Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de março de 2012

Orientação


Prezada Irmã,

Ouvir o seu conselho é maravilhoso, mas isso na prática é totalmente diferente, só Deus e eu sabemos o que se passa dentro de mim.

Tenho muita vergonha de ser solteira, todos me criticam, e isso dói demais. As pessoas na rua passam e comentam comigo, a igreja, minha família  até o meu pastor me cobra isso, nem eu entendo o porque,  como se a culpa fosse minha e eu já orei a Deus dizendo que eu pago o preço que for só para me casar, por que não quero ficar solteira.

Mas são grandes as ciladas só aparece sofrimento, então por que Deus não tira de mim a vontade de casar e me livra dessas pessoas que me procuram para me fazer sofrer como o caso desse rapaz?


Você não tem noção da angustia e da dor que estou passando por que são fracassos após fracassos parece até que não tenho direito, me ajuda pelo amor de Deus!

Quero pelo menos ter paz no meu coração, por que acordo com essa dor e durmo com a dor ainda maior ,ainda mesmo depois de muita oração. Isso é muito estranho, será que isso vai durar eternamente, é algum castigo?

Queria por exemplo uma forma de livrar não só dessa pessoa pelo qual passei esta experiência, mas do próximo e de tudo que me atribula.

Não acredito que um cristão viva de derrota em derrota seja em qual área da vida for, por que a palavra diz que o cristão viverá de glória em glória.

Que tormento miserável e vem dia após dia sem fim, nada muda. Tento ler vários livros, estudar a bíblia, preencher todo meu tempo, já li o seu blog todo, mas não consigo ficar livre desse tormento.

Tem que haver uma saída, sou pecadora, mas sou livre não preciso viver debaixo de opressão maligna que me aprisiona todos os dias da minha vida.

Deus na sua palavra disse que Ele veio para libertar os cativos, ironia né, é serva de Deus, sigo a Ele, acredito nele, espero a promessa de sua vinda e vivo presa e aprisionada na vida sentimental.

Tem saída? Se tem me ajude, por favor, por que isso que está acontecendo comigo vem há muitos anos e muitos mesmo. Você nem imagina.

Muito obrigada e desculpe pelo desabafo, pois é a primeira vez que falo desse dilema pra alguém.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Te entendo perfeitamente, pois passei pela mesma situação que você está passando. 

Não adianta quem está de fora dizer que é fácil se nunca passou pela mesma situação. Pois só quem sente na pele sente a dor. 

E não existem palavras que confortem quando o tempo passa e não se ver nada se concretizar. 

Quero te dizer amiga que a vontade de Deus é de te abençoar. Mais existem vários fatores que não dependem de Deus.

Quem colocou esse rapaz no seu caminho não foi Deus, é uma tentação pra tirar sua visão. 

O inimigo trabalha no ponto fraco das pessoas. E sabendo que o seu ponto fraco é na vida sentimental enviará várias pessoas para puxar assuntos que te entristeçam. 

Aparece gente de tudo que é parte só para lembrar do sofrimento sentimental. Às vezes o inimigo usa até pessoas da fé, pra deixar o cristão mais ainda abatido, humilhado. O inimigo quer ver a queda de um filho de Deus.

O que tem que fazer, se revoltar contra as pessoas que falam sobre vida sentimental, que despertam a ferida, decepção amorosa? Não. Pois nossa luta é espiritual e não temos porque dar ouvidos a voz do inimigo.

Primeiramente terá que cuidar do seu coração. Ele está machucado, ferido, decepcionado, desiludido.

O que sente é a dor da alma e só Deus para entrar dentro de você e curar essas feridas, que foram cicatrizadas ao longo de todo esse tempo.

Imagina cada palavra de derrota que você ouviu sobre sua vida sentimental, está ainda ai no seu coração; bloqueando sua fé e tirando seu sossego.

E sabe qual é o objetivo disso tudo? arrancar sua fé em Deus de uma vez por todas, ou fazer você tomar alguma atitude errada que tragam conquências ruins por toda vida. 

O causador disso tudo? O inimigo, os maus pensamentos alimentados, as emoções, ansiedade, medo, desespero, a própria pessoa...

E por que Deus não tira?

Pra Deus entrar num coração é necessário que ele esteja limpo certo? Não significa que você não tenha Deus, mais é como se suas orações fossem no teto e voltassem. Você precisa limpar seu coração ou fazer um transplante espiritual. 

E quem pode trocar o coração? Ou curar as feridas? Deus.

Esse rapaz ainda está te rodeando porque a dúvida ainda está no seu coração. Se você disser com todas as letras que não quer nada com ele e ele ver isso no seu olhar, desaparecerá da sua vida. 

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Vamos trabalhar seu lado espiritual e terá força e determinação para tomar essa atitude com firmeza. 

Posso lhe garantir que existe sim solução, sou a prova disso. 

Aproveita essa mesma revolta e se coloque na presença de Deus. Conte tudo que está sentindo.

Focalize uma coisa vou te dar um exemplo:

Oração

“Senhor meu Deus, não sou digna de está na Tua presença, mas pelo teu sacrifício na cruz do calvário tenho acesso ao Senhor. 


Já tentei de tudo e nada deu certo. Estou com o coração amargurado. Se possível for arranca esse coração de mim, pois não agüento mais essa dor. Dia e noite essa dor tem me atormentado. 


Só o Senhor Jesus para curar as feridas do meu coração. São tantas coisas que guardei nesse coração que ele ficou ferido, sem fé. É Jesus até minha fé está abalada.

Entra dentro de mim e coloca fé pois até isso tenho perdido. Tenho que ser sincera com o Senhor, só tenho a Ti. Estou me sentindo tão sozinha, perdi todas as expectativas.


Tenho vergonha Senhor porque o tempo passa e não vejo tuas promessas se cumprirem na minha vida. Sei que o Senhor não fez o homem pra viver sozinho, se não, não teria feito Eva para fazer companhia a Adão.

Como também tenho consciência que meu problema maior não é a falta de um namorado, o que preciso mesmo é te conhecer de fato e de verdade. te conhecendo vencerei o mundo como tua palavra mesmo  afirma. 


O Senhor disse em Tua palavra que de maneira nenhuma lançaria fora aquele que te busca, não me lance fora Senhor Jesus, tenha misericórdia de mim!


Me preenche. Arranca de uma vez por todas essa dor da minha alma. E coloca força, fé, esperança. 


O Senhor é a razão do meu viver e se não posso te conhecer prefiro a morte. Se não for pra te glorificar Jesus minha vida não tem sentido.


Todos estão rindo de mim. Mais a Tua palavra afirma que os humilhados serão exaltados. Muda minha história Senhor.   

Não vou descansar enquanto não conseguir ver o Teu poder na minha vida sentimental. Preciso te glorificar Jesus, estou cansada de ver derrotas nessa área da minha vida.

Preciso de ajuda te suplico, me atende!

Coloco minha vida, meu coração em Tuas mãos na certeza que meu clamor chegou no céu te agradeço. “Amém”

Você ora focalizando esses pontos. Desta forma clamará, implorará pra Deus te socorrer. Ninguém mais pode te ajudar, só Deus para tirar a dor da alma. 

Procure acordar alguns dias de madrugada e faça esse clamor. Busque a Deus nessa cede de entender tudo que está acontecendo na sua vida, mais principalmente não aceite continuar sem paz.  Questione para Deus que Ele promete dar paz para seus filhos até quando dormem e você não está conseguindo ter essa paz. 

Implore a Deus para que renove sua fé. E não desista enquanto não conseguir receber a alegria e força que precisa. Se tiver vontade de chorar, chore nos pés de Jesus. Ele enxugará suas lágrimas. Seu clamor tocará o coração de Deus e suas orações vão subir ao céu. Você vai ter resposta em nome de Jesus.

Espero ter ajudado. Estarei em oração por você. 

E o mesmo Deus que ouviu meu clamor quando estava passando pela mesma situação, ouvirá o seu também. E você conseguirá ser feliz como sou hoje.

Que Deus te abençoe e fique firme na fé. Não deixe que nada te separe do amor de Deus. Persevere até o fim e obterá vitória, para honra e glória do Senhor Jesus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: