Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de setembro de 2012

Deus é fiel e cumpre o que promete

Tudo que Deus promete cumpre:


“Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Isaías 55:11).


Confie em Deus, nunca deixe de acreditar em Suas promessas, mesmo que os problemas te sufoquem continue crendo, pois Deus é fiel em cumpri o que promete.


Na benção,
Dijandira

27 de setembro de 2012

Tribulações ou vitória?

Não importa as lutas que tenhamos que enfrentar, se Deus está no controle no final sempre dar certo. Deus estende as mãos pra abençoar, derrota os nossos inimigos e nos dar a vitória.

“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva” (Salmos 138:7).


Feliz é o homem que deposita sua confiança em Deus sem duvidar.


As tribulações tem te abalado? Se alegre, pois Deus vai refazer sua vida, tudo vai ser diferente. É promessa, você crer?


Eu creio, se você também crer então tome posse.

Na benção,
Dijandira

26 de setembro de 2012

Perdeu o temor de Deus

A coisa mais triste desse mundo é uma pessoa deixar de buscar a Deus. Desistir de Deus é o mesmo que desistir da própria vida.

Uma pessoa sem Deus é uma pessoa sem destino, sem motivos para viver. Vive sem rumo de um lado para o outro tentando encontrar uma razão, um motivo para sorrir. E não encontra, pois a verdadeira felicidade só se encontra em Deus.

“A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê que má e amarga coisa é o teres deixado o Senhor teu Deus, e o não haver em ti o temor de mim, diz o Senhor Deus dos exércitos” (Jeremias 2:19).

Enganoso é o coração que diz que não precisa de Deus. Esse coração chama para o abismo das trevas.

Não perca o temor de buscar a Deus e fazer sempre a vontade do Senhor Jesus. Deus só quer o seu bem.
Deus sempre dar uma nova chance.

Se você andava afastada, fria na fé; está tendo a oportunidade de recomeçar. Talvez você estava até indo para igreja mais sabe que não estava sendo a mesma pessoa, pois estava faltando uma comunhão maior com Deus.

Não perca seu maior tesouro que é Deus, não deixe com o diabo roube sua fé, sua esperança de ter uma nova vida com Deus.

Só depende de você, Jesus te ama e te protege mais você precisa aceitar a proteção de Deus. Se volte pra Deus e todo sofrimento cessará.

Na benção,
Dijandira

Cansada de esperar

“Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus” (Salmos 69:3).

Se há muito tempo espera por Deus e não encontra saída, saiba que o caminho é a perseverança. Você não pode perder a fé, seu coração tem que está firme em Deus.

Não der o braço a torcer, não desista de buscar a resposta de Deus. Pois pode passar o tempo que for mais a palavra de Deus não passa e Ele vai te responder.

Na benção,
Dijandira

25 de setembro de 2012

Obedecer a carne ou ao Espírito?


Se uma pessoa quer ter comunhão com Deus é preciso travar uma luta contra a carne. Não se pode agradar o Espírito Santo e a carne ao mesmo tempo. Ou se agrada a Deus ou se agrada a si mesmo.

“(...) Vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma” (I Pedro 2:11).

A carne leva ao erro, a desobediência, é contra a vontade de Deus. Pois Deus tem tudo planejado pra nossa vida, e existe tempo pra tudo. O que é realizado fora do tempo de Deus é desobediência, rebeldia, é plantar para o sofrimento.

Deus pede pra deixar as vontades da carne e fazer as vontades do Espírito.

Faça uma avaliação da sua vida e veja quais as suas fraquezas carnais e procure ser mais forte que a carne. Ainda está em tempo de mudar, aproveite enquanto lhe resta forças pra largar o erro. Não se torne escravo do pecado, busque ser forte espiritualmente.

Deus estando na direção de sua vida tudo correrá bem. Faça por onde Deus está no controle de tudo.

Na benção,
Dijandira

24 de setembro de 2012

Orientação

Cara Dijandira,

Vi o teu blog e gostaria de te pedir um conselho.

Não sou crente, mas também não nego a existência de Deus.

Há algum tempo pedi a Deus que pudesse encontrar e apaixonar-me por um homem que tivesse determinadas características. Passados alguns meses conheci um homem, que era tudo o que eu sonhava.

Manifestei o meu interesse por ele, sendo que ele notou o meu interesse por ele, e começamos a ir lanchar juntos, e conversamos muito.

Ele sempre atendia os meus telefonemas e respondia às minhas mensagens, mas a partir de um determinado momento deixou de o fazer.

Eu não desisti, até que consegui que ele me desse mais alguma atenção, mas tenho de ser sempre eu a tomar a iniciativa de o convidar ou de lhe telefonar, pois ele nunca me telefona nem me procura.
Estou muito decepcionada, e insatisfeita, pois não é isto que eu quero. Esta situação já se arrasta há uma ano e meio.

Esta semana liguei-lhe e ele me disse para ligar durante a próxima semana para combinarmos alguma coisa, MAS eu não sei se deva ligar...

O que você acha, devo ligar ou não?

Muito obrigada,

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não ligue mais pra ele. Se ele quiser alguma coisa com você, ele que mostre interesse agora.

Você já fez demais.

Se tomar sempre as iniciativas ele não vai saber te dar valor. Deixe-o sentir sua falta. Deixe-o querer te ligar, sair com você...

Não é bom fazer de tudo por uma pessoa, desta forma nunca se dar o devido valor que merece. É importante que ele sinta saudade de você, sua falta. E pra isso precisa de espaço, tempo.

Se você estiver fazendo tudo por ele como poderá sentir sua falta?

É importante que a mulher demonstre que está disponível mais as iniciativas tem que parti sempre do homem.

Entendo seu esforço para manter esse relacionamento, mais te digo que se ele não gostar de você mais cedo ou mais tarde não dará certo.

Sabe amiga, não vale a pena se dar tanto assim num relacionamento. Você tem que ser mais você, se amar mais. Precisa está mais segura. Ele é que tem que ter medo de te perder e não você.

Sabe por quê?

É difícil encontrar mulheres de qualidade hoje em dia.

Se você é uma mulher de caráter, se ame, pois é difícil encontrar pessoas assim no mundo de hoje.

Se ele não souber te dar valor Deus enviará uma pessoa que saiba. Você não precisa está adulando esse rapaz desta forma, não precisa disso.

Não gostei quando ele mandou você ligar na outra semana, ele está bem convencidinho, você merece coisa melhor.

Puxa depois de tudo que você fez ele ainda te tratar desta forma, como se você fosse qualquer pessoa...

É assim mesmo, as pessoas só sabem dar valor quando as coisas são difíceis. Como você estava fazendo de tudo então ele começou a colocar banca.

Deixe-o tomar as atitudes agora, se isso não acontecer é porque ele não era pra você. Deus colocará outra pessoa no seu caminho; que saiba dar valor as boas oportunidades.

Não fique triste. Tome como lição de vida, e da próxima vez não se lance assim. Nunca é bom se lançar totalmente num relacionamento. Pois nunca se conhece as intenções da pessoa e o que pode pensar.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira


21 de setembro de 2012

Comunhão essencial


“Assim diz o Senhor: Mantende a retidão, e fazei justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça a manifestar-se” (Isaias: 56:1).

Jesus quer salvar os que desejam praticar a justiça. Mais é necessário que se ande em retidão pra alcançar a salvação eterna.

Não se trata de apenas freqüentar uma religião evangélica, a pessoa tem que se manter reto, independente se o pastor sabe de sua vida ou não. Pois tem que ser prestado contas com Deus e não com o homem terreno.

Infelizmente muitos tem vivido de aparências e por isso tem enfraquecido na fé. Quando menos espera, tem se afastado de Deus. Mais por quê? Porque há tempos já não andava em retidão. Foi levando com a barriga, até que faltou o azeite e perdeu a presença de Deus.

Não deixe faltar o azeite, vigie pra não perder Deus. Religião é fácil de retornar, pois em cada esquina tem, mais Deus só existe um, se perde fica difícil. Sem Deus não temos forças, não conquistamos, não temos paz. Deus é tudo que uma pessoa precisa pra se erguer. Se não tem Deus não consegue se levantar.

Talvez você tem até se esforçado pra freqüentar uma religião, as vezes dar aquela preguiça mais mesmo assim vai fazer as correntes, mais não tem se esforçado pra largar o erro. E como poderá ter Deus fazendo a vontade do diabo?

Não escolha somente seguir uma religião, escolha seguir a Jesus e não te faltará nada.

Na benção,
Dijandira

20 de setembro de 2012

Como ser respondido por Deus


Não existe mistério pra Deus responder uma pessoa. Se Deus demora a responder é porque existe algum bloqueio que a própria pessoa colocou.

“Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente” (Isaías 58: 9).

Algo está impedindo de Deus te responder. Seria algo que você fez de errado? Seria um obstáculo que você mesma colocou?

Tire do meio de ti o jugo, tudo que te impede de chegar na presença de Deus. É a dúvida? A infidelidade? A iniqüidade? A desobediência? O desânimo? Os pensamentos negativos?

Quando conseguir retirar a pedra que te afasta de Deus, poderá se chegar ao Senhor e será respondida.

Na benção,
Dijandira

19 de setembro de 2012

Colheita

Tudo que fazemos tem que ser feito com amor pois podemos está construindo nosso próprio destino.

video

Faça para os outros como se estivesse fazendo por você, no final colherá os frutos sejem eles bons ou ruins. Se deseja colher bons frutos faça sempre o bem sem olher a quem. Enquanto você faz  independente quem seja a pessoa Deus faz por você.

Na benção,
Dijandira

18 de setembro de 2012

Posição de servo


Muitas vezes fazemos um acordo com uma pessoa e não cumprimos. E Deus fica pensando – se com essa pessoa não cumpriu o trato, imagina se vai cumprir o meu trato.

Deus ver a intenção do coração, e só depositará confiança numa pessoa se ver um coração humilde e obediente.

Alguns cristãos até pensam: quero dar mais pra Deus, ser mais de Deus, porém Deus não tem me usado tanto. Se você não é capaz de ser fiel a uma pessoa que está vendo como poderá ser fiel a Deus que é invisível? Deus testa nos mínimos detalhes.

Às vezes sua intenção maior não é satisfazer a vontade de Deus mais a sua. Você quer servir mas pra ser mais reconhecida. Você quer se dar mais na obra para ser elogiada pelas pessoas. Será que continuará fazendo o seu melhor se não tiver reconhecimento ou não for elogiada? Se continuar fazendo o seu melhor mesmo sem reconhecido mostra que está fazendo de todo coração.

Quando se serve a Deus independente de alguém ver, mostra que não está alimentando um orgulho besta, que não quer apenas aparecer, que não procura fama ou reconhecimento; mais serve como forma de gratidão ao Senhor. Reconhece sua posição de servo e obedece.

Se você tem servido para ser reconhecido amadureça e mude seu pensando, e Deus achará boa intenção em seu coração e poderá te usar grandiosamente.

Na benção,
Dijandira

17 de setembro de 2012

Orientação

Boa tarde, dona Dijandira

Vou abrir meu coração, como fiz pra Deus. Acontece que desde meus 12 anos estou na igreja fui para igreja, porque tinha muita brigas em casa, vivia muito doente, uma vizinha me chamou para ir para igreja, comecei a ir.

Confesso que no começo queria ir para resolver o meu problema,mas depois de algum tempo queria algo mais serio,mas não sei se era devido a idade eu  fui me apegando com as obreiras ia evangelizar.

Na minha casa já não existia mais brigas, embora só eu da minha casa na igreja,me dedicando fui levantada a obreira. Os vazios não tinha mais eu estava bem,como diz"o mundo podia cair encima de mim que eu tinha paz.

Comecei a tomar conta do grupo jovem da E.B.I,enfim,aconteceu que aos 17 anos conheci um pastor auxiliar na sede ,depois ele foi pra igreja que eu estava.

Nno começo tudo bem mas ao passar do tempo ate fazia as coisas na igreja mas não era mais como antes. Nós começamos a orar mais algum tempo vi que já estávamos fazendo as coisas relaxadamente.

Mas mesmo assim parecia que eu estava gostando daquilo sabe, ele me ajudava, me orientava,me defendia,  coisa que não tinha com meus pais.

vi que não estava sendo mais a mesma,comecei a evitá-lo em tudo ai ele me ligava,etc.

Depois ele me disse que estava namorando, no começo não acreditei, uma hora ele gostava de mim outra hora era porque tinha escolhido a outra.

A namorada dele ate chegou a vim aqui, mas na outra semana começava tudo de novo.

Não sei se gostava dele, ou como ele agia comigo. Se passaram 2anos assim, depois disso ele foi transferido e nunca mais tivemos contato.

Depois fiquei sabendo que era pastor depois fiquei sabendo que ele tinha saído.

Acontece o seguinte, que desde  então nunca mais fui a mesma,relutava comigo mesma porque não queria ser assim ,depois de 4 anos casei .

Deus fez o que era para dar errado fez dar certo,sai de obreira por motivos insignificantes eu e meu esposo, mas nunca deixamos de ir a igreja em tempo algum.

Nos afastamos,faz 7 anos que estou casada, já se passaram 10 anos ,mas tem hora que penso se era para mim casar com esse auxiliar ?

porque que aconteceu tudo isso? Será que já tive um encontro com Deus?  hoje não vejo as coisas como antes ,  pois era imatura ,e esta semana o pastor disse que tínhamos que voltar de obreiros.

Será que estou preparada? Depois de acompanhar os estudo do novo nascimento tenho buscado incansavelmente, porque  assim serei uma nova pessoa.

Comecei a ter o desejo de evangelizar coisas que alguns dias não tinha, será que um dia poderei ser obreira de novo??

Como a senhora disse muitos tem olhado a aparência e não os fruto,como recomeçar??

Pois quero ser testemunho vivo,eu sei que estou no caminho certo,mas eu não posso falar como quem já conseguiu todas as coisas me orienta-me pois quero mudar.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não, não era pra ter se casado com o auxiliar. É tanto que depois descobriu que ele tinha se afastado da presença de Deus.

Deus sabe todas as coisas, foi da vontade de Deus você ter se casado com seu marido. Seu casamento é uma benção coloque isso no seu coração.

Sabe amiga, não é cargo de igreja que mostra se a pessoa casou-se com a pessoa certa ou não. Quando se coloca a vida nas mãos de Deus tudo acontece conforme a vontade do Senhor. 

A obra não é um mar de rosas, e ninguém é perfeito. O que nos mantém na fé é um coração quebrantado diante do Senhor Jesus.

Quando as coisas são de Deus simplesmente dão certo. Se alguma coisa não se concretizou no passado então não era da vontade de Deus.

O que passou, passou.

No momento certo se sentirá preparada pra ser obreira. Não precisa fazer nada agora sem ter certeza. Evangelize, continue buscando. Se preocupa apenas em fazer a vontade de Deus, e tudo vai dar certo.

É claro que ainda pode ser obreira, se esse é seu desejo Deus vai te preparar.

Não faça nada por impulso, nem por obrigação. Faça com amor e será de forma diferente.

E não olhe para os obstáculos não, na obra vemos muitas coisas, mais estamos aqui apenas para cumpri a missão de Deus.

Você está voltando ao primeiro amor. E isso é muito bom. 

Pode ter certeza que terá uma comunhão maior do que a primeira com Deus, só pela sua sinceridade.

Busque a Deus em primeiro lugar e todas as outras coisas serão acrescentadas na sua vida. Para glória de Deus!

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira

14 de setembro de 2012

Crer sem vacilar


É muito fácil se mostrar firme quanto tudo está dando certo. Sorrir quando se tem motivos pra sorrir, está alegre quando algo de bom acontece. Passar palavra de fé quando se é abençoado.

E quando acontece o inesperado e abala o coração? Quem tem fé pra crer em meio as tempestades? Quem tem confiado em Deus acima das dificuldades? Quem tem insistido nas promessas de Deus mesmo a vida mostrando dificuldades?

Se você aprender a ser feliz com a presença de Deus terá paz mesmo em meio a grandes problemas. A alegria de Deus conforta em todos os momentos.

Você tem que ter fé e passar essa fé mesmo em meio aos obstáculos, porque Deus não falha e cumpre tudo que promete, então não tem motivos pra desacreditar.

Pra quem tem olhado, para os problemas ou pra Deus?

A vida está difícil? Mais você tem um Deus que faz o impossível na vida daquele que crer e espera em suas promessas.

Dar um sorriso agora. Deus te conforta e te renova nesse momento. Sua esperança está no Deus vivo de Israel e nada vai arrancar essa fé do seu coração.

Na benção,
Dijandira

13 de setembro de 2012

Resposta de Deus


Muitos tem buscado a Deus e tem questionado o motivos de não serem respondidas. Buscam com alta voz, mais o coração está longe do Senhor Jesus, por isso não são ouvidas.

Será que Deus não sabe que você que está buscando, exigindo uma resposta não está no pecado? Será que Deus não sabe que você está sendo injusto com seu irmão, que está fazendo o que desagrada ao Senhor?

Como quer uma resposta de Deus se não está fazendo sua parte?


“Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus! Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos. Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto” (Isaías 58: 2-4).

Muitos jejuam para beneficio próprio não para se quebrantar diante de Deus. Aproximam-se do Senhor por interesse e não reconhecem os seus maus caminhos.

Quer ser ouvido por Deus? Se concerte primeiro, assim terá argumentos suficientes para ser respondido.

Na benção,
Dijandira

Deu tudo certo

Hoje foi um dia muito corrido, tinha uma audiência marcada numa cidade distante  e teria que está lá muito cedo. Ontem fiquei sabendo de um carro que iria para esse local mais estava lotado. Mesmo assim fiquei confiante em Deus que iria aparecer um jeito. Fui pra igreja, assistir a reunião tranquila. 

Momentos mais tarde uma colega me ligou dizendo que mudaram de carro, e tinha  surgido uma vaga e iria sair da minha casa. Eu estava preocupada com tudo, pois teríamos que sair ás 05:00hs da manhã, e não gosto de sair nesse horário sozinha. Mais Deus é muito maravilhoso, providenciou tudo.

Minha irmã até disse: foi Deus que fez mudar de carro só pra aparecer a sua vaga. E imagina só um carro que saio da minha casa; tudo foi preparado por Deus para mim.Dormi tranquila e não precisei mais me preocupar com nada. Deus estava no controle. Enquanto eu o servia na reunião Ele providenciava para que tudo desse certo. 

Vi o próprio Deus cuidando de tudo. Eu poderia de ido dormi em outra cidade pra viagem dar certo, mais preferi confiar em Deus, acreditando que iria aparecer uma forma. E Deus abençoou. Puxa como Deus é maravilhoso....

É difícil confiar quando não se ver nenhuma saída, mais Deus nunca desampara aquele que crer de verdade. 

Louvado seja o nome do Senhor Jesus, quando depositamos tudo em Suas mãos dar certo. 

Na benção,
Dijandira

11 de setembro de 2012

Obrigação como cristão


Nós cristãos temos uma responsabilidade muito grande. Quando nos convertemos recebemos o dever de salvar almas. Temos a obrigação de dar um bom testemunho.

A cada um é dado um talento e ai daquele que não multiplicar.

“Tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (I Pedro 2:12).

Temos a obrigação de salvar nossa família, nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho, de escola. Temos a obrigação de salvar com nosso bom testemunho todas as pessoas que nos rodeiam. Pois através de nossas boas obras é que essas pessoas podem enxergar e reconhecer a Deus.

Se você achava que só precisa se preocupar com si mesma, se preocupe agora com o que fala, com suas atitudes, com a forma que trata as pessoas. Pois com sua língua pode impedir de uma pessoa se salvar, com uma atitude errada pode impedir que uma pessoa chegue na igreja e conheça a verdade.

Você é a representação de Deus nessa terra, e tem obrigação de dar um bom testemunho.

Se uma atitude sua fazer uma pessoa pensar que não precisa buscar a Deus, vai ser cobrado de você. Não será somente o pastor, bispo, obreiro, evangelista que será cobrado alma. A alma será cobrada de todo aquele que teve uma experiência com Deus e recebeu um talento pra desenvolver.

Quem recebe tem que dar. É bom ter Deus né? Então repasse adiante.

Na benção,
Dijandira

10 de setembro de 2012

Orientação


Tenho 26 anos tive a 1ª filha  a 10 anos atrás, foi uma grande decepção ,falando do meu presente a 3 anos conheci um moço Que me tratou muito bem com quem a pouco depois de muito amor e confiança teve  outra filha.

Tudo ia muito bem eu freqüentava a sua casa e a família me conhecia. Muitos  planos, mas umas coisas começaram a mudar ele me humilha,despreza hoje a relação está por um fio. O amo muito.

 Ajuda-me a reconquistá-lo.

As vezes a tristeza toma conta porque não consigo ser feliz as vezes eu penso ter feito tudo mas posso estar errada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Antes de reconquistá-lo você precisa fazer uma coisa muito importante. Precisa se amar.

Se amando primeiro ele vai saber te dar o devido valor que merece.

Sabe amiga, homem não gosta de mulher insegura que concorda com qualquer situação só para não perder um grande amor.

A mulher tem que ser forte, resistente, decidida para conseguir o que quer.

Se você não está fazendo nada de errado não permita que ninguém te coloque pra baixo. Sua auto-estima tem que está acima de tudo.

Você é especial e tem que está por cima e não por baixo.

Converse com ele, pergunte o que você tem feito de errado pra ele está te tratando desta forma. O diálogo é fundamental numa relação.

Se ele apresentar algum motivo e você reconhecer que errou peça desculpas e diga que vai procurar não repetir o mesmo erro.

Mais se ele disser que não tem motivos, diga que não gostou da forma que te tratou na frente de todo mundo. Que isso é uma situação chata e jamais faria isso com ele.

Diga que deseja uma relação aberta, peça pra ele falar se tem algo incomodando, ou que ele não está gostando, para que possa mudar.

E coloque seu relacionamento nas mãos de Deus que vai dar certo. Todos os relacionamentos passam por problemas, mais através do diálogo e paciência tudo se resolve.

Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira

7 de setembro de 2012

Fazendo acontecer

A vida é de escolhas, e somos nós que escolhemos ser felizes. Em meio a tantas lutas decidimos sorrir, apesar dos obstáculos insistimos nos nossos objetivos. Isso se chama força de vontade, firmeza naquilo que queremos e perseverança para se realizar em todas as áreas. 

É fácil? não é fácil pra você nem pra ninguém. tudo na vida tem um preço, se você ver uma pessoa se realizando numa área pode ter certeza que ela pagou um preço para está feliz. Teve que enfrentar seus medos, superar seus traumas, vencer suas fraquezas e tomar atitudes pra vencer os problemas. 

Que atitudes você tem tomado para vencer os seus problemas? Será que você já fez o suficiente por você mesma? Ou a vida toda só tem feito pelos outros e se esquecido de si?

Talvez no seu trabalho você uma ótima funcionária, se dedica, é responsável, respeita o próximo, todos te admiram. Mais o que você tem sido pra você mesma? 

Se analisar talvez essa tem sido a raiz do seu grande problema. Pensa em tudo mais se esquece de si mesma. E por isso não é feliz por completo. Falta você se cultivar, se esforçar pra está feliz e não somente esperar as coisas acontecerem. 

Aqui na cidade que moro esperamos chover esse ano mais não choveu. Nem tudo que é pra acontecer acontece. Exstem situações que o homem precisa intervir para que as coisas realmente saiam como planejadas.  

Na vida existe tempo pra tudo e você tem que saber distribuir. Comece a fazer um planejamento do seu tempo para todas as áreas da vida, escreva no papel e tente colocar em prática. Assim será mais fácil você ser feliz em todas as áreas pois está investindo pra isso. Tem que existir um equilíbrio, não pode dedicar todo o seu tempo a apenas uma área, se fizer isso não tem como, só será feliz nessa área. 

Pare de pensar em coisas negativas e comece analisar pontos que podem te trazer resultados. Faça de pequenas situações grandes oportunidades. 

Você pode fazer acontecer. Pense você pode, você consegue. 

Na benção,
Dijandira

6 de setembro de 2012

Ser correto é ser feliz


Quando se pratica a justiça de Deus o poder do Senhor se manifesta. Não pense que é em vão ser uma pessoa correta, saiba que está plantando para sua felicidade.

“Assim diz o Senhor: Mantende a retidão, e fazei justiça; porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça a manifestar-se” (Isaías 56:1).

Não tem como praticar a palavra de Deus e colher uma vida de sofrimento. Todo aquele que é reto colherá os frutos da retidão, e o que é perverso mesmo que viva alguns momentos felizes colherá sofrimento no futuro.

Deus jamais nos pediria pra ser uma coisa que não nos fizesse bem. Quando temos caráter e preservamos nossa comunhão com Deus, andando conforme Sua vontade, o Senhor Jesus nos honra em todos os sentidos.

Tenha o caráter de Deus e será uma pessoa feliz.

Na benção,
Dijandira

5 de setembro de 2012

Se renove na presença de Deus


Mas a esperança volta quando penso no seguinte: “o amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. (Lamentações 3: 21, 22)“.

Nunca perca as esperanças Deus é maravilhoso e vai mudar sua história. Quando der vontade de chorar chore, mais enxugue as lágrimas e diga pra si mesmo que vai dar a volta por cima.

Não se der por vencido, o poder de Deus é infinito e vai se manifestar na sua vida. Diga não a tristeza, diga não a solidão e renove suas forças em Deus.

Na benção,
Dijandira

4 de setembro de 2012

Orientação

Boa noite!

Dona Dijandira,

Venho por meio desta lhe pedir mais uma orientação,sei que não cabe esta a senhora e sim um especialista,mais peço uma opinião da senhora sobre isso.

Depois que tive meu filho engordei  27 kl e não estou conseguindo emagrecer e isso tem me prejudicado muito.

Quanto o auto-estima ,quanto na saúde sinto cansada. No ponto de vista espiritual da senhora como devo agir em relação a isto qual o propósito, tem alguma passagem bíblica sobre isso?

O que devo fazer: se a senhora poder me responder neste E-mail ,desde já agradeço.

Que Deus abençoe.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

O propósito mais indicado é o jejum, tanto pode perder peso como se humilhar na presença de Deus.

Precisa ter força de vontade para mudar seu cardápio. Não basta somente ir a nutricionista é preciso que a vontade de emagrecer seje maior do que a de comer.

Agora se você não come muito e mesmo assim não emagrece procure a ginecologista pode ser o anticoncepcional.

Pra tudo há um jeito.

A passagem bíblica ideal pra você é:

“Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hebreus 10:36).

Qual a vontade de Deus pra você nesse momento? Que você seje mais positiva e acredite que é possível emagrecer. Que recupere sua auto-estima e creia que Deus vai lhe dar forças para superar esse problema.

Para que a promessa se cumpra:

“Feliz és tu, ó Israel! quem é semelhante a ti? um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas” (Deut. 33:29).

A promessa da felicidade tem que se cumpri na sua vida. De que adianta você crer em Deus e ser uma pessoa infeliz?

Você tem que pisar nos seus problemas e não ser vencida por eles. Precisa está por cima e não por baixo.

Se fores fraca nos dias de fraquezas apresentarás fracas, mas se procurar ser forte nos dias difíceis Deus te fará forte pela sua fé.

Primeiramente você precisa cuidar do seu interior. Se continuar triste, desanimada nem terá forças para superar essa situação.

Nada pra Deus é impossível!

Você vai ao médico, vai fazer correntes pela sua saúde, e vai conseguir vencer. Coloque isso no seu coração!

Renove suas forças no Senhor Jesus, creia que Ele tem poder pra mudar essa situação mais faça sua parte também. Se apegando a Deus você vai crer que tudo que fizer seje o que os médicos receitarem ou os propósitos espirituais, vai dar resultado.

Esquece o que já tentou fazer, recomece tudo de novo, só que de uma forma diferente, colocando Deus a frente de tudo.

Sabe amiga, quando agente tem Deus como esperança tudo é possível e podemos reverter qualquer situação.

Cuide da sua fé e terá forças suficientes para lutar. Fique entusiasmada, faça tudo com amor e grande expectativa.

Só não tem jeito pra morte porque já estamos predestinados, mais para todos os problemas Jesus tem solução. As vezes é algo simples que precisamos fazer, tomar uma direção certa e as coisas se encaixam.

Força, fé vai dar tudo certo!

Recupera sua auto-estima e confia no Senhor que vai dar certo.

Na benção,
Dijandira

3 de setembro de 2012

Escute Deus

“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez” (Salmos 85: 8).

Escute a voz de Deus, tudo que o Senhor fala é para seu bem, não seja rebelde. Não insista no que é errado, pratique o que é correto e tudo dará certo na sua vida.

Ande nos preceitos do Senhor Jesus e colherá bons frutos.

Na benção,
Dijandira