Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de maio de 2011

Preservação do novo nascimento

Assim como temos que preservar nossa fé para não esfriar e desviar dos caminhos de Deus, também temos que preservar o novo nascimento.

Quando se nasce de Deus o coração é limpo de todas as impurezas e malicias. Desta forma o Espírito Santo passa a habitar por encontrar o coração limpo.

Se preserva o novo nascimento quando se cuida do coração.

Se a pessoa tem uma raiva ou uma grande decepção por exemplo, é importante buscar a Deus para arrancar esses pequenos sentimentos para que não venham crescer e sujar o coração.

As vezes a decepção é tão grande, que por mais que a pessoa vá numa quarta-feira ou domingo pra igreja não consegue esquecer. Nesse caso é bom fazer uma oração de madrugada e abrir um jejum (pode ser jejum parcial) pedindo a Deus ajuda.

Oração do jejum simples

“Senhor meu Deus e meu pai, a ti abro esse simples jejum para que me ajude a arrancar o sentimento de raiva que está me deixando triste e angustiada. Não quero continuar sentindo essas coisas, já tentei, mas não estou conseguindo, já me sinto até vazia. Ajude-me Senhor, sozinha eu não vou conseguir. Não quero que nada manche meu coração, quero continuar alegre e com paz no coração. Mais os problemas estão tentando me desanimar. Sei que mesmo com problemas é possível está em paz e feliz, mais preciso arrancar esses sentimentos ruins, te suplico me ajude Jesus!

Não é fácil manter a comunhão com Deus, é preciso esforço dia após dia. Ninguém cai de um dia para o outro, é bom se corrigir nos pequenos problemas para que não venham se tornar maiores.

Não é bom manter o coração puro, feliz e em paz? Então temos que vigiar e buscar a Deus pra não manchá-lo com nada. Pois a ferida pode se tornar grande e complicada pra sarar.

São pequenas coisas que enfraquecem a fé, desanima e provocam grandes tragédias se não cuidado.

Você já é nascido de Deus? Saiba que não tem moleza não, precisa preservar pra não perder a comunhão.

Quem ainda não teve o novo nascimento busque, e quem já teve preserve pra não perder.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: