Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de maio de 2011

Conseguir encontrar a Deus

Vendo-me falando bonito aqui no blog vocês podem até pensar que a vida foi fácil pra mim, que tive logo um encontro com Deus...

Mais não foi assim.

Tive muitas aflições, várias decepções. Cheguei a pensar que Deus tinha me abandonado.

Pensava que eu era a única pessoa da face da terra que buscava a Deus e não conseguia encontrar.

Não entendia porque Deus me deixava sofrer tanto.

Com muito tempo buscando fui entender que o sofrimento não vinha de Deus, e que só dependia de mim para mudar.

Mais como, o que poderia fazer? Nem eu sabia.

Foi dose pra entender o que tinha que fazer. Parecia uma cegueira espiritual, não conseguia enxergar meus erros. Eram tão pequenos, parecia tão insignificantes que não os enxergavam.

Me dava uma revolta quando o pastor falava sobre novo nascimento. Não aceitava ficar sem nascer de Deus. Recordo-me que em todas as reuniões de busca do Espírito Santo o pastor falava da importância do novo nascimento.

Não sei se todos que estavam naquela reunião conseguiram nascer de novo, mais eu entendi que precisava. Deus falou tantas vezes, insistiu tanto nesse assunto que só pensava nisso.

Todas as buscas, sacrifícios, perseverança, insistência contribuíram para a pessoa que sou hoje. Posso dizer que não existe nada mais maravilhoso do que nascer de novo.

Entendo até porque passei por tantas coisas, tantas lutas, porque tive tantas dúvidas. As dúvidas me levaram a certeza e as lutas a vitória.

Tive muitas derrotas mais hoje só tenho testemunhos pra contar.

Se você está desejando nascer de novo e está enfrentando muitas lutas e dilemas, saiba que vai vencer. Posso lhe garantir que é possível nascer de novo e ser uma nova criatura.

Um dia quando vencer todas as lutas vai perceber que valeu a pena.

Agora entendo porque o inimigo tenta fazer de tudo para impedir que uma pessoa conheça a Deus, fica colocando dúvidas, enviando palavras negativas para desanimar...ele sabe que depois de uma pessoa nascida de Deus ela vence o mundo. E nada mais a prende de contar testemunho e glorificar a Deus.

É muito gratificante!

Lute até o fim sem desistir, você vai conseguir encontrar a Deus e será um testemunho vivo do poder do Senhor aqui na terra.

Glória a Deus por isso!



video
Na benção,
Dijandira

Persevere até vencer!

Os espíritos das trevas são perseverantes para fazer o mal. Por isso Deus tem procurado pessoas que também sejem perseverantes para o bem para assim vencer as forças do inferno.

Todo aquele que persevera vence.

Precisamos ser mais persistentes do que nossos problemas. O que o inimigo quer é que nos assustemos com os obstáculos e venhamos a desistir por pensar que não temos condições de superar.

“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).

Se você está achando difícil vencer as adversidades continue lutando sem desistir que essas barreiras vão cair por terra.

Permaneça na fé até o fim e verá a glória de Deus na sua vida.

Na benção,
Dijandira

Recadinho de Deus

video

30 de maio de 2011

Orientação

Estou com um problema, tenho tido muita ansiedade sei que é preciso confiar em Deus e deixar Ele agir, peço a Ele a todo instante força e paciência para esperar ele trabalhar, mas tem sido difícil, estou confusa em dúvida, o rapaz também está confuso, me pediu para esperarmos e deixar Deus agir.

Só queria ser feliz ao lado dele e pode fazê-lo feliz e que esse tormento acabe logo. E pra piorar não estamos conseguindo segurar o desejo.

Ele me falou que se fosse para voltarmos a namorar não queria passar muito tempo ainda namorando que teríamos que casar.

Peço ajuda em oração , Deus sabe o quanto tem sido difícil todos esse tempo que passamos juntos,lutamos contra esse desejo todo esse tempo e agora caímos.

Oramos pedindo a Deus pra nos da um sinal se nossa relação é da vontade dele e que se fosse nos desse condições para realizar um casamento.

Procurei uma psicóloga, estou indo toda semana pra me ajudar na ansiedade. Estou orando pedindo a Deus pra me ajudar e da paz de espírito, sei que ele fará o melhor para nós e está trabalhando para isso, mas não agüento mais essa dor,sei que tudo vai passar, mas ta sendo difícil...

Obrigada mais uma vez, o Senhor te abençoe.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Se você tem certeza de que esse rapaz é a pessoa certa pra você então se case logo pelo menos no civil, independente das condições. Quando melhorarem na área financeira vocês fazem o casamento dos sonhos de vocês, pois a palavra de Deus afirma:

“Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se” (I Coríntios 7:9).

O melhor é se casar mesmo.

A questão é que o inimigo se aproveita da situação e fica acusando a todo momento. Pode ter sido esse o motivo da dúvida entrar no relacionamento de vocês.

Conversem e vejam se, se amam de verdade. Se o problema está em não se conterem Deus não tem nada contra isso, portanto que se casem para não viverem no pecado.

Que Deus abençoe o namoro de vocês e der tudo certo!

Deus é maior e vocês vão vencer.

Na benção,
Dijandira

28 de maio de 2011

Se prepare para a morte

27 de maio de 2011

Preparado para a morte?

Nessa madrugada sentir uma dor muito forte na minha perna. No momento pensei em chamar minha irmã mais a dor era tão forte que não conseguia reagir. A única coisa que pude dizer foi: ai meu Deus, ai meu Deus..me ajuda meu Deus, me ajuda meu Deus!!!

Isso durou poucos segundos. Amanheci boazinha mais essa poderia ter sido minha única noite. Chamei por Deus não porque estava com medo da morte, graças a Deus já tenho a certeza da minha salvação eterna; mas pela dor, pois não suporto sentir dor.

No momento pensei: ainda bem que não estou com rancor no coração nem em pecado com Deus; essa poderia ter sido minha última chance. E como poderia adivinhar?

Não podemos imaginar o dia em que vamos morrer, a morte vai vim para todos e ninguém sabe o dia nem a hora.

Fiquei imaginando minha perna doendo daquela forma já não agüentava, imaginei como serei dolorido e tormentoso o inferno!

Durante alguns instantes pude refletir sobre a morte.

Quantas pessoas tem se preparado para carnaval, festas, casamentos, formaturas, aniversários, e para morte quem tem se preparado?

Poucas pessoas tem investido na vida eterna. Por achar que não existe outra vida ou pensar que todos vão para o mesmo lugar.

Gostaria de dizer uma coisa para você que está revoltada com Deus ou com a vida no fundo do poço e prefere a morte, e não ver a hora de ir para sepultura para se livrar do sofrimento da terra. Mais te pergunto: está preparada para outro sofrimento pior do que tudo isso que vive? Se não está então busque sua salvação primeiro porque se morrer sem ter um compromisso com Deus vai parar no inferno, e passar a eternidade sofrendo nas chamas do fogo.

Não digo isso para te aterrorizar, se assustar você vai, se não procurar uma vida com Deus e dar de cara com algo pior no outro mundo. Pois existe tanto o céu como o inferno.

O céu foi feito para aqueles que se entregam á Deus e investem na vida espiritual; e o inferno para os que morrem sem Deus.

Por que em vez de você se entregar aos problemas não vai procurar se consertar com Deus pra garantir uma vida eterna e feliz?

Tudo isso um dia vai acabar e o que restará?

Todos os dias milhares de pessoas morrem, e para onde estão indo? Uns para o inferno e outros para o céu.

Ninguém se engane pensando que vai se livrar dos problemas aqui da terra e tudo vai ser diferente quando morrer, tudo acabará de uma vez. Se a pessoa não procurar ter a salvação infelizmente vai para o lugar de tormento, que nem se compara com qualquer sofrimento que se passa aqui na terra.

Acorde enquanto é tempo!

Não siga a multidão que não estão nem ai pra Deus, só investem em coisas desse mundo e esquecem de investir no mais importante.

Muitas pessoas estão indo para o inferno e isso é lamentável. Mais Deus não pode fazer nada é a escolha de cada um.

Apesar das pessoas fazerem as escolhas na inocência sem entender as conseqüências...por que ninguém quer ir para o inferno porém não fazem nada para conquistar a salvação e ir para o céu.

Assim fica difícil se salvar!

Caro amigo, independente da vida que está vivendo atende pra uma coisa: você precisa se preparar para a morte.

Você não pode fingir que não entende e que não precisa.

Deus está te dando a oportunidade de ler essa mensagem porque Ele tem amor a sua alma. Faça alguma coisa, nem que seje a única coisa que faça na terra, mais busque pela sua salvação pois é a única coisa que vai precisar quando morrer.

Na benção,
Dijandira

Deus não te abandonou!

video





Deus está vendo todo seu sofrimento e quer te ajudar. Você não pode perder as esperanças.



Talvez tenha sofrido muitas injustiças mais saiba que Deus é fiel e cumpri o que promete. Toda terra pode falhar mais a palavra de Deus não muda.



Arranque esse desânimo do seu coração, Deus é maior. Deus não te abandonou e nunca vai te abandonar.



Deus vai te levantar e você vai recomeçar. Suas forças podem está no fim mais são nesses momentos que Deus age e muda sua história.



Deus quer ser glorificado na sua vida.Não tenha dúvidas disso!



Não deixe que as energias negativas tomem conta da sua vida, acredite que Deus vai mudar sua situação porque Ele tem poder pra fazer o impossível.



Quando todos dizem que não tem mais jeito Deus diz "sim".



Deus está te dizendo que ainda existe solução para seus problemas.



Talvez já tenha acreditado em tantas palavras negativas e esteja fraca na fé, mais Deus restaura a fé e cura as feridas do coração.



Insista mais um pouco e verá a glória de Deus. Não desista de buscar a Deus, nenhum problema pode te deter.



Persista até o fim, mesmo que chore, que se sinta fraca; mesmo assim não der o braço a torcer.



E Deus vai ver sua perseverança e vai te abençoar.



Deus é contigo e enxuga suas lágrimas. Não esqueça disso!



Na benção,

Dijandira

26 de maio de 2011

Quero e Deus não me dar

O novo nascimento capacita uma pessoa para vencer todos os obstáculos, mais você afirma: sou nascida de Deus e não estou conseguindo realizar algo que tanto desejo, o que me diz?

Será que é da vontade de Deus o seu desejo? Quando entregamos nossa vida no altar de Deus Ele zela por nossa vida. E só deixa acontecer o que nos fará bem.

Talvez agora você pense que precisa de algo, mais Deus sabe o que é melhor pra você.

Apenas entregue nas mãos de Deus. E descanse.

Nem tudo que queremos é o melhor pra gente. Às vezes sofremos a toa, queremos porque queremos uma coisa e Deus não dar. Mais aquela coisa nesse momento pode se tornar um obstáculo mais na frente.

Ou não seje o momento para determinada conquista. Tudo acontece no tempo de Deus.

Claro que existem aquelas pessoas que adiantam um pouco as coisas agindo por impulso e fazem as coisas acontecerem, mais de forma errada. E por isso não dar certo.

Se você é nascida de Deus e tem sua vida no altar tudo acontecerá conforme a vontade de Deus e no tempo certo.

Deus cuida e guarda seus escolhidos. Mais na frente você entenderá que tudo que Deus faz é para seu bem.

E se você ainda não nasceu de Deus vai nascer coloque isso no seu coração.

Na benção,
Dijandira

25 de maio de 2011

Nascer de novo

Para conseguir nascer de novo tive que lutar muito. Quantas vezes clamei a Deus pedindo socorro, não agüentava mais ser a mesma criatura sofredora!

Era uma pessoa muito emotiva e por isso sofria muito com meus dilemas. Meus sentimentos me sufocavam.

Passei por muitas aflições, não entendia porque fazia de tudo e não conseguia conhecer a Deus.

Era uma pessoa triste, não tinha paz devidos aos problemas que passava. O meu travesseiro foi testemunho do quanto chorei e implorei a Deus que me ajudasse.

Não entendia porque comigo tinha que ser diferente. Sabia que Deus era o mesmo de antes e sua palavra não falhava, mais essa palavra não estava se cumprindo na minha vida.

Tudo dava errado pra mim. Parecia uma amarração. Eu via a vida de uma forma tão triste e desmotivada...

E o que passava na minha mente era o seguinte: quero só ver se isso tudo não vai mudar, vou até o fim só pra ver no que vai dar.

Eu tinha consciência que tava fazendo tudo que precisava ser feito mais as coisas não funcionavam naquele momento. Parecia que tava lutando em vão.

A revolta já tinha tomado conta de mim. Era revoltada não contra Deus mais contra a situação em que estava vivendo.

Quem me ver hoje até pensa que a vida sempre foi fácil pra mim. Mais passei por lutas tão grandes que teve momentos que desanimei. Passei muitos anos passando pelos mesmos problemas.

Foi muito difícil acreditar que iria mudar sem ver nada acontecer. Mais as promessas de Deus me sustentavam, era o que me fazia acreditar que tudo iria ser diferente.

Com tudo que passei aprendi que as coisas mais valiosas tem que ser pago um preço maior.

As tribulações me fizeram mais experiente. Hoje tenho mais facilidade para vencer os problemas, passei tanto tempo lutando contra eles que aprendi o segredo da vitória.

E acima de tudo, aprendi a ser feliz.

Aprendi também que Deus sempre cuida de seus filhos. Mesmo que para isso tenha que negar muitas coisas, Ele nega só para nos ver feliz mais na frente.

Passaram muitas coisas na minha cabeça. Mais sabe o que aprendi de mais precioso: a ser mais dependente de Deus.

Como as pessoas não tinham as resposta que precisava passei a buscar em Deus e a confiar mesmo estando no deserto.

Sou falha e amém por isso, é a prova de que preciso eternamente de Deus.

Agradeço a Deus por todas as lutas, todas as buscas sem resposta que me motivaram a buscar muito mais com determinação e perseverança.

Aprendi a confiar. Nunca imaginei que fosse ser uma pessoa tão confiante. É algo fora do normal. Mais devido passar tanto tempo sem respostas e depois ver a palavra se cumprir , aprendi que tudo colabora e sempre dar certo no final, quando colocamos nossa vida no altar de Deus.

Eu tinha muitas dúvidas e ninguém conseguia me ajudar. Precisava de uma palavra profunda que me explicasse tudo que estava vivendo.

O que me chamou muito atenção foi a forma que dona Cristiane Cardoso falava do novo nascimento. Era algo tão profundo que percebi que não vinha dela, e que existia um Espírito diferente Nela. Então desejei do fundo do meu coração ter esse mesmo Espírito.

Meu desejo não era de ser igual a Dona Cristiane Cardoso, mais de conhecer a Deus de fato e de verdade. Porque sabia que tendo essa experiência com Deus iria ser diferente e fazer a diferença.

Fui entendendo mais sobre novo nascimento e fui nascendo de Deus. Quando eu soube que precisava nascer de Deus lutei com todas as forças até conseguir porque sabia que iria mudar minha vida, e realmente mudou.

Graças a Deus que hoje existem muitas mulheres de Deus orientando pessoas na internet. É muito importante.

Às vezes o que é simples pra um pode ajudar outras pessoas.

Que Deus abençoe a todos que desejam nascer de novo!


Na benção,



Dijandira

24 de maio de 2011

Por que se demora a encontrar a Deus?

Muitos cristãos quando não conhecem a Deus fazem qualquer coisa pra conhecer. Buscam nas madrugadas, ler a bíblia, fazem propósitos pela vida espiritual. Mais quando conseguem o que querem simplesmente esfriam...

E Deus pergunta: o que fiz de mal para não me buscar mais com tanto fervor? Estava sendo tão bom ser desejado e adorado...

Muitos por conseguirem rápido acabam não valorizando o encontro com Deus. E por isso Deus tem deixado muitos buscarem bastante, passarem por lutas para entenderem o valor de se ter uma experiência com Ele.

Se você tem buscado bastante e acha que está sendo difícil encontrar a Deus, saiba de uma coisa: Deus está amando essa busca que você está fazendo e todo esse esforço para encontrá-lo. E aos poucos Ele se revelará para você.

Não pare, não desista de querer conhecer esse Deus maravilhoso que mudará sua vida.

Não importa o que terá que fazer. Faça. Deus é mais valioso do que tudo nessa terra.

Mesmo que tenha que deixar de acreditar em muitas coisas erradas, deixe porque os pensamentos de Deus são melhores e conduzem á felicidade.

Não posso te dizer que você não tenha encontrado a Deus porque não está sendo sincera, ou porque não teve coragem de largar as coisas erradas pra seguir os caminhos de Deus. E se você já fez tudo isso?

Se você está fazendo a vontade de Deus saiba que vai encontrá-lo no momento certo. Deus está contemplando sua busca e louvor. Seu gemido tem chegado ao trono do Senhor, suas lágrimas de cede têm sido enxugadas por Deus.

Pode parecer estranho mais Deus ama ser adorado e buscado.

É uma pena que muitos depois que conseguem atingir uma certa altura da vida espiritual se esquecem de ser humildes e reconhecer que ainda precisa buscar a Deus com a mesma cede.

Se você tem buscado, desejado ao Senhor, se tem se entregado de todo coração vai ter essa experiência, e nunca mais será a mesma pessoa. Porque Deus te transformará noutra pessoa, feliz e abençoada.

Então continua buscando, pois tudo é pouco. Deus é tão maravilhoso que toda busca se torna pouca ao ser comparado com a grandeza de Deus e uma revelação tão sobrenatural.

Não desista, verá que valeu a pena quando conseguir conhecer a Deus!

Na benção,
Dijandira

23 de maio de 2011

Até quando a solidão?

video

Jesus pode te dar a verdadeira alegria de viver, abra seu coração e se entregue a Deus. No mundo só tem ilusões, não perca mais seu tempo!

Jesus enxugará todas as suas lágrimas e te dará paz. Esse vazio que sente não é a falta de uma família estruturada, nem por causa de nenhum outro problema; é a falta da presença de Deus.

Tudo que você precisa pra ser feliz é Deus.

Jesus quer mudar sua vida mais precisa de sua permissão. Não fará nada sem sua vontade. Deseje que Deus entre na sua vida e será uma outra pessoa capaz de ser feliz.

Para sua vida tem solução e a solução é Jesus.

Na benção,
Dijandira


Orientação

Querida Dijandira!

Visito o seu blog há muito tempo leio tudo. Que Deus continue te abençoando.

Trabalho com vendas de meias,para crianças, homens e mulheres ,este mês tive muita dificuldades em receber do povo.

Por favor, me ajude em oração, tenho 4 filhos sendo 2 pequenos ainda por isso trabalho por conta.

Ore por mim que eu também oro por sua vida e família.

Sem mais obrigada que Deus te abençoe.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente é importante que você seja dizimista independente de sua religião. Pois a palavra de Deus diz:

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança” (Malaquias 3:10).

Depois faça prova com Deus conforme a passagem afirma. Fazer prova é cobrar de Deus mostrando que tem na bíblia, que é promessa Dele.

Quando uma pessoa é fiel não pode está dependendo de ninguém; Deus tem que abrir as janelas do Senhor e cumprir o que promete.

E dízimo não é o que se pode dar como muitos pensam; é 10% de tudo que se recebe. Seje fiel a Deus e Ele te honrará.

E nunca aceite o fracasso na vida financeira. Faça votos, use a fé que Deus vai mudar essa situação.

Vou orar por você mais creia que Deus já está no controle de tudo. Escreva o nome das pessoas que te deve e vamos fazer um clamor. Estarei orando ao meio dia ore também apresentando as pessoas que te deve; Deus vai abençoar.

Na fé Deus vai abençoar essa corrente.

Na benção,
Dijandira

22 de maio de 2011

Precisamos do batismo com o Espírito Santo

Tem pessoas que pensam que o batismo com o Espírito Santo está relacionamento com emoções, e não é nada disso.

Muitos cristãos esperam sentir algo, pois ouvem muitas pessoas falarem que sentem. Viria o Espírito Santo na base da emoção?

Como saber que houve verdadeiramente o batismo com o Espírito Santo? Existem sinais que confirmam para a pessoa; como o falar em línguas, mais somente pelos frutos é que se comprova. Se a pessoa apresenta os frutos do Espírito Santo então tem o Espírito Santo com toda certeza.

O que é o batismo com o Espírito Santo?

O batismo com o Espírito Santo é um envolvimento de Deus dentro da pessoa. E esse envolvimento nos faz forte, reconhecedores de nossos direitos como filhos herdeiros. Nos capacita para vencer todas as forças do mal, pois nos tornamos um só com Deus.

Pra que o batismo com o Espírito Santo? Para comunhão com Deus, reconhecimento de sua voz, discernimento da sua palavra. Para ser forte, valente e vencer o mundo assim como Jesus venceu. E fazer a vontade de Deus aqui na terra.

O batismo com o Espírito Santo nos liga a Deus. É o Espírito Santo que nos leva a ter uma aproximação maior com o Senhor Jesus. Somos seres falhos mais o Espírito Santo nos leva até Deus. Por isso precisamos do Espírito Santo, para nos chegar Deus.

Deus é um ser supremo, Magnífico, Extraordinário, Onipotente, nós por si só jamais seriamos capazes de ter uma comunhão profunda com Deus se não fosse pelo Espírito Santo intercedendo por nós.

O Senhor Jesus sabia que seriamos incapazes de chegar a Deus sem pela ajuda do Espírito Santo:

“Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei” (João 16:7).

Não há dúvidas de que precisamos do Espírito Santo. Ele nos lembra todo o sacrifício que Jesus fez para nos salvar, nos revela a palavra da verdade e nos faz pessoas fortes e de fé, para sermos testemunhas vivas do poder de Deus na terra.

Quem pode receber o batismo com o Espírito Santo? Todos que buscam e almejam uma vida com Deus.

Se você deseja do fundo do seu coração receber o Espírito Santo e ainda não conseguiu, não fique triste, nem desanime, seja sincera com Deus, fale tudo que sente e o quanto o deseja conhecer. E Deus se revelará pra você!

Quando?

Quando você buscar o suficiente reconhecerá a voz de Deus. Não importa o tempo, o que importa é que você vai ter uma experiência com Deus. Todo aquele que busca acha e de tanto você buscar vai acabar achando o que muitos não conseguiram achar.

Sabe por quê?

Porque você não está buscando um Deus de pedra, nem um Deus surdo que não possa te ouvir.

A sua experiência com Deus mudará completamente a sua vida. Então vale a pena lutar até o fim.

Deixará Deus você desistir já que está lutando por um propósito tão justo? Não, Deus vai te animar, te fortalecer até o fim dessa luta; porque Deus quer se revelar pra você.

Deus te ama e a todo momento sempre está com você. Fique firme, certa de que nada, nada neste mundo te impedirá de conhecer a Deus.

Na benção,

Dijandira

21 de maio de 2011

Recadinho de Deus

video

20 de maio de 2011

Batismo com o Espírito Santo

Eu sempre tive vontade de falar sobre esse assunto, no nosso meio pouco se fala sobre isso, por ser algo muito pessoal e inexplicável. Lembro-me que pesquisava muito no Google mais não encontrava. Demorei muito a tomar posse dessa benção, mais prometi a Deus que repassaria a experiência que tive.

O batismo com Espírito Santo parecia algo distante e complicado para mim.

Passei 6 meses jejuando (jejum parcial) pra ser batizada e não encontrei resposta. Sem falar que antes já buscava bastante.

Nesse período de consagração tive que parar um pouco de buscar tanto, perdi peso e tinha que me recuperar fisicamente.

Mais por que tanto tempo jejuando e não fui respondida?

Por que eu andava corretamente, só queria receber o Espírito Santo, e parecia tão complicado?

Por que para muitos era tão fácil, era só ser sincero, largar o erro e buscar que encontrava; e para mim era diferente?

Esse era um dos muitos questionamentos que fazia a Deus.

Cheguei a pegar muitos versículos que falam sobre o Espírito Santo e mostrar pra Deus cobrando. Eu chorava clamando a Deus porque não aceitava praticar a palavra de Deus e ter um espírito imundo em vez do Espírito Santo. Nunca aceitei viver sem Deus.

Mais sempre Deus ali no silêncio. Ele só me escutava. E eu ficava impaciente - meu Deus me diga alguma coisa, preciso entender tudo isso. O Senhor parece tão próximo mais ao mesmo tempo tão distante...

Procurava saber sobre o batismo com o Espírito Santo mais as pessoas eram misteriosas, e diziam que só quem tem a experiência compreende. Eu precisava ter essa experiência então...

Deus queria que eu entendesse algo novo. Por isso demorei muito a compreender.

Passavam tantas coisas na minha cabeça. Não foi fácil vencer todos esses dilemas. Teve momentos que minha vontade era parar de buscar e deixar as coisas acontecerem quando tivessem de acontecer.

Mais algo me dizia pra eu buscar mais. Parecia que Deus estava gostando da minha determinação não só de ter o Espírito Santo mais de compreender suas promessas sobre o Espírito Santo.

Eu ficava um pouco pensativa ao ver pessoas chegando pela primeira vez na igreja e serem batizadas com o Espírito Santo enquanto que eu estava há anos e não conseguia.
Por que Deus não me dava? O que tinha de errado em mim?

O batismo é algo tão simples e natural eu que complicava.

Mais muitas águas ainda rolavam. Teve momentos que sentir como se tivesse forçando a Deus a me dar uma coisa que Ele poderia não querer me dar.

É claro que Deus queria me dar o Espírito Santo, só estava me moldando.

Recordo-me que uma vez consegui pegar uma lista de tudo que se precisava fazer para ser batizada com o Espírito Santo e colei no meu guarda-roupa. Era uma lista pequena, fiquei refletindo nela.

Mais nada de encontrar resposta.

Eu não sabia, mais as respostas já estavam sendo formadas, aos poucos estava juntando um quebra cabeça.

Foi muito maravilhoso ter essa experiência com Deus e ver que tudo que passamos tem um propósito, que nada é em vão.

É muito bom saber que não somos esquecidos por Deus. Pois Deus nunca esquece um filho seu.

Se você está se sentindo excluído saiba que Deus não exclui ninguém, só molda de forma diferente.

Na benção,
Dijandira

19 de maio de 2011

Até que ponto a timidez atrapalha?

É lamentável que muitas pessoas tenham fé pra se realizar em tantas áreas da vida e quando se trata de área sentimental se mostram tímidos.

Até que ponto a timidez pode atrapalhar?

É certo que a mulher deve ser discreta e tem que se preservar, para não ser mal interpretada. Só não dar para ficar parada no tempo e esperar que as coisas caiam do céu.

Como uma mulher de Deus deve se comportar em relação a área sentimental?

O que fazer para namorar quando se é muito tímida?

Muitas mulheres de Deus tem se prendido a timidez achando que estão fazendo certo, sendo discretas e demonstrando que tem bom caráter. E assim não agem, não tomam nenhuma atitude.

E por isso passam anos sofrendo na área sentimental.

O fato de uma pessoa que era tímida ter se realizado na área sentimental sem ter que lutar, reagir; não significa que todos vão obter sucesso tendo a mesma reação.

Algumas pessoas apesar de ser tímida e calada não enfrentam problemas sentimentais por isso logo encontra alguém e se casam. Enfrentam problemas em outras áreas da vida. Mais nem todos são assim, tem aqueles que tem mais dificuldade pra encontrar alguém e ser feliz no amor, e precisa vencer a timidez pra lutar pelo que quer.

Tem mulheres que estão presas a um sentimento por um rapaz há anos e nunca descobriram se tem alguma chance.

E continuam sofrendo até hoje; esperando que Deus revele pra esse rapaz que ela está apaixonada por ele.

Ficam com medo de se aproximar do rapaz para não ser mal interpretada, no entanto se prejudica ficando presa a um sentimento que nem sabe se vai dar certo.

Mais a iniciativa não tem que partir do homem? Sim claro, o homem que tem que tomar a primeira iniciativa, mais a mulher precisa desmontar que está disponível.

Tem homens que tem até medo de se aproximar de certas mulheres, por se mostrarem fechadas, eles tem medo de se declarar e levar um não. Por isso nem tentam, achando que aquela garota não está interessada.

Seria errado mostrar que se está interessado num rapaz? Claro que não. Não precisa a mulher se jogar, nem se declarar. Através de palavras e gestos tem como desmontar que está afim, sem deixar o clima chato. Pelo olhar e certos gestos tem como a mulher dar um sinal para o homem tomar atitude.

Sabe amiga, é melhor saber que uma pessoa não está interessada e partir pra outra do que passar anos presa a um sentimento que nem sabe se vai dar certo.

Muitos tem medo de perder a amizade da pessoa. Mais pergunto – quando se está interessando em alguém, o desejo é de tê-lo como namorado ou amigo? A pessoa tem que saber separar as coisas, se quer como namorado então tem que lutar pra ter como namorado. Não deve ficar com medo de perder a amizade. Tem que se focalizar os objetivos.

E quando não se consegue como namorado nem é bom ter aquela pessoa como amigo próximo, para não despertar um sentimento enganoso, nem ficar alimentando ilusões.

É preciso ter sabedoria para se sobressair de situações que envolvam sentimentos.

Infelizmente as igrejas evangélicas têm orientado pouco sobre esse assunto, e não entendem porque muitas mulheres de Deus não tem conseguido se realizar na área sentimental.

É bem certo que a área sentimental é uma coisa muito pessoal e cada um vai na sua fé; mais muitas mulheres de Deus principalmente, tem sofrido por falta de entendimento. Elas pensam que é errado lutar pela vida amorosa, e pensam que só o fato de esperar em Deus é o suficiente.

E isso não é legal. Se esperar fosse suficiente a maioria das mulheres de Deus estariam realizadas, pois o que tem mulher esperando em Deus não é brincadeira!

Se você é uma mulher de Deus e ainda não se realizou na área sentimental busque a Deus uma direção, pergunte o que tem que fazer, não fique só esperando. Pois assim como se luta pela vida profissional e familiar também se precisa ter mais vigor pra lutar pela sentimental.

É claro que não é certo se desesperar e sair atrás de homem. Jamais façam isso. Mais a pessoa ora a Deus pra mostrar uma pessoa e investe naquela pessoa. A cada dia vai pedindo a direção do Senhor pra se aproximar daquela pessoa. E Deus vai mostrando as atitudes que precisa tomar. Às vezes é só um gesto diferente que ajuda a outra pessoa se aproximar.

Com delicadeza e sabedoria você mulher pode conquistar o coração de um homem de Deus.

Quem nunca ouviu falar de Ester? Ela precisou de muito esforço para conquistar o coração do rei? Não. Ela só precisou agir naturalmente, com seu jeito meigo e carinhoso.

Ela foi corajosa, não ficou em casa esperando que o rei fosse até ela. Ela foi atrás do seu objetivo e sem querer conseguiu conquistar o rei principalmente por seu jeito determinado de ser. Muitos acham que foi só a beleza de Ester, mais não foi. Será que não existiam outras mulheres belas para o rei se apaixonar? É claro que sim, mais Ester tinha algo diferente. Ester sabia o que queria e era segura.

Ester chamou a atenção por mostrar o caráter de uma mulher de Deus.

Lute por seus objetivos com sabedoria e tudo se resolve. E não tenha medo de ser mal interpretada, seus frutos mostram quem você é de fato. O homem conhece o valor de uma mulher, ele sabe quando ela é de caráter.

Seja discreta mais aja com sabedoria. Deus lhe mostrará o que tem que fazer, busque uma direção. O que faz a diferença é fazer a coisa certa, e só Deus pode dar uma boa idéia pra você ser abençoada. E não faça tudo que tiver vontade, faça somente o que Deus der a direção.

Não aja com ansiedade. Seja confiante, você é capaz de ser feliz no amor.

Na benção,
Dijandira

18 de maio de 2011

Pra que nascer de Deus?

Muitos cristãos têm motivos errados para nascer de Deus por isso não conseguem ser novas criaturas. Buscam a Deus por interesse.

Interesse de ocupar um cargo na igreja. Interesse de se tornar uma esposa de pastor, um bispo. Interesse de ser famoso, fazer programas de rádios e televisão.

Querem nascer de Deus não por sentir necessidade, não por reconhecer que precisa mudar; mas para ser reconhecido na obra de Deus.

Desta forma se torna impossível ter um encontro com Deus.

Pessoas com essas intenções pode até conquistar muitos cargos, ser reconhecido; mais encontro com Deus não poderá ter enquanto não mudar os pensamentos.

Deus ver a intenção do coração.

Primeiro temos que nos sentir um nada pra Deus entrar na nossa vida. Temos que reconhecer que precisamos de Deus pra ser feliz. Se nos sentimos um máximo como Deus pode ver que precisamos Dele?

Infelizmente muitos querer nascer de Deus pra mostrar pra alguém e não por ter se humilhado e ficado na dependência de Deus.

Você já fez uma avaliação, pra que quer nascer de Deus?

Pra ser obreira?

Pra ser líder de uma igreja?

Pra ser reconhecido no mundo?

Pra criar um blog e ser famosa?

Desta forma vai demorar Deus descer e fazer uma transformação.

Quando se é nascida de Deus os frutos fluem naturalmente. A pessoa é usada por Deus sem forçar nada.

Você tem que querer nascer de novo:

-porque precisa conhecer a Deus pra mudar de vida;

-Por se sentir uma velha criatura e precisar de um novo coração com os pensamentos de Deus;

-Por querer vencer o mundo assim como Jesus venceu;

-por querer preencher o vazio com a presença de Deus e ter a verdadeira alegria de viver;

-pra não viver de aparência nem de vitórias dos outros;

-pra ser um testemunho vivo do poder de Deus;

-pra conseguir ser feliz em todos os sentidos e ajudar outras pessoas com o próprio testemunho de vida.

Quer nascer de novo? Então busque pelos motivos certos e conseguirá conhecer a Deus.

Na benção,
Dijandira

17 de maio de 2011

Preservação do novo nascimento

Assim como temos que preservar nossa fé para não esfriar e desviar dos caminhos de Deus, também temos que preservar o novo nascimento.

Quando se nasce de Deus o coração é limpo de todas as impurezas e malicias. Desta forma o Espírito Santo passa a habitar por encontrar o coração limpo.

Se preserva o novo nascimento quando se cuida do coração.

Se a pessoa tem uma raiva ou uma grande decepção por exemplo, é importante buscar a Deus para arrancar esses pequenos sentimentos para que não venham crescer e sujar o coração.

As vezes a decepção é tão grande, que por mais que a pessoa vá numa quarta-feira ou domingo pra igreja não consegue esquecer. Nesse caso é bom fazer uma oração de madrugada e abrir um jejum (pode ser jejum parcial) pedindo a Deus ajuda.

Oração do jejum simples

“Senhor meu Deus e meu pai, a ti abro esse simples jejum para que me ajude a arrancar o sentimento de raiva que está me deixando triste e angustiada. Não quero continuar sentindo essas coisas, já tentei, mas não estou conseguindo, já me sinto até vazia. Ajude-me Senhor, sozinha eu não vou conseguir. Não quero que nada manche meu coração, quero continuar alegre e com paz no coração. Mais os problemas estão tentando me desanimar. Sei que mesmo com problemas é possível está em paz e feliz, mais preciso arrancar esses sentimentos ruins, te suplico me ajude Jesus!

Não é fácil manter a comunhão com Deus, é preciso esforço dia após dia. Ninguém cai de um dia para o outro, é bom se corrigir nos pequenos problemas para que não venham se tornar maiores.

Não é bom manter o coração puro, feliz e em paz? Então temos que vigiar e buscar a Deus pra não manchá-lo com nada. Pois a ferida pode se tornar grande e complicada pra sarar.

São pequenas coisas que enfraquecem a fé, desanima e provocam grandes tragédias se não cuidado.

Você já é nascido de Deus? Saiba que não tem moleza não, precisa preservar pra não perder a comunhão.

Quem ainda não teve o novo nascimento busque, e quem já teve preserve pra não perder.

Na benção,
Dijandira

16 de maio de 2011

Orientação

Oi tudo bem ?

Espero que sim...

Queria uma ajuda

Estou convertida a 6 meses, quando fui para igreja fui com meu namorado... Ele recebeu uma direção de Deus que tínhamos que terminar e assim foi feito..

Terminamos já fazem 3 meses .. Só que eu o amo... Ele esta congregando em outra igreja já não sei o que faço não consigo esperar em Deus ..

E não tenho coragem para confessar isso aos meus lideres que eu ainda o amoo.. Pois eles sempre falam que Deus me deu um livramento, mas não é assim, ele é um homem de Deus será que é pecado amar??????????

Estou muito confusa penso em voltar para mundo porque talvez essa é a única forma de esquecê-lo, eu não quero outra pessoa .. eu lutei tanto pra ficar com ele..

Ajude-me por favor!!!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A vida sentimental é uma coisa muito pessoal; alguém pode te orientar mais é você que tem que escolher a pessoa com quem deseja viver por toda vida.

Deu para entender que foi seu namorado que terminou o namoro. Você tem que ver se ele tem o mesmo propósito que você em voltar a namorar. Porque o que dois não quer um não briga.

Se deseja voltar pra ele volte e pronto, não precisa falar pra ninguém; agora esteja pronta para arcar com as conseqüências.

Nenhuma igreja pode interferir no relacionamento de ninguém, apenas orienta mais cada um faz sua escolha.

Se gosta desse rapaz e acha que ele é a pessoa certa então lute por ele. Mais lute pedindo sempre a confirmação de Deus para não sofrer depois.

Porque Deus mostra quando não é a pessoa certa, pelos frutos!

Não fique ansiosa nem volte para o mundo por causa disso. Jesus é mais importante do que uma vida sentimental.

Veja o que você está colocando como prioridade na sua vida. Deus é que tem que está em primeiro lugar. Buscando Deus em primeiro lugar as outras coisas serão acrescentadas. É bíblico!

Ninguém vai te impedir de namorar ninguém. Mais vá com cuidado para não se machucar.

Veja se esse rapaz gosta de você como você gosta dele e se vale a pena lutar por ele.

Sabe amiga o coração é enganoso e não é bom se deixar levar pelos sentimentos.

Não é pecado amar mais é preciso está com os pés no chão para não tomar decisões precipitadas. Pois o amor é bom mais quando não é correspondido provoca sofrimento e angústia.

Nem sempre o que achamos que nos faz bem vai nos fazer bem de fato. Só Deus conhece as intenções do mais profundo dos corações e sabe o que é melhor para cada um de nós.

Procure saber sobre esse rapaz. Se ele tem o caráter de Deus; o comportamento dele; o que anda fazendo. E peça sempre pra Deus te mostrar se ele não for um homem de Deus pra você. Porque as vezes as aparências enganam, e nem sempre é o que parece.

E se quiser ser feliz de verdade vai ter que negar suas próprias vontades e saber esperar em Deus.

Por que está com tanta pressa? Se esse rapaz for o seu prometido ele vai ser seu; não tem por que ficar ansiosa.

A porta que Deus abre ninguém pode fechar. Se for o propósito de Deus simplesmente vai acontecer, se sua vida estiver na dependência do Senhor.

O futuro a Deus pertence; deixe o Senhor Jesus trabalhar na sua vida. Confia Nele.

Te aconselho a deixar de pensar um pouco em vida sentimental agora, e se preocupar em buscar a Deus. Não é bom ficar se prendendo a probleminhas, precisa se fortalecer mais na palavra de Deus.

E estando fortalecida no Senhor Jesus, terá forças e direção para resolver todos os problemas de sua vida.

Nunca é bom começar uma vida cristã querendo resolver os problemas. Primeiro se busca aquele que tem o poder de resolver que é Jesus. E depois se recebe as armaduras necessárias para o combate.

Fica firme nos caminhos de Jesus; é estreito mais é o único que nos capacita para vencer nessa vida, e capaz de nos dar a verdadeira felicidade.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

14 de maio de 2011

Recadinho de Deus

video

Por que nascer de novo?

Passamos por tantas lutas nesse mundo que sozinhos se torna impossível vencermos tantas forças negativas.

Quando somos velhas criaturas somos sozinhos, porque ainda não conhecemos a glória de Deus na nossa vida.

Pra sermos felizes nesse mundo temos que conhecer a Deus.

Temos a natureza pecadora, mais a partir do momento em que entregamos nossa vida sem reservas no altar do Senhor, somos perdoados, e modificados.

A luz passa a brilhar na nossa vida e as trevas vão embora, pois não resistem a luz de Deus.

Tornamos-nos novas criaturas!

Se éramos tristes nos tornamos alegres, se tínhamos medo passamos a ser corajosos. Tudo muda.

Pra que nascer de novo?

Para mudar.

Se você deseja mudar de vida em todos os sentidos, e ser uma pessoa feliz, busque nascer de Deus, isso é possível. O encontro com Deus te fará ser uma pessoa totalmente diferente.

Na benção,
Dijandira

Atitude


CADA um de nós é responsável por seus atos. Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você?


Que tem você que ver com isso? Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer, mesmo que fique sozinho. Continue sem desânimo, porque você é o único responsável por seus atos.


(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).


Nunca viva em função do que os outros pensam ou falam. Cada pessoa precisa tomar suas atitudes e escolher seu caminho.


Faça a melhor escolha. E se alguém não concordar não baixe a cabeça; seja firme no seu propósito, afinal o que está em jogo é a sua felicidade.


Na benção,
Dijandira

13 de maio de 2011

Comunhão profunda com Deus

Uma comunhão profunda com Deus não se conquista de um dia para o outro. É preciso que a pessoa passe por um processo de cuidados: lutas, perseguições, renuncias, perdas para que busque mais a Deus e deseje encontrar mais respostas. E nesse processo de busca para compreender tudo se conhece mais a Deus.

Mais Deus não poderia vim de uma forma mais fácil sem a pessoa precisar passar por tantas lutas? As lutas nos aproximam de Deus, nos fazem buscar mais a Deus. É necessário.

Geralmente pessoas que conquistaram uma comunhão mais profunda com o Senhor passou por muitas tribulações. E por isso tem muitos testemunhos pra contar!

Se você está buscando a Deus e tem dado de cara com lutas, não se preocupe, essas lutas farão de você mais forte e experiente.

Tudo na vida se conquista com muito esforço. Todo aquele que investe na sua vida espiritual também tem retorno mesmo que demore um pouco.

Nada é em vão.

Quanto mais se demora a conquistar uma coisa maior é a vitória. E se cumpri o ditado: “os últimos serão os primeiros”.

Não importa se você se sente a última pessoa, mesmo que já tenha entregado sua vida pra Deus e não viu o resultado, o Senhor te colocará nos primeiros lugares. Você terá privilégio na presença de Deus!

De tanto buscar vai acabar encontrando muito mais do que procura.

Deus te fará vencedor. E ninguém poderá mudar isso.

Na benção,
Dijandira

12 de maio de 2011

História real

Uma garota evangélica estava tendo umas atitudes que não eram de Deus. No seu trabalho, sempre que alguém a decepcionava ela contava pra outro colega às injustiças que estava sofrendo.

E por mais que tentasse se controlar, não conseguia, sempre acabava falando mal de um colega para outros.

Parecia algo natural mais com um tempo essa garota percebeu que tinha se tornado uma fofoqueira, e isso não agradava a Deus.

Fez um voto com o Senhor de não falar mais mal de seus colegas.

Existem pecados que são tão pequenos que muitas vezes passam despercebidos. Mais se não eliminados podem provocar danos.

Não adianta ter essa mania de ver os defeitos dos outros; todos nós sempre apresentaremos falhas, mais tudo depende da intenção do coração. Às vezes pessoas nos machucam sem nem perceber. E Deus ver a intenção do coração e não o problema em si.

Precisamos vigiar em tudo. Até em coisas mínimas podemos dar brecha para o inimigo agir na nossa vida.

É muito difícil enxergamos os pequenos erros, por isso precisamos sempre está pedindo ao Espírito Santo para nos mostrar, para que possamos nos arrepender e renovar nossa vida com Deus.

Vamos procurar está sempre com pensamentos puros diante de Deus.

Na benção,
Dijandira

11 de maio de 2011

Uma pessoa nascida de Deus

Quando a pessoa tem uma comunhão mais profunda com Deus fica mais resistente. Passa por dificuldades mais de forma diferente. É uma pessoa mais potente.

Passa por lutas mais é como se não passasse. É uma leveza, otimismo, certeza de vencer sem explicação.

Assim é uma pessoa que é nascida de Deus!

Mais o que acontece?

Como pode uma pessoa de Deus não se abalar diante dos problemas? Seria coisa de outro mundo?

O que acontece é o seguinte: as tempestades vêm mais Deus toma a frente e segura a carga mais pesada, quando o problema chega na pessoa não a atinge pois a pessoa está cheia de fé e força de Deus.

A diferença é que, Deus luta com a pessoa. E por isso ela consegue está feliz mesmo diante de uma grande decepção.

Está tão possuída pela presença de Deus que não consegue enxergar o tamanho do problema, só consegue enxergar o poder de Deus!

É muito maravilhoso ter a certeza que vai vencer mesmo diante do impossível. A pessoa canta, louva, agradece a Deus porque crer que já deu tudo certo. E dar certo, não tem como não dar com essa confiança toda!

Você já nasceu de novo?

Você precisa conhecer a Deus, é tão bom. Não existe coisa melhor nesse mundo!

Quando se conhece a Deus a pessoa se ama, se valoriza, é segura, confiante, firme nos seus objetivos.

Você quer ter um encontro com Deus? Busque Deus vai te mostrar o caminho.

Na benção,
Dijandira

Por que sentimos o vazio?

O vazio existe para mostrar que precisamos de Deus.

Deus é nosso pai celestial, nosso criador, então faz parte da gente. Podemos passar um tempo sem Deus, mais não conseguir viver sem Deus.

O vazio então é só um aviso: "você precisa de Deus".

Muitas pessoas compreendem esse aviso e de imediato buscam se preencher da presença de Deus. Outros demoram a compreender isso, e por isso passam mais tempo sofrendo.

Nós necessitamos de muitas coisas pra viver nesse mundo: de comida, da família, de dinheiro, etc. Mais também necessitamos de Deus que é a nossa força e razão de viver.

Quando sentir um enorme vazio no coração não se desespere é apenas um aviso dizendo que você precisa de Deus na sua vida.

Apenas o busque e tudo ficará bem.

Na benção,
Dijandira

10 de maio de 2011

4º PRINCIPIO

4. PRINCÍPIO DO WALT DISNEY: É sábio ouvir a opinião dos outros, mas nunca violente a sua intuição por causa disso.


Conta-se que o jovem Walt Disney, com menos de 20 anos de idade, entrou numa editora para ver se conseguia alguém para publicar seus desenhos.

O dono da editora olhou para a obra do garoto Walt e lhe disse: - Você é um bom desenhista, mas não entende nada de pesquisa de mercado.

Você desenhou um rato?

Você já viu criança gostar de rato?

Sabe de alguma mulher que adore ver ratos?...

Walt Disney olhou para seu ratinho e disse: - Ah! Mas destes ratos eles vão gostar, meu rato é orelhudo, é um gracinha, dei-lhe o nome de Mickey Mouse.

O editor estava errado? Claro que não. Quase todo mundo detesta ratos. Pela pesquisa, Walt Disney não teria entrado para a história do entretenimento. É certo que intuição sem pesquisa tem feito muito desastre no Lucro das organizações, mas é preciso intuir para vencer. Afinal, você quer ser o editor ou o Walt Disney?

(Mauricio Góis – Revista Vencer)


9 de maio de 2011

Orientação

Bom tarde,

Relatarei o que me aflige, busco uma orientação de como poder reverter o quadro em que me encontro.

Fato venho guardando em mim uma agressão sofrida quando criança fui aliciada a primeiro momento não sabia o que era, pois tinha meus 5 anos o que não foi bloqueando em minha memória me atormenta, me recordo de fatos de acariciamentos; hoje sei que existe um nome para isso pedofilia contudo quando tive consciência que eram atos libidinosos me fechei e passei a me ponderar na vestimenta e atitudes pois era criança e não tinha malicia mas aceitava por pensar que era uma forma de carinho sempre advertido que era entre nós um silencio para não contar as outras pessoas mais velhas.

Fora que existia um individuo que fazia ter atos de relação sexual com um garoto da mesma idade, sem saber a gravidade do trauma que me causou, pois na adolescência comecei a fica com rapazes de minha idade quando começavam a ter uma caricia mais intensa me fechava e logo terminava o relacionamento para não ter relações.

Assim perdurou por anos e um dia estava apaixonada e cedi para obter uma comunhão com meu namorado naquela época aos 21 anos mas não consegui pois pensamentos me impediam.

Assim hoje sou frustrada pois terminei com esse cara e não consigo mais me relacionar, existe dias que cometo atos diversos de conjunção carnal (masturbação) mas isso me faz sentir mau pois não tem a satisfação de um prazer.

Em todos relacionamentos as caricias estavam presentes mas quando ficava mais seria sempre parava e deixava a relação.

Neste período utilizei entorpecentes inaláveis, fumava, e bebia muito para amenizar as lembranças e tentar esquecer, mas hoje estou com quase 30 anos e não obtive sucesso em nenhuma área de minha vida como posso mudar isso me encontrar e gostar de viver.

A melancolia se faz presente a 20 anos em minha vida não quero poder tomar atitudes de violência a meu corpo ou deixar a vida passar sem vive-la ajude me por favor.

Essa dor não cessa se dizem que perder um grande amor é insuportável, não imagina viver metade da vida presa em sua própria consciência por ter sido aliciada me sinto como se fosse vilipendiada com requinte de crueldade dia após dia.

Já tentei participar das reuniões mais faz 4 anos e não me libertei quero muito.

A 1º fogueira que fiz coloquei no altar 2 anos de trabalho o que estava guardando para a faculdade, e nos outros fiz com sinceridade mas hoje não consegui nesta ultima nem mesmo voltar a orar pois fazem 4 meses ou mais que não oro participo de algumas reuniões mas nada muda pois desacreditei em tudo .

Vou a igreja, mesmo estando nesta situação ia evangelizar e participava de propósito só que não desejo ser mais hipócrita e sim mudar pois a culpa que carrego em minha mente me fere dia apos dia.

Compreendo que devo deixar a pratica, mas como nem mesmo consigo me lançar e ousar em minhas orações, pois logo vem o pensamento que mais uma vez fracassei em limpar minhas veste perante ao senhor ajude- me.

Estou deixando de crer que viver vale a pena.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

É lamentável o que aconteceu com você; mais precisa esquecer seu passado ele está te destruindo...

E só Jesus tem o poder de entrar dentro de você e arrancar essa dor. Por mais que alguém tente te ajudar só Jesus pode te fazer vencer esse trauma.

Faça uma avaliação da sua vida, veja se você já se entregou por completo a Deus ou se ainda guarda alguma reserva.

Porque se você se entregou de fato e de verdade ao Senhor Jesus e anda retamente nos seus caminhos, o diabo não pode ter mais acesso a sua vida.

A bíblia afirma:


“(...) Porque Deus não dá o Seu Espírito pela metade” (João 3:34).


Você precisa entrar na presença de Deus usar essa palavra e perguntar o que está acontecendo.

Se Deus não dar o Espírito Santo pela metade por que ainda não conseguiu se libertar?

Tem que haver uma revolta da sua parte. Não pode aceitar entrar na igreja e sair do mesmo jeito.

Você não pode continuar indo na igreja pedir o Espírito de paz e continuar com o espírito imundo colocando sujeira na sua mente.

Diga pra Deus que você está arrasada. Já está cansada de fazer propósitos e não ser respondida; e que até sem fé está.

Ore assim: (se puder faça essa oração de madrugada)


"Meu Deus e meu pai, em nome do Senhor Jesus entro em Tua presença. Sei que não sou digna de está na tua presença; somente pela Tua graça tenho acesso ao Senhor.

Lhe imploro que me limpe primeiro e não deixe que o diabo venha impedir o meu contato com o Senhor nessa oração.

Sabe Senhor ando muito desanimada, apesar de está te buscando há anos ainda não conseguir te encontrar. E isso é muito triste. Porque a Tua palavra diz que o Senhor dar o Teu Espírito a todo aquele que pede.

Eu tenho pedido e não tenho recebido Senhor, tenha misericórdia de mim. Creio que Tua palavra é verdadeira e o Senhor mesmo pede para argumentar com Tua palavra.

Percebo que muitas coisas não tem acontecido na minha vida e é promessa do Senhor.

Confesso que não agüento mais essa aflição, e só o Senhor pode entrar dentro de mim e mudar meu coração.

Odeio os pensamentos que tenho, não os quero na minha mente mais eles insistem em ficar. Mais eu quero que os teus pensamentos estejam na minha mente e não os pensamentos do diabo.

Porque eu escolhi servi ao Senhor e não ao diabo. Não agüento mais esse sofrimento Jesus, me ajuda!

O que preciso mesmo é ter um encontro com o Senhor e te conhecer de fato e de verdade. Só assim poderei ser uma nova criatura. Pois meu passado me persegue. Mais a Tua palavra diz que eis que o Senhor faz tudo novo.

Então o Senhor pode me fazer uma nova criatura, o Senhor pode me fazer esquecer todo meu passado e viver uma vida nova em paz.

Sozinha não vou conseguir, há muitos anos tenho tentado e tem sido em vão. É horrível viver de aparências não agüento mais isso!

Onde o Senhor está meu Deus que não consigo encontrá-lo? Vem para perto de mim, se estou suja e por isso não pode entrar então me limpa primeiro e depois entra mais não me deixa sozinha nesse mundo!

Minha vida está sem direção, não sei mais o que fazer. Já fiz o meu limite; e se o Senhor não me der um novo coração não sei até quando vou resistir.

Não quero desistir dos Teus caminhos, mais estou sem fé, sem perspectiva alguma de vida. Só o Senhor pode me dar a verdadeira alegria de viver. Me tira do pó Jesus!

Não olhe para meus defeitos que são muitos, mais me ajuda pela Tua imensa misericórdia! Segura nas minhas mãos e não me deixa cair.

Estou fraca. Sabe meu Deus ouço tantas testemunhos maravilhosos mais fico triste porque não consigo contar o meu, minha vida é sempre a mesma coisa.

Não seria o Senhor o mesmo ontem e hoje e para sempre? Eu creio que sim mais não tenho o visto na minha vida. O que estaria faltando, onde está o erro?

Me mostra para que possa consertar. Eu só sei que se depender de mim tudo será um nada porque primeiro não mereço, sou falha.

Mais se o Senhor olhar pra terra verá que todos nós somos falhos, ninguém merece nada. Mas pela Tua promessa vivemos.

O inimigo fica me acusando a todo momento não aceito mais ser a mesma criatura. Quero ter forças para mudar, pra ser uma nova pessoa.

Tenha misericórdia de mim Jesus e cura todas as feridas; somente assim poderei me recuperar. Meu travesseiro é testemunho do quanto tenho chorado e sofrido. Minha esperança é o Senhor.

Suplico-te me faz nascer de novo! Me dar um novo coração! Renova minhas forças! Me dar fé e esperança!

Jesus não descansarei enquanto não me responder; preciso de uma resposta urgente!

Minha vida, meus anseios; tudo entrego em Tuas mãos. Tira de mim tudo que me afasta de Ti e me dar o Teus Santo Espírito para que possa lutar e vencer.

Te louvo e te agradeço na certeza que minha oração chegou no céu e o Senhor já está me preparando para uma nova vida. Amém!

Esse é um exemplo da oração que você precisa fazer a Deus, mais fale o que sente e suas necessidades. Procure sempre usar promessas da bíblia e cobrar o que você tem direito.

Quando você fizer um voto com Deus se revolte. Diga pra Deus que não aceita ficar sem resposta; e que não vai passar a vida inteira fazendo pedido pelo mesmo problema.

Procure não faltar quartas e domingos na igreja. Você precisa ter um encontro com Deus, busque isso de todo seu coração. Esse é o pedido que você tem que fazer a Deus: ter um encontro com Ele.

Porque você tendo um encontro com Deus todos os seus problemas vão se conseguir resolver.

Eu passei muitos anos na igreja para ter um encontro com Deus. Precisei me humilhar muito; e foi fazendo a oração parecida com essa acima; contando pra Deus o que sentia e mostrando o quanto necessitava Dele; que consegui encontrá-lo.

Sabe amiga eu me questionava porque era tão difícil ter um encontro com Deus. perguntava a Deus porque Ele estava tão distante.

Descobrir que não era Deus que estava distante mais eu.

Assim como também é seu caso. Deus não está distante de você. Precisa se aproximar de Deus e contar seus sentimentos. Se puder fazer um jejum melhor ainda.

Esses pensamentos de derrota de que não consegue vencer a carne e que não merece a Deus é do diabo e não tem porque dar ouvidos.

Todos nós somos justificados pelo sacrifício do Senhor Jesus essa que é a verdade. Se fosse por merecimento nem estaríamos vivos.

Você tem que vencer seus próprios pensamentos; não os deixe dominar sua vida.

Não faça o que sua carne pede; mesmo que isso lhe custe caro. Tente se controlar, fazendo isso um dia vai deixar de pedir.

Não assista filmes que lhe façam pensar em desejos carnais; nem leia nada sobre isso. Procure alimentar sua fé e cuide de sua vida espiritual.

Procure se relacionar com pessoas de Deus. Que compreenda seus limites e saiba te valorizar. Vigie porque você pode está dando brecha na área sentimental.

Quando você encontrar uma pessoa de Deus poderá ser feliz de verdade. A pessoa que Deus te preparou poderá te fazer feliz. E não encontrará essa pessoa no mundo.

Não se desespere ainda há tempo!

Se preocupe em ter uma experiência com o Senhor Jesus e Ele providenciará tudo que precisa.

Não fique ansiosa com sua vida. Finja que entrou na igreja agora e comece tudo de novo.

Trace esse objetivo: conhecer a Deus de fato e de verdade. E enquanto não conseguir não pare de orar.

Não desista Deus é maior e você vai conseguir.
Preencha sua mente com a palavra de Deus; e se afaste de tudo que te faz ter pensamentos sujos.

Seje positiva, não entregue os pontos agora, ainda não é o fim.

Se apegue com Deus que vai dar tudo certo.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

8 de maio de 2011

Comunhão com Deus

Hoje amanheci com conjuntivite (que deixa os olhos vermelhos). Percebi na madrugada, e fiquei me lamentando por não consegui ir para igreja logo cedo.

Olhei para dentro de mim e percebi que minha alma estava ficando vazia, precisava se abastecer com o Espírito Santo hoje.

E fiquei pensando como vou passar essa semana sem poder ir à igreja buscar a Deus? Pra mim quartas e domingos são essenciais (os dias do encontro com Deus). Quando não vou esses dias na igreja sinto uma falta imensa.

Graças a esses dias que vou na igreja minha semana é ótima, passo a semana bem; e tudo dar certo. Até pensei em ir assim mesmo, mas poderia prejudicar outras pessoas, e não é certo.

Mesmo que uma pessoa já tenha tido um encontro com Deus , não pode parar de buscar. Como um carro que não anda sem combustível assim são os nascidos de Deus, sem a presença do Senhor não tem como ser forte e feliz.

Não é verdade que uma vez nascido de Deus será para sempre. É preciso manter a comunhão para não deixar o gás acabar.

Deus quis nos alertar sobre isso usando a parábola das virgens:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes.

Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram.

Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando.

Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.

Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço” (Mateus 25: 1-12).

As 10 virgens eram de Deus mais 5 delas não vigiou e deixou de buscar o sustento da fé; que é o Espírito Santo. Por isso que quando o noivo veio elas não estavam preparadas.

As insensatas não eram pessoas que não conheciam a palavra, mas pessoas que não investiram na comunhão com Deus para guardar a fé.

Não existe essa história de uma vez salvo , salvo sempre será. A salvação é conquistada a cada dia; a comunhão com Deus é sustentada a cada dia quando nos alimentamos das coisas espirituais.

Cada quarta e domingo que vamos pra igreja estamos zelando pela nossa vida espiritual. E temos que nos preocupar com isso. Vamos guardar o azeite.

Não basta nascer de Deus é preciso manter. E pra isso tem que ralar também.

Não vamos deixar perder a comunhão para saber dar valor, preservemos e estaremos sempre bem, cheios da presença de Deus.

Cada vez que pensar em faltar quartas e domingos se pergunte: será que vale a pena ficar sem a presença de Deus essa semana? O que pode acontecer comigo sem Deus do meu lado?

Na benção,

Dijandira

7 de maio de 2011

Recadinho de Deus

video

Conheço a Deus?

Sempre gosto de analisar as coisas, e hoje estava pensando, em quantas pessoas dizem ter Deus sem ter; quantas pessoas dizem ser de Deus sem conhecerem a Deus.

E não entendem o porquê que não são curadas, libertas, abençoadas; não compreendem que não estão buscando a Deus no lugar certo.

Tem cristão que fala até bonito, pelas palavras quem não conhece pensa até que a pessoa é de Deus pelas palavras de fé. Mais os frutos não mostram a existência do poder de Deus na vida dessa pessoa.

E como conhecer se a pessoa é de Deus, pelas palavras bonitas? Não. Tem gente que fala com uma fé que parece até que teve um encontro com Deus. Mais essa pessoa fala porque ouviu essas palavras em algum lugar, e está apenas repetindo; mais nunca teve uma experiência com Deus.

Conhecer a Deus vai além de informações, de palavras. Ter uma experiência com Deus é ver o próprio Deus na vida da pessoa!

É uma comunhão muito profunda, que palavras não conseguem expressar. A pessoa recebe uma força tão grande que passa a vencer tudo, não porque é forte fisicamente, mais porque recebeu de Deus um poder maior para vencer os obstáculos da vida.


Você quer nascer de Deus? Então fica ligado no blog, falarei muito sobre novo nascimento.

Até mesmo você que está com algumas dúvidas, vai aprender o que tem faltado pra nascer de Deus.

Que Deus abençoe a todos.

Na benção,
Dijandira

6 de maio de 2011

Solidão

EMBORA sozinho, continue a caminhada!Se todos o abandonarem, prossiga sua
Jornada.

Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você mantenha
acesa a pequenina chama de sua fé.

Não deixe que sua luz se apague, para que você mesmo não fique em trevas.
Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Quando todos te abandonarem não desista de seus objetivos, permanece firme e forte porque o Senhor Deus é contigo. O único que estará sempre com você em todos os momentos.

É no deserto que aprendemos a usa a fé e vemos o poder de Deus se manifestando.

São nos momentos mais dificies que colhemos grandes aprendizados e nos tornamos mais resistentes para enfrentar as lutas.

Quer ser uma pessoa forte? Dependa só de Deus.

Na benção,
Dijandira

Deus é esquisito?

Deus não obriga ninguém a seguir os caminhos retos. O homem tem livre arbítrio e só segue a Deus por vontade própria.

Grande prova disso é Salomão, foi o homem mais sábio da face da terra, e conhecia a Deus e mesmo assim quis se desviar e servi outros deuses.

Deus poderia ter obrigado Salomão a segui-lo já que o mesmo tinha sabedoria suficiente para saber que o caminho de Deus era o melhor pra se seguir.

Mais Deus não interferiu na escolha de Salomão, e nem vai interferi na sua. Se você tem medo de ir a igreja porque pensa que conhecendo a verdade vai ser obrigado a praticar, está enganado. Deus não obriga ninguém a nada. Muito pelo contrário, Deus fez o homem diferente, com vontades próprias.

Todas as outras coisas foram feitas para adorar a Deus. Os anjos adoram a Deus, as estrelas, pássaros; todos já nasceram sabendo que sua função seria adorar a Deus.

Mais o homem Deus criou diferente, com vontade própria, pra adorar também mais por vontade própria, se não for por desejo e livre espontânea vontade Deus não quer essa adoração.

Deus poderoso do jeito que é poderia obrigar a todos a se postarem diante da sua presença. Se Deus quisesse todas as pessoas largariam as coisas erradas e seguiriam a Ele, mais seria por pressão, por única opção ou até por medo. E não é agradável ao Senhor por isso deixa o homem livre pra fazer as escolhas que bem quer, mesmo que lhes façam mal.

Deus se preocupa mais fazer o que? Ele só pode entrar na vida das pessoas com permissão e nem todos dão espaço pra palavra de Deus.

Tem pessoas que tem até medo, pois ouviu falar que quando uma pessoa é evangélica é feita uma lavagem cerebral nela e muda totalmente de pensamentos e atitudes.

Não existe essa lavagem, o que acontece é que a pessoa passa a conhecer o que é bom e saudável e aceita seguir. Deus apresenta uma coisa boa e a pessoa vendo que trás bons benefícios aceita.

Deus não muda pensamentos de ninguém. É a pessoa que conhece os pensamentos de Deus percebe que leva à felicidade e resolve segui.

Não é Deus que muda as atitudes dos cristãos, mas os cristãos que conhecendo a verdade resolve mudar.

Se você tinha medo de Deus lhe transformar noutra pessoa, tendo dúvidas se iria gostar, fique tranqüila, isso não vai acontecer. Se um dia você se transformar numa outra pessoa, vai ser você que vai fazer por onde se transformar, quem vai ter que fazer tudo para que isso aconteça é você; Deus só mostrará o que é melhor, mais a escolha é sua.

Lembre-se Deus é bom e não faz nada sem a permissão do homem. Ele quer ser adorado pela sua grandeza e não por imposição.

Aos poucos você vai conhecendo a Deus e perceberá que Ele não é aquela pessoa esquisita que o povo fala. Ele não interfere na vida das pessoas sem permissão.

Na benção,
Dijandira