você pra contar as novidades.

Um beijão e obrigado novamenteque Deus te abençoe também muito!!!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O que tem que fazer é deixar de perder seu tempo com ilusões e passar a usar a fé.

Um dia passei por isso que você está passando e sei como é. Namorei dois anos com uma pessoa que morava muito longe.

Ele prometia até casar comigo. E dois anos se passaram e nem me conhecer ele veio. E depois fiquei imaginando quanto tempo não perdi com uma coisa que eu inventei que poderia dar certo.
Não é o que dizem que temos que alimentar mais os frutos, as circunstancias. Temos que analisar tudo.

Depois fiquei imaginando que o que tinha vivido poderia até ter sido uma armadilha do inimigo para atrasar minha felicidade. Pois enquanto estava pensando que ele era a pessoa certa o tempo foi passando e deixei de procurar quem realmente poderia me fazer feliz.

Vivi muitos anos de minha vida de emoções mais quando tomei uma atitude e passei a usar a fé as coisas mudaram.
Terminei com esse infeliz e fui resolver minha vida. limpei meu coração de todas as decepções e me preparei para receber meu Isaque.

Eu sei que não é fácil tudo que você está passando, a dor da solidão é horrível. Mais o desespero não vai ajudar em nada. É preciso continuar crendo mesmo em meio as dificuldades.

Se fosse você fecharia Orkut, deixava de ficar em salas de bates papo e MSN por um tempo. Não é bom viver de emoções, tem que alimentar sua fé. Viva a realidade.

Se concentre em cuidar de você mesma. Faça um corte de cabelo diferente, pinte com aquela cor que sempre sonhou mais nunca teve coragem.
Se ame, se ache linda. valorize seu interior e expresse essa beleza se cuidando. Vai se sentir melhor.

Seu amado precisa te enxergar. Não é que a aparência seje o mais importante; ele vai te enxergar por você está se amando, se sentindo livre e feliz.

E não importa de onde ele vem. O importante que Deus vai trazê-lo pra você, isso é uma promessa. Não fique triste porque Jesus é fiel. Esteja sempre alegre com a certeza que tudo vai dar certo.

O que o inimigo quer é que se desespere e se envolva com qualquer pessoa para que seje infeliz, mais Deus quer te preparar o melhor.
Você está demorando para encontrar mais quando encontrar vai ser feliz por todo eternidade.

Quanto a sua dúvida desse rapaz ser a pessoa certa está clara. Agora esse rapaz não é a pessoa certa pra você, talvez um dia seje, mais agora pelas as circunstancias não é.
Então não se apegue a isso. Procure uma pessoa próxima, pode ser de outra cidade mais que possam se encontrar.
Não permita viver sem expectativas, sem rumo e direção, não perca mais seu tempo precioso.

Procure se distrai sair com suas amigas. Se der a oportunidade de ser feliz e a felicidade chegará até você. O que não pode é ficar parada, isolada, vivendo em função desse problema.

Tem que colocar no coração que sendo feliz com você mesma a pessoa certa vai aparecer.

Não deixe que nada nesse mundo consiga tirar sua paz. Seja feliz mesmo sendo uma mulher solteira. Ore a Deus para que envie a pessoa certa, faça sua parte e creia.

Não se envolva com uma pessoa só para dizer que está com alguém, porque está com a pessoa errada é mesmo que está sozinha.

Continue firme em Deus que Ele vai te abençoar. Renove sua fé a cada dia e tenha sempre a certeza que Deus já preparou sua benção.

Estou orando por você e me conte seu testemunho para que possa publicar e glorificar o nome de Jesus.

Um forte abraço. E se precisar de ajuda ou tiver qualquer duvida estou aqui.

Na benção,
Dijandira