Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de outubro de 2012

Sem fé é impossível agradar a Deus

Antes eu pensava que pastores e esposas de pastores não erravam, sempre teria que acertar. Depois aprendi que todos são sujeitos a falhas. Aprendi que existem erros que praticamos sem perceber, e o que vale mesmo é a intenção do coração e a boa vontade de ser melhor pra Deus.

Antes pensava que todo cristão evangélico era uma pessoa de Deus. Depois descobrir que nem todos que vão a igreja largam seus erros e se entregam a Jesus. Nem todos que ouvem a palavra pratica, nem todos tem o caráter de Deus mesmo dizendo que é de Deus.

Antes pensava que precisa ser perfeita pra fazer a obra. Depois descobrir que precisamos ser nós mesmos, somos apenas um instrumento e a obra é o Espírito Santo que faz.

Aprendi que a mentira existe dentro da igreja, que o falso profeta está em toda parte, que as injustiças existem. Aprendi que tenho sempre algo pra melhorar. Aprendi que as lutas sempre vão existir e preciso está em vigilância pra não cair em pequenas armadilhas.

Muitas coisas aprendi nessa vida, mais tem uma coisa em especial que nunca posso esquecer. Se não alimentar minha fé ela vai parar e posso perder minha comunhão com Deus. Aprendi muitas coisas através da fé, a origem de tudo está na fé. Não posso perder minha fé.

Você pode ter conquistado carros, casas, empresas, um bom casamento, uma formação; uma posição na igreja, mais não perca sua fé. De tudo que conquistou e aprendeu mais valioso é sua fé, ela é a origem de todas as suas vitórias.

Nem que tenha que se desfazer de tudo pela fé faça, porque com a fé conquistará tudo de novo e muito mais.

Sem fé é impossível agradar a Deus.
Caminhe satisfeito mais caminhe na fé.


Na benção,
Dijandira

30 de outubro de 2012

Deus está além

Independente das bênçãos que conquistamos, das aflições que passamos nesse mundo; jamais deveremos esquecer de onde Deus nos tirou.

Deus tem que está a cima das bênçãos; acima dos problemas e dilemas vividos. Se uma pessoa é abençoada não deve deixar de buscar a Deus, é ai que tem que buscar mais ainda, pois descobriu a fonte que jorra.

Se está mal não pode ficar culpando Deus, o sofrimento é um aviso de que se precisa de Deus. Então a pessoa tem que reconhecer isso pra sair do fundo do poço.

O que tem tomado o lugar de Deus na sua vida, uma conquista? Depois que conseguiu o que tanto queria então não vai mais a igreja? Ou são os problemas, você culpa a Deus por todas as tragédias? É mais fácil culpar alguém do que reconhecer que precisa de ajuda né?

Coloque Deus acima de qualquer coisa, pois Deus estando na frente as coisas vão dar certo.
Deixe de ser cabeça dura, largue os pensamentos negativos e vá logo buscar ajuda em Deus. Quanto tempo mais vai perder?

Determine a transformação da sua vida. E caminhe para que isso aconteça.

Na benção,
Dijandira

29 de outubro de 2012

Orientação

Oi um fato novo surgiu, preciso de ajuda. Ontem quando eu ia ao chop encontrei uma Irma da igreja que mora no mesmo bairro com o meu namorado.

Ela pergunta-me vocês estão juntos? Porque eu o tenho visto sempre com a minha amiga eles estão a namorar, ela acaba de se separar porque não faz filhos, e estão juntos.

O que faço o meu adversário esta em campo qual a arma posso usar porque apesar do desprezo não consigo deixar de amá-lo ajude-me que passo posso dar.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Lamento em te dizer mais se esse cara tiver namorando com você e essa menina ao mesmo tempo, não te merece.

Como pode aceitar dividir o amor de um homem com outra pessoa? Se isso for verdade ele não tem o menor respeito por você.

Converse com ele e tire essa história a limpo. Também não se deve acreditar em tudo que se fala, mais de uma coisa é certo, não há nada encoberto que não venha a ser descoberto.

Tudo bem que ame esse rapaz, mais ame mais a você.

Procure uma pessoa de caráter para não passar a vida toda sofrendo.

Na benção,
Dijandira

26 de outubro de 2012

Vida difícil e sem sorte

Minha vida era muito difícil. Por mais que me esforçasse as coisa demoravam muito pra dar certo. Parecia que tinha uma barreira enorme querendo me deter.

Diversas vezes me sentir triste. O que me indignava mais era não ser ouvida por Deus. Era fiel, clamava mais não recebia resposta. Eu sentia como se meus inimigos espirituais rissem de mim. Tinha vezes que vinha na minha mente: “você é muito idiota de continuar sendo fiel e nunca receber resposta”...

Muitas vezes tive vontade de desistir, mais como aprendi que as emoções só levam para o abismo procurava não dar ouvidos ao que está sentindo.

No fundo, no fundo cria que as promessas de Deus iriam se cumprir na minha vida, essa era minha esperança, das promessas serem verdadeira.

Até que depois de ralar muito as portas se abriram. É como se eu tivesse chegado mais perto de Deus, ou que Deus tenha colocado toda a atenção a minha disposição. Deus viu minhas lutas, fidelidade e perseverança e me honrou.

Tive amigas que já tinha tudo fácil, eu até questionava com Deus porque pra mim era tão difícil sendo que eu usava mais a fé e elas nem ai. Se pra mim era preciso sacrificar pra ter algo, uma amiga conseguia com maior facilidade. Era como se Deus fosse bom pra ela e dificultava pra mim. Mais tudo bem, mesmo assim caminhava na fé, com o coração partido algumas vezes mais confiante que um dia iria ser diferente.

Eu cheguei tanto ao estremo que hoje, quando peço qualquer coisa a Deus ou Ele me dar ou me mostra outra direção. Deus não demora mais pra me responder. Eu conseguir!!!!!!!!!!

Puxa como Deus é maravilhoso.

Hoje sou muito feliz e grata ao meu Deus por ter me sustentado. Graças a Deus não parei no tempo nem desistir das promessas. Sou o que sou pelas lutas que passei.

Deus me ensinou a crer além das aparências.

Aprenda a crer e a esperar nas promessas de Deus, independente do que o inimigo possa te apresentar. A palavra de Deus é verdadeira e não falha.

Na benção,
Dijandira

25 de outubro de 2012

Perdido no mundo espiritual

Tem pessoas que tem tudo pra ser muito usadas por Deus mais se perdem dentro de si mesmas, se afastando assim do foco de Deus.

Conheci pessoas muito ungidas, muito usadas mesmo por Deus. E me lembro que eu dizia assim: quero ser como essa pessoa.

Mais o que aconteceu? Por que sumiram? Às vezes as pessoas se perdem porque tentam agradar ao homem e/ou a si mesmas, esperam receber algo, e quando não recebem se desmotivam. Se tem um blog e não tem muito acesso, pára de escrever, então não estava fazendo pra Deus mais pra ter acesso. Deus ver muito a intenção do coração e sempre honra aquele que tem bom propósito.

Quando comecei a escrever no blog várias vezes vinham vozes dizendo: “pare de escrever ninguém vai ler; esse povo é ingrato não merece seu esforço, desista, não poste hoje”.

Mais coloquei no meu coração que essa obra não era minha mais de Deus, e que não estava fazendo pra mim mais pra Deus; algum dia alguém leria já que Deus tinha colocado no meu coração pra escrever. E se ninguém lesse não importava, pelo menos eu estava obedecendo.

Quando fazemos as coisas pra Deus não esperamos nada em troca, pois a obra é de Deus não nossa.
Se você tem um dom desenvolva esse dom mesmo que ninguém enxergue esse dom. Faça por Deus não por você. Se fizer por você se perderá em meio a tantos dilemas.

Que sua intenção seje em agradar a Deus.

Melhor do que ser reconhecido é fazer a vontade de Deus.

Na benção,
Dijandira

24 de outubro de 2012

Parte da obra

Quando decidimos fazer a obra estamos nos colocando na posição de servo. Nesse caso nos colocamos a disposição de Deus. Muitos tem murmurado por achar a carga pesada e Deus não tem se agradado disso. Se fomos escolhidos é porque temos condições de executar o chamado.

Deus não nos pede que façamos tudo, mas sim que sejamos fies em executar aquilo que nos chamou a cumprir. E a manter nossas prioridades em sintonia com sua palavra e sua vontade.

Se você tem achado um peso servi a Deus é porque você mesmo tem sido esse peso. A obra não é pesada e Deus só chama aquele que tem condições de obedecer.

Pra Deus o mais importante não é a pessoa aparecer, tem cristão que faz a obra só pra aparecer, pois quer chamar a atenção do homem pra ser reconhecido. E acaba se esquecendo que o reconhecimento tem que vim de Deus e não do homem.

Se você tem só um talento mais desenvolve esse talento com fidelidade, Deus se agrada de suas obras. Mais se você faz mil e uma coisa e em algumas não consegue ser fiel, de nada adianta seu excesso de trabalho; pare e ouça a voz de Deus, veja o que realmente Deus quer que você execute e faça de todo coração.

Essa é a resposta para muitos que se acham injustiçados na obra, por fazer muito e não ser reconhecido. Será que o muito que você está fazendo está sendo fiel? Deus quer o seu coração não suas obras. Obras muitos sabem fazer, mas poucos são obedientes a palavra de Deus.

Saiba que você não precisa ser a obra, a obra é de Deus e você não pode executá-la sozinho. Deus conta com você pra desenvolver talentos, se empenhe nos talentos que Deus te deu pra desenvolver e estará sendo parte da obra.


Seja fiel no pouco e Deus te usará grandiosamente. Se não pode ser fiel no que faz, pare, volte tudo novamente e tente fazer diferente. Não passe para próxima etapa se não consegue executar a primeira com perfeição. Não adianta fazer muito e não está obedecendo.

Seje parte da obra, execute sua tarefa com fidelidade e Deus não precisará se preocupar em procurar outra pessoa pra executar a mesma tarefa.
Na benção,
Dijandira

23 de outubro de 2012

Vitória certa

“No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo” (Salmos 56:9).

Essa tem que ser sua fé e confiança em Deus. Jamais deverá ter medo dos obstáculos que aparecem no caminho ou dos inimigos espirituais. O mais forte está com você e nada nem ninguém poderá te atingir.

É Deus que está a frente de tudo. Por isso você vai vencer.

Na benção,
Dijandira

22 de outubro de 2012

Orientação

Querida irmã em Cristo,

O assunto é o seguinte:

Eu pequei contra o Senhor e estou sendo castigada pelo meu pecado. Já me arrependi de todo o meu coração e pedi perdão a Deus. Um dos castigos que o Senhor me está dando, pode ter conseqüências imediatas a nível profissional.

Hoje estive orando muito e o Senhor me deu a passagem bíblica de Oséias 2:5-23, e entendi que preciso de passar por um período em que serei castigada, até ao momento em que serei de novo abençoada.

O que eu queria muito, era que O Senhor levantasse de mim o castigo a nível profissional; amanhã estarei orando e jejuando para que Deus se compadeça de mim e peço também suas orações, pois vejo que é uma verdadeira serva de Deus.

Que Deus ricamente a abençoe,


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

 
Não importa o que você fez, se já se arrependeu com certeza Deus já te perdoou. Pois a palavra de Deus afirma:

 
“Porque Serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados não me lembrarei mais” (Hebreu 8:12).

 
Quando se arrepende dos pecados e se deseja viver uma vida nova baseada na palavra de Deus, o Senhor se volta para a pessoa.

 
O Espírito Santo alerta antes da pessoa pecar, e o mal fica acusando depois da prática do pecado. Não é Deus que acusa e sim o inimigo.

 
Mais com o sacrifício de Senhor Jesus na cruz do calvário temos a oportunidade de nos consertar. Pois Jesus morreu para nos dar perdão.

 
Esqueça tudo que viveu e passe a ter uma vida nova com Deus.

 
A passagem bíblica de oseias 2:5-23 faz a relação entre Deus e Israel, numa alegórica representativa, de um homem e uma mulher numa relação amorosa, assolada por traições e infidelidades por parte da mulher (Israel), e o amor e a fidelidade de Deus.

 
Faça um pacto de concerto com Deus, e decida ser outra pessoa. A vida de erros tem conseqüências destruidoras mais o arrependimento leva a uma vida de felicidade e comunhão com Deus.

 
Que sua preocupação seje não repetir mais o mesmo erro e Deus será contigo.

 
Espero ter ajudado.

 
Na benção,
Dijandira

19 de outubro de 2012

Tempos bons

As vezes você fica analisando de como era bom caminhar com Deus e pensa:

“Ah! quem me dera ser como eu fui nos meses do passado, como nos dias em que Deus me guardava; quando a sua lâmpada Luzia sobre o minha cabeça, e eu com a sua luz caminhava através das trevas; como era nos dias do meu vigor, quando o íntimo favor de Deus estava sobre a minha tenda; quando o Todo-Poderoso ainda estava comigo” (Jô: 29:2-5).

Deus pode caminhar novamente com você é só se voltar pra Ele neste momento.
Se você quiser Deus de todo seu coração, nem diabo, nem família, nem namorado pode impedir. Caminhe até Deus e terá a Deus.

Tudo que precisa é determinar voltar pra Deus e tomar uma atitude para que isso realmente aconteça.

As lutas surgirão, muitos se voltarão contra você; mais isso será o preço que terá que pagar pra ter Deus de volta. E vale a pena. Com Deus no controle tudo dará certo na sua vida.

Se esforce, der o seu melhor e Deus será contigo em todos os momentos.

Na benção,
Dijandira

18 de outubro de 2012

Lava-me do meu pecado

“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado” (Salmos 51:2).


Deus tem o poder de te libertar do pecado. Confesse seus erros pra Jesus e peça ajuda para não praticá-los mais. Deus dar a força que você precisa.


Sinta o perdão de Deus.


Receba a força que tanto precisa pra deixar de ser escravo do pecado.


Seje uma referencia de Deus, seje templo e morada do Espírito Santo.


Na benção,
Dijandira

Amor de Jesus

video


Jesus fez tudo pra não te ver nas mãos do inimigo. Jesus não quer seu sofrimento porque te ama e só quer sua felicidade.

Além da salvação Jesus tem uma vida de abundância pra te dar. Basta você querer e Jesus se manifestará por completo na sua vida. Se entregue por completo e Jesus liberará as bençãos pra sua vida.

Jesus é sua felicidade não procure outro caminho.

Na benção,
Dijandira

17 de outubro de 2012

Resgate de Deus

Você que anda perdido nesse mundo, se volte pra Deus. Não importa como está, Deus te aceita do jeito que está.


“Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados” (Isaías 52:3).

Deus quer te resgatar sem pedir nada em troca. Aceite o resgate de Deus.
Na benção,

Dijandira

16 de outubro de 2012

Quantas injustiças...

Quando Deus opera o milagre acontece. Não importa as circunstâncias, as lutas que teremos que enfrentar, com Deus na direção tudo dar certo.

 
(...) “Agindo Eu, quem o impedirá? (Isaías 43:13)

 
Muitas vezes acontecem situações pra tentar desanimar mais quem está firme em Deus não se abate com as injustiças desse mundo, pois o Deus todo poderoso faz justiça na vida do justo.

 
Se você está sendo injustiçado saiba que seu maior advogado é o Senhor Jesus e um dia tomará posse de tudo que é seu.

 
Fique na fé sem desistir Deus é contigo e vai reverter o quadro da sua vida.

 
Na benção,
Dijandira

15 de outubro de 2012

Orientação

Dona Dijandira,

 
Acontece que a família do meu esposo não é diferente,minha sogra nasceu evangélica,e desde pequeno eles cresceram assim, meu esposo só gosta de ir na igreja ,trabalhar,e de vez em quando jogar bola.

 
E meus pais gosta que ele vai lá,quando falo para ele ir lá é briga na certa, ele não gosta faz chantagem ,em fim ele não gosta de ir lá. Como devo agir com ele,??

 
Pois faço de tudo para ele ir para meus pais não ficar chateados,a final meus pais gosta dele. São perguntas até insignificante ,mas para mim tem sido um tormento,eles trabalham tudo junto , é uma firma de reciclagem que a família inteira trabalha junto ,lá na minha sogra mora ,minhas cunhas,e a conversa não é outra se não ficar falando o que acontece na ,igreja ,se não a vida financeira.

 
E isso não tem me edificado em nada, tem minha cunhada, que é obreira, que só Deus na vida dela, minha sogra que não sai da igreja, que quem olha para ela vê tristeza, meu cunhado se puder tirar que meu esposo tem ele tira, egoísta que só ele,minha cunha que aumenta ,inventa as coisas.

 
Em fim todos ele vão para igreja mas a vida não condiz,tenho evitado o máximo de ir lá tenho ido as vezes por causa do meu esposo,e meu esposo vendo as atitude tem desanimado.

 
Também,ele até quer mudar mas ele ver que a mãe não sai da igreja e vive manifestando,a cunhada que é obreira nervosa,fofoqueira.

 
Ele não tem força para agir,como devo me comportar com a cada um deles na minha família?

 
Vamos dizer assim que ninguém vai na igreja,e eles que não sai da igreja ,quando for lá como devo agir???

 
Sei que a senhora tem mais a fazeres ,mas são coisas simples que por falta de orientação tem sofrido,se der para responder neste e-mail desde já muito obrigado mesmo,que Deus o abençoa cada dia mais.

 
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

 
Cara amiga,

 
Todos os casamentos passam por problemas. Isso é natural, não pense que é esquisito, ou coisa de outro mundo, cada um tem suas lutas.

 
Não é por um casal ser evangélicos que não passarão por lutas, isso é ilusão. Enquanto vivermos nesse mundo teremos que enfrentar batalhas. Faz parte da vida.

 
Muitos cristãos tem se assustado quando casam pois pensam que tudo vai ser mil maravilha, e que em tudo o casal vai concordar, por estarem na mesma fé. E isso não é verdade.

 
Todas as pessoas independente da fé, são diferentes. Não existem pessoas iguais, que pensam da mesma forma, que tem o mesmo gosto. E se existisse seria chato e não dariam certo, pois o casal foi feito diferente, para que um possa completar o outro.

 
Nesse caso você precisa conversar e mostrar para seu marido que ele precisa ver também o seu lado, assim como você precisa ver o dele.

 
Diga que precisa do apoio dele.

 
Converse assim:

 
“Amor precisamos conversar. Noto que você não gosta muito de visitar minha família, entendo que deseje fazer outras coisas mais precisa compreender também o meu lado. Minha família precisa de mim e tenho que dar esse apoio a eles. Não posso abandonar minha família nesse momento.

 
Quando você precisa eu não lhe apoio com sua família? Somos dois para isso; para apoiar um ao outro.

 
Não quero está discutindo com você por isso, só quero que entenda o meu lado. Família é uma coisa que temos que levar pra sempre.

 
Você me entende amor?”

 
No caso você vai conversando e cheirando ele e dando carinho...pra evitar aquele clima de discussões...

 
O diálogo é essencial no relacionamento. É bom sempre desabafar, falar o que sente e procurar sempre entrar num acordo. Tem momentos que a pessoa tem que negar os próprios desejos pra satisfazer o do companheiro, e assim sucessivamente. O relacionamento se mantém assim, dando. É necessário que os dois aprendam a dar.

