Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de julho de 2012

Os problemas que sufocam



Não deixe que a tragédia roube sua paz. Sua casa está edificada sobre a rocha de Jesus, então as tempestades não podem desabar sua casa.

Seje qual for a situação difícil que está passando lembre-se que é Jesus que te sustenta e sua vida está no altar de Deus. Por mais que o inimigo tente te afrontar vai ter que cair por terra.

Levante-se e siga na fé, sua vida está sobre o domínio de Deus, e toda sua família tem a proteção do Senhor.

Na benção,
Dijandira

30 de julho de 2012

Orientação



Há algum tempo, venho acompanhando seu blog.


Estou escrevendo para pedir uma orientação, pois reconheço que você é uma mulher de Deus.


Sou evangélica desde os 18 anos. Tenho mais de trinta anos e nunca tive sorte no amor e isso me entristece muito.

Sempre tive o desejo de ter uma família. Mas nunca ninguém se interessou de verdade por mim.

Apesar de ser uma pessoa séria, me preservar, ser discreta e ter uma vida digna diante de Deus, só se interessam por mim homens comprometidos.


Há um tempo um homem se interessou por mim, ficamos algumas vezes, mas quando me disse que era casado, terminei tudo.

Mudei para outra cidade, nunca mais o vi e segui a minha vida.

Fiz um propósito na Igreja, a Fogueira Santa e pedi pela minha vida sentimental. Dias depois de cumprir o voto, ao entrar no orkut, reencontro esse homem, muitos anos depois e aquela paixão que eu acreditava já ter morrido, reascendeu com força.

Ele tinha ficado viúvo e se casou novamente. Acabamos nos encontrando uma vez e mantendo contato pela internet.

Eu sei que estou errada, tento esquecê-lo, mas não consigo. Já o exclui duas vezes dos meus contatos, mas quando ele me manda uma mensagem, acabo o incluindo novamente.

Sofro muito, não consigo me interessar por ninguém. Minha vida é casa, trabalho,igreja.Igreja,trabalho e casa.

Fiquei muito triste porque tinha feito um propósito com Deus e esse homem reapareceu, atrapalhando minha vida novamente.

Eu estava sozinha, mas estava bem. Às vezes chego até mesmo a duvidar do amor de Deus por mim e perdi a vontade de participar de propósitos pela minha vida pessoal.

Ás vezes pego envelope só porque amo a obra de Deus, cumpro o voto , porém, não coloco pedido algum.

Já tive até vontade de ser obreira, ás vezes até sonho que sou, mas  como posso falar de Deus para as outras pessoas, se elas não puderem ver Deus na minha vida?

Sinto-me fracassada e abandonada por Deus.

Por favor, me oriente.

Que Deus continue te abençoando para nos ajudar através desse blog.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Para que venha ser feita a vontade de Deus é preciso que a sua vontade venha morrer.

Teus sentimentos estão te aprisionando, e até quando vai aceitar isso?

Veja que mesmo ficando viúvo esse homem não te procurou para algo sério, só quer brincar com seus sentimentos. Ele não é pra você!

Este homem foi enviado só para te fazer sofrer. Precisa se livrar dele de uma vez por todas. É uma armadilha do inimigo, fuja para não cair em tentação.

Seria bom se excluísse seu Orkut por enquanto. Assim não esperará nenhuma mensagem dele. E bloquei ele no msn também.

Até conseguir vencer suas emoções.

É um sacrifício mais vale à pena. Só o fato de se libertar desse sentimento te ajudará em muito.

Precisa ser forte. Não perca mais seu tempo com ilusões. Jesus preparou algo maravilhoso pra você mais só poderá tomar posse quando se libertar desse sentimento que te aprisiona e te faz trilhar caminhos errados.

Você não ver, parece algo simples, mais através dessa brecha que está dando o diabo está ainda tendo acesso a sua vida.

Precisa tirar todo vinculo do passado para viver uma vida nova com Deus.

Não pense que Deus esqueceu dos seus propósitos, tudo pode passar mais a palavra de Deus não falha.

Pequenos detalhes atrapalham os planos de Deus.

Sabe amiga, o inimigo sabe tanto que Deus quer fazer algo extraordinário na sua vida, que está fazendo de tudo para te prender no erro, para assim Deus ficar impossibilitado de cumpri os planos que tem pra sua vida.

É algo que supera tudo que imagina. Junta tudo que deseja e maravilhas que nunca imaginou, é isso que Deus tem guardado pra você!

Mais precisa confiar, colocar sua vida nas mãos de Deus.

Enquanto estiver com esse medo de ficar sozinha. Entregando seus sentimentos a uma pessoa que não te respeita e não te ama, sofrerá.

Rompa todos os laços com esse homem e se concerte com Deus, ainda está em tempo!

Coloque no seu coração que só se envolverá com uma pessoa de Deus, capaz de lhe fazer feliz.

E peça forças a Deus para superar os traumas e ser mais forte que as emoções.

Enganoso é o coração e não pode se deixar levar por ele. O inimigo está usando o coração para te destruir. Acorde e use a razão!

Peça a Deus para tirar essa cegueira espiritual, misturado com ansiedade, medo, insegurança.

Você precisa enxergar as promessas de Deus com os olhos da fé, e vê-las se cumprindo na sua vida.

Mais os sentimentos de dúvidas tem te atrapalhado. Elimine toda dúvida do seu coração. Essa voz que diz que você não pode ser feliz é do inimigo e não precisa acreditar.

O que precisa mesmo é jogar tudo para o alto e buscar um encontro com Deus. Uma experiência real e verdadeira, que venha trazer paz, alegria, sossego, fé, esperança. Que venha preencher o vazio da alma, tirar a dor do coração.

Busque uma renovação com Deus para se renovar.

E peça pra Deus te dar um coração novo, conforme a vontade Dele. Pois seu coração está magoado, cansado e decepcionado. E só Deus para transformá-lo.

Fica firme na fé, Deus é contigo e você vai vencer.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

28 de julho de 2012

Recadinho de Deus

video

27 de julho de 2012

Sede do Espírito de Deus


O Espírito Santo é paz, alegria, fé, força, vitória. Quando recebemos o Espírito de Deus somos revestidos pelas bênçãos do Senhor, pois o Espírito vem para testemunhar as promessas do Senhor na nossa vida.

“Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas. Este dirá: Eu sou do Senhor (...)”   (Isaías 44: 3-5).

Quem tem sede recebe, pois Deus dar aquele que pede e tem necessidade de vencer na vida. O Espírito Santo nos capacita para as lutas e nos enche de força e virtudes.  Com o Espírito Santo temos ânimo, fé, certeza da vitória mesmo em meio a tantas lutas.

Se deseja as bênçãos do Senhor busque o derramamento do Espírito Santo.

Na benção,
Dijandira

26 de julho de 2012

A fé pra vencer


O hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira tem amarrado a vida de muita gente. 

O hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira tem amarrado a vida de muita gente. Seja na vida profissional, no casamento e até mesmo na fé.

Entretanto, não há rotina quando se vive mesmo pela fé, assim como não há rotina no casamento quando se ama de verdade.

A vida pela fé exige contínuo sacrifício, assim como, a vida a dois exige sacrifício de ambos.

Quando se vive pela fé, há dependência do Espírito de Deus; quando se depende dEle, se vive pela fé. O mesmo se dá em relação ao casamento. Quando se ama de verdade, há dependência mútua, há paz e harmonia, respeito, consideração e fidelidade.

Muitos têm usado a fé como ferramenta de conforto espiritual na hora da morte. Não de conquistas pessoais. Submetem-se aos fracassos por conta da “fé” nos sofrimentos da cruz, nas provações, no carma ou no destino. Ignorando as Promessas Divinas se deixam levar por esses sacrilégios sem questionar.

Quem tem o Espírito de Deus é revoltado contra as injustiças e mazelas desse mundo, e jamais confortado, consolado ou  acomodado com elas.

(Bispo Edir Macedo)

25 de julho de 2012

Se esqueceu do que Deus te fez?



Existe cristão que tem dado uma de esquecido. Chegaram à igreja caídos, sofrendo em todas as áreas. Recebeu o livramento de Deus e foram abençoados. Mais depois que receberam as bênçãos que vem do Senhor se afastaram do Senhor, se exaltando em seu coração.

“Mas, quando ele se havia tornado poderoso, o seu coração se exaltou de modo que se corrompeu, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus; pois entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso” (II Crônicas 26: 16).

Uzias era um homem abençoado, pois fazia o que era reto diante de Deus, e o Senhor o abençoou abundamente. Mais quando Uzias se tornou poderoso abandonou a Deus, e foi ai que começou sua ruína.

Não siga o exemplo de Uzias em se esquecer do que Deus fez, seja grato pelo que Deus te fez e continue servindo ao Senhor Jesus, e será feliz pelo resto da vida.

Na benção,

24 de julho de 2012

Filho esquecido


Talvez por nada acontecer na sua vida você se sente como um bastardo, um excluído das promessas de Deus. Quanto mais o tempo passa mais problemas aparecem.

Mais Deus tem um plano pra sua vida e você não pode se esquecer disso:

“E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido” (Isaías 35: 10).

Deus vai te fazer vencer pra contar muitos testemunhos. E sua vida será de alegria e não mais de tristeza. 

Deus não se esqueceu de você e vai fazer o impossível acontecer na sua vida.

Permanece na fé, Deus te honrará.

Na benção,
Dijandira

23 de julho de 2012

Orientação


Boa noite!
 Hoje estava procurando estudos bíblicos na internet e acredito que foi milagre de Deus encontrei este blog que tanto falou ao meu coração.

Sou de Natal – RN, estudante de contabilidade tenho 34 anos, casada.

 Suas palavras tocaram meu coração, Deus falou comigo, principalmente no artigo que fala sobre sonhos.
 Dijandira sou uma pessoa muito só, quase não tenho amigos, me sinto rejeitada pelas pessoas, meu único amigo é Deus e a Ele confio meus segredos.

Fiquei procurando no blog um cantinho onde eu pudesse escrever alguma coisa, pois sinto que você é uma pessoa espirada por Deus, suas palavras foram de encontro ao meu coração, tenho grandes sonhos e neste momento estou passando por lutas.

Estou orando, porem Deus  esta em silencio, esta semana estava no meu quarto orei ao Senhor e comecei cantar uma canção de toque no altar que diz LENBRAR SENHOR , e louvei ao Senhor me prostrei aos seus pés pedi tanto uma palavra e uma voz suave me falou abrir Juízes 6:12 O SENHOR É CONTIGO, VARÃO VALOROSO , e isso me deixou maravilhada pois naquele momento senti que o Senhor falava comigo.
Dijandira me de uma palavra de conforto, estou orando ao Senhor já faz algum tempo e não vejo resposta das minhas orações hoje trabalho mais meu grande sonho é trabalhar na minha área da contabilidade. Porem não consigo me realizar, coloco meus sonhos nas mãos do Deus que tudo pode, ore por mim.

Como falei no inicio deste texto, me sinto só, e triste não sei se o motivo é a não realização dos meus sonhos, já passei por grandes lutas e sempre sair vencedora, pois o Senhor lutou por mim.

Tem dias que sinto tanta angustia e tristeza que tenho vontade de deixar tudo e fugir para um lugar deserto e fica lá sozinha , não tenho pai nem mãe nem irmão, só vive eu e meu esposo , ainda não tenho filhos pois trabalho e estudo e meu esposo é muito ocupado.

Não falo nada com meu marido para não preocupá-lo, pois o mesmo trabalha muito não queiro aborrecê-lo com meus problemas.

Desculpe o desabafo, mais sinto que você é uma pessoa muito abençoada ,aguadarei suas resposta.
Deus seja louvado por sua vida. 

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Existem lutas as vezes que parecem não ter fim. Algumas são para provar nossa fé, Deus até deixa que aconteça certas coisas pra mostrar pra nós mesmos se vamos permanecer crendo ou não.

Quando tudo está correndo bem é fácil crer em Deus. Mais são nos momentos em que damos por perdidos que temos que mostrar o poder de nosso Deus. 

Foi pra isso que Jesus deixou o Espírito Santo, para nos fortalecer e consolar:

“Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito” (João 14:26). 

Você não está sozinha e nunca vai está. O Espírito Santo te ajudará a superar todas essas tempestades que está vivendo. 

Deus trabalha no silêncio. Mesmo que não veja Ele te levanta e te coloca no colo. E quando receber a vitória perceberá que a todo momento o Senhor esteve te sustentando. 

E contemplarás a glória de Deus na sua vida!

São nesses momentos de aflição que precisa buscar mais a Deus para se fortalecer. Faça correntes de oração, propósitos. Mais atente pra uma coisa: sua parte tem que ser feita.

Existem pessoas que usam a fé que é uma beleza, achando que por si só Deus vai abrir as janelas do céu e enviar as bênçãos. 
Corra atrás, faça o que precisar ser feito pra conquistar seu sonho. Porque de tanto procurar vai acabar achando uma oportunidade; de tanto bater na porta vai acabar se abrindo. 

