Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de novembro de 2011

Comodismo na área sentimental


“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33).

Muitos cristãos têm uma idéia erronia dessa passagem bíblica. Acham que a pessoa buscando pela vida espiritual naturalmente todas as coisas serão acrescentadas. Essa passagem está afirmando que buscando primeiro pela vida espiritual as outras coisas serão acrescentadas, ou seja, quando colocamos a vida espiritual como prioridade Deus nos dará direção de como nos realizar nas outras áreas.

Não significa que só temos que buscar pela área espiritual como muitos pensam. Deus só pede pra colocarmos a área espiritual em primeiro lugar, desta forma a sentimental pode ser buscada em segundo, a financeira, a familiar...

Muitas mulheres de Deus interpretam esse versículo erradamente pensando que Deus não deseja que pensem na vida amorosa, e que devem pensar somente na área espiritual.

É claro que Deus tem que está em 1º lugar na nossa vida para que outras áreas se desenvolvam, mais a vida sentimental não pode ficar estagnada no tempo.

A forma como se interpreta pode atrapalhar. Esse versículo me chamou muito atenção quando me converti, demorei muito pra perceber que não poderia ficar esperando a vida toda que Deus me realizasse na área sentimental se eu era que precisava tomar uma atitude e cuidar dessa área.

Assim como eu passei, muitas estão passando anos e anos na igreja, cuidam de sua vida espiritual mais quando se trata da vida sentimental é uma decepção. Não falo para as meninas novas, essas devem pensar somente em vida espiritual mesmo, pra tudo existe o tempo certo, mais me refiro àquelas que já está há anos esperando em Deus e que precisam tomar uma decisão para poder viver mais uma etapa da vida.

Devemos esperar em Deus, mais quando se espera já algum tempo e não se ver resultado, algo está errado, e com Deus é que não é.

É interessante como as pessoas tem toda uma garra para lutar pela área financeira e quando se trata da sentimental não tomam uma atitude, alimentam a idéia de que tem que esperar em Deus. Mais até quando é pra esperar?  Será mesmo que a felicidade sentimental só está dependendo de Deus mesmo? Na maioria das vezes depende da própria pessoa e ela não percebe.

Se você sente que está na hora de se realizar na área sentimental, que é da vontade de Deus você ser feliz nessa área, coloque sua vida espiritual em primeiro lugar mais também lute pela sua felicidade sentimental. Isso não é pecado pode lutar sem medo.

Não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje. Lute por seus sonhos sem medo de ser feliz.

Faça sua parte pra depois não ter que se queixar de que poderia ter sido diferente se você tivesse agido na fé.

Na benção,
Dijandira


29 de novembro de 2011

Problema sentimental


O problema de muitos é deixar a vida sentimental de lado. É obvio que a vida espiritual tem que está em primeiro lugar mais também não significa que a pessoa não deva lutar pela vida sentimental. É um grande erro pensar dessa forma.

Problema sentimental é uma coisa muito individual, não existe uma regra geral de Deus para todos os cristãos. Por exemplo: Deus não diz pra pessoa deixar essa área de lado e somente esperar Nele, ou que se a pessoa fizer propósito pela vida espiritual vai se realizar na vida sentimental.

Depende da fé de cada um e também das circunstancias. Existem pessoas que tem mais facilidade nessa área, tem muitas oportunidades e é só esperar o momento certo e escolher a pessoa pra ser feliz. Já existem outros que tem mais dificuldade, pode ser por falta de opções pela carência de homens de Deus na igreja, ou pela timidez, falta de atitude, comodismo, entre outros.

De uma coisa é certa, a vida sentimental não pode ficar parada, é uma área importante e precisa ser cuidada.

Nem o homem nem a mulher foram criados para viver sozinhos, não existe essa de se conformar, enquanto não se realiza na vida sentimental não se é completa. A pessoa pode ser feliz com a presença de Deus mais precisa se completar na vida sentimental um dia. Todo mundo precisa encontrar sua cara metade. 

E não adianta fingir que está tudo bem, é preciso partir pra luta. Assim como se luta pela vida espiritual, financeira também é pra se lutar pela vida sentimental. Tem gente que acha que é errado lutar pela vida amorosa, e isso não tem nada haver com o pensamento de Deus. O desejo de Deus é que todos encontrem suas cara metades e sejam feliz em todos os sentidos.

Só quem já sofreu na área sentimental sabe a importância de se realizar nessa área. Quem nunca teve dificuldades na vida amorosa pensa que é tudo fácil, que tudo vai acontecer naturalmente e não é bem assim. Existem certos casos que a pessoa precisa tomar uma atitude pra Deus poder abençoar.

Se você pensava que é errado orar a Deus pela sua vida sentimental tire esse pensamento, você pode ser uma pessoa espiritual e também procurar encontrar alguém que te complete. Tem que existir um equilíbrio.

Muitos cristãos tem se desviado por não cuidarem na sua vida sentimental. Sofrem até um certo ponto e depois se desesperam  e tomam decisões precipitadas.

É muito complicado passar por problema sentimental, a única saída é procurar uma forma de resolver. Deve-se orar a Deus pedindo uma direção. Tem que existir algo que a pessoa possa fazer, sempre tem, na maioria das vezes a pessoa não enxerga.

Se você já tentou de tudo e não conseguiu ser feliz no amor ore a Deus perguntando o que tem que fazer, peça pra Deus tirar essa cegueira espiritual. Pode ter certeza, se já faz tempo que você está na presença de Deus, é fiel, cumpre seus votos, e ainda não recebeu sua benção, então precisa fazer algo. Peça sempre a direção de Deus e o Senhor vai mostrar, só não aceite ficar esperando a vida toda.

Que Deus abençoe todas as mulheres solteiras, der forças e sabedoria para encontrarem seu Isaque, todo mundo merece ser feliz. E a mulher que espera em Deus tem que fazer a escolha certa.

Fiquem na fé.

Na benção,
Dijandira

28 de novembro de 2011

Orientação


Olá Dijandira gostaria de sua ajuda, vou contar um pouco minha história!!!

No ano de 2003 conheci um rapaz evangélico, desde então começamos uma amizade muito bonita, mas não ficou só nisso, depois de uns 6 meses começamos a namorar escondido por causa que meus pais não aceitava ele porque há 26 anos atrás o pai dele teve filhos com a filha.

Meus pais falam que ele vai fazer o mesmo que o pai dele fez, mas mesmo assim eu continuei com ele, todos os anos ele ia para fora do país trabalhar. Ficava lá 6 meses e aqui 6 meses, terminava e voltava sempre, e eu sempre orando a Deus pedindo a vontade de Deus.

Com o passar do tempo conheci outros rapazes. Um era filho de uma irmã da igreja, porém era desviado e não queria nada com Deus, mas trabalhava em banco e meus pais aceitavam.

Depois um amigo de minha irmã ficou viúvo e tinha 2 filhos e meus pais fizeram de tudo para mim ficar com ele. Este é muito bem de vida, mas não deu certo!!!

No ano de 2009 voltei com o meu ex do começo da história, só que hoje dia 20/01/2011 estou desesperada pois estamos marcando para casar em julho, só que meu pai e minha mãe não aceitam esses namoro.

 Já falaram se eu casar para mim esquecer que tenho meus pais, que eles  vão mudar até de cidade para não passarem vergonha... E muitas outras coisas.. O que você  me fala sobre tudo isso???

Sinceramente estou desesperada, amo meu namorado,ele é ótimo para mim, me ajuda muito, hoje em dia não moro com meus pais, moro sozinha, meu namorado é quem me ajuda!!!

Aguardo um conselho seu!!!  

Abraços

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

É bom você conhecer bem seu namorado para ter certeza se é isso mesmo que quer.

Se tiver dúvidas espere mais um pouco até resolver essa situação com sua família. Se tem certeza que ele é a pessoa certa pra você então ore a Deus para sua família aceitar. Deus tem poder para amolecer o mais duro dos corações.

Creia que Deus te ajudará a resolver esse problema!

Não se case com uma pessoa pela condição financeira; dinheiro não é tudo.

Não enfrente sua família, aja com sabedoria.

Não tome nenhuma decisão por impulso; não precisa se apressar em resolver tudo ao mesmo tempo. Se não está preparada converse com seu namorado para esperar mais um pouco.

Só case quando estiver certeza de tudo. Certeza de que está fazendo a coisa certa.

Faça um propósito com Deus pedindo direção; Deus lhe mostrará o que tem que fazer para resolver esse dilema.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

26 de novembro de 2011

Recadinho de Deus

video

25 de novembro de 2011

Repouso


APRENDA a repousar sua mente. A mente cansada não pode pensar direito.

Repouse a mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para conquistar cada vez
maior energia e vigor.

O cérebro cansado turva o pensamento. E o pensamento é a maior força criadora
que existe sobre a terra. Repouse o cérebro, para pensar com acerto
e alegria.

(Livro: minutos de sabedoria – Carlos Torres Pastorino).

Ficar atormentado pensando nos problemas só atrapalha com energias negativas. Vamos mudar nossos hábitos e nos esforçar para ter um dia melhor.

Todos os dias vamos dizer para nós mesmas que nosso dia será uma benção. E não deixemos que palavra alguma de derrota venha sair da nossa boca. Energias positivas atraem coisas positivas.

Na benção,
Dijandira

24 de novembro de 2011

A mulher que ouve o Espírito Santo


Depois disto ouvi a Voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? (Isaías 6.8)

O inferno não se farta. Antes, cada vez mais esfomeado por almas perdidas.
Enquanto isso, no céu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo busca mulheres na Terra que possam ir por Ele atrás dos que se perdem.

Quem há de ir por Nós? Deus quer ver nossa atitude de fé inteligente; fé que independa de sentimentos. Uma fé inabalável de mulheres segundo o coração de Deus, que lutam por seus casamentos e por suas famílias. Mulheres que não temem as dversidades...

Mulheres que acreditam que o marido que é incrédulo e agressivo hoje, será benção amanhã...Mulheres que não desistem de guerrear mesmo quando nada esta a favor e o inimigo insiste em tocar nos sentimentos...Pois, qual exército vence inimigos na base de emoções?

O diabo é espírito e, por conta disso, usa a razão para matar, roubar e destruir os que usam a fé emotiva. Isto é, a fé que quer VER para CRER.

Deus é Espírito e, quer ver Seu exército de mulheres valorosas conquistar a vida com abundância usando a ferramenta da fé. Isto é, CRER para VER.


Amiga, é preciso ser especial, mais que serva - escolhida a dedo - para renunciar projetos pessoais e abraçar os de Deus.

(Sued Santana)

23 de novembro de 2011

O que é fé?


Fé é crer mesmo não vendo nada acontecer, é ter a certeza que as promessas de Deus vão se cumprir mesmo que as circunstâncias mostrem o contrário, pois não se ver com os olhos naturais e sim espirituais.

Se você não está conseguindo crer é porque deixou a dúvida entrar no coração, a dúvida é uma arma do inimigo e bloqueia a fé.

O diabo não quer de forma alguma nossa felicidade e por isso fica infiltrando pensamentos negativos para que desanimemos e pensemos que Deus não vai nos atender. Essa voz negativa que vem na sua mente dizendo que não vai dar, que seus sonhos é impossível que não vai conseguir, é a voz do inimigo para te fazer parar. Você não tem que dar ouvidos a essa voz porque não vem de Deus. Só precisa dar ouvidos a voz de Deus, que é suave e traz alegria e felicidade.

O que precisa fazer é clamar a Deus para limpar seu coração de todas as dúvidas e pedir pra colocar fé. Seja humilde com Deus, diga que de tanto sofrer já perdeu até as esperanças, e implore para que Ele coloque essa fé no seu coração, essa certeza de que vai vencer. Porque sem fé é impossível agradar a Deus. É é a fé que faz acreditar no impossível, que faz crer mesmo não vendo nada acontecer.

Um dia minha irmã estava numa cama, desenganada pelos médicos, sem poder andar, pois seus ossos doiam dia e noite, já estava dependendo de 3 injeções por semana.E os médicos falaram que ela iria viver assim a vida inteira pois seus ossos estavam se quebrando.  E eu levei um azeite ungido da igreja. E perguntei a ela se ela cria que iria ser curada e a ungi. Ela creu e no outro dia já estava boa.  Isso é fé, crer na manifestação do poder de Deus.

Na benção,
Dijandira

22 de novembro de 2011

A herança para quem serve a Deus


“Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;

e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus:

Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto do teu solo, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.

Bendito serás quando entrares, e bendito serás quando saíres.

O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença.

O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo a que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que o Senhor teu Deus te dá.

O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te jurou, se guardares os mandamentos do Senhor teu Deus e andares nos seus caminhos.

Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti.

E o Senhor te fará prosperar grandemente no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais te dar.

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,

Não te desviando de nenhuma das palavras que eu hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, e não andando após outros deuses, para os servires”

(Deut. 28:1-14).

Muitos pensam que quem serve a Deus só tem como herança perseguições e negações nesse mundo. Mais não é isso que a palavra de Deus afirma.

O Senhor promete uma vida de qualidade para aqueles que obedecerem seus mandamentos.

Se você obedece ao Senhor e ainda não tem essa vida de qualidade saiba que vai ter, porque é promessa e vai se cumprir na sua vida.

Se hoje você chora porque é humilhada na sua vida financeira saiba que vai ser cabeça e não calda.

Continue firme. Não se desvie nem para direita nem para esquerda; e no tempo certo terá uma vida farta em todos os sentidos.

Os que esperam no Senhor Jesus serão honrados.

Na benção,
Dijandira

21 de novembro de 2011

Orientação


Prezada Dijandira,

Me desculpe antecipadamente e se prepare por que o meu caso é longo e sei que talvez você possa até cansar de ler, mas antecipo que tudo isso é a pura realidade.

Eu não tive sabedoria para descobrir qual o propósito dessa situação mas grande é a minha esperança em sair vencedora.

E agora que descobrir alguém que eu posso desabafar quero orientação em como agir daqui pra frente.

Sou evangélica e há mais ou menos uns sete anos atrás comecei um namoro e um dia quando estávamos em um culto uma profetiza foi usada por Deus e ela disse: olha irmã este homem não é pra você" o incrível foi que tudo aconteceu como Deus havia falado por intermédio da irmã, pois ficou claro que o namoro não era da vontade de Deus pois tudo que o Senhor revelou se cumpriu.

E assim Deus foi me abençoando ricamente em todas as áreas da minha vida, posso dizer que sou realizada em todas as áreas, mas quando se trata da minha vida sentimental não sei agir e as coisas saem do meu controle, pois todos namoros que busquei sofri muitas decepções.

O fato é que eu havia me acomodado e decidi não mais envolver com ninguém  depois de muitas frustrações.

Resolvi então me apegar mais na obra de Deus com evangelismo, missões, cultos, me tornei lider dos jovens e assim vim desenvolvendo um trabalho muito grande e abençoado e então decidi ficar sem envolver com ninguém.

Em um determinado dia houve a morte de um pastor muito querido pela minha família e vários amigos encontraram conosco e meu irmão carnal ficou muito triste e alguns amigos dele foram visitá-lo e entre estes estava um rapaz que fiquei conhecendo naquela noite.

Conversamos muito mas nada que pudesse entender que havia algum tipo de interesse tanto da parte dele quanto da minha.

Com o passar do tempo sem ao menos esperar ele me perguntou se podíamos conversar então ele foi na minha casa e conversamos exatamente sobre a nossa vida sentimental.

Ele me contou seus dilemas sentimentais e eu também falei dos meus e assim descobrimos que tínhamos muita coisa em comum e com o passar do tempo a nossa amizade foi fortalecendo ele me pediu em namoro, mas fiquei irredutível em não namorar com ele falei de vários empecilhos entre nós, nossas diferenças, que éramos de igrejas diferentes mas serviamos ao mesmo Deus e que eu não queria mais envolver com ninguém mas ele ainda insistiu e então decidimos orar por um tempo e depois começamos a namorar.

Com um certo tempo um dia ele me disse que deveríamos terminar porque o pastor da igreja dele havia o aconselhado a se casar com pessoas da mesma igreja e indicou uma moça para casar com ele e então ele decidiu obedecer dizendo que o pastor era homem de Deus e sabia o que era melhor para a vida dos membros da sua igreja.

Obs. sofri demais pedi a Deus ajuda, passei noites em vigílias orando pra Deus aquietar o meu coração.

Busquei a Deus incessantemente, mas pra meu desespero nada mudou nesse tempo o céu se fechou.

 Deus se calou e a dor permaneceu intacta foi uma busca muito grande mas não houve resultado tudo permaneceu; o sofrimento a decepção a dor eram os meus companheiros de todas as noites e dias.

Mas o pior aconteceu ele se casou, mas o casamento acabou não durou nada e logo ele se separou veio conversar comigo arrasado e disse que havia feito tudo errado mas que ele queria consertar o seu erro.

Passou alguns meses sofremos novamente e decidimos nos dar mais uma oportunidade; então a situação se agravou; novamente o pastor tentou uma reconciliação entre eles. Eles tornaram a tentar foi outra frustração. 

O pior de tudo é que eu não conseguia forças para resistir a esta situação o sentimento havia me dominado tentei fugir, me esconder dele, mas não conseguimos e assim estou sofrendo horrivelmente sem querer, por que ele não tem saída por causa do seu casamento e eu depois de mais de 2 anos peço socorro a Deus mas as coisas continuam o que eu quero é parar de sofrer.

Preciso me livrar dessa escravidão, mas Deus se calou estou sofrendo muito e não está dando para superar, me ajude por favor.

Não sei por que dessa luta se eu não procurei, se resolvi ficar sozinha por que eu fui cair nessa cilada e agora como sair se o sentimento é mais forte do que eu?

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Isso foi uma armadilha pra te atrapalhar. Você precisa se livrar desse rapaz o mais rápido possível. Esse sentimento está te aprisionando.

Primeiro esse rapaz fez a escolha dele. Se ele escolheu a outra é porque não te amava o suficiente para lutar pelo amor de vocês.

Segundo ele está casado. Você acha que Deus iria preparar uma pessoa pra você, iria fazê-lo casar com outra e depois separar pra unir a você?

Esse cara não é pra você amiga. E não foi a pessoa que Deus te preparou. Sabe por quê? Quando Deus envia tudo dar certo.

Quando o negócio está enrolado é porque não veio de Deus.

Não existe forma melhor pra saber se é a pessoa certa que Deus enviou do que pelas atitudes.

O comportamento, o caráter da pessoa mostra se é de Deus ou não.

Esse rapaz mostra atitudes estranhas.  Ninguém casa obrigado; ele casou-se porque quis. Será que sempre que enfrentar um problema no casamento vai querer te perturbar? Ou ele está querendo pular a cerca? Só Deus sabe!

Não caia na lábia desse homem amiga. Fuja de tudo que te faz lembrar dele.

Esqueça o que passou; não fique presa a um sentimento que não te levará a nada e ainda por sinal te faz sofrer.

O certo seria você ter tido a seguinte reação:

Quando ele disse que não dava certo não era pra ter insistido; era pra ter dito - amém seja feita a vontade de Deus.

E ter se ajoelhado e falado com Deus: meu Deus o Senhor sabe todas as coisas. A minha vida entrego em Tuas mãos que seja feita a Tua vontade e não a minha. Se não deu certo com esse rapaz era porque não tinha de ser. O Senhor enviará um homem que me completará de verdade; e tudo dará certo. Não vou ficar triste porque tenho a certeza que o Senhor me prepara o melhor.

E ter descansado o coração. Continuando sua vida normal; servindo a Deus e esperando no Senhor.

Quando uma coisa não dar certo temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Porque a nossa força está no Deus todo poderoso; que cuida da gente e providencia tudo.

Sabe amiga, as vezes as lutas são tão grandes e não percebemos que certas coisas é uma armadilha do inimigo para nos atrapalhar e roubar a fé.

Não permita que esses problemas te afastem da presença de Deus. O Senhor não se esqueceu de você nem está longe para que não possa ouvir.

A questão é que você deixou de olhar para Jesus para olhar para os problemas. Renove sua comunhão com Deus. Não vale a pena estragar sua vida espiritual por conta disso.

O que o diabo quer é que pense que nunca vai ser feliz e que Deus não está contigo. Mais você não precisa acreditar nisso, é tudo mentira. Deus cuida de você e te prepara algo extraordinário. 


Saiba que Deus tem um plano na sua vida. É algo que você nem consegue imaginar. E o inimigo está tentando atrapalhar esses planos. Mais ele já foi derrotado em nome de Jesus.

Faça uma reflexão de sua vida; veja que precisa se aproximar mais de Deus e se afastar de pensamentos contrários aos de Deus.

Coloque a sua vida no altar de Deus e descanse; tenha a certeza que mesmo no silencio Deus trabalha por você. Ele nunca desamparou um filho seu e você não será a primeira.

E quanto ao rapaz decida uma coisa pra arrancá-lo de uma vez por todas do seu coração: decida que mesmo que ele se separe você não vai querê-lo. Pois se não deu certo é porque foi um livramento de Deus. E que o seu Isaque Deus já está preparando, e vai ser do jeito que você sonha; sem nenhum contratempo.

Deus vai te abençoar. Se preocupe em renovar sua aliança com Deus; e não deixe que nada nesse mundo venha te tirar a certeza da vitória.

Ore a Deus pra curar as feridas do seu coração e renovar suas forças. Assim será uma nova pessoa com pensamentos de Deus. Terá fé para prosseguir, forças para continuar lutando; e um coração novo cheio de alegria e virtudes divinas.

Que Jesus te abençoe!

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

18 de novembro de 2011

Buscar a Deus


Muitos cristãos tem deixado de buscar a Deus, tem se envolvido com tantos problemas que buscar ao Senhor não é mais prioridade.
Por isso estão perecendo aos poucos....
Tem pessoas que nem no desespero estão apelando para o Senhor Jesus. Parece até que tem um coração de pedra, por mais que Deus chame não atende o chamado.
O rei Asa não tinha compromisso com Deus e mesmo doente não se humilhou nos pés do Senhor e morreu:
“No ano trinta e nove do seu reinado Asa caiu doente dos pés; e era mui grave a sua enfermidade; e nem mesmo na enfermidade buscou ao Senhor, mas aos médicos” (II Crônicas 16:12).
Se você tem o coração de pedra e por mais que a situação esteja preta não busca a Deus, mude, Deus está te dando muitas chances não desperdice.
Seje nos momentos bons ou maus busque a Deus e receberá o livramento.

Na benção,
Dijandira

17 de novembro de 2011

Segredos de melhor amigo


Eu tenho segredos que ninguém sabe. Tem coisas que só conto para meu Senhor Jesus, nós somos muito amigos. Todos os dias conversamos. É tão legal conversar com Jesus.

Ele me escuta, não me julga e ainda me compreende. Agente rir juntos, choramos, sinto também seu abraço. E o mais legal é que Ele sempre me dar os melhores conselhos.

Antes não sabia que podia contar com Jesus dessa forma. Aprendi a conversar com Jesus quando estava no deserto, todos me abandonaram ai aprendi que Jesus podia me ouvi e me aconselhar.

Só em pensar que passei maior parte da minha vida procurando uma melhor amiga que me achasse melhor amiga também e Jesus tão perto e não percebia.

Hoje é diferente. Não fico mais triste quando não encontro alguém que me ouça e me estenda a mão, pois já encontrei o melhor amigo, e posso contar em todos os momentos.

Minhas amigas que me perdoe, tem segredos que só Jesus sabe e não conto pra ninguém.

Na benção,
Dijandira

16 de novembro de 2011

Nem todo mundo é filho de Deus


As pessoas tem a mania de dizer que todos somos filhos de um mesmo Deus e isso não é verdade. Nas sagradas escrituras fala que existe os filhos de Deus e os filhos do diabo:

“Filhinhos, ninguém vos engane; quem pratica a justiça é justo, assim como Deus é justo; quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo” (I João 3:7-8).

Se quiser ser filho de Deus pratique a justiça e ande na retidão.

Pois se escolher andar no pecado estará sendo filho do diabo. Infelizmente.

Na benção,
Dijandira

15 de novembro de 2011

Se distancie de quem despreza a palavra de Deus


A pior loucura que existe é não se acreditar na palavra de Deus. “Encontre-se com o homem a ursa à qual roubaram os filhos, mas não o louco na sua estultícia” (Provérbios 17.12).
É melhor está frente com uma ursa que teve os filhotes roubados do que ficar sem acreditar na santa palavra de Deus.
Quem não abre o coração para o Senhor Jesus abre para o diabo; temos que tomar cuidado com esse tipo de pessoa que não acreditam no chamado de Deus.
Conselho: fuja dos que desprezam a verdade.
Se não querem seguir o mesmo caminho que você se afaste dessas amizades para que não contaminem sua fé.
Muitas pessoas tem se desviado dos caminhos retos por causa das más companhias. É melhor perder uma amizade do que perder o Senhor Jesus.
Nenhum amigo poderá resolver nossos problemas; escolhendo Jesus estaremos fazendo a melhor escolha. E doa quem doer. Não precisamos ouvir falsas acusações; temos que nos preocupar em preservar nossa fé.
Existem pessoas que só fazem atrapalhar, que em vez de nos colocar para frente só faz nos atrasar.
Então é melhor deixar essas pessoas de lado e focar nosso pensamento em Jesus, para progredirmos. A luz não pode se misturar com as trevas provoca confusão.
Se quisermos crescer em Deus teremos que caminhar na luz e nos afastar das trevas.
Na benção,
Dijandira

14 de novembro de 2011

Orientação


Boa tarde!

Sou evangélica. Li sobre você no Google e achei muito interessante o que falou a respeito do amor.

Eu creio que Deus cura todas as nossas enfermidades, iniqüidades e transgressões, pelo nome de Jesus Cristo.


Eu preciso de orientação em relação a minha vida sentimental. Eu tenho 20 anos e já sofri muito em relação a namoro.


Sempre namorei com pessoas erradas e que não eram evangélicas. Porém o meu ultimo namorado era e é evangélico, porém também foi uma decepção em minha vida. Porque quando a gente começou a namorar era tudo perfeito, porém em 2 semanas de namoro a gente pecou e manteve relação sexual.


Dai o nosso namoro começou a decair, a gente só brigava, não conseguia mais se entender e acabou de forma drástica.

Um não conseguia mais olhar pra cara do outro, e eu evitei por um bom tempo ir a igreja para não ver ele.

Hoje já esta praticamente superado, eu perdoei ele e ele me perdoou.

Já se passaram 4 meses, e eu não freqüento mais a mesma igreja, estou indo em outra, e freqüentando outras denominações até ver aonde Deus quer que eu fique.


Não sinto mais vontade de ir naquela igreja.

Agora eu estou esperando a pessoa que Deus vai preparar pra mim, mas muitas vezes não é fácil esperar, porém eu não quero mais me decepcionar.

Preciso de orientação.
Por favor me ajudem!

Que Deus abençoe.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

As trevas não podem se misturar com a luz; por isso seus relacionamentos passados não deram certo; pois eram pessoas que trilhavam caminhos errados, sucessivamente pessoas erradas para você.

E depois, não basta namorar com uma pessoa evangélica; a pessoa tem que ser de caráter, de Deus. Tem que ser a pessoa certa.

E quando é a pessoa certa os dois se esforçam para fazer a vontade de Deus e vigiam para não cair em tentação; pois sabem que o namoro só dará certo se estiverem diante de Deus.

Vocês deram brecha para o inimigo, se deixando levar pelos desejos carnais. E isso prejudicou o relacionamento de vocês. E te digo que, por mais que uma pessoa seje de Deus se não vigiar cairá no pecado e conseqüentemente enfrentará diversos problemas no namoro.

Porque Deus só estará no namoro enquanto o casal estiver em comunhão com Ele.

Quando você encontrar uma nova pessoa vigie no namoro; e se o rapaz não concordar é porque não á a pessoa certa pra você, não está no mesmo espírito na mesma fé.

Porque ou a pessoa está na carne ou está no espírito. Não pode está nos dois ao mesmo tempo.

Isso também não significa dizer que uma pessoa que seje de Deus seje forte o suficiente para resistir à tentação. Ninguém resisti, o segredo mesmo é fugir.

Fugir das ações que levam a carne a se fortalecer. Evitar o contato com a carne.

O essencial é que o cristão no tempo de namoro se preocupe em conversar e conhecer seu companheiro. E Deus vai abençoando o namoro.

E tudo acontecerá no seu devido tempo.

Te aconselho a deixar a vida sentimental de lado no momento e buscar a Deus. Pois a palavra de Deus afirma para buscar em primeiro lugar o reino do Senhor e as outras coisas serão acrescentadas. 


Você é muito jovem ainda tem muito tempo.

Na verdade você precisa da direção de Deus para se organizar. Dependerá muito da sua busca, comunhão.

Se colocar seu coração em problemas e decepções continuará caminhando sem direção certa; mais se colocar sua vida espiritual em primeiro lugar Deus se apossará de ti e tomará direção da sua vida.

Precisa pedi a Deus pra tirar a divisão; não pode continuar dividida; pois uma casa dividida não permanece.

Procure se firmar numa igreja que se identifica. Naquela que se sente bem; e  freqüente-a; não fique pulando de galho em galho se não vai acabar se confundindo.

Coloque uma coisa no seu coração; que buscará a Deus; e não importa as leis dos homens nem as falhas; você deseja apenas conhecer a palavra de Deus e praticar.

Deus vai te abençoar em nome de Jesus.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

12 de novembro de 2011

Recadinho de Deus

video

11 de novembro de 2011

Momentos difíceis



O que temos que focalizar é que momentos difíceis passam mais a palavra de Deus é fiel e aconteça o que acontecer Suas promessas vão se cumprir na nossa vida.

Então não temos motivos para desanimar, ficar triste com nada. Temos que continuar nos mantendo firmes no Senhor Jesus.

Não podemos permitir que nada nesse mundo abale nossa fé em Deus.

Se temos que enfrentar barreiras que enfrentemos, mais com paz, com coração alegre no Senhor.

Pra que murmurar se tudo vai ficar bem?

Pra que ficar triste se dias melhores virão?

Pra que chorar pelos cantos se podemos crer no impossível?

Pra que desanimar se o que está em nós é mais forte?

Momentos ruins passam; mais quem anda nos caminhos de Jesus e pratica Sua palavra a vitória é certa.

Temos motivos de sobra para estarmos sempre felizes.

Na benção,

Dijandira