Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de fevereiro de 2012

Mensagem de Deus para os aflitos


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;

ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.

O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

(Salmos 46)

Não importa o que teremos que passar nessa terra, nada vai nos abalar. Pode ter um exercito na nossa frente mais nosso Deus derruba só para nos dar a vitória.

Ainda que enfrentemos um leão não vamos temer; nosso Deus luta por nós e nada vai nos deter nem nos fazer retroceder.

A nossa confiança está no Deus vivo de Israel que nos protege e nos guarda de todo mal.

Fiquemos firmes e confiante no Senhor Jesus, de onde vem o nosso socorro e fortaleza.

Se acalme, tudo vai dar certo, Deus está no controle da situação.

Na benção,
Dijandira

Alguém pra vida inteira

Não queira viver apenas momentos, espere a pessoa certa em Deus e seja feliz pra vida inteira. Momentos passam e te deixam. O verdadeiro amor é para sempre. Deseje encontrar o verdadeiro amor; é melhor ter paciência de esperar e acertar na escolha do que se desesperar pra ter alguém e acabar escolhendo os frutos do sofrimento.

Que gosto tem ficar? de que adianta ficar com um homem lindo e maravilhoso e não poder ter o amor e atenção desse homem?

Pode parecer careta, fora de moda; mais o que trás confiança e segurança é compromisso sério. A verdade é que as pessoas inventam esse negócio de ficar porque nunca conseguiram dar certo com ninguém, no fundo todos querem amar e ser amado. 

Mais como não se deixar influenciar pela moda do mundo? Saber esperar em Deus a pessoa certa, e querer levar um relacionamento a sério. Só assim a pessoa é feliz. Por que então segui uma coisa que trará consequências ruins pra sua vida?

Leve as coisas de Deus a sério e Deus te dará uma pessoa que te complete e te faça feliz por toda vida.



Na benção,
Dijandira

28 de fevereiro de 2012

Deus dará de volta tudo pra você

Mesmo seguindo a Jesus já cheguei a passar muitas privações. O inimigo fez de tudo pra me fazer parar de usar a fé. Quantas vezes cri que a palavra de Deus iria se cumpri na minha vida e vinham as palavras negativas na mente dizendo que nada adiantava, que minha fé não estava dando resultados. 

Tive que renunciar muitas coisas pra me lançar na palavra de Deus. Tive que continuar crendo mesmo não vendo nada acontecer. Neguei muitas vontades pra ouvi a voz de Deus. Puxa foi tão difícil mais eu queria uma vida melhor, e precisava me lança sem medo. Então foi essa decisão que tomei, me lançar nas promessas de Deus sem olhar pra trás. 

Chorei muito quando não via resultados da minha fé mais não deixei de crer. Não agir pela emoção, precisava comprovar que tudo que a bíblia falava era verdade. 

E já tinha tão pouco e estava sendo me tirando o pouco que tinha; mais sabia que Deus tinha muito mais pra me dar e não iria me prender a coisas tão simples. 

Deus está restaurando minha vida e está me dando de volta tudo que perdi e que nunca tive. 

Hoje eu recebi uma noticia maravilhosa, conseguir realizar um grande sonho; e vi que foi a mão de Deus. Estava esperando uma resposta, Deus me atendeu. 

Aprendi que o inimigo tenta nos derrubar, nos desanimar, mais se estamos firme na rocha que é o Senhor Jesus sempre alcançamos vitória, pois quem está a frente é o nosso Deus; que não falha e nos guarda o melhor dessa Deus. 

Obrigada meu Deus por se materializar na minha vida!

Obrigada meu Deus por nunca ter me deixado desistir dos meus sonhos!

Obrigada meu Deus por colocar essa fé inabalável no meu coração!

Obrigada meu Deus por ser comigo em todas as batalhas!

Eu me lancei sobre a palavra de Deus e venci e você pode vencer também.


Na  benção,
Dijandira

Quando o inimigo te importunar


Quando estiver passando por grandes lutas e for perseguida pelo inimigo não der o braço a torcer. Não baixe a cabeça, não  se der por vencido.

Diga que o Senhor Jesus está contigo e vai vencer de todo jeito.

Você precisa mostrar quem é que te guarda. O Deus vivo está do seu lado, o diabo tem que sair correndo com medo.

Essa é a fé do povo de Deus, lutar e sempre vencer. 

video

27 de fevereiro de 2012

Orientação


Olá irmã,

Fique da Paz de Deus!!!

Vou contar a minha história....

Sempre tive desilusões amorosas, sempre acabei namorando com pessoas que me machucaram muito, muito mesmo.

No ano passado foi um ano de muitas provações terminei um namoro muito conturbado de 6  meses e na mesma época a minha mãe teve um avc... está simplesmente sem chão..

Eu tinha duas escolhas ou "acabava com tudo" ou seguia esse Deus maravilhoso, é claro que o Espírito Santo me conduziu e fui para uma igreja evangélica a convite de uma amiga de trabalho.

Quando cheguei lá me entreguei e aceitei de Jesus e jurei que iria ser sua serva .... isso já tem um ano bebia muito, era toda desestruturada.....

Ah menos de 3 meses um menino da igreja acabou chamando a minha atenção e por intermédio da minha amiga que está lá a 4 anos fiquei sabendo que o mesmo era da igreja a 12 anos e que tocava no louvor mais fazia 6 anos que ele tinha se afastado e tinha voltado a pouco tempo ....

Como não conhecia ninguém do grupo de jovens tomei a liberdade de enviar um e-mail para ele dizendo que podíamos ser amigos em Cristo, claro com uma enorme educação aceitou.....

Sei que nosso tempo não é mesmo tempo de Deus ... Se eu falar que não fico ansiosa estaria mentindo estou a 1 anos sozinha e tenho apenas 28 anos é bem complicado ..

As vezes nos falamos por e-mail mais ele não me liga , as vezes passo mensagem e ele não responde.

Preciso irmã muito da sua ajuda será que ele não esta interessado???

Vou me batizar este ano em março.

Como devo me comportar ??

Fique com Deus!!!

E-mail enviado para: blogajdua@hotmail.com

Cara amiga,

Te aconselho a ficar na sua por enquanto. Fique observando os frutos desse rapaz pra ter a certeza que ele realmente se arrependeu de seus pecados e se converteu de verdade.

Veja que ele passou muito tempo no mundo mesmo conhecendo a verdade. Será que ele largou mesmo as coisas erradas? Só o tempo dirá.

Busque por sua vida espiritual. Não vá atrapalhar sua vida com Deus por causa da vida sentimental. Procure não seguir seu coração.

Ele não mostra interesse, talvez nem esteja preocupado com essa área agora. Deixa ele se libertar, como está chegando agora vai precisar se libertar novamente.

Não coloque em risco seu relacionamento com Deus. Só se relacione com uma pessoa quando tiver a certeza que é o momento certo, e foi enviado por Deus.

Ore a Deus pedindo direção e sabedoria. Não aja pelas emoções.

Você se entregou por completo a Deus então terá que namorar uma pessoa que tenha a mesma coragem, de largar as coisas erradas para servi ao Senhor Jesus.

Vigie amiga, não é pelo fato de uma pessoa está na igreja que já se converteu não; só se conhece pelos frutos.

Der tempo ao tempo que Deus mostrará se ele é para você ou não. Não sacrifique sua vida espiritual por causa de um namoro pode se decepcionar.

Antes de namorar veja o caráter da pessoa. Ser evangélico não significa ser de Deus.

Que Deus te abençoe e continue na fé.

Na benção,
Dijandira

Amor Próprio

Eu já foi uma solteira muito triste. Vivia pedindo a Deus uma pessoa que me amasse mais eu mesma não me amava. 

Me sentia inferior as outras mulheres; até meu sorriso achava feio. Por dentro estava muito angustiada e ferida. Nunca aceitei viver sozinha, meu maior desejo sempre foi amar e ser amada. 

Deus tinha sim uma pessoa preparada pra mim e eu já o conhecia a muito tempo. Ele estava pertinho mais eu não o percebia. Eu precisava mudar primeiro. E levei um bom tempo pra perceber isso. E devido ter demorado pra perceber que precisava mudar, demorei pra encontrar a felicidade sentimental. 

Eu era muito frustrada. Conseguia muitas coisas que desejava mais me realizar no amor parecia algo tão distante....o que me deixava muito desanimada. 

Foi quando Deus começou a falar comigo. Antes já falava mais eu não compreendia. Deus usou Dona Cristiane Cardoso, a mulher mais de Deus que conheço; para me mostrar o que precisava mudar. Eu sou a prova de que é possível qualquer mulher mudar, pois sou de cidade e igreja muito pequena; mais mesmo assim Deus me alcançou. Deus falou comigo e eu consegui mudar, me tornei uma pessoa muito feliz.

Vejam uma lista de algumas coisas que fiz e aprendi:

1-passei a ir no cabeleireiro, mudei meu visual, fiz aquele toque que nunca tinha coragem de fazer pra me sentir bem;

2-Tive coragem de ir a praça sozinha quando não tinha ninguém pra sair; e notei que era percebida. Antes pensava que ninguém me notava;

3-passei a me cuidar pra mim mesma; e não por  interesse em alguém.  

4-comecei a gostar de tirar fotos; antes não gostava do meu sorriso, e a medida que fui me amando de verdade fui mudando, e  no meu semblante apareceu um brilho especial. Cada foto que tiro sou diferente, as pessoas costumam dizer que o tempo me faz mais bonita. Hoje em dia só sei tirar fotos sorrindo. Aprendi a me cultivar;

5-o espelho passou a ser meu amigo. Passei a me achar, consegui vencer os complexos;

6-passei a ser mais confiante, devido o amor próprio que adquiri;

7-descobri meu valor como mulher e em vez de ficar pensando no tempo que passava passei a aproveitar mais esse tempo fazendo coisas que gostava;

8-minha fé foi renovada e quando me amei de verdade as coisas começaram acontecer naturalmente...


Na benção,
Dijandira


26 de fevereiro de 2012

A preocupação da solteira

A mulher solteira se preocupa tanto em se realizar na área sentimental que acaba se esquecendo do mais importante: ela mesma. 

O que é mais importante ter uma pessoa pra preencher um espaço vazio ou mesmo pra ajudar financeiramente, ou ser  preenchida pela presença de Deus e também está bem financeiramente?

Minha cara amiga, Deus quer que você seje completa sentimentalmente, mais antes de tudo, Deus deseja que você seje completa Dele. 

Deus quer que você tenha a verdadeira alegria de viver; que esteje sorridente mesmo não tendo um homem do seu lado; Deus quer que sua felicidade dependa somente Dele e de ninguém mais. 

Você não precisa esperar ter um namorado pra ser uma pessoa feliz; Deus pode te completar. E quando tiver um namorado será feliz não por ele mais porque Deus está dentro de você, porque se descobriu, se ama acima de tudo. 

Pessoas seguras de si mesma lidam melhor com problemas de relacionamento. Não fica ansiosa pra encontra uma pessoa não, aproveita esse tempo pra se cuidar, se tornar melhor; para que se sinta bem, se ame de verdade. 

E guada o teu coração para a pessoa certa. Não aceite o prato de lentilha que o inimigo oferece; espere a pessoa de Deus, a pessoa que te acrescentará, que te fará feliz de verdade.

Muitas pessoas pensam que só conseguirão ser feliz quando casar. E quando se casam e o casamento dessa pessoa desaba ela desaba também pois colocou o homem como sua maior estrutura. 

Deus tem trabalhado em muitas solteiras para que compreendam o que precisam fazer para serem dependentes do Senhor Jesus, para quando os problemas vim elas terem forças pra reagir e dar a volta por cima. 

Se você anda triste devido nunca ter dado certo com ninguém provavelmente você ainda não deu certo com Deus. Você pode até está na igreja, ter anos de igreja, mais não existe aquele elo entre você e Deus; aquela comunhão profunda. 

Entenda que se está triste é porque precisa de Deus primeiramente. Você não pode viver angustiada simplesmente por causa de vida amorosa. Seu coração tem que ser completamente do Senhor. Não é que não deva pensar em ter alguém, todo mundo tem que ter alguém, se você ainda não tem vai ter um dia. O que não pode é fazer de um alguém a sua razão de viver. Deus é que tem que ser sua razão de viver!

Quantas vezes não ouvimos falar de pessoas que mataram outras por ciumes, amor doentio. Antes de tudo essa pessoa que matou não tinha amor próprio, não tinha Deus. Quem não ama a própria vida não ama a Deus; quem toma atitudes mesmo sabendo que vai prejudicar a própria vida e mesmo assim não liga, é porque nunca se amou de verdade, nunca se encontrou com Deus. 

As pessoas precisam entender que antes de amar precisa se amar. 


Na benção,
Dijandira

O coração de uma Solteira

É fato que a maioria das mulheres sofrem por ser solteira. A solidão tem sido tão sufocante que palavras de conforto não conseguem aliviar. Quem sofre na área sentimental alguma vez sentiu ou sente isso e quem está de fora não entender completamente. 

É uma dor tão grande, uma tristeza de não conseguir se realizar...só Deus sabe o que essa solteira passa e pensa  de tudo que ouve e da vida. São tantas coisas em sua cabeça que muitas vezes tem pensamentos que desagradam até a Deus. Mais quem pode entender o coração de uma solteira?

Quem pode se colocar no lugar dela e dar uma solução para os problemas que está vivendo?

Se você nunca sofreu na área sentimental então pelo amor de Deus nunca solte uma brincadeira ou piadinha em relação a vida amorosa para uma solteira; isso mexe tanto com ela que nem imagina. 

Já é tão difícil vencer o próprio coração imagina só ainda ter que se preocupar com o que falam. 

E esse é um dos maiores problemas de uma solteira: se preocupar com o que falam. Ser solteira não é tão ruim assim; é claro que é bom ter uma pessoa, mais ser solteira também é parte do plano de Deus. 

A solteira tem a oportunidade de estudar bem a pessoa pra fazer a escolha certa. Pode se cultivar mais, pensar em o que pode fazer para se tornar uma pessoa melhor. É uma pena que a maioria ainda não entenderam isso. 

Se uma pessoa está solteira é porque precisa melhorar em algo. Só é buscar a direção de Deus pra saber o que está faltando. Existem solteiras que parecem que já tem tudo, mais tem complexos de inferioridade; e isso a impede de dar um passo pra frente. Existem aquelas que são lindas mais ainda não conseguiram se achar lindas, e essa falta de confiança atrapalha. Por que não fazer algo por você mesma para que se sinta linda? As vezes são pequenos detalhes que atrapalham. 

O coração de uma solteira é cheio de complexos devido a tanto sofrimento que já passou, mais isso pode ser mudado. A pessoa tem que ter força de vontade para lutar por sua felicidade amorosa. 

Um colega de trabalho comentou um dia desses que viu minha foto há anos atrás e achou com eu tinha o  cabelo muito esquisito ( parecia bem esquisita mesmo na foto, eu já imaginava que faltava algo em mim ). Quando olho essa foto percebo que eu não era auto-confiante, e isso me tornava uma pessoa esquisita, sem sal. Eu precisava mudar, me achar, para as pessoas me perceber. É triste quando se passa insegurança. Eu era uma pessoa insegura devido as decepções amorosas e Deus me mostrou que precisava trabalhar isso. Hoje em dia ninguém mais consegue me colocar pra baixo porque me descobrir como mulher. Sei o meu valor e acima de tudo conseguir me amar, me cultivar.  A cada ano que passa me torno mais bonita, todos falam isso, procuro está sempre fazendo algo pra melhorar, e o tempo deixou de ser meu pior inimigo. O tempo deixou de me perseguir. Nem acredito que venci o tempo...

Deus prepara uma pessoa para cada um de nós, mais precisamos saber onde estamos errando para podermos nos concertar e fazer os planos de Deus se cumprir na nossa vida. 

Fiquem na fé meninas. Nunca desistam do amor pois todas nós nascemos para amar e ser amada. 

Na benção,
Dijandira

25 de fevereiro de 2012

O que leva ao sofrimento amoroso?

Sempre existe uma raiz de um problema que leva uma pessoa ao sofrimento amoroso. 

Existem pessoas que tem dificuldades para se relacionar com outras, por isso não se aproxima de ninguém, se isola, achando que nunca encontrará alguém que o entenda;

Exitem os chamados tímidos, que por mais que esteja interessado em alguém foge com medo de se aproximar daquela pessoa e acabar sofrendo;

Existem os complicados, fechados que não dar certo com ninguém lá se sabe o motivo; nem ela mesmo consegue descobrir;

Tem N's fatores que atrapalham a área sentimental mais apenas um é a raiz de todo sofrimento, a emoção. 

Quando uma pessoa é tímida ela consegue superar a timidez, se procurar lutar contra esse problema. Se uma pessoa é complicada ela consegue vencer quando procura descobrir onde está errando e se concerta. Mais quando uma pessoa é emotiva não tem jeito ela sofre de todo jeito. 

Uma pessoa emotiva:

-chora porque passa um final de semana sozinha;
-fica triste quando ouve que vai ficar pra titia e não vai casar;
-para de viver a vida porque foi abandonada pelo marido;
-desiste dos seus sonhos porque sozinha não vai conseguir vencer e ser feliz;
-só pensa em se matar por não dar certo com ninguém;
-fica desesperada quando descobre que suas amigas vão casar e só ela vai ficar solteira;
-se isola com vergonha que alguém toque no assunto de vida sentimental;
-vive decepcionada e lembrando do passado só pra alimentar que nunca foi feliz no amor.

Uma pessoa emotiva vive na base da emoção. Tudo gira em torno do que sente. Se alguém fala que ela está gorda então entende que aquela pessoa estava querendo dizer que ela não vai conseguir um namorado por ser mal pronta. 

Se o marido fala que ela está feia então acredita e fica sentida, com baixo estima. Parece até que o mundo desabou, pois vive na base do que sente e não do que crer. 

Por isso que muitos casamentos tem desabado. As mulheres principalmente, estão sentindo demais. Se o marido sai de casa então sente que não merecia isso, que foi trocada por outra, que ele é um ingrato, fica só na base da emoção. Em vez da pessoa viver pela fé; começar a cuidar do coração e crer que Deus vai restaurar o casamento, fica lamentando e lembrando os erros do marido a todo instante. Como o marido vai voltar pra casa desse jeito se não ver brilho na esposa, só tristeza?

Uma mulher triste é retrato de uma mulher emotiva. É triste porque não perdoou, porque lembra das decepções, porque se sente sozinha, porque não consegue vencer. É triste porque se deixa levar pelos sentimentos que estão no coração: sentimentos de raiva, desprezo, decepção, medo, angústia, insegurança. 

Muitos tem sofrido porque tem se focalizado nos sentimentos e se esquecido de viver a vida. Quantas atitudes a pessoa poderia ter tomado enquanto perdia seu tempo pensando em tantas decepções?

O inimigo tem trabalhado exatamente com a emoção. Geralmente quem passa por problemas amorosos escuta muitas coisas sobre esse assunto, são cobranças e mais cobranças, piadinhas de mal gosto; insinuações...tudo pra pessoa ficar alimentando emoções. 

Tudo que o diabo quer é que você escute palavras negativas sobre sua área amorosa e as alimente; isso porque as emoções leva ao sofrimento amoroso!

Se você sofre na área sentimental pare por um instante e veja o que tem te levado a ter emoções. E procure ser mais forte que essas emoções. 

Será que aquela palavra que você ouviu que nunca iria se casar entrou no seu coração e você pensa até hoje que é impossível isso acontecer?

O que te levou a pensar que isso era verdade? as emoções. 

Pare de senti e passe a agir pela fé. 

Ore pra Deus tirar essa escravidão emocional da sua vida. Você não pode continuar sentindo e se machucando o tempo todo. Isso tudo tem que ter um basta!

Quando você conseguir vencer suas emoções não dará mais ouvidos a elas, conseguirá superar todos os traumas, e a felicidade sentimental baterá em sua porta.

Na benção,
Dijandira

24 de fevereiro de 2012

Você está em condições de estar num relacionamento?

Em vez de querer mudar uma outra pessoa para poder ser feliz, é preciso querer mudar a si mesmo. Antes de entrar num relacionamento é necessário a pessoa resolver os problemas pessoais. Uma pessoa problemática dificilmente dar certo com alguém; isso porque o erro está na própria pessoa. 

Você está preparada para uma relação? ou seus problemas atrapalham a relação?

Se você reconhece que não dar certo com ninguém porque tem sido um problema, procure resolver primeiro esses problemas. Se são seus traumas e decepções que atrapalham a sua felicidade sentimental, então pare por um instante, busque a Deus pra se curar desses traumas. 

Aprenda um pouco sobre relacionamento com Cristiane Cardoso e Renato Cardoso. 

23 de fevereiro de 2012

Como saber se é a pessoa certa pra casar?

Se a pessoa casa mal, pode ser a pessoa mais espiritual do mundo, mais sofrerá, pois escolheu a pessoa errada. Uma má escolha traz graves consequências por toda vida. 

É preciso pensar, analisar e descobrir se é a pessoa que Deus escolheu pra você. O coração é enganoso e não se pode deixar levar pelo que se sente. As emoções interfere numa boa escolha. É preciso sabedoria e discernimento pra entender a direção de Deus na área amorosa. 

Se você diz que ama uma pessoa, mais essa pessoa não tem te correspondido, tudo tem dado errado nesse relacionamento, analise, seria mesmo da vontade de Deus esse relacionamento? Será mesmo que você vai ser feliz continuando num relacionamento errado? Não seria Deus te mostrando que essa não é a pessoa certa pra você?

É muito difícil desistir de alguém que se ama tanto; mais complicado é continuar insistindo num relacionamento errado e estragar um futuro que tinha tudo pra ser feliz. 

Pense bem ainda está em tempo de fazer a escolha certa.



Na benção,
Dijandira

22 de fevereiro de 2012

Carta de Deus aos Solteiros

Muitos cristãos tem se desesperado na área sentimental. Tem buscado a benção amorosa e não tem encontrado. São anos e anos de busca e nem uma luz no fim do túnel para explicar onde está o erro. 

-Onde foi que errei, por que não consigo ser feliz no amor? será que nasci para sofrer a vida toda?

E os questionamentos continuam sem respostas.

Pois Deus tem uma resposta pra você, só não sei se vai agradar aos seus ouvidos. 

Você está procurando um relacionamento sério certo?  Mais antes de se unir a uma pessoa você procurou se unir com Deus? digo ter um relacionamento pra valer com Deus? Talvez seje isso que está faltando para as cosias dar certo na sua vida, colocar Deus em primeiro plano e cuidar da sua comunhão com Deus. 

Deus quer te preparar o melhor, mais ainda existe algo que precisa ser mudado em você, e esse algo também te impede de ser feliz no amor. Só vai descobrir o que é quando tiver um relacionamento profundo com Deus...

Está difícil entender? É porque você precisa se aproximar mais de Deus.

Seus sentimentos estão confusos? É porque você tem se deixado levar pelas emoções e não pela fé, pois a fé é definida e sabe o que quer. 


E você que já tem um relacionamento perfeito com Deus continua na fé sem desanimar; pois no momento certo a pessoa preparada vai aparecer. Deus nunca desamparou um justo e você não será o primeiro, se preocupa em agradar ao Senhor e Ele cuidará de Ti.

Nada de olhar para o tempo nem ficar ansiosa, o que é seu está guardado por Deus e ninguém vai tomar. Nada nem ninguém poderá mudar isso. Sua vitória já foi escrita por Deus, e a palavra de Deus não volta atrás. 

Se prepara porque seus dias de alegria serão maiores do que seus dias de lamento e tristeza. Deus enxugará de Ti toda lágrima e não se lembrará mais do sofrimento e nem das humilhações que sofreu quando solteira. Se renova na presença de Deus e se alegra, Deus te guarda e te protege de todo mal; e nada vai estragar os planos de Deus pra sua vida. 

Na benção,
Dijandira


21 de fevereiro de 2012

Espírito do engano


É triste dizer isso, mais o diabo tem criado seu reino dentro das igrejas
evangélicas nos dias de hoje.

Nem todas as igrejas evangélicas são de Deus.

Graças a Deus que não fui enganada. Se mudei de religião foi por questão de
fé, somente; mais tudo que aprendi contribuiu para meu crescimento
espiritual. 

Não temos que nos apegar a religiões e sim a Deus. Quem tem que
ser nossa estrutura é Deus e não a religião. 

Na minha cidade tem uma igreja que é cheia de pessoas, todas as vezes que
passava em frente a pensava: tem algo estranho nessa igreja. Nunca entrei
nessa igreja mais como ficava a caminho da minha casa sempre que passava
observava. 

Tem uma alma em processo de libertação que cuido na minha igreja, que um
dia foi convidada pra visitar essa igreja.

Quando fui orientá-la ela contou que tinha ido nessa igreja, tinha visto
pessoas amarradas na cadeira, curas muito esquisitas; muita gritaria e
ficou muito perturbada com tudo que presenciou. A orientei a não visitar
mais essa igreja, ficasse só na universal já que estava vendo mudanças,
para não se confundi. Graças a Deus deu certo ela está bem melhor hoje. 

Com um tempo descobri a origem dessa igreja. O pastor pertencia a outra
denominação, caiu em pecado e foi expulso da religião, então criou uma nova
igreja. E mais da metade do povo da igreja antiga acompanhou esse pastor
que estava em pecado. Isso prova que o povo não estava apegado a Deus e sim
ao pastor. 

Essa religião não tem em outra cidade só na minha, pois foi religião criada
local e não se expandiu. Até hoje nunca ouvi falar um bom testemunho de
alguém que freqüenta essa igreja.

Não quero aqui falar de questões religiosas mais questões espirituais. O
diabo não está de brincadeira e engana a muitos. Não importa aqui citar
nomes de igrejas; o que importa é frisar a grande luta espiritual que se
enfrenta nos dias de hoje. 

O espírito enganador tem agido sem dó nem
piedade.E é preciso está em vigilância.

É bom sempre orar a Deus antes de ir para qualquer igreja pra não ser
enganado. Pois Deus mostra quando ver nossa intenção em querer conhecer a
verdade e praticar. 

O fato de uma pessoa abrir uma igreja evangélica não significa que essa
igreja vá ser de Deus. Se a pessoa que abriu está em pecado provavelmente
quem direcionará não será Deus e sim o diabo. 

Se você tem costume de visitar várias igrejas pare com isso. Peça
discernimento a Deus pra mostrar uma religião que seje de Deus e você se
identifique. E firme um compromisso com Deus naquela igreja. Não fique
pulando de galho em galho se não vai acabar no lugar errado. 

Vamos vigiar pessoal o negócio não está de brincadeira. Enquanto Deus tem
lutado para salvar almas, o diabo tem enganado pra levar vidas para o
inferno.

Na benção, 
Dijandira

20 de fevereiro de 2012

Orientação


Olá irmã,
Fique da Paz de Deus!!!
Vou contar a minha história....
Sempre tive desilusões amorosas, sempre acabei namorando com pessoas que me machucaram muito, muito mesmo.
No ano passado foi um ano de muitas provações terminei um namoro muito conturbado de 6 meses e na mesma época a minha mãe teve um avc... está simplesmente sem chão..
Eu tinha duas escolhas ou "acabava com tudo" ou seguia esse Deus maravilhoso, é claro que o Espírito Santo me conduziu e fui para uma igreja evangélica a convite de uma amiga de trabalho.
Quando cheguei lá me entreguei e aceitei de Jesus e jurei que iria ser sua serva .... isso já tem um ano bebia muito, era toda desestruturada.....
Ah menos de 3 meses um menino da igreja acabou chamando a minha atenção e por intermédio da minha amiga que está lá a 4 anos fiquei sabendo que o mesmo era da igreja a 12 anos e que tocava no louvor mais fazia 6 anos que ele tinha se afastado e tinha voltado a pouco tempo ....
Como não conhecia ninguém do grupo de jovens tomei a liberdade de enviar um e-mail para ele dizendo que podíamos ser amigos em Cristo, claro com uma enorme educação aceitou.....
Sei que nosso tempo não é mesmo tempo de Deus ... Se eu falar que não fico ansiosa estaria mentindo estou a 1 anos sozinha e tenho apenas 28 anos é bem complicado ..
As vezes nos falamos por e-mail mais ele não me liga , as vezes passo mensagem e ele não responde.
Preciso irmã muito da sua ajuda será que ele não esta interessado??? 
Vou me batizar este ano em março.
Como devo me comportar ??
Fique com Deus!!!
E-mail enviado para: blogajdua@hotmail.com
Cara amiga,
Te aconselho a ficar na sua por enquanto. Fique observando os frutos desse rapaz pra ter a certeza que ele realmente se arrependeu de seus pecados e se converteu de verdade.
Veja que ele passou muito tempo no mundo mesmo conhecendo a verdade. Será que ele largou mesmo as coisas erradas? Só o tempo dirá.
Talvez você ainda esteja melhor espiritualmente. Não vá atrapalhar sua vida com Deus por causa da vida sentimental. Procure não seguir seu coração.
Ele não mostra interesse, talvez nem esteja preocupado com essa área agora. Deixa ele se libertar, como está chegando agora vai precisar se libertar novamente.
Não coloque em risco seu relacionamento com Deus. Só se relacione com uma pessoa quando tiver a certeza que é o momento certo, e foi enviado por Deus.
Ore a Deus pedindo direção e sabedoria. Não aja pelas emoções.Você se entregou por completo a Deus então terá que namorar uma pessoa que tenha a mesma coragem, de largar as coisas erradas para servi ao Senhor Jesus.
Vigie amiga, não é pelo fato de uma pessoa está na igreja que já se converteu não; só se conhece pelos frutos.
Der tempo ao tempo que Deus mostrará se ele é para você ou não. Não sacrifique sua vida espiritual por causa de um namoro pode se decepcionar.
Antes de namorar veja o caráter da pessoa. Ser evangélico não significa ser de Deus.
Que Deus te abençoe e continue na fé.
Na benção,
Dijandira

19 de fevereiro de 2012

Boca do leão

Que o Senhor Jesus te guarde de toda má obra. Seje qual for o leão que está te atacando, Deus te livrará da boca do leão e esse leão não poderá te atingir. 

"Mas o Senhor assistiu-se e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem, e fiquei livre da boca do leão" (II A Timóteo 4:17). 

Se a boca do leão é o ladrão que já tramou tudo pra te roubar, você não será assaltado em nome de Jesus, Deus te protegerá. Se a boca do leão são as dívidas, tudo acontece pra você se endividar, esse espírito da dívida vai sair da sua vida. Se a boca do leão é um trabalho que foi feito pra destruir sua vida, a partir de agora esse trabalho será desfeito e não te atingirá mais. Se boca do leão é um problema sentimental, todo sofrimento acabará, Deus te preparará a pessoa certa e te guiará até ela; mais não cairá mais na armadilha de se envolver com a pessoa errada e sofrer. 

Seje qual for o leão que esteja te atacando Deus te livrará, para que seja cumprida a palavra acima citada. 

E quem crer diga amém.

Na benção,
Dijandira

Determinação

Determine sua conquista profissional, sua felicidade sentimental, determine a benção na família; sua cura, sua libertação, seu encontro com Deus. 

Não importa como tem sido sua vida, o mais importante é que você determine sua vitória e lute até vencer. Nada de retroceder, nada de voltar atrás, quem crer em Deus e coloca a fé em ação vence. 

Preserve a fé que tem no seu coração e determine o que você quer.Como determineis se efetuará.

18 de fevereiro de 2012

Festa do Espírito

Enquanto muitos estão se preparando hoje para a festa da carne, outros estão se preparando para a festa do Espírito Santo. Cada um faz a sua escolha. 

Uns escolhem fazer a vontade do diabo outros escolhem fazer a vontade de Deus. E ainda tem aqueles que tem vontade de seguir a Deus e não tem forças pois a carne tem sido mais forte. Nesse caso é preciso buscar a força do Espírito Santo para poder lutar contra o mal e vencer. 

Sem o Espírito Santo não tem como viver nesse mundo. 

Se você quer o Espírito Santo ainda está em tempo, negue a si mesmo e comece a se concentrar em Deus, e a buscá-lo de todo o seu coração. Esqueça todas as ilusões desse mundo que só tem levado ao sofrimento e comece a buscar a verdadeira felicidade, que só é encontrada em Jesus Cristo, o Salvador.

17 de fevereiro de 2012

Nossa luta é Espiritual


A luta do povo de Israel era Faraó. Deus libertou o povo de Faraó. A luta de Davi era os filisteus, e Deus deu vitória a Davi sobre os filisteus. Hoje a luta do povo de Deus é contra os demônios, as entidades das trevas.

Muitos tem uma causa na justiça e por mais que lute, que contrate um bom advogado não resolve. Possa ser que tenha um mal segurando esse processo pra não andar.

Existem cristãos que só gostam de pessoas erradas e por isso nunca dar certo com ninguém. Muitas vezes existe um demônio desgraçado responsável para enviar pessoas erradas e destruir a vida sentimental de muitos.

Por trás de um problema na maioria das vezes existe um mal. Se a pessoa faz a parte dela, toma atitudes para resolver esse problema, mais não consegue resolver de forma alguma, é porque a luta é espiritual.

Nossa luta nos dias de hoje não é contra Faraó, nem contra os filisteus; mais contra as entidades do diabo.

E como resolver?

Fazendo correntes, orações, jejum, vigílias, propósitos, sacrifícios no altar de Deus. Participando das correntes de libertação e busca do Espírito Santo para receber as armaduras de Deus para o combate espiritual.

Quem quiser vencer os problemas vai ter que aprender a vencer os inimigos espirituais.

Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes” (Efésios 6:12).

Na benção,
Dijandira

Muito Feliz!


Estava precisando de uma resposta de Deus urgente e fui respondida. Estou aqui para glorificar a Deus!

Estou muito feliz, muito mesmo!!!

Deus é fiel e sempre responde aquele que clama.

Estava vivendo uma situação muito complicada, mais em momento algum desacreditei que não iria vencer, pois sei o Deus que creio e confio.

Se você crer, também vai vencer. Não importa a situação, quando Deus está na frente a vitória é certa.

Minha vontade agora é só dançar pra Jesus e glorificá-lo.  

video

16 de fevereiro de 2012

Me libertei e tive um encontro com Deus


Aceitei Jesus numa igreja evangélica muito tradicional, fervorosa. Conheci a verdade lá e aceitei a verdade. E logo fui para o deserto.

Logo quando sair do deserto Deus me levou para igreja universal. Eu precisava passar pelo processo de libertação, na minha casa existia um mal que queria impedir de eu servi a Deus.

Cheguei na IURD numa terça-feira de oração forte, levada por uma amiga, em uma outra cidade pois na minha cidade não tinha igreja universal, só assistia os programas pela TV. Me lembro que me tremia toda. Foi ai que percebi que eu também precisava me libertar do medo.

Nesse tempo meu irmão tinha acabado de morrer. Minha casa estava cheia de trevas. Lá em casa tinha o costume de não ligar nem a televisão, todo mundo passava o dia triste. Minha mãe nem comia direito. Já tinha orado a Deus pra mudar essa situação mais não sabia que tudo isso acontecia porque existia um mal na minha casa.

Fiz a corrente de libertação por mim e minha família e logo em seguida o clima lá em casa mudou. Pela primeira vez minha mãe deixou ligar a televisão. Ela começou a comer direito e a sorri. Aceitou até eu colocar hinos evangélicos. Pois era proibido ligar o som por um bom tempo quando alguém morria, em consideração aquela pessoa.

Vi que na igreja universal tinha poder e mostrava a verdade por isso estou até hoje nessa igreja de fé.

Logo em seguida nasci de Deus. Tudo contribuiu. Eu tinha me convertido mais ainda faltava o novo nascimento.

O próprio Deus viu no meu coração o desejo de conhecê-lo de fato e de verdade; pra não ser mais uma religiosa e sim uma nascida de Deus.

Primeiro tem que acontecer a libertação para depois o novo nascimento. Pois como poderá entrar o Espírito Santo numa pessoa se ainda estiver nela o espírito imundo?

Primeiro tem que sair o espírito imundo e depois entra o Espírito Santo. Quando uma pessoa vive nas trevas tem um mal na vida dela e um dia precisa se libertar desse mal. Mesmo que a pessoa tenha nascido no evangelho mesmo assim ela precisa de libertação. Pois precisa negar a si mesmo, seus desejos, sua vida para seguir a vontade de Deus.  Um dia ela vai ter que tomar uma decisão de entregar sua vida nas mãos de Deus. Não é porque já nasceu evangélica que já tenha tido um encontro com Deus. Se não houver uma mudança no comportamento da pessoa é porque ela ainda não nasceu de novo.

Se todos que são evangélicos fossem nascidos de novo hoje teríamos mais pessoas de Deus porque no passado tinham muitos evangélicos, o povo de Deus era em grande quantidade. Mais desistiram, se corromperam, ficaram no meio do caminho, isso porque muitos não tinham nascido de Deus e desistiram da fé.

Se você é uma pessoa cheia de problemas, tudo pra você dar errado, faça a corrente de libertação para que Deus venha arrancar todas as energias negativas da sua vida.

E quando seu coração ficar limpo, ai sim o Espírito Santo poderá entrar e fazer morada.

Pessoal não se enganem! Busquem a Deus de fato e de verdade e terão uma vida transformada!

Na benção,
Dijandira

Desânimo

Seje qual for o problema que você está passando, não fique desanimado nem triste. Você tem que ter um propósito e se firmar, lutar até alcançar sem desistir. 

Se está cansado se conecte com Deus pra se fortalecer, mais desistir jamais. 

De fé em fé você vai vencer. 

Se a luta está grande maior é seu Deus. Se você não tem tanta fé assim pra crer em Deus então busque ter esse Deus na sua vida e seu coração se encherá de fé e esperança. Porque é o Espírito Santo que coloca essa fé inabalável no coração. 

Pare de murmurar e dizer o que o diabo quer ouvir: que está tudo acabado, que não tem mais jeito, que pra seu problema não tem mais solução.

Comece a dizer o que Deus quer ouvir: tudo vai mudar, eu creio no impossível, Deus vai transformar minha vida; eu creio nas promessas de Deus. 

15 de fevereiro de 2012

Conversa com Deus


Sabe meu Deus, tem momentos que nos sentimos tão fracos diante de uma situação difícil, momento esse que deveríamos ter mais fé, e falhamos.

Não queremos ter pensamentos negativos; não permita Senhor que nossas fraquezas venham nos fazer tomar atitudes erradas.

Somos falhos, não nos deixa fazer nada que venha atrapalhar Teus planos na nossa vida.

Nos ajuda a enfrentar os problemas e nos faz fortes nos dias fracos.

Não queremos ser fracos nos faz fortes. Não queremos está desanimados, nos anima. Não queremos olhar para a situação difícil nos ensina a olhar com os olhos da fé.

Nos protege de todo mal e não nos deixe passar por situações que não possamos suportar.

Nossa vida entregamos em Tuas mãos, pois não confiamos mais em ninguém pra depositar nossa confiança. O Senhor é o único que pode nos ajudar e nos socorrer.

Ensina-nos a crer mais em Tuas promessas para que elas possam sair do papel e se cumprir na nossa vida. Queremos ser exemplos de fé e não existe outra caminho além do caminho do Senhor Jesus.

Nos ajude a permanecer firme até o fim. Toma a frente da nossa vida e destrói todos os nosso inimigos espirituais. O mal que tem nos impedido de conquistar, que venha cair por terra hoje. Que hoje mesmo seje ordenado teus anjos a nosso favor. Não agüentamos mais essa palhaçada. Opera Senhor e nada poderá nos deter.

Pois em Ti colocamos a nossa confiança, a nossa fé. Em Ti depositamos nossa vida.

Nos defende, nos fortalece e nos capacita para vencer. Chega de vergonha, chega de fracasso, é momento do Senhor entrar em ação e mudar essa situação.

O que não posso fazer, faz Senhor, a luta que não posso vencer vence por mim. Seja comigo e poderei ser um vitorioso.

Que neste dia o Senhor venha está comigo e me dar vitória sobre os meus inimigos. Os inimigos das trevas não podem prevalecer, a luz é mais forte.

Eu creio que o Senhor já tomou a frente de tudo e vai resolver essa situação.

Obrigada Senhor por me ouvi, sou privilegiada porque o Senhor me ouve e me atende.

Obrigada Senhor por ser comigo e me ajudar a vencer todas as batalhas.

Na benção,
Dijandira

Libertação e novo nascimento

14 de fevereiro de 2012

Barreiras



Se a situação está difícil e não sabe mais o que fazer para resolver os seus problemas, não ceda.

Quando tudo parecer acabado e faltar as forças continue na fé perseverança. As vitória pertence aqueles que lutam mesmo contra a maré.

Jesus tem a chave da vitória, não desista não é o fim.

Quando tudo parece perdido Deus entra em ação. Descanse em Deus e será muito feliz.

Na benção,
Dijandira

Um amor pra recordar

Se você sempre foi uma pessoa sofrida no amor, nunca teve um momento feliz na área amorosa; não se preocupe Deus vai te dar um amor para recordar. 

Comece a sonhar, pense como quer o seu namorado, quais as atitudes que você quer que Deus mude na sua pessoa amada. 

Esse vídeo abaixo não é pra você pensar o quanto sofre na vida sentimental, mais pra você crer que Deus te prepara uma pessoa muito especial. 

Se alguém já te disse que você nunca vai ser feliz na área sentimental pegue essa palavra negativa e jogue no lixo porque Deus te diz que é possível e você vai conseguir. 

Vai ser tudo muito lindo, Deus está preparando esse momento. Deus prepara uma pessoa especial para você e você vai conseguir ser feliz. 

Não fique ansiosa, nem triste quando ver suas amigas se realizarem nessa área, o que é seu está preparado por Deus. Espere com paciência, no momento certo seu amado vai aparecer. 

Não fique com uma pessoa sabendo que não é o enviado de Deus, só para não ficar sozinha. Enquanto seu amado não chega vai orando a Deus dizendo como deseja que tudo aconteça.

Não se desespere nem desanime, o que é seu está guardado e seu sonho de se casar e construir uma família vai se concretizar. Em nome de Jesus!

Todas as vezes que ouvia essa música pensava nos planos de Deus pra minha felicidade amorosa. Deus é fiel e sempre nos guarda o melhor.

13 de fevereiro de 2012

Orientação


Olá, Dijandira

Entrei no seu blog e gostei bastante da forma que você expressa sobre as atitudes que as pessoas tem que ter pra mudar as coisas.

Vivo um dilema no casamento ha 25 anos, é tão difícil, todos dos dias tenho o propósito de fazer certo, de falar menos, de não implicar, não colocar defeitos, mas a gente não bate em atitudes e maneiras de pensar, muitas cobranças e críticas, é desanimador viver assim, porque parece que fico batendo em ponta de faca, estou muito desanimada.

 Meu grande sonho é ter uma outra oportunidade com outra pessoa, mas me falta coragem pra tomar atitude e medo de viver na solidão, amargar na depressão.

 Sinceramente acho que só vou tentar fazer diferente mudando e saindo deste casamento, mas cabe a coragem pra isso.

Se puder me ajude por favor, mas mantenha este email em sigilo. Tenho medo da vida la fora, tenho 41 anos e sei que la fora, os relacionamentos são feitos somente de sexo e mais nada, com tudo isso, já perdi a esperança, mas vivo insatisfeita, me ajuda, pelo menos a orar e encontrar a saída para este grande  dilema que se arrasta anos a fio.

Muito obrigada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Se quiser mudar vai ter que começar tomando atitudes para que essas mudanças realmente ocorram.

Quando não existe renúncia de ambas as partes é complicado um casamento se manter.

Mais a separação não é a única saída. Jesus pode restaurar seu casamento, é momento de você arregaçar as mangas e lutar.

Até quando aceitará esse sofrimento? Já se passaram 25 anos, é sinal de que muitas coisas passaram despercebidas...

Fugir dos problemas não é a solução. Pois muitas vezes o problema está na própria pessoa e não se consegue enxergar.

O que tem feito por seu casamento? Será que não existem atitudes que deveriam ser tomadas para que haja paz, harmonia? O que essas atitudes te custam?

Todo esse tempo de relacionamento é possível que ainda exista amor, só que um amor frio, desmotivado, cansado.

É preciso despertar esse amor!

Sabe amiga, casamento é uma guerra, pois representa família, e o inimigo odeia família porque Deus é família. E por isso o diabo faz de tudo para destruir uma família.

Só Deus no controle para manter um casamento feliz.

Se Jesus não tivesse poder para restaurar sua família te diria para desistir de tudo; mais ainda existe esperança.

Lute por seu casamento. Faça correntes, votos. Não der esse gostinho para o inimigo de ver sua família desestruturada. Deus é maior e você vai vencer em nome de Jesus!

Comece corrigindo seus erros. Veja o que tem feito de errado. Se tem provocado seu marido com palavras e cobranças, mude de atitudes. Mesmo que esteja certa em seus argumentos.

Negue suas vontades e comece a fazer as vontades de seu marido. Porque fazendo isso estará plantando. E ele vendo sua mudança vai desejar fazer o mesmo por você.

Em vez de dizer palavras de tristeza e sofrimento tais como: nosso casamento não vai dar certo, foi um erro ter casado com você, estou infeliz... etc; diga palavras de fé como: Deus está com agente e vai nos ajudar a reerguer; nós vamos conseguir dar a volta por cima.

No começo vai ser muito difícil mais com um tempo verá o resultado.

Tire do seu coração esse desejo de separação, não é a vontade de Deus.

Se anime busque em Deus uma direção para reverter à situação do seu casamento. Tudo é possível para aquele que crer.

Deus lhe dará sabedoria e tudo será diferente em nome de Jesus.

Estarei em oração por você.

Creia que já deu tudo certo.

Na benção,
Dijandira