 
Em relação a sua família só está faltando uma coisa: alguém na família que apresente testemunho de vida.

 
É preciso que alguém tenha um encontro com Deus e mostre quem é Deus de verdade. porque não adianta se dizer que é evangélico e ser um péssimo testemunho. Como poderá mostrar Deus se não tem?

 
Seje um testemunho na sua família, que através da sua vida e testemunho eles vão perceber que estão errados e vão mudar.

 
Por exemplo: quando alguém estiver falando da vida alheia você diga que não gosta dessas coisas e saia. Não sendo uma fofoqueira estará dando bom testemunho pra quem é.

 
Aproveita e prega dizendo quem somos nós para julgar alguém? Deus sabe todas as coisas; e que não é bom falar mal dos outros. Pois todos nós vamos prestar contas de tudo que fazemos.

 
No começo vão achar que você quer ser santa demais, mais depois vão perceber que isso faz parte de sua personalidade. E que você pratica a palavra de Deus.

 
Com seu marido já é mais fácil, pela convivência tem mais facilidade para pregar pra ele. Tudo que vocês ouvirem quando chegar em casa pregue pra ele; abra a bíblia leia versículos. Procure sempre mostrar a verdade e assim ele compreenderá.

 
Coloque sempre no seu coração que vai dar tudo certo. Veja as coisas sempre como uma oportunidade. Se a família não está bem, como oportunidade de pregar pra eles e mostrar a verdade que liberta. Se seu marido não conhece a verdade, leve como uma oportunidade de pregar mais pra ele e mostrar que existe um Deus que pode transformar vidas.

 
Mais antes de tudo: mostre sua vida transformada. Busque a Deus para ser o próprio testemunho na sua casa.

 
O testemunho é a prova viva do poder de Deus! Cala qualquer boca.

 
Muitos podem criticar pessoas de fé do passado porque nunca chegaram a conhecer, mais não podem dizer que Deus não existe na sua vida, se sua vida estiver sendo transformada por Deus. Por que é uma coisa visível, não tem como não enxergar!

 
Quando aparecer alguém na sua casa que não é convertido e sua família der mau testemunho,não se preocupe, procure dar bom testemunho. Porque o seu bom testemunho deixará a boa impressão.

 
Jesus está à procura de pessoas que desejem praticar a palavra, para que possam ser testemunhos vivos do poder de Deus para outras pessoas. Pois freqüentadores de igrejas têm muitos, mas os que tem coragem de largar o erro e seguir Jesus são poucos.

 
Por isso que Jesus não tem sido a luz em muitas famílias porque tem faltado alguém com desejo de nascer de novo e mudar de vida. Para ser um testemunho do poder de Deus.

 
Creia que Deus pode mudar toda sua família. Lute por sua família, e seje a própria luz. E todos verão a Deus através de sua vida.

 
Nada é impossível pra Deus.

 
Se preocupe em ter Deus na sua vida e o resto Deus acrescentará. Toda sua família vai ser abençoada também através da sua sincera comunhão com Deus.

 
Espero ter ajudado.

 
Na benção,
Dijandira




11 de outubro de 2012

Sai de cima do muro

Qual é o segredo que abre as portas do seu coração? Há tempos Jesus está querendo entrar e não consegue. Ele já procurou a chave e não conseguiu achar, você está tão confuso que Jesus ficou sem entender qual seria a chave certa.

Tem momentos que você diz que vai largar o mundo e se entregar a Deus, e é só um amigo te chamar para folia que quebra a palavra.

Quando vem os problemas você é até decidido, e diz: dessa vez me entrego a Deus, ou vai ou racha. E é só a poeira baixar que esquece do pacto que fez com Deus.

Por que você tem um coração tão duro?

Por que resiste tanto a Deus?

Você é muito indeciso, não sabe o que quer. Diz que quer Deus mais não tem coragem de negar o mundo pra fazer a vontade de Deus.

Vai à igreja de vez em quando mais até hoje nunca se entregou por completo a Deus. Por isso não pode receber o tudo de Deus.

Você se nega a se entregar e desta forma Deus também não pode liberar todas as promessas pra sua vida. As promessas se cumprem conforme a obediência a palavra do Senhor Jesus.

Quando resolver praticar a palavra de Deus e deixar de viver de aparências verá a glória de Deus na sua vida.

Na benção,
Dijandira

10 de outubro de 2012

Verdadeiro sentido da vida

Eu sou feliz não por tenho um bom emprego, não porque conseguir uma formação, não porque realizei sonhos. Sou feliz porque Deus caminha comigo. Um emprego sem Deus seria algo rotineiro, sem graça; e coisas materiais sem Deus não tem valor.

Deus é quem dar sentido a vida.

Você pode perder tudo nessa vida, emprego, conquistas; amizades, mais não perca a confiança em Deus. Deus renova, transforma, muda qualquer situação.

Tem coisas que só Jesus faz.

Não se deixe levar pelos mentirosos que afirmam que pra sua vida não tem mais jeito. Jesus faz o que o mundo não pode fazer por você.

Levante a cabeça e siga.

video

9 de outubro de 2012

Faça tudo pra ter Deus

Tudo que é precioso exige sacrifício. Sacrifício pra conquistar e sacrifício pra manter. Pra uma pessoa conseguir ter Deus tem que negar suas próprias vontades, é um sacrifício. E para manter tem que se afastar do pecado, é outro sacrifício.

Não é fácil se manter na presença de Deus, existem muitas lutas. Assim também como não é impossível se manter fiel até o fim. Tudo depende do empenho da pessoa. Se ela planta para ter Deus vai continuar com Deus. Mais se relaxa vai se esfriando aos poucos na fé.

Se precisar faça tudo de novo mais invista na sua vida com Deus. Vale a pena caminhar com o Senhor Jesus.

Mesmo que outros errem e aparentemente pareçam bem não erre, pois as conseqüências sempre vem depois. E é impossível uma pessoa está bem com Deus permanecendo no erro, se o diabo tem te mostrado isso não caia nessa, é mentira. Todo aquele que escolhe viver no pecado está fazendo a vontade do diabo e não a de Deus, então não será feliz, pois a felicidade está em fazer a vontade de Deus.

Faça tudo pra ter Deus e manter a chama do Espírito Santo acesa. Todos os dias prepare o seu coração para Deus habitar.

Na benção,
Dijandira

8 de outubro de 2012

Orientação

Boa tarde Dona Dijandira

Depois que conheci o blog da senhora ,me ajudou tanto que mudei meu jeito de ver as coisas.

Apesar de um tempo já na igreja,comecei a viver como se fosse o 1 dia na igreja,mas confesso que ainda tenho que mudar muito,conto com a ajuda do Espírito Santo e da senhora.

Acontece que, desde meus 12 anos comecei ir à igreja porque tinha muitas brigas. Meu pai , tinha filhos do 1 casamento e minha mãe também,e eu e minha irmã somos dos 2٥.

Acontece que era um inferno em casa, depois de algum tempo mudou, sempre orando por eles tentando levar para igreja. Eles até iam alguma vez, mas o mundo falava mais forte.

Acontece que tenho essa irmã mais nova,que sempre tentei levar ela para igreja,mas nunca quis nada. Ela arrumou um homem que usa drogas, e que a família dele não gosta dela e nem ele também.

Por causa dele ela foi presa e pegou 18 anos de cadeia, antes de ir presa estava grávida e teve a criança lá dentro. Minha mãe pegou a criança para cuidar se não ia dar para doação.

Fazíamos o que não podia para ela, minha mãe deixava faltar em casa mas para minha irmã não podia faltar nada.

Eu ia visitar quase sempre para ela não ficar trancada em fim fazia o que não podia. Ela sempre quando mandava carta falava que quando saísse de lá ia para igreja,ia ser diferente.

Comecei a me colocar no lugar dela tamanho era o sofrimento, comecei a fazer propósito, corrente enfim ,ela só ficou 3anos e consegui a liberdade.

Ela veio e ninguém julgou, simplesmente a aceito como se nada tivesse acontecido.
Enquanto eu estava buscando ela ia para igreja se não buscava ,ela não fazia questão também. Foi questão de semana para ela começar aprontar,usar droga etc.

Só falta bater na minha mãe, e comigo nem se fala parece que ela tem inveja ,raiva de mim ela tem a resposta na ponta da língua Dona Dijandira.

Eu e minha mãe que só ajudou ela,nós é que somos um tormento,na vida dela,meu esposo falou para mim desprezar ela porque o desprezo é melhor coisa.

Ela não reconhece que fizemos para ela e a filha dela, para os outros ela ri conversa,é outra pessoa e porque pra mim e minha mãe é tanto descaso, sei que é um mal por trás disso,mas ela não quer mudar ,como,devo agir com ela?

Ela fica atrás desse homem que não quer nada com ela. A,família dele falou para ela deixar ele em paz mais ela insiste,tudo o que não presta ela esta no meio.

Toda vez que falo com ela, ela vem com ignorância, sendo eu mulher de Deus como devo agir com ela?
Qual deve ser minhas atitude?Pois quero ganhá-la para o Senhor Jesus se der para a senhora.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Primeiramente quero te alertar uma coisa: guarde seu coração. Mesmo sem perceber você acabou guardando um certo receio de sua irmã. O fato dela não ter reconhecido tudo que vocês fizeram provocou uma decepção, que é natural, mais só que essa decepção ainda está guardada no seu coração, o que precisa ser retirada.

Apesar de tudo você tem que perdoar sua irmã. Talvez nem tivesse percebido que precisa perdoar sua irmã. Mais no fundo precisa.

É claro que ela quem deveria pedi perdão afinal foi ela quem fez tudo errado. Mais diante de tudo que está se passando na sua família, deixou seu coração um pouco magoado com a forma que ela trata vocês.

Sabe amiga, tem coisas que parecem tão pequenas que nem notamos. Mais te digo uma coisa, quando você conseguir perdoar sua irmã por tudo que ela está fazendo você vai conseguir olhar ela com outros olhos, com os olhos da fé.

É muito difícil de conversar com pessoas que não querem mudar. Mais tem uma fórmula que é fatal. O resultado não é de imediato mais funciona.

Trate ela de forma diferente. Não a critique em nada. Nem diga mais, que ela precisa ir para igreja, ela já sabe, e um dia vai gerar interesse nela de buscar a Deus de tanto você pregar e orar.

A trate bem. Diga que ela está bonita, que é uma pessoa amável (mesmo que não seja). Faça ela se sentir nas nuvens.

E quando ela se sentir bem querida, fale do amor de Deus. Diga que Jesus a ama do jeito que ela é, e mesmo que todos a despreze Deus vai está sempre com ela.

Se puder der até uma lembrancinha pra ela, para ganhar a confiança dela. Ela vai amolecendo o coração e vai dando mais ouvido ao que você fala.

Fale que sempre está orando para que der tudo certo na vida dela.

O seu testemunho vai convertê-la!

Mesmo que ela não queira mudar agora, mais um dia ela vai se lembrar de tudo que você falou e vai se entregar a Jesus.

Amiga, com sabedoria se consegue tudo. É necessário ter muita paciência. Sabemos que a influencia do mal existe mais através da fé e persistência se vence o mal.

Com carinho e delicadeza você vai conquistando a confiança dela.

O inimigo a faz ficar indiferente assim com você, para que ela não receba a palavra de libertação. Mais com sabedoria você vai se aproximando dela...

Peça a Deus pra arrancar esses sentimentos de raiva e decepção do seu coração; peça a Deus para que limpe seu coração e a faça ver sua irmã com os olhos da fé.

Imagina se Deus fosse olhar agente pelas falhas que temos, estaríamos fritos. Somos pecadores, impuros, falhos; erramos todos os dias. Mais Deus sempre nos olho com misericórdia e amor.

Nós precisamos ter esse mesmo amor de Deus para perdoar e crer que Deus reverte qualquer situação.

Porque aos olhos humanos não tem mais jeito o caso de sua irmã mais para Deus tudo é possível!

Quando você ganhar mais a confiança dela vai dando uns hinos pra ela ouvi, mensagens de fé pra ela ler. E vai chegar um dia que a palavra vai entrar no coração dela, e ela vai sentir o desejo de mudar por si só. Pois vai perceber que é o melhor; que Jesus pode dar uma vida melhor pra ela.

Bater de frente não vai adiantar, pois do jeito que ela está não vai se importar com ninguém. É indicado usar a fé inteligente, perder um pouco hoje, para colher amanhã.

Esse é um momento exato para você pregar bastante pra sua irmã. É muito legal contar testemunhos.

Mesmo que ela não vá agora para igreja não tem problema, você vai pregando em casa pra ela. Pra você ter uma idéia minha irmã se converteu em casa, preguei pra ela, e quando ela chegou à igreja já era convertida, de tanto que preguei. Acredita que ela nem precisou se libertar? Ela se libertou em casa através da palavra.

O que liberta uma pessoa é a palavra. Basta a pessoa receber a palavra de Deus e passa a mudar.

Não desista da sua irmã Deus pode mudar a vida dela.

Se preocupa em está com o coração cheio de fé, pois estando cheia de Deus terá o que passar pra ela.

Que Deus abençoe, vai dar tudo certo.

Nunca perca as esperanças, com Deus tudo pode ser diferente.

Na benção,
Dijandira


5 de outubro de 2012

Poder de Deus

Deus é poderoso e suas promessas estão prontas para se efetuar na vida de todo aquele que crer.
O desejo de Deus é manifestar o seu grande poder.

Você quer ver o poder de Deus na sua vida? Busque de todo o seu coração. Insista em acreditar que Deus tem sempre algo melhor pra sua vida. Não seja acomodado, religioso, conformado. Deseje contar muitos testemunhos.

Deus procura pessoas determinadas que não aceitam a derrota, e crer na manifestação da sua glória nesse mundo, pessoas que crer em milagres.

Sua vida tem que ser manifestação do poder de Deus. Você tem que ser a luz desse mundo.
Na benção,
Dijandira

4 de outubro de 2012

O coração diz, mais você vai obedecer?

O coração pede pra negar a Deus mais a consciência diz que Deus é o único caminho para a felicidade.

O coração quer que sejamos egoístas, que ignoremos quem nos faz mal, sem pensar em salvar aquela alma. Deus diz perdoe pra ensinar o perdão a quem não conhece.

O coração diz que está cansado de perder batalhas e quer desistir de tudo, a fé diz para persevera até o fim pois quem crer e caminha com Jesus vence.

O coração diz para amar uma pessoa admirável, a fé inteligente diz para amar pelo caráter da pessoa e não pelas aparências e vigiar pra não se apaixonar pela pessoa errada.

Quem você vai obedecer, o coração que sente sem pensar, ou a Deus que deseja o seu bem?

Diga não ao coração e sim para voz de Deus. Quantas vezes seu coração não te levou a gostar de alguém que não tinha nada a haver com você? E só te levou a decepção e sofrimento? Seu coração só ver o momento Deus ver todo seu futuro por isso cuida de você, observa cada detalhe da sua vida.

As decisões vinda do coração podem ser rápidas mais são destruidoras. Não tome nenhuma decisão movida pela emoção. Peça sempre a direção de Deus pra sua vida. E suas decisões te conduzirão a vitória e não a decepção.

Na benção,
Dijandira



3 de outubro de 2012

Ninguém dar nada por você

Existem pessoas que ninguém dar nada, mais pra Deus essa pessoa tem um grande valor.

E por que Deus atende essas pessoas que parecem tão falhas? Porque Deus ver sinceridade em seu coração. Deus não ver os defeitos mais o desejo em mudar.

Se você tem o desejo de mudar Deus vai te ajudar a ser uma nova criatura. Você já deve ter tentado e não conseguido mais Deus vai mostrar a direção certa pra você seguir.

Deus não te julga pelo que faz, a única coisa que Deus quer é te ajudar. Deus sabe que uma pessoa que anda no erro colhe frutos podres por isso faz de tudo pra você enxergar a verdade.

Deus tem um plano na sua vida, pra mostrar para aqueles que te criticam que para seu caso tem jeito. Deus quer mostrar que tem o poder de reverter qualquer situação.

Se você é um caso impossível para a sociedade saiba que é você que Deus escolhe para vencer e fazer a diferença.

Você é o escolhido para glorificar a Deus. Sabe por que? Um necessitado quando recebe ajuda tem motivos para agradecer. Deus só pode operar na vida de uma pessoa que precisa.

É o aflito, o sofrido, o desprezado, o humilhado, que Deus quer restaurar.

Que Deus te livre do mundo enganador.
Seje uma benção.

video

2 de outubro de 2012

Se concerte pelo amor de Deus!

Seria justo que uma pessoa que cometeu pequenos deslizes, pessoas que se afastaram da presença de Deus, que preferiram seguir seu próprio caminho, tivesse que passar a eternidade no mesmo lugar que um criminoso, um ladrão, um estuprador? No inferno, junto com todos que fizeram as piores maldades? O pecado pode ser diferente mais a condenação é a mesma.

Quem não quer ter a mesma condenação dos malvados precisa se ligar pois não é brincadeira.

“Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade (Salmos 125:5).

Só existe uma forma de conseguir a salvação: se concertando com Deus e cuidando da vida espiritual. Com Deus não existe meio termo, ou a pessoa é com Deus ou é com o diabo. Deus não gosta de nada pela metade. Quem estiver em cima do muro estará com o diabo.

Se conserte enquanto é tempo.

Na benção,
Dijandira

1 de outubro de 2012

Orientação

Não sei o que fazer, na minha igreja estou a 5 anos mais não sou liberta ainda estou com depressão com 16 anos(vou fazer mês que vem) motivo meu namorado fez sexo comigo a força a 4 meses.

Não sou a mesma já falei com minha mãe que estou com depressão mais ela não sabe o motivo, passo meses e hoje estou novamente com ele estou bem mal. Já falei com uma obreira e ela me orientou mais agora quero nascer de novo por isso te peço orientação.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Esse seu namorado não é a pessoa certa pra você, termine com ele e vá buscar ter um encontro com Deus, esse teu namorado só está te atrapalhando.

Quem ama compreende, espera. Seu namorado não te ama Deus sim te ama e quer te fazer feliz de verdade. Comece do zero, esqueça tudo ao seu redor e focalize seu pensamento em Deus para ter um novo coração. Pois seu coração já está muito ferido, precisa de um novo coração para poder viver uma nova vida em paz.

Não deixe que nada te atrapalhe de buscar a Deus. Coloque em primeiro lugar sua comunhão com Deus e verá que tudo será diferente.

Deus vai restaurar sua vida. Entregue suas aflições a Deus e busque nascer de novo. Se entregue de todo coração ao Senhor e deixe Deus fazer a obra.

Imagino o quanto tudo deve está sendo doloroso pra você, mais saiba que só Deus te entende e sabe o que se passa no seu coração, Deus sabe a dor da alma que você está sentindo. Jesus vai arrancar essa dor. Não perca as esperanças, segure essa fé por menor que pareca e se apegue a Deus. Não se entregue aos problemas Deus é maior e você vai vencer.

Não desista da vida, não desista de Deus, o Senhor Jesus nunca desistiu de você.

Fique na fé e pega firme com Deus. Largue tudo que te afasta da presença do Senhor e busque uma nova vida com Deus. E sua vida mudará por completo.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira