Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de setembro de 2010

Por que é tão difícil encontrar a pessoa certa?

Eu sempre sonhei em encontrar a pessoa certa. Para mim a área mais importante era a sentimental, sempre pensei que sendo feliz nessa área iria me dar bem em todas as outras.

O tempo foi passando e fui percebendo o quanto era difícil encontrar a pessoa certa pra mim. Eu só queria uma pessoa boa, trabalhador, que não bebesse, nem fumasse e fosse fiel. Só isso.

Mais no mundo eu não conseguia encontrar. Quando tinha uma coisa faltava outra; e assim passei muitos anos sozinha, pois não queria me envolver com uma pessoa que se envolvia com drogas, nem bebesse; ou que não tivesse objetivo de vida. Pois tinha a consciência que não poderia ser feliz com uma pessoa assim.

Até que um dia me converti, e logo imaginei: meus problemas sentimentais acabaram, porque agora é só encontrar um homem de Deus e me realizar.

Eu pensava que todos os homens da igreja de Jesus eram convertidos.

Oh quanta inocência!

Fiquei muito decepcionada quando soube que existia o trigo e o joio dentro das igrejas.

Meu Deus o que seria de mim agora? Assim pensei.

Foi uma guerra.

Todo homem que aparecia logo descobria que era joio e não trigo.

Mais não me deixei corromper; nem me desesperei. Dentro de mim existia a certeza que Deus preparava uma pessoa muito especial para mim; com as características de um homem de Deus.

Até que encontrei!

Quando eu menos esperava ele apareceu na minha frente e Deus disse: é ele. Veio aquela certeza dentro de mim.

Respirei fundo. Ufa! Encontrei meu amado...

E a partir desse momento tudo passou a dar certo na minha vida sentimental.

E pelas lutas que passei aprendi que é tão difícil encontrar a pessoa certa por que:

1-no caminho errado essa pessoa nunca estará;

2-na igreja de Jesus não é tão fácil encontrar, pois nem todos que dizem ser de Deus são de fato;

3-a pessoa certa não está em toda parte; e para encontrá-lo tem que primeiro se tornar a pessoa ideal.

4-o desespero, ansiedade e o medo afastam os homens de Deus; atrasando ainda mais a benção sentimental;

5-seguir o coração é um problema; tem que seguir é a voz de Deus.

Na benção,
Dijandira

História real

Existia um membro muito abençoado na igreja. Usava a fé e em tudo Deus abençoava. Era fiel e o Senhor o honrava.

E as pessoas ficavam observando como esse membro era próspero e feliz. Era um testemunho vivo do poder de Deus.

Com um tempo esse mesmo membro que era abençoado em todos os sentidos de sua vida começou a dar ouvidos as perseguições e palavras negativas das pessoas.

E tentando agradar a um e a outro acabou desagradando a Deus.

Aos poucos foi perdendo a fé, seu coração estava cheio de malicias e já não acreditava mais na palavra de Deus.

Esse membro deu tanto dar ouvidos a coisas negativas virou a cabeça. Hoje é tido como louco e ninguém o visita devido seu alto grau de agressões.

Se você tem dado ouvidos a pensamentos negativos pare agora, para eles não te sufocar e fazer você perder sua fé em Deus.

A cada dia procure se alimentar da palavra do Senhor para não dar lugar as dúvidas ou desânimo.

Seje uma pessoa positiva cheia do Espírito Santo. Tenha seu coração preenchido com a presença do Senhor e terás paz e sossego.

E quando alguém tentar lançar algo negativo se faça de surdo e vá embora. Não se contamine com esse veneno, ele pode te matar espiritualmente.

E se alguém não gostar e te achar mal educado por não dar atenção problema desse alguém; sua preocupação tem que está em manter seu coração limpo para mantimento da habitação do Espírito Santo.

E sua vida estando consagrada ao Senhor estará sempre seguro.

Cuide de sua vida espiritual e só der ouvidos as palavras do Senhor Jesus.

Na benção,
Dijandira

Fé Inteligente

A fé inteligente envolve não só meditação e prática da Palavra de Deus, mas exige respostas e o cumprimento de Suas Promessas.
Além disso, não aceita, em hipótese alguma, que o bem e o mal saiam de uma mesma fonte, porque isso não tem sentido, tampouco é racionalmente aceitável.Enquanto a fé inteligente se recusa a aceitar tal idéia, a fé natural busca argumentos filosóficos para sustentá-la.
Como admitir que de uma fonte jorre água doce e amarga ao mesmo tempo?
De fato, quando o assunto é fé, as pessoas logo a associam ao fanatismo religioso que é evidenciado pelo mundo. Isso acontece porque o tipo de crença popular trata mais da fé natural e não da sobrenatural.

Não existe nenhum conflito entre fé sobrenatural e a razão. Ao contrário, elas andam juntas e dependem uma da outra. A fé sobrenatural é racional e envolve o exercício do raciocínio.

Por isso, a fé sobrenatural é fé inteligente. Infelizmente, a maioria dos religiosos é desinformada a respeito desse tipo de fé. Em razão disso, crêem em Deus mas não têm visto o retorno dessa crença. São pessoas sinceras, mas cegas de entendimento espiritual.

A prática de fé natural deles está fundamentada na tradição e emoção. Em relação à fé natural, ela conflitua com a razão. A prova disso está na aceitação sem questionamento. As pessoas a aceitam como dogma e pronto.

O cultivo desse tipo de fé é completamente separado da razão, dando, assim, origem ao fanatismo religioso. Obviamente, tal crença não acrescenta nada na vida. Se analisarmos a diferença entre a qualidade de vida dessa maioria religiosa e a dos ateus, estes, certamente, levam vantagem.

O mesmo não acontece entre os que praticam a fé inteligente e as demais pessoas, sejam elas religiosas ou atéias.

A razão cobra da fé fatos sobrenaturais que a justifiquem. E só a fé sobrenatural, inteligente e racional é capaz de corresponder a esse anseio. Já a fé natural não satisfaz aos desejos da razão, nem se preocupa com isso, porque do ponto de vista espiritual a fé natural não se discute.

(Autor: Bispo Edir Macedo)

6ª Etapa para se ter uma vida de solteira feliz

6ª etapa: crer contra a esperança
Abraão mesmo sabendo que era impossível conquistar a benção de ser pai, creu contra a esperança e se fortaleceu na fé:

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, para que se tornasse pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência” (Romanos 4:18).

Mesmo sabendo que não tinha mais condições de ser pai, Abraão mesmo assim acreditou que a promessa de Deus iria se cumprir na sua vida.

Talvez você já perdeu as esperanças de ser feliz no amor, devido as várias decepções que teve no passado ou pelo tempo que está lutando e não obtém resposta. Creia contra as esperanças que te faltam.

Continue acreditando que vai conseguir mesmo que todos ao seu redor diga que não tem mais jeito para seu caso.

Imagine como não riram de Abraão quando ele dizia que queria ter filhos!

Não ligue para os boatos que escuta de gozação por você está solteira. O que precisa fazer é crer que Deus está com você e vai dar tudo certo.

Abraão creu mesmo sabendo que não tinha mais jeito para seu caso; e recebeu a promessa.

Se fortaleça na fé também e creia que Deus prepara seu Isaac.

Na benção,
Dijandira

Orientação

Olá querida Dijandira, A paz do Senhor!

Estes dias estava precisando muito de uma palavra do Senhor e por acaso achei sei blog na internet mulher de Deus.

Realmente você é uma bênção!!! Que Jesus continue te usando pra levar a palavra dele!!!
Eu sou brasileira, mas moro no exterior desde os meus 18 anos, agora já fazem 10 anos que moro fora.

Bom no país em que morava era mais fácil pra mim de buscar ao Senhor, mas naquela época não me interessava muito pelas coisas de Deus apesar de ter nascido em um lar cristão.

Só depois que me mudei para o exterior onde moro atualmente, é que realmente sentir a necessidade de ter Jesus em minha vida.

Infelizmente tive que passar por muitos sofrimentos até realmente abrir o meu coração ao Senhor.

Mas agora que realmente quero buscá-lo, que entreguei minha vida completamente para Ele, tem sido muito difícil pois não tem muitas Igrejas aqui onde eu moro, e as que tem são muito longe.

Estou freqüentando um grupo de mulheres que estudam a palavra de Deus e tentando ir as reuniões quando posso.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Geralmente sentimos mais necessidade de buscar a Deus quando nos encontramos em situações difíceis.

Ainda bem que você não desistiu; pode ter certeza que agora sim você vai conseguir conhecer a Deus de fato e de verdade porque agora o deseja do fundo de sua alma.

E de maneira nenhuma aquele que vem a Deus será lançado fora:

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Você não está sozinha nessa luta, Deus vai lhe ajudar a vencer todos os obstáculos que te impedem de vencer.

Faça um esforço para ir na igreja para se fortalecer na presença do Senhor. E quando não puder vá lendo a bíblia, jejuando, se consagrando em casa.

Me lembro que quando comecei a ir à igreja eram muitas dificuldades. Tinha que percorrer 54km; e só dava pra mim ir uma vez no mês. E ia com muita fé aproveitando aquela oportunidade maravilhosa.

E um dia participei de um propósito e o pedido que fiz foi pra Deus fazer existir uma igreja na minha cidade. E não demorou muito para me atender. As portas se abriram e hoje posso ir para igreja todos os dias.

Na igreja compartilho a fé com outras pessoas e venço todos os problemas. Pois lá aprendo a tomar posse das bênçãos do Senhor Jesus.

Maravilhoso é manifestar a fé, pois tudo é possível quando cremos e praticamos a palavra de Deus.

Que Deus te abençoe e continue firme pois o Senhor vai abrir grandes portas pra sua vida.

Ficarei em oração por você. Jesus vai te fortalecer e capacitar para vencer; e você vai contar muitos testemunhos nesse blog para glorificar o nome de Jesus. Amém!

Na benção,
Dijandira



17 de setembro de 2010

Não sou nada Deus é que vive em mim

Eu queria confessar uma coisa. Me faço de forte mais sou tão frágil e só Deus sabe de minhas fraquezas. Sou uma pessoa tão falha mais o que está em mim é misericordioso. Sou tão fraca mais o que está em mim me faz forte.

O que seria de mim sem esse Deus?

Nada.

Nem aqui no mundo estaria mais acreditem.

É Deus que me sustenta, me levanta, me fortalece e me dar animo para continuar lutando. Por isso não canso de buscar esse Deus tremendo.

Ele é tão indispensável na minha vida que não consigo fazer nada sem antes lhe pedir uma direção.

Sou humilde para dizer que não sou o que meu Deus quer que eu seja; poderia ser melhor. Ele faz tanto por mim e não consigo fazer nem o mínimo que deveria fazer.

Por isso quero que Ele seje glorificado. Quero que todos saibam que tudo que tenho e sou não é mérito meu mais do Senhor Jesus.

Obrigada Jesus por apesar das minhas falhas me deixar ser escolhida pelo Senhor para te glorificar na minha vida.

Te adoro

Na benção,
Dijandira

16 de setembro de 2010

História real

Existia uma jovem solteira que esperava sua cara metade em Deus. O tempo passava mais mesmo assim ela continuava cheia de fé e de esperança.

Passaram-se mais de 5 anos e essa jovem não encontrava seu príncipe encantado. Então resolveu namorar a distancia, achando que era da vontade de Deus se desesperar.

Passaram dois anos e essa jovem com um namoro atrasado sem nem conhecer seu namorado. Depois desses dois anos descobriu que o homem que se dizia ser de Deus havia mentido.

Ela resolveu terminar tudo, com uma pessoa que nem chegou a conhecer.

Quando a jovem resolveu usar a fé inteligente e lançar toda ansiedade se realizou na vida sentimental.

Muitos tem se decepcionado na vida sentimental por se deixar levar pelas emoções. É uma pessoa levada pelo coração e não pelo Espírito de Deus e por isso não vence; vive uma vida amorosa amarrada.

Se você acha que pra sua vida sentimental não tem mais jeito e decidiu namorar com qualquer pessoa só para não ficar sozinha, estará plantando pra sua própria infelicidade.

Não importa o momento continue confiando em Deus. Procure não levar pelas emoções, use a razão para saber o que pode dá certo, para não quebrar a cara.

Na benção,
Dijandira

15 de setembro de 2010

Inicio da queda

Muitos não entendem mais o inicio da queda espiritual acontece quando o cristão resolve falar as palavras do diabo em vez das palavras de Deus.

Se estiver triste e falar palavras de maldição como: que nunca vai conseguir vencer os problemas; que sua vida é uma droga e que nada dar certo; que Deus não escuta nada, que não tem sorte na vida e etc. O inimigo encontra espaço e atua.

Murmuração parece uma coisa simples e natural; mais quando uma pessoa murmura está atraindo maldição. E é tudo que o inimigo quer.

Assim como as palavras de Deus ditas com fé produção efeitos positivos, as palavras do diabo ditas do fundo do coração também produz efeitos, só que para destruição.

Todos que se afastaram da presença de Deus caíram nessa armadilha. Um dia deixou as palavras Satânicas saírem de sua boca, o que não nunca mais foi a mesma coisa.

Para quem não sabe as palavras boas são de Deus e as ruins são do diabo.

Se deseja ser uma pessoa vitoriosa não pronuncie as palavras de perversidade, elas levam para o fundo do abismo.

Em qualquer situação de sua vida, seje momentos altos, baixos; continue pronunciando as palavras de Deus, pois surtirão efeitos bons que contribuirão para conquistas.

Não der espaço para o inimigo agir na sua vida. Caminhe com a palavra do Senhor Jesus a todo momento, essa é sua maior arma para vencer.

Na benção,
Dijandira

14 de setembro de 2010

5ª Etapa para se ter uma vida de solteira feliz

5ª etapa: não se preocupar aproveitar as oportunidades!


Existem solteiras que se preocupam tanto com o rumo de suas vidas que se esquecem de viver o momento.

E por isso vivem uma vida repleta de: medo, ansiedade, desespero. Impedindo desta forma a felicidade no presente.

De nada adianta ficar antecedendo sofrimento, só atrapalha!

O melhor mesmo é jogar toda ansiedade fora e confiar em Jesus. Pois um coração ansioso trás a memória um passado triste cheio de decepções.

“A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra” (Prov. 12:25).

Se você é o tipo de pessoa que se preocupa com tudo, entregue seus problemas a Deus e aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece enquanto é tempo.

Porque enquanto estiver concentrada nos problemas não poderá enxergar as oportunidades para felicidade.

Tire todo peso que lhe impede de ser feliz. Jesus tem coisas maravilhosas guardadas para ti.

Pare de se preocupar com bobagens, isso está te atrapalhando para conquistar. Talvez sua benção já está até próximo de você mais devido está tão ocupada com seus problemas não pode perceber.

Se preocupe somente em ter Jesus na sua vida e as outras coisas serão acrescentadas.

Na benção,
Dijandira

13 de setembro de 2010

Orientação

Olá,

Gostaria de pedir sua orientação, sou casada há dez anos, há um ano meu marido arrumou uma amante, ele algumas vezes até tentou se afastar dela, mas não consegue, ele diz que sente que existe alguma coisa querendo afastá-lo de mim.

Ele mudou muito, era temente a Deus, um marido fiel, de repente parece que se perdeu, temos 2 filhas, não quero ver minha família destruída, mas também não quero mais ser enganada e viver com uma pessoa que não é honesta comigo. .

Não sigo religião nenhuma, andei procurando pela internet blogs de mulheres evangélicas para que eu pudesse receber uma orientação, porque na minha cidade não conheço ninguém e ninguém da minha família sabe dessa situação.

Encontrei sua página, que tem me auxiliado muito. Comecei a estudar sozinha a palavra de Deus, a orar muito, a ter confiança em Deus, a ter fé de que ele vai me ajudar nessa situação, mas há dias em que tudo fica mais difícil, peço, mas não consigo ouvir a resposta de Deus.
Peço para Deus me mudar no que for necessário e mudar o meu marido também, para ele nos moldar, para que nossa família siga seu caminho e sua palavra, mas as coisas parecem estagnadas, paradas, aí bate o desespero.

Não perco a minha fé por nada, a cada dia oro mais, estudo mais a bíblia, mesmo sozinha, mas a dor no meu coração é muito grande.

Ajude-me orem por nós, pela nossa família, por meu marido também, pois sei que ele também sofre com essa situação.

Por favor, nos ajude...obrigada

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

É bem provável que fizeram alguma coisa para destruir seu casamento. Talvez o casamento de vocês esteja sendo vitima de inveja e essas forças negativas tem afetado sua família.

A questão não está em não acreditar em forças negativas, elas existem e somente Deus para combatê-las.

Muitas pessoas pensam que pelo fato de não acreditarem o mal vai deixar de existir. E isso não é verdade.

Não basta somente dizer que tem fé em Deus é preciso colocar essa fé em prática e buscar a Deus para desfazer todas as energias negativas.

Se você quiser salvar seu casamento terá que se esforçar e buscar a proteção de Deus. Convide seu marido para ir à igreja de Jesus numa reunião de libertação. Porque se foi feito alguma coisa vai ser desfeito pelo poder do Senhor Jesus.

Diga a seu marido que se ele quer realmente salvar o casamento de vocês terá que ir com você procurar ajuda. Se ele aceitar é uma prova de que realmente quer mudar e não está tendo forças.

Te digo que existe solução para o seu problema. E Jesus pode sim mudar essa situação.

Sabe amiga, o único que quer destruir as famílias é o diabo, pois nunca suportou o fato de Deus ter família. Então faz de tudo para destruir os casamentos; por isso é tão difícil manter uma família.

Mais Deus é maior e pode todas as coisas. Não desista de seu casamento tão fácil.

O que tem que compreender é que sozinha não vai conseguir vencer esses problemas. Existem tantas forças negativas tentando destruir seu casamento que você nem imagina; então se torna necessário que você se revista do poder de Deus, e clame para que o exército de Deus entre em ação.

Não perca as esperanças, com Deus no comando tudo é possível. Não entregue os pontos agora; você não estava obtendo resultados porque estava lutando sozinha; mais agora você vai buscar a Deus e sua luta será justa.

Saiba que Deus quer ter ajudar. Estarei à disposição para te orientar. Quando precisar pode contar comigo.

Na benção,
Dijandira

10 de setembro de 2010

Fé é separado de emoção

A fé não tem nada haver com emoção. Algumas pessoas aceitam a Jesus pela emoção e por isso não prevalecem na fé. Quando vem uma luta não agüentam e se afastam de Deus.

Viver pela fé é não olhar para os que estão caindo é olhar pra Jesus e prevalecer até o fim.

Os fracos de espírito vivem em função de outras pessoas; e quando alguém que admira tanto sai da igreja; se magoa com tudo e sai junto. Não concorda com muita coisa e desiste de caminhar com Deus.

Isso se chama emoção!

Mais Deus não veio para agradar a todos! A palavra do Senhor é sagrada e todo aquele que não obedece será lançado fora um dia.

São pessoas dominadas por seus próprios sentimentos; não tem a base que é o Senhor Jesus. Nunca conseguiram nascer de novo. E por isso não prevalecem na rocha viva.

Essas pessoas nunca se saciarão. Pois não conseguem negar seu próprio eu para seguir a vontade de Deus.

Fé é viver a palavra de Deus e emoção é seguir os próprios sentimentos enganosos.

Na benção,
Dijandira

9 de setembro de 2010

História real

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo:

"O papai está carregando a mamãe no colo!"

Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher.

Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa.

Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo.

Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto.
Portanto, encontre Tempo para ser Amigo de sua Esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento Real e Feliz!

8 de setembro de 2010

Não é mais momento de clamar é hora de tomar atitude

Existem cristãos que passam anos e anos clamando a Deus pelo mesmo problema. Os clamores serão em vão quando se tem que tomar uma atitude e não toma.

O povo de Israel estavam numa situação difícil, quando viram a perseguição dos egípcios se apavoraram e começaram a clamar; mais Deus pediu para parar de clamar e agir:

“Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15).

Existem situações em que o cristão tem que tomar uma atitude para receber a resposta que tanto pede a Deus.

E não adianta ficar pedindo pra Deus fazer o que a pessoa tem que fazer que não vai adiantar.

Se faz tempo que você está clamando a Deus e não viu resposta; pode está certo que Deus está esperando que você faça uma ação.

Se não sabe o que tem que fazer pergunte a Deus para te mostrar. Mais coloque no seu coração que tem que fazer algo pra mudar a situação em que está vivendo.

Tome uma atitude de fé e veja a transformação na sua vida.

Na benção,
Dijandira

7 de setembro de 2010

Etapas para se ter uma vida de solteira feliz

4ª etapa: ser otimista
Não importa se o momento é bom ou ruim, a mulher solteira tem que se manter feliz de qualquer jeito. Pois sua felicidade não pode depender de circunstancias da vida mais de Deus.

Por isso o fato de não se ter um namorado deixa de ser uma tristeza ou peso; devido a certeza de que Deus lhe prepara o melhor.

Ser uma pessoa de bem com a vida não é tarefa fácil mais ajuda a viver feliz com si mesma e aproveitar as coisas boas da vida com mais profundidade.

Energias positivas atraem coisas positivas, fazer tudo pensando que vai dar certo ajuda numa vida alegre e tranqüila.

Isso se chama fé, segurança num Deus vivo e poderoso.

Quem crer não se desespera, não tem medo do futuro porque sabe que seu futuro está nas mãos do Senhor Jesus.

Se você está sofrendo aprenda a ser uma pessoa otimista, faça com que venha a memória somente coisas boas, e na sua vida correrão rios de águas vivas.

Saiba que sua vida é fruto das coisas que alimenta. Se alimentar coisas negativas será vitima de coisas ruins; porém se alimentar coisas positivas terá uma vida de conquistas e bênçãos.

Se mantenha otimista e desfrute do melhor dessa terra.

Na benção,
Dijandira

6 de setembro de 2010

A vitória é do povo de Deus!

video

Não existe derrota para os que se revoltam contra os problemas e usam a fé. Porque Deus não é de pedra nem de barro para não ouvir o clamor do seu povo. Quem é da fé não aceita o sofrimento, não aceita perder as batalhas. Quem é de Deus luta e vence!

Orientação

Ola

Eu sou jovem, namorei um bom tempo com alguém que eu ainda sinto que o amo.

Durante o tempo de namoro tive momentos bons e maus como é lógico, mas tudo começou a mudar na minha vida quando em mim começaram a vir pensamentos de ciúmes, ate mesmo pensamentos de morte caso eu morresse com quem a minha namorada iria ficar enfim....Mas eu mesmo sabia que isso não era é um sentimento de Deus .

Até que uma certa altura comecei a ter dor no meu coração e eu sentia que iria morrer e neste momento de aflição fui orando pra que Deus arrancasse de mim aquele mal .

Então decidi explicar a alguém o meu caso a uma pessoa que eu pensava que era usado por Deus; ele leu as minhas mãos e disse que aquilo era uma praga que estava na vida da daquela moça e que todo homem que quiser fazer feliz morria.

Eu fiquei apavorando por ouvir a aquilo, pois, eu pensava que aquele homem era de Deus e por falta de sabedoria acabei por deixar a moça que amo.

Senti- me tão mal, pois eu não sabia o que dizer a ela.

Praticamente já se vão 6 meses e ela tem um outro namorado. Eu ainda a amo.o que faço ?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Você soube identificar que a voz que você ouvia não era de Deus, porém não deixou de ouvi-la. E pelo fato de dar atenção as conseqüências te atingiram.

Não se deve acreditar em tudo que se fala. Só Deus sabe do nosso futuro e ninguém mais tem esse poder.

Converse com sua ex-namorada. Abra seu coração e diga que foi enganado e que está arrependido e lhe peça perdão. Pergunte se ela está gostando desse outro rapaz e se você tem alguma chance.

Se ela disser um não, vai ter que partir para outra. Que isso tudo lhe sirva de lição para não se deixar mais enganar. Busque a Deus no lugar certo e terás todas as respostas que precisa.

Não der brecha para o inimigo. Porque ele só quer um espaço para entrar na sua vida e fazer o reboliço.

Recomendo-lhe a participar da terapia do amor aos sábados na igreja universal do reino de Deus. Lá aprenderá a lutar pelo grande amor da sua vida.

Espero ter te ajudado.

Na benção,
Dijandira

3 de setembro de 2010

Prepara uma mesa Senhor na presença dos meus inimigos

Quero ver todos os meus inimigos diante de mim. Caídos por terra. Unge Senhor minha cabeça com Teu cálice e reveste-me com Teu Espírito.

Muda a minha sorte e me dar vitória!

Sei que não nasci pra perder, pois a chave da minha vitória o Senhor Jesus foi buscar no inferno.

Ninguém poderá apagar a marca de vencedor que tem na minha testa.

As tempestades não vão conseguir me derrubar. Pois quem me sustenta é o todo poderoso.

Toda arma forjada contra os filhos de Deus não prosperará.

Muitos quer me fazer desistir mais não vou dar ouvidos as palavras negativas. Escolho a palavra de Deus para seguir.

Tenho a plena certeza que Deus luta por mim. E vou vencer todos os dilemas que assomam minha vida.

Não quero ser um derrotado nessa terra. Além de ir morar no céu quero mostrar a grandeza do meu Deus nesse mundo

Se você tem passado por situações difíceis não fique acomodado saiba que Deus vai te fazer vencer. Levante-se e lute contra seus inimigos e Deus te fará um vitorioso.

Na benção,
Dijandira

História real

Existia uma serva muito dedicada na igreja. Era pau pra toda obra. Estava também se desenvolvendo em todas as áreas. Pois Deus a abençoava em tudo.

Até que um dia ela começou a deixar manchar o coração.

Teve uma pequena discussão com o pastor e a partir daquele dia tudo mudou. Ela passou a olhar a obra com maus olhos.

E além dela está mal começou a prejudicar também outras pessoas que estavam indo para igreja. Muitos deixaram de ir por causa do testemunho dela.

Uma pessoa que estava tão bem espiritualmente mais que não vigiou e deixou manchar o coração.

A vida dela começou a decair, surgiram doenças na família, no seu negócio que era uma benção passou a não dar quase ninguém. Na vida dela agora só era problemas e mais problemas.

E ainda chegou a dizer que só iria para igreja quando aquele pastor saísse.

Infelizmente não percebeu que o problema estava nela.

Existem pessoas que preferem abandonar o Senhor Jesus ao ter que lavar as vestes sujas.

Cuidemos de nosso coração e nos apeguemos a Deus para permanecer para sempre na fé.

Na benção,
Dijandira

1 de setembro de 2010

Não é fácil ser de Deus

Não é fácil ser de Deus, muitas vezes precisa-se negar a carne para poder está em Espírito.

Tem vezes que a carne pede para assistir TV e o espírito pede pra ler a bíblia. A carne pede pra contar uma fofoca que ninguém esperava, o espírito pede pra orar.

Quem deseja está em comunhão com o Senhor Jesus vive uma guerra constante.

Os caminhos do Senhor é estreito como também o único que leva a transformação de vida e paz de espírito.

Então vale a pena todo e qualquer esforço.

Assim como um casal tem que se esforçar para manter um relacionamento saudável um cristão tem que se fortalecer na fé para manter a comunhão com Deus.

Tudo tem o seu preço.


Na benção,
Dijandira