Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de agosto de 2012

Busque a Deus

“Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam em mim vossos pais, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?” (Jeremias 2:5).

Deus está querendo saber o que fez pra você querer se afastar. Você não ora mais, não jejua, não cuida da sua vida espiritual.

Você tem realmente motivos pra se afastar da presença de Deus? De que adianta dizer que tem Deus, se você sabe que não está fazendo nada pra ter a comunhão com Deus? A quem pensa que engana?

No fundo, no fundo você sabe que não está bem espiritualmente e precisa de Deus. Mais quanto tempo vai passar pra tomar uma atitude? Vai esperar todas as oportunidade passar?

Deus está te dando uma chance, se volte para o Senhor Jesus agora e receba a paz que tanto precisa.
Veja que está fraco, isso porque Deus é sua força e você não tem buscado a Deus.

Reconheça que sem Deus não dar pra viver nesse mundo e busque enquanto é tempo.

Na benção,
Dijandira

30 de agosto de 2012

Como nascer de novo

Para uma pessoa nascer de Deus precisa desocupar o coração. Se alguém já ocupa o lugar no coração como poderá Deus entrar?

Tem cristãos que não entendem porque buscam tanto a Deus e não conseguem nascer de novo. E por que não começar desocupando o coração? Quem tem estado no seu coração? É um namorado, não consegue viver sem ele? Sua estrutura é seu marido, se ele for embora de casa você morre? Talvez você não tenha ninguém, é sozinha, mais seu coração tem sido ocupado por problemas sentimentais. Dia e noite você se perturba porque o tempo passa e não consegue se realizar no amor. Você precisa esvaziar seu coração pra Deus poder entrar.

Defina suas prioridades. Se quer Deus esqueça tudo e busque Deus. Entenda que Deus é tudo, se tiver Deus terá tudo que necessita pra ser feliz.

Pare de ser preocupar com os problemas, deixe de tanta insegurança. Coloque Deus na direção da sua vida.

Quer realmente ter uma experiência com Deus? Tire essa pedra que está entre você e Deus. Não deixe que nada nem ninguém venha atrapalhar sua comunhão com Deus. Se um namorado está te atrapalhando é porque esse namorado não foi o enviado por Deus. Quem vai escolher? Está disposta mesmo a ter Deus? Tem um preço. Renuncie seus desejos, suas vontades e será feita a vontade de Deus na sua vida.

Não fique com medo de perder algum bem ou alguém. Tenha medo de perder Deus. Com Deus você é completa. É Deus que vai suprir suas necessidades.

Nunca coloque sua vida nas mãos do homem, irá se decepcionar. O homem é egoísta só pensa em si. Deposite sua vida nas mãos de Deus e estará seguro e protegido.

A quem você tem entregado sua vida? Tem vivido para uma pessoa? Tem se entregado a solidão e sofrimento?

Entregue sua vida sem reservas a Deus, e conhecerá a Deus de fato e de verdade. A verdadeira felicidade está em Deus, não temas Deus é contigo.

Na benção,
Dijandira

A busca a Deus tem que ser constante



“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir” (Isaías 59:1).

Deus está te ouvindo, sua busca não é em vão. Sabe amiga, as vezes você busca tanto e olha pra situação e não ver saída, chegando a pensar que Deus não está te ouvindo. Mais Deus te escuta. E você se pergunta: se Deus me escuta por que não me responde?

Se Deus ainda não te respondeu é porque quer ouvir algo de você, algo que você ainda não falou. Deus quer que você o busque mais. Deus ama quando você acorda de madrugada pra buscar o Espírito Santo e Adorá-lo. Esse momento pra Deus é único, Ele fica tão feliz com sua sinceridade e busca que não quer que você pare.

Deus tem algo maravilhoso pra sua vida e você não pode parar nem desanimar. Você está subindo a escada e já está bem pertinho da glória de Deus. Nada nem ninguém vai te impedir.

Seu objetivo tem que ser buscar a Deus, independente de quanto tempo vai passar pra achar, sua luta tem que ser constante, porque depois que alcançar a benevolência do Senhor, já era. Ninguém mais te segura. É só vitória!

Na benção,
Dijandira

29 de agosto de 2012

A maior felicidade está em conhecer a Deus


Deus tem uma vida de promessas pra sua vida, mais você tem trocado as bênçãos por momentos. O que tem sido mais importante pra você, ir a uma festa? Paquerar os meninos bonitos? Se drogar com seus amigos? Se prostituir? Ou buscar a Deus?

“(...) Mas o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito” (Jeremias 2: 11).

De nenhum proveito tem as ilusões desse mundo. Não troque Deus por aventuras que só trarão conseqüências ruins pra sua vida. Busque a verdadeira felicidade em Deus e todo vazio sumirá, pois a maior felicidade está em conhecer a Deus.

Na benção,
Dijandira

28 de agosto de 2012

A fé do novo nascimento



Você sempre teve uma vida de sofrimento, e agora deseja ver uma mudança. Mais não é uma mudança apenas, você quer uma transformação em todos os sentidos. Pois quando muda só uma situação aparece outra com mais problemas. E sua vida nunca tem sossego.

E você pensa – como gostaria de ser escolhida por Deus! Ah se Deus me resgatasse por completo....Como desejo que o Espírito Santo me transforme em uma outra pessoa pra ser feliz em todos os sentidos!

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado” ( I Pedro 2:9-10).

Quando uma pessoa tem um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus se torna sacerdócio real, propriedade de Deus, o mal não pode mais tocar. A pessoa vive para Deus e Deus vive nela. Por isso se torna uma pessoa Deus, nascida pelo Espírito Santo.

Você deseja alcançar essa misericórdia de Deus?

Continue buscando, o Espírito Santo vai habitar em você.

Na benção,
Dijandira

27 de agosto de 2012

Orientação


Olá D Dijandira!

 Olha só...fui consagrada a obreira : acredita? Estou tão feliz!

Mesmo sabendo que agora será uma guerra...! E que só Deus mesmo para me capacitar pois sou apenas uma menina... Mas sei que Nele posso confiar e que se Ele me chamou é porque sabe que posso ganhar muitas almas para Ele.!

Olha deixa eu fazer uma pergunta a senhora:

Quando o diabo sabe o ponto fraco de uma pessoa ele começa a investir naquilo? Ele sabe que o meu ponto fraco é as dúvidas... é aquela famosa voz do coração que a senhora me disse que me faz ser inferior.
Sabe... eu vejo tantas obreiras de Deus, e sinto medo de não ser assim. Olha deixa eu contar a senhora... eu amo, amo mesmo cuidar das pessoas, não suporto ver ninguém triste ou distante na igreja ou em qualquer lugar que eu for...
 
Eu nunca consigo tratar ninguém mal... procuro ter responsabilidade com as coisas de Deus... isso são frutos? 

Porque eu demonstro frutos do Espírito Santo e aqui dentro do meu íntimo sempre tem algo me puxando, acusando que não sou de Deus e as vezes tenho aquele medo de tudo ter sido rápido demais... e que lá na frente vou cair...
é muito estranho... sei que amo Jesus acima de tudo... chego a ficar pedindo que tudo fique difícil pra mim só pra ficar provado que eu o amo. 

Mas como está tudo bem em minha vida fico confusa e com medo de está fazendo tudo errado.
O que acontece no meu interior, esse medo, essa dúvida é normal, ou tudo em minha vida é uma mentira e meus frutos são falsos?
E ainda mais agora que sou obreira eu só quero prosseguir se não for para ser verdadeira com Deus para poder me dar para as almas. Para isso não posso ter dúvida alguma... as dúvidas são provações ou são realmente dúvidas?
A senhora é um anjo que me ajudou em momentos tão difíceis e o que a senhora passa para mim eu passo para os jovens que passam pelo mesmo problema que eu...é muito legal! 
Estou esperando sua ajuda! Que Deus abençoe a senhora ainda mais!

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,
O diabo procura o ponto fraco das pessoas para agir e colocar em prática seus planos. Mais só poderá atingir aqueles que não tiverem a proteção de Deus.
Todos nós temos falhas, ninguém conseguirá ser perfeito nesse mundo. Mais quando nos humilhamos diante do Senhor somos envolvidos por Sua imensa misericórdia; e o mal não pode tocar. Pois temos Deus como escudo.
Cuidado com o orgulho ele está batendo na porta do seu coração. Você não precisa ser igual a nenhuma obreira; é até bom que não seja, desta forma Deus poderá te usar de forma diferente.
 Você pode não parecer a melhor serva mais pode dar o seu melhor. O mais importante é que desenvolva o talento que Deus te deu.
Muitos servos tem se preocupado em ser reconhecido por isso Deus tem contato com poucos.
As vezes tem cristãos que as pessoas não dão nada, não é visto por ninguém. Mais Deus está preparando aquele cristão para ser um vaso precioso.
Sabe amiga, não importa o tempo que temos que passar para aprender e nos tornar experiêntes na obra o mais importante é ser moldada, aperfeiçoada e capacitada para executar o plano de Deus.
Podemos parecer pequenos para o mundo mais pra Deus somos uteis. Não por algum mérito próprio, mas porque Deus nos escolheu e nos prepara para uma função aqui na terra.
Talvez não sejamos igual a outros, no entanto, se estamos fazendo a vontade de Deus estamos na direção certa.
Continua na fé e Deus te usará e muito para abençoar outras pessoas.
Cuidar das almas é frutos do Espírito Santo, pois quem é salvo deseja salvar outras pessoas.
É natural que todo aquele que tem o Espírito Santo der bons frutos. O que precisa entender é que mesmo a pessoa tendo o Espírito Santo é sujeito a lutas.
O diabo não desiste fácil e fica buscando uma brecha pra atrapalhar a fé da pessoa. Ele sabe que perdeu, que não pode mais entrar na vida daquela pessoa, mais mesmo assim fica procurando uma forma.
Assim como a fé é uma arma de Deus, a dúvida é uma arma do diabo. Ele lança os maus pensamento mais você não é obrigada a aceitar. Só tem que dar ouvidos aos pensamentos de Deus e não do inimigo.
Quer dizer que tudo que inimigo disser no seu ouvido vai acreditar? De forma alguma deve dar ouvidos a esses pensamentos sem lógica.
Se você já entregou sua vida a Deus, largou o mundo para seguir Jesus; como pode não ser uma mulher de Deus? Claro que isso é mentira; o inimigo só sabe mentir. Não esqueça que ele é o pai da mentira!
Ele lança a rede se pegar é peixe. Lança os maus pensamentos que é pra ver se pega a pessoa; mais quando ver que não funciona ai desiste e parte pra outra.
Não deixe que a dúvida tire sua visão. Não der crédito a esses pensamentos contrários a sua fé não. Se alimenta da palavra de Deus e busque ter as armas de Deus que são: fé, esperança, segurança, certeza, alegria, humildade, tranqüilidade...
Peça a Deus pra tirar a dúvida do seu coração, não aceite que nada venha te atrapalhar. Você tem tudo para arrebentar!
Bons frutos não são falsos. Se conhece a boa árvore pelos frutos. Amiga vigie com esses pensamentos se não daqui a pouco o inimigo vai tentar te colocar contra a Deus. Mais tá amarrado em nome de Jesus.
Não der tanta atenção a isso não. Vá viver a sua fé e deixa esses pensamentos pra lá. Quanto mais se dar importância a uma coisa mais essa coisa está presente.
Você não quer que a dúvida permaneça né? Então esquece esses pensamentos que não vem de Deus.
Quando uma pessoa faz a vontade de Deus é natural que apresente bons frutos e tenha as características do seu pai. Não se pressione você ainda vai ser muito usada por Deus.
As batalhas vão vim só para serem vencidas. Pode ter certeza que ainda orientará muitos jovens que estão passando pelo mesmo problema. Você está aprendendo a vencer para repassar para outros.
Glória a Deus por isso.  
Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus.
Espero ter ajudado.
Na benção,
Dijandira

24 de agosto de 2012

Pedra entre a pessoa e Deus


Muitos cristãos tem se concentrado nos problemas, e se esquecido do livramento de Deus.

De onde você veio? Será que nunca recebeu um livramento de Deus? A verdade é que as pessoas só querem receber e não sabem agradecer. E quando Deus demora a responder ficam cheios da razão, pensando em desistir de tudo.

“Ouvi-me vós, os que seguis a justiça, os que buscais ao Senhor; olhai para a rocha donde fostes cortados, e para a caverna do poço donde fostes cavados” (Isaias 51: 1).

Veja como você chegou na igreja, o seu estado de sofrimento. Com certeza alguma coisa você mudou, mesmo que precise de grandes mudanças mais pelo menos sabe que Deus existe e pode transformar sua vida. Então porque o desânimo? Você tem que buscar a Deus com alegria e não com tristeza, pois Deus é uma esperança pra sua vida.

Chega de se mostrar a coitadinha, deixe esses sentimentos de lado e passe para a luta com convicção que irá dar a volta por cima.

Renove suas forças em Deus e seja valente e corajoso. Não adianta ficar se lamentando, busque ter um encontro com Deus e será transformado por completo. E já era!

Se concentre em Deus e esqueça os problemas, se continuar buscando a Deus pensando nos problemas terá sempre uma pedra entre você e Deus.

Na benção,
Dijandira

23 de agosto de 2012

Descanso que vem de Deus


Tem horas que cansamos. São tantos problemas, tantas dificuldades que nossa mente e corpo ficam exausta.

É nesse momento que Deus tem que entrar em ação. E colocar uma força superior para que possamos continuar crendo na mudança.

Só o Espírito Santo tem esse poder de dar uma força que vai além do visível. Uma força que nos faz sorri em meio aos obstáculos, que nos fazer ter esperança em meio a tantas dificuldades.

Se sua mente não suporta mais tantos problemas, ela precisa de descanso, e só a paz do Espírito Santo pra sua mente descansar. 

Busque essa paz e a alegria reinará na sua vida. Suas forças se renovarão e poderá olhar pra frente com olhos sobrenaturais. A força do Espírito Santo te fará crer no impossível.

Na benção,
Dijandira

22 de agosto de 2012

Sede de Deus


“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus? (Salmos 42: 1-3).

Você é uma pessoa que deseja encontrar a Deus, seu coração não agüenta mais viver sem conhecer a Deus, sem ter essa experiência que tanto ouve falar.

Mais o que tem acontecido, por que é tão difícil encontrar a Deus?

Não é que seja difícil encontrar a Deus, a questão é que só encontram aquele que busca, pra encontrar tem que buscar e nem todos estão dispostos a buscar com todas as forças.

A maioria das pessoas querem Deus, porém não querem fazer nada pra ter Deus. Pra ter um emprego passa 4 ou 6 anos numa faculdade, pra se casar renuncia a família, mais pra ter Deus a pessoa não quer fazer nenhum esforço. Como se Deus não tivesse sentimento nem valor algum.

Tudo que é bom nessa vida tem um preço. A presença de Deus é maravilhosa mais não é dada de graça. Quem deseja tem buscar o Senhor Jesus e preservar essa comunhão.

Você deseja mesmo ter uma experiência com Deus? Então busque como nunca. Faça por Deus o que você nunca fez nem por você. Mostre que deseja esse encontro mais do que tudo. E Deus vendo sinceridade no seu coração vai descer sobre sua vida.


Na benção,
Dijandira

21 de agosto de 2012

De Deus e com Deus


“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I João 1:6-7).

Se temos comunhão com Deus, largamos o mundo pra seguir o Senhor Jesus, então temos que ver os frutos do Espírito Santo na nossa vida.

Não aceite meu caro amigo ir para igreja e viver uma vida de angustias, deseje nascer de Deus, deseje do fundo da sua alma ter o Espírito Santo.

Deus não pode negar o Espírito Santo pra você, então busque com todas as suas forças até receber. Não recebemos o Espírito Santo por mérito, tudo é pela misericórdia de Deus, se você deseja e busca tem direito de receber.

Não aceite ser mais um na igreja, deseje fazer a diferença, Deus procura pessoas com essa revolta pra derramar o Espírito Santo.

De que adianta falar de um Deus tão grande e não conhecê-lo? A experiência com Deus faz a diferença na vida de uma pessoa.

Na benção,
Dijandira

20 de agosto de 2012

Orientação



Bom dia, Dijandira!

Hoje estava procurando na internet como ser uma mulher de Deus, quais são suas características,e achei seu blog.

Confesso que me ajudou muito, gostaria que a senhora me orientasse nesse sentido.

Faz 7anos que sou casada e nesses 7 anos minha vida sempre foi de altos e baixo espiritualmente e financeiramente.

São as áreas mais afetadas, para mim é uma dificuldade em conseguir emprego, parece ser tudo mais difícil financeiramente.

Na vida espiritual tenho um ardente desejo de conhecer o Senhor Jesus, pois não quero falar uma coisa e viver outra. Pois sei que o senhor Jesus é meu bem maior.

Li suas mensagem sobre financeiro e vi que tem coisa que depende de mim ,sim acredito que tenho feito minha parte,como devo agir nesse sentido???

E me exemplo como conhecer o senhor Jesus pessoalmente?

Como ser uma mulher espiritual?

Desde já agradeço se a senhora puder me responder neste mail,ficarei muito agradecida.

E que Deus abençoe sempre.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Em relação à vida financeira, alguns tem o conceito de que basta seguir Jesus que é abençoado. Só basta usar a fé na igreja que as portas se abrem. E as coisas não são bem assim.

Além de se usar a fé espiritual é preciso colocar em prática a fé natural. Essa fé natural seria o seguinte:

1-Se está difícil arranjar emprego procure fazer um bom curso na área que deseja. E ore a Deus para abrir as portas nessa área.

2-Saia procurando, não fique esperando que Deus envie do céu que não cai. Procure fazer amizades com pessoas influentes. Que Deus tocará no coração dessas pessoas.

3- E o principal, peça uma boa idéia a Deus. Uma boa idéia muda tudo. Se você tiver uma boa idéia vai arrebentar. Peça a Deus uma idéia, uma direção. Ore nesse sentido pela vida profissional. As pessoas que são realizadas na área financeira um dia tiveram uma boa idéia que mudou tudo!

Em relação à vida espiritual, você já tem uma coisa que é necessário para a conquista do novo nascimento: a revolta.

O fato de não aceitar ser uma velha criatura, não aceitar continuar com o coração sofrido e ferido, querer ter uma experiência com seu Pai celestial; reivindicar direitos como filha de Deus; é um começo para se chegar mais perto do Senhor Jesus.

Você já está no caminho certo ó precisa se organizar mais.

Você precisa buscar muito a Deus, mais não aleatoriamente, precisa buscá-lo argumentando a palavra.

Qualquer pessoa independente da vida que leva tem condições de ter um encontro com Deus. Portanto que queira viver uma vida reta, se arrependa de seus pecados e se chegue a Deus.

Se chegar não é só pedi, Deus precisa ver que a pessoa realmente deseja do fundo da alma conhecê-lo. Então quando a pessoa se esforça, procura versículos que comprovem o direito como filha e ora a Deus reivindicando seus direitos. Ex.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós” (João 14:16-18).

E você ora baseado na passagem bíblia: “meu Pai o Senhor prometeu me dar o Espírito Santo para me ajudar, e me encontro sozinha, não tenho forças pra lutar. E isso não é justo, porque sozinha não tenho como vencer. Me faz nascer de Ti, preciso te conhecer. Porque somente te conhecendo poderei ser uma nova pessoa. Tenha misericórdia de mim Jesus, a Ti clamarei noite e dia até te encontrar. O Senhor prometeu que não iria me deixar órfão, e me sinto muito sozinha. Tudo está dando errado na minha vida. não tenho paz devido tantos problemas e a esperança de vencer já não existe no meu coração. Restaura minha vida Jesus, preciso do Senhor mais que o ar que respiro. Restaura minha fé, revela-te pra mim em nome de Jesus!

Para ser uma mulher espiritual é necessário que a pessoa se alimente das coisas espirituais. Ler a bíblia, orar, procurar ter uma comunhão com Deus praticando a palavra. Quando errar se humilhar na presença do Senhor pedindo perdão.

Ser uma pessoa de Deus significa colocar a vida no altar e está sempre dependendo do Senhor Jesus para tudo.

É ficar na dependência de Deus!

Conhecer o Senhor Jesus pessoalmente é como um casamento só que voltado para vida espiritual. Quando uma pessoa se casa ela faz uma aliança prometendo amar eternamente, seje na alegria ou na dor. Independente dos momentos que terão que passar há um comprometido com a união. Os dois se tornaram um.

Quando uma pessoa tem um encontro com Deus também se tornam um só, pois Deus passa a habitar dentro da pessoa. Então existe uma aliança, a pessoa se compromete de não servi outros deuses e largar tudo de errado, e Deus se compromete de fazer cumprir todas as suas promessas na vida daquela pessoa que fez a aliança com Ele.

Aparti do firmamento desse encontro a pessoa passa a ter os frutos do Espírito Santo e por isso consegue vencer todas as lutas.

O contato que essa pessoa tem não é igual a antes pois agora se casou com Deus. Então conversa, é ouvida; quando precisa Deus dar a direção. E nos combates não luta mais sozinha. Por isso as portas se abrem e é abençoada porque Deus está na batalha e a faz vencer em tudo.

O encontro com Deus é a coisa mais maravilhosa que existe na face da terra. Quando se tem esse encontro se dar bons frutos.

Lute minha amiga pra ter esse novo nascimento e tudo vai ser diferente. Quando lutar vai conseguir vencer, toda amarração vai sair da sua vida. Sentirá uma paz tão grande, uma certeza de que Deus é contigo. É algo sobrenatural. Uma fortaleza que te colocará de pé e te capacitará para vencer todos os problemas.

Continuará passando por dificuldades, faz parte da vida. porém suas lutas não serão em vão, conseguirá ter vitória.

Reflita na passagem abaixo:

"Porque Deus não dá o Espírito pela metade” (João 3:34).

Encontro com Deus é ter Deus por completo. É ir além de conhecimentos bíblicos é ser o próprio testemunho vivo do poder do Senhor na terra.

Essa benção veio para todos, busque que você consegue.

Estarei em oração por você.

Na benção,
Dijandira

18 de agosto de 2012

17 de agosto de 2012

Alegria de viver


“Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e se encham de júbilo” (Salmos 68:3).

Tudo que você deseja nesse momento é sentir a alegria verdadeira. Passou todo o tempo vivendo uma vida de angustias e deseja ter motivos para viver. E somente a presença de Deus poderá te fazer sentir assim, o coração cheio de alegria e paz.

Por mais que procure você não encontra um motivo para está feliz. Mais quando a presença de Deus invadir seu coração sentirá uma alegria enorme, que conquista nenhuma jamais te fez sentir tamanha felicidade. 

Busque com todas as suas forças, quando Deus entrar dentro de você será outra pessoa. E mesmo que já tenha tido um encontro com Deus sentirá uma renovação.

Na benção,
Dijandira

16 de agosto de 2012

Invencível com Deus


Deus é força, alegria, e paz. Com Deus no sentimos fortes e capacitados para a luta.

Se você está fraco é porque está precisando buscar a Deus pra receber uma força superior pra poder se erguer e dar um rumo diferente a sua vida. chega dessa rotina parada. Basta!

Faça uma propósito com Deus pra recuperar a fé e alegria de viver. Deseje receber o Espírito Santo e suas forças se renovarão. Somente o Espírito Santo é capaz de levantar o caído e desanimado. Com o Espírito Santo tudo será diferente, sozinho não dar pra vencer os problemas mais com Deus vencerá tudo.

Lute pra receber a força de Deus e se tornará forte, invencível.

Na benção,
Dijandira

15 de agosto de 2012

Vazio ou falta de Deus?



A falta de Deus nos faz senti um vazio no coração. Todas as pessoas sentem esse vazio, uns com intensidade maior, outros menor.

As pessoas que dificilmente buscam a Deus, sentem um vazio constantemente e não entendem o motivo. Tentam preencher com bebidas, boates, drogas; mesmo assim continuam tristes e angustiadas. Isso porque o vazio está atrelado à falta de Deus.

Já outros vão a igreja constantemente e de vez em quando sentem um vazio. Isso acontece porque ir a igreja não significa ter Deus automaticamente, tem que existir uma comunhão com o Senhor Jesus, o que não se trata de ter uma religião, mais buscar um contato maior com Deus.

Quando vem aquela angustia, aquele vazio é um aviso que falta buscar mais a Deus. Todos sentem isso, pois temos que está nos alimentando sempre das coisas de Deus pra nos mantermos no Espírito. Quando buscamos menos, ou relaxamos na fé, o azeite falta e se não abastecemos novamente ficaremos fracos na fé.

Somos seres humanos e temos uma ligação com Deus, sem Deus tudo se torna um nada. O maior sentido da vida é ter Deus, e somente quem preserva essa comunhão com o Senhor Jesus é que é feliz.

Sente um aperto no coração, vontade de chorar sem motivo pra lutar? Está faltando Deus, dobre seus joelhos e comece a buscar até se encher do Espírito Santo.

Na benção,
Dijandira

14 de agosto de 2012

Presença de Deus



Nesses dias estarei falando da importância de se ter uma comunhão profunda com Deus.

Teve um dia que estava sentindo uma alegria e paz tão grande que fiquei pensando: o que aconteceu de tão especial pra está tão feliz? Pensei, pensei e percebi que não tinha nenhum motivo para ter tamanha alegria, até que veio na mente que aquela imensa alegria era da presença de Deus.

É muito bom sabermos que não dependemos de circunstâncias para está feliz. Assim é uma pessoa que está em comunhão com Deus, independente das situações difíceis que vive pode está bem feliz.

Já experimentei muitas coisas nesse mundo, mais de todas, nada se compara em ter a alegria e paz de Deus. É uma sensação maravilhosa ter Deus dentro da gente, senti-lo a todo momento, ter uma direção certa pra prosseguir.

De todas as conquistas, ter Deus é a melhor de todas. Com Deus nos sentimos fortes e corajosos.

Amo ter a presença de Deus, se você deseja busque que terá também.

Na benção,
Dijandira

13 de agosto de 2012

Orientação


Sou cristão e estava dando uma pesquisada no google sobre a minha situação e vi o seu blog, talvez possa me dar alguma ajuda.

Meu caso é o seguinte: eu e minha namorada namoramos à distância a cerca de 2 anos. Pretendemos nos casar começo do ano que vem porque teremos condições financeiras e etc.

Só que o problema que enfrentamos agora é um tanto complicado. Ela não quer mudar para a minha cidade de jeito nenhum. Ela mora no interior de Mato Grosso e eu moro na capital, Cuiabá.

A cidade dela é pequena, não tem praticamente nenhum lazer e entretenimento e eu não quero ir para lá, é pacato e monótono.

Eu já até vejo durante os dois ou três primeiros meses a coisa ir bem, até enfrentarmos o tédio, e tédio no interior é uma coisa difícil de se enfrentar.

A questão é que ela tem a família, avó, tios lá, e não quer se separar deles e quer que eu vá. Ela odeia Cuiabá, me dá algumas desculpas pra não gostar, mas ela só veio aqui umas três vezes e nem conheceu a cidade direito.

Eu acredito que o motivo maior de não querer vir é ter que desgrudar dos parentes todos, mas eu penso, se eu tenho um emprego ótimo com um salário muito bom aqui, pra que eu ir pra lá? 

Sinceramente não sei se estou sendo egoísta, posso até bater o pé e dizer que não mudo daqui e forçá-la a vir para cá, mas aí iria ficar daquele jeito né, com saudades dos parentes e numa cidade que diz odiar.

Espero que possa me mostrar a situação por algum ângulo que não vi ainda. Claro que o futuro a Deus pertence e eu já disse a Ele que a minha vida está em Suas mãos, que são melhores que as minhas.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Caro amigo,

Procure mostrar pra sua noiva o que vai ser melhor para estabilidade de vocês. E não o que vai ser melhor pra você; se mostrar só o seu lado ela vai continuar mostrando o dela, e assim não vão entrar em nenhum consenso.

Tente mostrar o lado bom para os dois. Tipo vão morar lá e passam o final de semana na cidade dos familiares dela. O fato de saber que vai visitar sua família talvez a tranqüilize mais.

É muito difícil para uma mulher sair de perto da sua família. Claro que na bíblia tem dizendo para deixar pai, mãe, e seguir com seu marido. Mais para mulher é bem mais difícil se adaptar.

Casamento é feito de renúncias. Terá sim que renunciar algumas coisas, como sua noiva também terá que renunciar.

Os gostos são diferentes, e um deve está sempre se esforçando para agradar ao outro. Não dar para fazer a vontade só de um. Assim não se tem união.

Não se preocupe as lutas sempre vem, mais com fé em Deus se supera tudo.

Deus vai abençoar e vocês vão chegar num acordo favorável para os dois.

Na benção,
Dijandira




11 de agosto de 2012

10 de agosto de 2012

Que o Senhor nos guarde nesse dia


Ó Senhor, tem misericórdia de nós; por ti temos esperado. Sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação” (Isaías 33:2).

Que Deus abençoe nosso dia e nos proteja de todas as armadilhas das trevas. Nos proteja do olho grande, da inveja, das artimanhas do inimigo, das tragédias. Nos proteja do desânimo, angustia, decepção e más companhias.

Que o Senhor Jesus nos guarde e nos preserve na fé. Que nada nem ninguém venha tirar nossa visão de vencer nessa vida e fazer a diferença mostrando a grandiosidade de Deus através de nossas vidas.

Na benção,
Dijandira

9 de agosto de 2012

Na fé sempre na fé


Muitas lutas vem pra tentar ferir um filho de Deus. O desejo do inimigo é que o cristão olhe para as batalhas perdidas e pense em desistir.

Quem é nascido de Deus não pensa em derrotas, sabe que Jesus venceu todas as batalhas e vencerá também pois crer num Deus vivo e poderoso.

Se você estava desanimado se anime, de Deus virá a sua vitória e não tem motivos para parar no meio do caminho. Complete sua jornada e colherá os frutos.

Fique na fé e vencerá.

Na benção,
Dijandira

8 de agosto de 2012

Não se ira contra os malfeitores



Muitas pessoas tem guardado rancor no coração por causa das maldades dos outros. É certo que ninguém merece ser injustiçado, nem caluniado, muito menos apunhalado pelas costas. Mais o desejo de Deus é que guardemos nosso coração para não se deixar contaminar pois preservar maldade no coração só aumenta maldade no mundo. Temos que descansar e entregar tudo nas mãos de Deus, que fará justiça sobre toda terra.

“Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra” (Salmos 37: 7-9).

Se alguém te fez muito mal ore a Deus por essa pessoa. Não tente fazer justiça com as próprias mãos, deixe que Deus faz, quem planta colhe.

No mundo existe muitas maldades, o que o inimigo quer é que contaminemos e passemos a ser maus também. Lembremos que mesmo que sejemos pecadores Deus continua nos amamos e tentando nos ajudar. Passemos pra frente esse mesmo amor. E seremos como Deus.

Na benção,
Dijandira

7 de agosto de 2012

Dia angustiante


Você está triste e angustiada porque luta e não ver saída pra sua vida. Já colocou tudo nas mãos de Deus e mesmo assim a tempestade não acalma. Quem poderá te defender dessa situação?

Você está sem forças pra lutar, nem orar está conseguindo mais, as lágrimas tem sido sua oração. E você pensa: é muito sofrimento pra uma pessoa.

A quem apelar? Se mesmo buscando a Deus está difícil continue implorando por um socorro pois só Deus pode te livrar dos inimigos espirituais.

“Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima do Seol. Já estou contado com os que descem à cova; estou como homem sem forças, atirado entre os finados; como os mortos que jazem na sepultura, dos quais já não te lembras, e que são desamparados da tua mão” (Salmos 88: 1-5).

Existem lutas que são mais difíceis de vencer, mais não significa que iremos perder a batalha. Se Deus está no controle sempre vencemos a luta final.

Não pense que você foi desamparado, Deus não abandona um filho Seu. É isso que o inimigo quer que você pense pra te desanimar. Deus vai te dar o livramento, busque o Senhor Jesus sem cessar até vencer, não der o braço a torcer.

Na benção,
Dijandira

6 de agosto de 2012

Orientação


Boa tarde,

Gostaria muito de uma orientação.

Fui separada durante dez anos, desse casamento tive um filho e depois de dez anos  separada casei novamente com o mesmo marido e pai do meu filho.

Por causa da separação me filho conviveu muito mais comigo, por eu ter ficado com a guarda e meu marido, ex marido na época o pegava sempre nos finais de semana.

Acontece que meu esposo não tem habilidades para conversar, ensinar e repreender meu filho, ele grita, fala absurdo.

No último episódio me senti obrigada a defender meu filho e interrompi meu esposo dizendo que ele poderia conversar em outro momento e de outra maneira para corrigir nosso filho, pois ele chegou ao ponto de chamar nosso filho de "louco".

Nosso filho discutiu com ele e tenho certeza que as palavra de meu marido machucam meu filho.

Tive que entrar na briga, pois entendi que uma pessoa que se posiciona de maneira desequilibrada não tem condições de questionar desequilíbrio de outra.

Me ajude, por favor.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Para educar os filhos é preciso muita paciência e sabedoria.

É importante que tanto a mãe como o pai sigam uma mesma linha de raciocínio para que o filho não fique dividido.

Se seu esposo não tem paciência para conversar, você como mulher sábia, tem que procurar um meio de entrar na conversa e deixar agradável para que nenhum dos dois saiam magoados.

É tipo fazendo interpretação. Se o pai diz que o filho é louco, você acrescenta - filho seu pai está querendo dizer que você exagerou!

Se o esposo fala alto, com delicadeza você fala: amor fale um pouco mais baixo.

Não é bom que interrompa totalmente a conversa dando razão a seu filho, isso tira a autoridade do seu marido; e não é bom. Desta forma seu filho poderá aprender a desrespeitá-los no futuro.

Se seu filho estiver certo, tenta mostrar o lado correto com carinho, sem desafiar a autoridade do seu marido.

E quando estiver sozinha com seu esposo fala pra ele assim: amor tenha cuidado na forma de falar com nosso filho, se falar gritando ele também vai querer gritar. Tenha paciência, sei que é difícil mais vamos nos esforçar. Queremos que nosso filho entenda o caminho do bem então temos que fazer um esforço, pois tudo tem o seu preço.

E fique orando a Deus para ter harmonia na sua casa. Pois as vezes por causa de uma bobagem tira a paz .

E a mulher tem mais criatividade pra controlar as conversas.

Não se exalte quando seu esposo exagerar na dose, respire fundo, e procure palavras que possam parar a briga.

Não leve para o lado da emoção, seja forte. Procure sempre deixar a conversa em equilíbrio, pois em meio ao estresse ninguém nunca quer está errado.

Peça a Deus sabedoria e o Senhor te dará as palavras certas para harmonizar sua casa.

Procure sempre dizer palavras de otimismo para aproximar a família.

Converse a sós com seu filho também dizendo: filho você sabe o gênio forte do seu pai, tenha paciência. Peço-lhe que o respeite apesar de tudo ele é seu pai e quer o seu bem. Só não sabe repassar isso.

E assim, plantando boas sementes vai semeando bons frutos no seu lar.

Lembre-se que os problemas sempre existirão mais você pode transformar esses problemas em grandes soluções.

Que Deus abençoe sua família.

Na benção,
Dijandira

5 de agosto de 2012

Você vai morrer pela sua fé?


Somos seres humanos com falhas, e as vezes sem motivo algum pensamos em desistir. Mais por quê? porque nos falta forças para lutar. E o que temos que fazer? Buscar forças em Deus pra não desistir e lutar até alcançar a vitória. 

Quando decretamos nossa vitória o inferno treme. Só o fato de pronunciarmos palavras positivas as trevas se apavoram, a energia de Deus terroriza o inferno. 

Se você quer vencer os pensamentos de desânimo e derrota comece a falar palavras de fé; determine sua vitória mesmo diante de tantas coisas que tem dado errado.Jesus vai reverter esse quadro, e é através da sua fé. Você precisa substituir as palavras negativas que tem no seu coração insistindo em dizer que vai dar errado, pelas palavras de Deus afirmando que vai acontecer o impossível. 

O que te confirma que vai vencer? Sua determinação, decisão, confiança em Deus. 

Deus vai fazer o milagre na sua vida, por isso está insistindo tanto em te dizer isso. O que Deus precisa fazer mais pra você acreditar? Você acha que essa mensagem estava programada para ser postada? É por você que está triste, desanimada, desacredita, pra você que tem colocado sua vida no altar e confiado no Senhor. 

Deus quer te falar que vai te fazer um milagre; seje de cura, libertação, restauração da família, benção, sentimental, profissional. Deus vai ressuscitar os seus sonhos. Derrubar todas as barreiras que tem impedido da benção chegar até você. 

Deus te chama pelo nome, Deus te prepara o melhor dessa terra, e você vai desfrutar do melhor. Tudo vai ser diferente, quando Deus fizer a obra completa você vai se sentir realizada e feliz. 

Receba a força de Deus, receba a fé, renovação do Espírito Santo. Receba o milagre da transformação de vida. Receba pela fé o que tanto deseja o seu coração. Hoje no céu os anjos comemoram a sua vitória. Os anjos já sabem que Deus cumpri o que promete por isso já estão comemorando, não duvide você também, tenha a certeza que tudo dará certo na sua vida. Essa mensagem é pra você, Deus te levou a ler pra entender que Ele não é Deus de mentira e Sua palavra não falha para que o homem venha duvidar. 

Quando fizer um propósito com Deus não duvide, as vezes Deus demora um pouco a responder só pra te testar, pra saber se realmente toda confiança está Nele. 

Passe pelas provas confiando em Deus. Não espere ver para crer, creia porque Deus promete e cumpri.