Mais faça tudo com muita fé e amor, sabendo que Deus proverá. Porque se desanimar não vai ter forças pra lutar. Porém se ficar na fé, pensando sempre positivo e procurando melhoras, através do seu trabalho e esforço Deus mostra uma direção. 

Deus abençoará as obras de suas mãos e darás muitos frutos para glória do Senhor Jesus.
Nunca desista dos seus sonhos, com Deus tudo é possível. Não podemos nos conformar com o pouco o nosso poderoso Deus pode nos dar o melhor dessa terra. 

E para isso Ele tem nos moldado, para que possamos contar testemunhos da nossa própria vida e outras pessoas venha ficar maravilhadas. Ficarão curiosas para saber o segredo, e terão fé, se chegarão a Deus também!

Pode se alegrar sua vitória é certa em nome de Jesus. Vai dar tudo certo, de onde menos esperar Deus vai abrir as portas. 

Cuide da sua fé, mantenha-se firme nas promessas de Deus. Não importa as dificuldades, as lutas que terá que enfrentar, o mais importante é que suas lutas não são em vão, quando se luta com Deus sempre vence.
E isso é maravilho. Ter a certeza da vitória é gratificante. Dar força, renova. Pode até existir o choro, pois tudo que conseguimos com sacrifício dói; mais a alegria vem no amanhã e recompensa. 

Quando conquistamos algo que tanto desejamos conseguimos esquecer todo sofrimento. A alegria é tão grande que supera as tristezas vividas.

Deus enxugará te ti todas as lágrimas. E poderá falar das maravilhas que o Senhor fez na sua vida.
 
 
Na benção,
Dijandira

22 de julho de 2012

Recadinho de Deus

video

20 de julho de 2012

Momento difícil busque a Deus


Muitos nos momentos de lutas tem desanimado, em vez disso devemos buscar o livramento em Deus que tudo pode.

“Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou” (Salmos 34:4).

Na palavra do Senhor afirma que devemos buscá-lo nos momentos de aflição. Então por que você quer desistir? Busque a Deus que é bem melhor.

Na benção,
Dijandira

19 de julho de 2012

Fortalecei


Você que está fraco desanimado se fortaleça em Deus, tem bom ânimo Jesus venceu e você também vencerá. Talvez já está cansado de clamar, mais firma os seus joelhos não desiste de orar, busque o Deus vivo, Ele fará justiça na sua vida.

“Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.” (Isaías 35:3-4).

Deus pediu pra te falar que seja forte, toda sua luta terá recompensa. Então creia que tudo mudará e toda essa tempestade passará.

Na benção,
Dijandira

18 de julho de 2012

Busca a Deus e não ver resultados


Estava conversando com uma amiga que acompanhou todo meu processo de desenvolvimento na fé.

Ela presenciou cada sacrifício que fiz, cada propósito pela área sentimental. Presenciou minhas perseguições e lutas. Presenciou meu clamor a Deus sem resposta.

Passei muitos anos lutando. A vida pra mim era muito difícil, tudo era luta, a todo momento vinha obstáculos pra tentar me desanimar.

Teve tempo de luta que fiquei ansiosa, pensava em desistir, chorava, clamava, ficava triste por Deus não me responder, ficava em silêncio por não ter testemunho pra contar. Mais teve uma qualidade em mim que me fez vencer, permaneci na fé sem desistir. Não foram as lutas que me fizeram deixar de ir pra igreja, não foi o silêncio de Deus que me fez parar de fazer propósitos de fé. Quanto maior o silêncio de Deus mais colocava em prática minha fé. Pensava que algo tinha que acontecer já que a palavra de Deus não mente.

Nem parecia que Deus me ouvia. Nada acontecia de bom na minha vida. Mesmo na dor continuei crendo nas promessas.

Eu tinha motivos pra desistir por não ver nada acontecer na minha vida, mais também tinha mil motivos pra perserverá pelas promessas de Deus.

Assim como você tem motivos pra parar no tempo, se não acreditar mais na vida nem em Deus. Tem motivos pra dar a volta por cima e mostrar a diferença. Você escolhe o motivo que deseja ter. Sempre existirá os dois lados, o bom e o ruim, cada pessoa escolhe sua história.

Eu escolhi crer nas promessas de Deus e caminhei em direção a elas. Os obstáculos, lutas, pensamentos negativos não conseguiram me deter. O que tem te detido? Será que vale a pena?

Hoje conquistei uma comunhão profunda com Deus, mais foi luta pra chegar onde cheguei. Precisei clamar muito, crer em meio as tempestades, lutar mesmo não vendo nada acontecer. Mais devido já ter clamado tanto um dia, hoje basta uma palavra e Deus já me atende.  Sou privilegiada na presença de Deus.

Se você também deseja ter privilégio com Deus então rale que consegue. Creia em meio as tempestades, não deixe de ir a igreja por causa de um desanimo, não permita que nada te pare na fé. Permanece firme pois aquele que planta colhe.

Não olhe para o que está aparente mais para o invisível, as promessas é invisível (você não ver mais crer que existe porque Deus prometeu) mais se cumpre na vida daquele que crer. Promessas é sobrenatural e somente os que caminham pelo sobrenatural conseguem tomar posse.

Não importa como está sua vida, se você é de fé vai tomar posse das promessas de Deus, faça chuva ou faça sol. Aconteça o que acontece, nada te impedirá de vencer.

Vou te contar um segredo: o inimigo quer te parar porque sabe que todas as promessas de Deus vão se cumprir na sua vida, e você vai ser um vencedor, por isso o desanimo, tristeza, vontade de desistir. Mais não der atenção só caminhe em direção a Deus, deixe os obstáculos passar por você. Seja forte, um dia colherá todos os frutos de sua luta. Só olhe pra Deus.

Sua vida vai ser uma benção.

Na benção,
Dijandira

17 de julho de 2012

Perplexo

Te aconteceu uma situação que você ficou perplexo, não esperava que tão fato chegasse a toma? E nesse momento a única coisa que gostaria era de sumir pois ficou sem chão e sem perspectiva de mudança?

E pensa-“ ah se tivesse asas pra voar, sumiria desse planeta e nunca mais voltava”!

Em momentos difíceis atente para palavra de Deus, peça uma saída a Deus que tudo pode nesse mundo.

“Atende-me, e ouve-me; agitado estou, e ando perplexo” (Salmos 55:2).

Deus faz surgir solução onde para o homem está tudo perdido. Se tudo de ruim está lhe acontecendo é momento de se voltar para o Senhor Jesus, o único que acalma a tempestade.

Não adianta continuar desejando voar e sumir, isso não vai acontecer. E sumir não resolveria seus problemas, se assim fosse era só mudar de cidade ou país e tudo estava resolvido. Fugir não é o caminho, Deus é a solução para o impossível.

Na benção,
Dijandira


16 de julho de 2012

Orientação


Boa Noite, dona Dijandira, tudo bem com a senhora?

Dona Dijandira, algum tempo atrás eu passei um e-mail para senhora pedindo sua orientação, e quero agradecer o seu cuidado para com nós, seguidoras e sedentas de Deus, e nos alimentamos com o que a senhora posta no seu blog.

Estou escrevendo para senhora, para mais uma orientação, fiz o que a senhora orientou, fiquei apenas observando e estou esperando em Deus, ele continua a me olhar e com isso trocamos olhares no salão da igreja. O que aconteceu foi algo novo e gostaria de saber como agir.

Fazem dois meses que entrei para o grupo de evangelização, estou no grupo do hospital, fazemos vistas e evangelizamos os familiares que estão nos hospitais.

É um trabalho lindo e glorioso, podemos ver quanto necessitadas estão as pessoas de Deus.

Dona Dijandira, qual não foi a minha surpresa foi quando tivemos uma reunião com o pastor responsável pelo grupo de evangelização e vi ele lá, isso foi praticamente na mesma semana, ele está no grupo dos bairros, esse grupo vai aos bairros mais carentes daqui de Curitiba para fazer o trabalho de evangelização.

Continuamos a nos olhar e as vezes ele até quer dar um sorriso, pelo menos ele começa e suaviza o rosto e olhar.

Não conversei com ninguém sobre ele, nem com a obreira responsável pelo meu grupo.

Sinceramente não sei como agir, ou o que fazer.

Gostaria mais uma vez da sua orientação, fico grata e no aguardo.

Obrigada

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Isso é um bom sinal. Mostra que ele se preocupa com a obra assim como você.

Se tiver oportunidade se aproxime dele. Quando ele olhar sorria mostre-se disponível; assim ele poderá se aproximar mais de você. Quem sabe pode dar certo!

Peça direção a Deus do que pode fazer para se aproximar dele. Deus vai mostrando.

Aja naturalmente sem ansiedade. Se for da vontade de Deus vai acontecer coisas para que se aproximem a cada dia.

Estou torcendo para que der tudo certo.

Aproveite as oportunidades e seja feliz.

Deus é contigo, vá na sua fé.

Depois me conta as novidades, quero acompanhar sua história. Tenho certeza que Deus já tomou direção e preparou tudo.

Na benção,
Dijandira

14 de julho de 2012

Recadinho de Deus

video

13 de julho de 2012

Quem tem direito a terra prometida


“Guardareis, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra a que estais passando para a possuirdes” (Deut. 11:8).

Deus não faz acepções de pessoas; mais existe um preço a pagar pra poder possuir a terra prometida: guardar os mandamentos de Deus.

Será que é tão difícil assim, fazer uma coisa que nos fazer bem?

Mais por que quem não pratica os mandamentos não tem direito?

Quem não tem prazer em fazer a vontade de Deus não pertence ao Pai; sendo assim não é filho da descendência de fé de Abraão.

Faça uma avaliação da sua vida e veja se está fazendo por onde habitar na terra prometida.

Na benção,
Dijandira

12 de julho de 2012

Grandes maravilhas


“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres” (Salmos 126:3).

Deus quer fazer grandes coisas na sua vida, Deus quer dar motivos pra você está alegre.

Não aceite ser uma pessoa triste, seje qual for seu problema clame a Deus por um socorro e o Senhor te livrará.

Pois o nosso Deus é um Deus vivo e não um Deus morto. Um Deus que ouve as necessidades do seu povo e opera milagres.

O Senhor Jesus quer operar maravilhas na sua vida. Lute na fé que Deus mudará sua história. Não se entregue aos problemas, se entregue a Jesus e terá seus problemas resolvidos.

Na benção,
Dijandira

11 de julho de 2012

Namoro que agrada a Deus


O maior erro do ser humano é se achar forte o suficiente. É pensar que tem controle da situação e quando quiser parar, conseguirá.

A questão é que quando se trata da carne não dar pra confiar. Pois quanto mais próximo estiver dela mais desejos carnais terá. E por mais que a pessoa seje de Deus, que tenha princípios não conseguirá se conter.

É muito fácil uma pessoa dizer que não cai em tentação quando não é tentada. Pois se está distante da carne não sente vontade de está perto. Quanto maior o tempo de namoro mais tentado é.

O bom é que o namoro seje de acordo com a vontade de Deus. Existe tempo pra tudo, e o tempo de namoro é pra se conhecer. Se o casal está passando para outra fase é momento de se casar.

Se você já se sentiu tentada num namoro procure se esforçar pra não ficar na carne. Tipo não ficar muito tempo abraçada quando estiver de vestido, saia, evitar ficar sozinhos por muito tempo e no escuro. Quanto mais perto da carne mais difícil fica de se conter.

O Espírito está pronto mais a carne é fraca. Tem que está em constante vigilância nos mínimos detalhes, pois não é fácil.

Se a pessoa for fazer tudo que der vontade vai acabar desagradando a Deus e não vale a pena colocar o relacionamento em risco. Quanto mais espaço se dar pra carne mais ela pede.

Tudo que o inimigo quer é que a pessoa peque e se esfrie com Deus. Assim que a pessoa fizer algo de errado é bom pedir logo perdão e procurar não repetir pra não dar brecha para o inimigo. Nada de ficar dando ouvidos as acusações do diabo, se houver um verdadeiro arrependimento Deus perdoa e livra da tentação.

Faça de tudo mais fuja da tentação, é um perigo para seu namoro e comunhão com Deus.

Na benção,
Dijandira



10 de julho de 2012

Lutas

Estava passando por uma luta muito grande e as pessoas diziam que a causa era impossível e eu não iria ter vitória.

Mais Jesus me disse que não existe problema que Ele não possa solucionar.

Deus transformou o problema difícil numa grande vitória.

Se você está passando por um grande problema e já te disseram que não iria vencer não acredite; porque Deus é fiel e cumpri o que promete.

Espere em Deus. No Senhor pode confiar.

Jesus não conhece problema difícil, Ele vai mudar sua história; As aflições vão ser transformadas em vitória.
Se alegre no Senhor, sua vitória é certa!

Na benção,
Dijandira

9 de julho de 2012

Orientação


Oi Dijandira, tudo bem? Tenho 32 anos, solteira.

Sei que recebe muitos e muitos e-mails e quase sempre com assuntos iguais e o meu não é diferente.

Tenho tantas duvidas, tantas coisas no meu coração, mas o que realmente esta me consumindo tanto no físico como no emocional e não estou sabendo lidar com tudo isso é em relação aos meus sentimentos.

Namoro um rapaz fantástico a 5 anos, ele realmente é um homem especial, que faz tudo por mim e procuro retribuir na mesma forma, planejamos muitas coisas, dentre elas o casamento e vínhamos bem, ate que conheci um uma outra pessoa.

Também maravilhoso, me trata super bem, sabe do meu namoro e mesmo assim fez a maior e mais sincera declaração de amor que já recebi, fiquei muito confusa e estou ate agora, isso já se fazem 3 anos!

Sempre resisti a esse novo desafio, mas ate o ponto que não consegui segurar, mesmo sabendo das minhas duvidas e confusões, ele esta me esperando a todo esse tempo, inclusive se privando de conhecer outras pessoas.........e pra piorar trabalhamos juntos e nos vemos a todo momento, enquanto o meu namorado vejo somente aos finais de semana.

Ate uma semana atrás eu vinha tentando me decidir, pra colocar as coisas nos devidos lugares, mas realmente não estou conseguindo fazer isso sozinha.

Já entrei em contato com profissionais, mas é sempre tudo muito caro e não posso pagar, e realmente estou em ponto de explosão.

Não trabalho direito, choro a todo o momento, não consigo ter minha rotina sem ficar chorando e pra isso virar uma depressão é um pulo.

A minha maior angustia é não conseguir achar nada de ruim em nenhum dos dois, algo que seja negativo, que me ajudasse a fazer essa "escolha", eu sei que se olhar la no fundo do meu coração, vou achar quem eu realmente amo.

Na verdade já fiz isso e gostaria de viver essa nova experiência, com esse 2º rapaz, mas não consigo olhar nos olhos do meu namorado e dizer a verdade.

Talvez seja a falta de segurança que esse 2º rapaz me passa, não sei porque sinto essa insegurança, afinal não convivo com ele como namorado pra conhecê-lo mais a fundo, mas fico com um pé atrás..........

Às vezes fico com medo de tomar essa decisão e depois sofrer com alguma decepção, tenho sonhos freqüentes que ele está sempre com outra mulher, coisas de quem esta com os sentimentos todos embaralhados e não quer magoar ninguém e fica se magoando.

Essa semana tive um surto e escrevi um e-mail para o 2º rapaz dizendo que ele estava livre de mim, que eu não queria mais ficar nessa situação e desde de então estou com o coração super vazio, fechado, frio, angustiado.

Não quero viver nada escondido, ou mentindo pro mundo. Não sou assim, não tenho essa postura pra nada em minha vida, sou uma pessoa forte, consigo resolver meus problemas sempre com serenidade, pé no chão, mas nesse caso não consigo me decidir.

Não sei se consegui passar pra você um pouco do que estou vivendo, espero que sim, procurei por alguém que pudesse me ouvir e achei em você essa pessoa, mesmo que não me responda espero que leia as minhas confusões.

um grande abraço

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,


E por que você não olha lá no fundo do seu coração e descobre quem ama de verdade?

É bem provável que ame uma pessoa e esteja apaixonada por outro. E só você pode olhar para dentro de si mesma e descobrir quem é o amor da sua vida.


Muito cuidado amiga com seus sentimentos, eles podem te sufocar e a acabar com todos os seus planos.
Existem sentimentos que não fazem bem. Veja que está te fazendo mal.

Se esse novo amor fosse pra felicidade por que traria sofrimento? Em vez de você está feliz está triste....
Por que será?

Não estou dizendo que esse rapaz não é pra você, só você que o conhece pode chegar a essa conclusão.

O que precisa analisar é o que levou você a ficar dividida.

Estaria te faltando algo no seu relacionamento? O que tem te faltado? Por que não se sente completa com seu noivo?

Se continuar desse jeito se casará com a dúvida e não conseguirá ser feliz com uma única pessoa. Sempre sentirá falta de mais alguém...

O que precisa mesmo é buscar a Deus com todas as suas forças pra preencher o vazio que sente.

Essa carência tem que ser preenchida com a presença de Deus.


E não é só crer em Deus; é ter uma experiência real e verdadeira com Ele.

Se não fizer isso o inimigo vai se aproveitar de suas fraquezas e enviar pessoas para que caia em tentação.

Você não acha estranho esse rapaz mesmo sabendo que você é comprometida e continuar te sediando por anos?

Vigie amiga. Pode ser uma armadilha pra destruir seu relacionamento. Como também pode não ser. Mais o fato de trazer dúvidas mostra que essa situação não é de Deus.

Não podemos adivinhar o que vai ser melhor. O que podemos é analisar as coisas e ver se está acontecendo de acordo com os princípios de Deus.

Já que você escolheu continuar com seu namorado esqueça esse rapaz. Não permita que esse sentimento continue te aprisionando.

Evite olhar e conversar com ele. Procure viver uma vida correta diante de Deus e o Senhor abençoará seu namoro, noivado e casamento.

No começo vai ser difícil porque a carne não vai querer aceitar a perda. Mais se controle, vá se concentrar em sua felicidade. Uma casa dividida não prevalece.

Não é bom viver de ilusões, como se tudo fosse um mar de rosas. Existe o mundo real e temos que aprender a nos adaptar.

Saiba que nem tudo que parece maravilhoso é de fato. E só se descobre quando se convive no dia a dia. Tem pessoas que aparentam um amor de pessoa, e só Deus sabe do que ela é capaz. Pois só o Senhor Jesus conhece o mais intimo do coração e sabe as intenções de cada um. 

Enfrentará dificuldades em seu relacionamento, como qualquer pessoa enfrenta. Não vai te trazer bons resultados fugindo dos problemas, enfrente-os de frente.

Tente resolver sua vida antes que alguém saia machucado. Todos nós temos que fazer escolhas. Já que fez sua escolha fique firme e não volte atrás.

Controle suas emoções antes que elas te dominem.

Se sentir aquela vontade imensa de fazer algo que sabe que não está certo, ore a Deus pedindo forças e fuja da tentação pra não alimentar um sentimento enganoso.

Não existem ninguém que seja tão forte que possa resistir a tantos encantos. A carne é fraca mais o Espírito é forte. Se apegue com Deus e conseguirá vencer as ciladas do coração.

Que Deus te abençoe.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

7 de julho de 2012

6 de julho de 2012

Roubar a Deus é pecado


Muitos cristãos não levam a palavra de Deus a sério. Entende que Deus perdoa e por isso podem errar sempre.

Não existe aquele temor em praticar a palavra de Deus; por uma parte até pratica, mas em outras partes não se dar o devido crédito.

Alguns por exemplo são infiéis no dízimo e acham a coisa mais natural do mundo. Pensam – Deus ver Deus entende que não posso.

E por ver a obra continuar mesmo sem sua contribuição acha que seu dízimo não é tão importante assim e que a igreja pode sobreviver sem ele. Não entendem que quando uma pessoa é infiel se deixa de ganhar uma alma.

Agora entendo porque Deus afirma que roubamos a Ele quando não devolvemos o dízimo. Deixamos de ganhar almas para o reino de Deus. Pois sem contribuições não tem como abrir outras igrejas e salvar mais almas.

Existe uma guerra muito grande aqui na terra pra manter a obra do Senhor. E o inimigo tem levado a muitos a ter malicia com as coisas de Deus.

Olhemos a obra do Senhor Jesus com bons olhos e levemos mais a sério as coisas de Deus e muitas almas ganharão com isso.

Temos que ser fiel a Deus por obediência. Deus pede e temos que obedecer.

Na benção,
Dijandira

5 de julho de 2012

Proteção e direção certa


Estava me preparando para ir ao dentista, que fica há 45 km da minha cidade. Sai cedo do trabalho, já estava tudo programado para pegar o ônibus.

Passei meia hora esperando o motorista chegar. Quando pego o ônibus acontecem um monte de empecilhos para o ônibus atrasar. Quando cheguei no dentista já estava tudo fechado.

Fiquei indignidade, todo esforço pra nada!

A todo tempo reclamada dizendo: como é que pode tudo isso ter acontecido comigo!

Minha irmã até me alertou, cuidado Deus pode está testando sua fé. Foi que me acalmei.

Mais fiquei me questionando o porquê de ter passado por tudo aquilo. E depois lembrei que antes de sair de casa não fiz a oração.

Se tivesse orado e pedido a proteção de Deus não teria passado por tantas coisas.

É bom sempre antes de sairmos de casa, principalmente quando formos viajar pedir a proteção de Deus.

Nunca sabemos o que vem pela frente, com Deus no controle vencemos tudo.

Na benção,
Dijandira