Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de junho de 2011

Como o Espírito Santo desce sobre uma pessoa

Muitos tem a curiosidade de saber como o Espírito Santo desce sobre uma pessoa. Existem muitos mistérios que estão ali na palavra, basta ler atentamente para entender com profundidade.

Primeiramente é importante saber quem faz o Espírito Santo descer sobre uma pessoa.

É o pastor? É Deus? É a própria pessoa?

Não é misterioso Jesus mesmo sendo perfeito precisar ter sido batizado com o Espírito Santo?

Existe um fundamento nisso, que é muito importante a pessoa que deseja receber o Espírito Santo saber.

Talvez você já leu essa passagem mais nunca notou um detalhe. O Espírito Santo desceu sobre Jesus e permaneceu, para que ficasse provado que era Ele que batizava no Espírito Santo:

“Eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, é que vim batizando em água. E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre Ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo” (João 1: 31-33).

Se não sabia, agora já sabe a quem pedir o batismo no Espírito Santo: Jesus.

Quando uma pessoa se entrega ao Senhor Jesus ela está se preparando para o batismo com o Espírito Santo.

Primeiro existe a entrega. É tipo um acordo, a pessoa larga as coisas erradas e Jesus dar o Espírito Santo, para que a pessoa faça parte Dele. Um pacto de fidelidade.

Mais por que alguns demoram a receber?

Nesse pacto existe tipo testes. O candidato é provado, pra ver se realmente deseja fazer o acordo de fidelidade. Por isso Deus espera a pessoa ter muito desejo, sede, buscar bastante. Tudo isso faz parte da comprovação do desejo em firmar uma aliança com Jesus.

Nada é feito por imposição. De forma alguma. A pessoa recebe o Espírito Santo por ter firmado um compromisso com o Senhor Jesus de servi-lo até o fim.

E ai como está sendo seus testes?

Talvez você não recebeu o Espírito Santo mais está fazendo testes, sua fé está sendo provada.

Firmar um compromisso de orar é um teste. Marcar um horário pra orar de madrugada é mais um teste. Jejuar pela vida espiritual é mais um teste que aproxima de Deus.

Se afastar de más companhias é mais um teste.

Deixar de mentir é mais um teste.

Reconhecer que precisa de Deus e largar o orgulho é mais um teste cumprido.

Notou que está muito perto do batismo com o Espírito Santo?

Continua fazendo os testes e pede a Jesus que Ele batiza.

Na benção,
Dijandira

3 comentários:

Jaque Balbys disse...

Oiiii

Conheci seu blog através do blog da Erika Freitas, e cheguei para ficar, pois seu catinho é realmente muito abençoador.

Um abração!!!
Jaque - Jardim Secreto do Pai
http://jaquebalbys.blogspot.com

josiane marçal disse...

SEU CANTINHO É UMA BENÇÃO, GOSTEI MUITO, SOU EVANGÉLICA DA ASSENBLEIA DE DEUS. SOU 100% CONVERTIDA. TEVE UM TEMPO Q ANDAVA FRACA NA FÉ, MAS DEUS COM SEU AMOR DE DEU UMA , , Q ERA O ORREBATAMENTO DE ANGÉLICA ZAMBRANO,QUANDO COMECEI A LER ME ENCHIA DO ESPIRITO SANTO. DEUS É TÃO MARAVILHOSO, Q MAIS UMA VEZ ME TIROU DA VALA DO PECADO,SOU MUITO GRATA, EU O AMOMUITO, LÊ VC TAMBÉM E PASSE PARA AS PESSOAS Q ESTÃ0 FRACA NA FÉ. DEUS TE ABENÇÕE.

Unknown disse...

Bom dia meu marido comesou a frenqueta uma ingreja envagelhica e eu sou católico,ele se senti muito bem nessa nova ingreja ele fala que sente mas a oreprese de deus ,fui com ele conhece essa nova ingreja vê como era a palavra ,e sinceramente eu me assustei quando o pastor comesou a pregação várias pessoas desceu o espírito santo e fui uma coisa muita estranho teve um rapaz que vumito senti um arrepio sinistro como se tivesse fantasma no meu lado minha perna começo a treme e eu queria chorar mas não sabia por que fiquei com medo e sai da ingreja e esperei acaba no lado de fora ,queria saber sobre isso e assim mesmo que eles se comunicam com o espírito santo .estou com medo de volta lá e eu queria acompanhar meu marido pra conhecer melhor