Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de novembro de 2012

Vitória certa


“No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo” (Salmos 56:9).

Essa tem que ser sua fé e confiança em Deus. Jamais deverá ter medo dos obstáculos que aparecem no caminho ou dos inimigos espirituais. O mais forte está com você e nada nem ninguém poderá te atingir.

É Deus que está a frente de tudo. Por isso você vai vencer.

Estou muito feliz porque estou na fé e vou vencer todos os meus inimigos, fique na fé também e não descanse enquanto não ver todos os problemas não caírem por terra.

As coisas de Deus são pela fé. Use sua fé, não aceite a derrota, não aceite perder. 

video


Na benção,
Dijandira

29 de novembro de 2012

Quem procura a morte acha


Na minha cidade aconteceu que, estava tendo um evento evangélico nas ruas, um pastor estava pregando a palavra, e passa um homem de moto que zombou do pastor e passa raspando nele. A moto desvia do pastor, bate em outra moto, o rapaz cai, bate com a cabeça no esgoto e morre.

Muitos tem zombado das coisas de Deus sem saber as conseqüências. Deus livrou o pastor, livrou o rapaz da outra moto que antes de sair de casa fez uma oração pra Deus proteger e não teve um arranhão, mais o homem que quis fazer uma brincadeira de mau gosto não teve o livramento de Deus, procurou a morte e morreu.

Maravilhoso é enfrentar todas as lutas e críticas pra se manter na presença de Deus. A qualquer momento podemos morrer. Ontem mesmo Deus me livrou duas vezes, estava caminhando e um carro entra direto e freia mesmo em cima de mim, quando me livro desse carro vem um motorista em alta velocidade falando ao celular, chega ele desviou o carro de vez. Mais pensei, eu poderia ter morrido agora.

A qualquer momento podemos morrer e pra onde vai nossa alma?

“Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24:30).

Persevere até o fim nos caminhos de Deus, esse mundo é passageiro e o que vale mesmo é a vida eterna.

E uma boa dica, não zombe de Deus, pois todo aquele que zomba tem um fim trágico.

Na benção,
Dijandira

28 de novembro de 2012

Só tem paz quem é de Deus


“Não há paz para os ímpios” (Isaías 48:22).

Quem tem Deus pode passar pelas lutas que passar mais tem paz. Ao contrário do ímpio que pode ter riquezas, conquistas que deseja, mais sem Deus não pode desfrutar da verdadeira paz.

Você pode até não ter tudo que deseja nesse mundo, mais pode ter o mais precioso. Com Deus pode dormir tranqüilo, pode ter sossego.

O dinheiro compra muita coisa mais não compra a paz. A verdadeira paz foi reservada para os que buscam o verdadeiro Deus de Israel.

Não inveje os ímpios, você tem algo que eles não podem ter. Sua alegria de viver não depende de uma conquista, depende de Deus por isso é verdadeira e real.

Na benção,
Dijandira

27 de novembro de 2012

Como ser de Deus


Não existem mistérios para uma pessoa ser de Deus, o maior segredo está em praticar a palavra de Deus. Muitos não tem nascido de Deus exatamente porque não conseguem largar suas vontades.

Se você quer ser uma grande mulher ou um grande homem de Deus comece pelas coisas mais simples: perdoe alguém que te fez mal e não tem coragem de reconhecer o erro; ore pelas pessoas que te fazem mal; seja fiel nos dízimos e ofertas, procure não sair do Espírito quando alguém te chateia, tenha a preocupação de dar o bom exemplo; se preocupe com as pessoas que não merecem sua preocupação.

Quando você faz algo simples que a maioria das pessoas não faz, você está fazendo a vontade de Deus, está sendo uma luz para os que estão cegos, um exemplo para quem quer mudar.

Ser de Deus não é complicado, ser de Deus é apresentar bons frutos. Quem apresenta bons frutos brilha, é admirado. Apresente bons frutos não para ser reconhecido mais como forma de obediência a Deus.

Quer ser de Deus? Leia a bíblia e pratique.

Na benção,
Dijandira

26 de novembro de 2012

Orientação

Eu vi seu blog e vejo que é uma pessoa muito inteligente e experiente....

Entao eu fui casada por dois anos com uma pessoa que no inicio achei que nao fosse adinte mais tudo ,
ajudou a pessoa que ele era comigo os carinhos a quimica enfim parecia mentira .

Mas dai resolvemos morar juntos e derepente agulma s coisas foram mudando mais como na verdade um casal tudo se torna diferente do namoro achei normal.entao começou alguns desentendimentos.

Entao quando foi dia 07/10 agora tivemos uma discurção mais feia,dai ele resolveu se separar foi até da minha filha qu nao filha dele,e o pai dela entao ele resolveu se afastar de mim pegou as coisas e foi embora !Disse pra mim que me ama muito e que no momento nao quer voltar,mais que o tempo iria se iriamos ficar juntos ou nao !! Mas eu o amo muito sabeé parece que agente só descobre quando é tarde !!!

Bom ele esteve em minha casa algumas vezes para buscar algumas coisas que ele esqueceu e tivemos uma recaida e ficamos juntos mais ele me falou que eu tinha que ficar mais sem me envolver,mas ele me disse que me ama ainda e que quando esta perto de mim o sangue dele23.

ferve.. eu mnao sei o quefazer fomos ao cinema pois eu queria ir ver um filme e ele foi comigo mais como dois amigos ...

Queria saber de uma opiniao sua baseada em tuo que te falei,sérá que irá ter volta ou devo seguir em frente pois já deu ouele tambem está se aproveitando de uma situaçao para me usar só por que está pagando meu aluguel por 5 meses??? 

Me ajuda estou mal e nao tenho a quem conversar....

aguardo uma respposta no meu imail se vc puder me ajudar irei ficar grata!!!!

 E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Um relacionamento sem Deus tem tudo pra dar certo mais não dar, pois falta a rocha que é Jesus. Todo esse tempo você tem lutado com a força do próprio braço e por isso não tem conseguido vencer. Vocês precisam colocar Jesus a frente desse relacionamento. Firme um compromisso sério com Deus, se concerte e coloque Deus na frente do seu casamento.

Tudo isso está acontecendo porque tem faltado sabedoria, a mulher sábia edifica a sua casa. Com sabedoria se consegue tudo. Não se torne escrava do pecado, lute pra formalizar seu casamento, aprenda a seder, busque a direção de Deus pra conseguir vencer essas lutas; não aceite que o inimigo venha destruir seu casamento.

Compre o livro" casamento brindado" de Renato e Cristiane Cardoso e aprenda como ser uma boa esposa.

Não desista do seu casamento não desista de sua felicidade, busque em Deus a solução e encontrará refúgio.

Na benção,
Dijandia

23 de novembro de 2012

Deixa de orgulho


O orgulho é uma brecha para o inimigo atuar. Muitas pessoas de Deus tem caído nas armadilhas do orgulho, por isso tem perdido a benção.

Muitas vezes Deus usa alguém pra abençoar uma pessoa, tipo levar uma boa idéia para que seja colocada em prática e traga benefícios, uma orientação para que enxergue a direção do Senhor Jesus; Deus envia alguém mais experiente ou que tenha vivenciado uma situação e vencido, no objetivo de mostrar a resposta que o servo tanto quer saber. Mais o que o servo pensa? Que já é bom o suficiente pra receber orientações ou dicas de outras pessoas. E que pode conseguir vencer sozinho.

E vai quebrando a cara até aprender a ser humilde.

A verdade é que muitas pessoas não querem aceitar que são menos de Deus. Não se trata de ser mais ou menos de Deus, o que se trata é usar a fé inteligente e colher o que é bom pra si. Se alguém quer passar o que é bom por que não receber já que é de graça?

Se você reconhece que está sendo orgulhoso, mude, isso não vai te levar a lugar algum. Você pode até conseguir vencer seus dilemas sozinho mais demorará mais tempo pra descobrir as respostas.

Aprenda com quem está disposto a te ensinar, o próprio Deus está tentando te ajudar. Deixa de orgulho besta e pare de se trancar dentro si. Abra seu coração para Deus entrar e agir, esteja disponível para o novo.

Sua vida vai ser diferente quando você descobrir o segredo da humildade. Quando somos humildes podemos perder muitas coisa, dar aquela impressão de que inexperientes, mais colhemos grandes frutos depois.

Existe uma escola especial, que muitos não conseguem aprender, é preciso negar a si mesmo pra fazer grandes descobertas. Nessa escola, só os sinceros de coração conseguem aprender coisas que ninguém sabe, somente os que negam suas próprias vontades e orgulho pra aprender mais de Deus.

Todos nós temos um pouco de orgulho, é natural do ser humano. Mais cada vez que negamos esse orgulho subimos mais um degrau e nos aproximamos mais de Deus.

Deixamos o orgulho de lado quando:

- perdoamos quando deveríamos ser perdoado;
-quando aceitamos uma opinião contrária a nossa que trás resultado,
-quando aceitamos ajuda do próximo e não achamos que somos o máximo e nunca precisamos de ninguém,
-quando estendemos a mão a quem deveria ter essa atitude com agente;
-quando sacrificamos nossas vontades pra mostrar que somos diferentes, como Deus deseja.

Na benção,
Dijandira

22 de novembro de 2012

Sabedoria diabólica


Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidäo de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica (Tiago 3:13-15).

A sabedoria usada para contrariar a palavra de Deus é diabólica. Muitos cristãos tem estudado a bíblia, não para crescimento espiritual, mais para combater os servos de Deus, criticar os que fazem a vontade de Deus.

Existe todo tipo de façanha, e quem não tem entendimento acaba caindo em armadilhas diabólicas. Tem pessoas que estudam a bíblia pra criticar o dízimo, as ofertas que mantém as igrejas de Jesus de portas abertas. Que absurdo!

Tem pessoas que estudam a bíblia pra criticar sacrifícios feitos para o Deus altíssimo. É interessante que ninguém critica os sacrifícios feitos ao diabo mais ao Senhor Jesus sempre aparece um que discorda. E quem fica feliz com isso? O diabo, que ama criticar as coisas de Deus.

Se você não quer ser usado pelo inimigo não critique as coisas de Deus. Se não tem espiritualidade pra entender certas coisas ore a Deus pra não deixar a malicia entrar no coração. Você não pode entender mais tudo tem um propósito, tudo que Deus faz é em beneficio das almas.

Não minta contra a verdade, não dispute com a palavra de Deus. O diabo tentou ir por esse caminho e se deu mal.

Procure ter coração puro e veja as coisas de Deus com bons olhos.

Na benção,
Dijandira

21 de novembro de 2012

Deu uma doida na cabeça



Talvez você nem tem o desejo de desagradar a Deus, mais por se sentir desamparada não está mais nem ai pra nada, e faz o que vem na mente sem pensar nas conseqüências.

Jó passou por momentos terríveis, perdeu família, bens; mais não pecou por causa da situação trágica que vivia, nem culpou a Deus por tudo de ruim que lhe acontecia:

“Em tudo isto Jó não pecou nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22).

Você resolveu pecar só porque não aconteceu algo que queria? Está querendo se vingar de Deus, e resolveu virá a cabeça, fazendo tudo ao contrário do que pensa e valoriza?

Você pode até entristecer a Deus mais é a si mesma que destrói.

Saiba que momentos ruins passam, mais as conseqüências de uma atitude é para a vida toda.

Sabe aqueles momentos que tudo está dando errado e dá aquela vontade de beber e curtir a noite sem pensar em nada? Pare, coloque sua cabeça no lugar e vá pensar numa solução pra seus problema. Não procure mais problemas pra sua vida você não está conseguindo resolver nem os que tem.

Vá buscar a Deus nas madrugadas, fazer jejum, se santificar, que é bem melhor do que pensar e fazer besteiras, que em alguns casos não tem mais nem concerto.

Você sabia que tem coisas que se faz que não tem mais volta?

Pense bem antes de colocar os pensamentos malignos em prática, eles podem destruir seus sonhos, arrancar sua fé.

Independente dos momentos que passar seje fiel ao Senhor Jesus até receber o livramento. Não arrisque sua felicidade por uma nada.

Na benção,
Dijandira

20 de novembro de 2012

A fé é viver milagres


Quando cremos não olhamos para as dificuldades, acreditamos que existe algo além do que podemos ver; cremos em nossos sonhos por isso eles podem se tornar reais.

Se você for insistente no que acredita Deus te escolherá para crer no sobrenatural.

Existem pessoas que são limitadas, quando acham que lutaram o suficiente desistem, essas pessoas Deus não tem chance pra colocar a fé, elas se fecham para o sobrenatural.

Para os que crer no impossível Deus reserva para vida de bênçãos.

Você crer ou se fecha para o sobrenatural? Se crer verá a glória de Deus, caso contrário continuará no limite, limite do sofrimento, limite da mesma vida mesquinha de sempre.

O ser humano pode ser uma pessoa forte, determinada, otimista, mais se não acreditar que um milagre pode acontecer na sua vida, é uma pessoa infeliz, que não dar chance de ser feliz e se realizar. Alguém incompleto, incapaz de reconhecer suas origens.

Um ser inteligente reconhece que nasceu através de um milagre e pode viver grandes milagres.

Na benção,
Dijandira

19 de novembro de 2012

Orientaçâo

 
Boa tarde cara Dijanira!Tudo bem?


Encontrei o seu blog e achei muito interessante, vejo atraves de suas palavras que voce é uma mulher de Deus, muito abençoada.

 Gostaria que voce me ajudasse, pois estou em um caso complicado.A 2 anos atras namorei com um rapaz no qual vivi momentos muitos felizes, mas como sempre nem tudo são flores, e ele tinha um pequeno defeito era fanatico por seu time, e participava de torcida organizada, como ele começou a se envolver mais com a torcida acabamos terminando.

E depois que a gente terminou eu estava decidida a esqueçe-lo, tentei muito, pedi para Deus tirar esse sentimento do meu coração pois estava sofrendo muito, dai pensei que se eu arrumasse um outro namorado esqueçeria o meu ex, entao arrumei um namoramos 10 meses, e foi tudo em vão, pois mesmo estando namorando nao conseguia para de pensar nele.E como meu ex tava envolvido com briga de torcida ele vinha sofrendo ameaças, ate que mataram o melhor amigo dele, e ele sofreu bastante, e o pessoal que matou ficou curtindo da cara dele e ameaçando, entao ano passado ele acabou matando uma garota que tbm era de torcida, mas nao era a intenção dele, pois o namorado dela o ameaçava e ele queria matar ele.

Entao ele foi matar o outro garoto e a namorada dele acabou entrando na frente e o tiro acertou ela e ela faleceu.

Meu ex se entregou e esta preso, quando fiquei sabendo fiquei com raiva dele, e ficava me perguntando o por que dele ter feito aquilo, como que ele pode destruir a vida dele e da garota, e hoje ele esta bem arrependido,  20 dias depois do ocorrido ele se entregou pra policia e esta preso ate hoje.

Entao depois de um ano que ele ta preso, e eu sem conseguir esqueçe-lo resolvi ir para igreja, acabei me batizando graças a Deus e hoje estou envolvida na obra como lider em treinamento, achei que assim conseguiria esqueçe-lo, fiz jejum e orações mais o sentimento so aumentou.Sempre tinha vontade e ir visita-lo para ter certeza dos meus sentimentos, pois sei que se eu vesse ele teria certeza se ainda amava ou nao, so que tinha medo.

Dai domingo, fui visita-lo com  a mae dele e o irmao dele, quando vi ele tive certeza dos meus sentimentos,  e percebi que ele tambem sente o mesmo, e esta realmente  querendo mudar de vida, disse pra mim que quando sair de la a gente vai morar em outra cidade e construir a nossa vida, na prisao que ele ta ele batizou e as vezes vai no culto, e ta trabalhando.Sei que Deus é o Deus do impossivel, e pode mudar a vida dele assim como mudou a minha e de muitas outras pessoas.

Tem algo dentro de mim que diz que devo continuar orando pela vida dele e lutando por nosso amor, pois ele sera totalmente liberto e será um grande homem de Deus.Eu creio que isso pode acontecer, mas apareçe uma pessoas dizendo que para ele nao tem mais jeito.Nao sei o que faço...

E-mail  enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Vá na sua fé. Se crer verás a glória de Deus. Veja se ele realmente se arrependeu e se vale a pena esperá-lo.

Quando uma pessoa se arrepende de fato e de verdade Deus dar uma nova chance. Só avalie bem a situação para não sofrer depois. E não tem como dizer se vai dar certo, só você sabe pelos frutos dele, ou só Deus sabe.

Como ele está na prisão, e não tem muito o que fazer, o natural é que vá para os cultos todos os dias; é um sinal de que realmente se arrependeu e quer uma vida nova.

Será que se ele só não se batizou pra te impressionar? Tomara mesmo que ele tenha se arrependido, se não pode ser uma pessoa perigosa pra você.

Que Deus te abençoe e te ilumine. Ore a Deus para que te mostre o que tem que fazer.

Na benção,
Dijandira

16 de novembro de 2012

Maldição sobre a terra

Muitas pessoas não tem sorte no amor, vivem uma vida financeira amarrada, está sempre morrendo alguém na família, tudo dar errado, o dinheiro que pega não dar pra nada.

“Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno. Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam” (Isaias 54: 5-6).

A verdade é que o pecado contaminou a terra, e todos aqueles que vivem no pecado estão debaixo da maldição.

Jesus morreu na cruz exatamente para quebrar toda e qualquer maldição. Mas nem todos aceitam o sacrifício de Jesus, quem aceita larga o pecado e procura viver uma vida reta com Deus, no entanto poucos tem essa determinação.  E a conseqüência de não se ouvi a voz de Deus é o sofrimento.

Lembra do pacto que você fez com Deus? Não quebre esse pacto para que a maldição não venha fazer parte da sua vida.

Talvez você nunca conheceu a Deus, nunca fez pacto algum. Está tendo essa oportunidade, decida fazer a vontade de Deus e sua vida será uma benção.

Na benção,
Dijandira

14 de novembro de 2012

A cegueira da dúvida


O mundo pode te fazer sofrer com injustiças e decepções pois é o que o mundo pode oferecer. Mais Jesus tem o melhor pra você, o mundo quer te fazer olhar para trás, quer te atrasar, te iludir; mais Jesus quer te abençoar e te fazer feliz.

Pra quem você tem olhado? Para o que o mundo tem oferecido ou para a vida de bênçãos que Deus tem para te dar?

Você tem motivos pra chorar como motivos para ter esperanças. Assim como o mundo está cada dia mais corrompido Jesus está mais perto das pessoas.

Jesus está perto de você, você precisa crer nisso.

Você precisa parar de lamentar, essa cegueira espiritual da dúvida tem que ser removida. Por que duvida do agir de Deus na sua vida?

Não fique culpando a Deus por sua vida está sem graça, o problema é que no fundo no fundo você duvida que sua vida pode ser diferente.

Sabe quando sua vida vai mudar? Quando parar de duvidar.

Duvida de ser bem sucedido só porque não é reconhecido no trabalho. Duvida de se realizar no amor só porque nunca encontrou alguém. E aquela fé de que Deus te prepara a pessoa amada onde está? Talvez ficou no travesseiro quando resolveu ouvir aquela musica romântica e lembrar de todas as decepções que já sofreu. Você deixou suas emoções tirar sua fé. Na verdade você duvida que Deus seje até com você. Mesmo que tudo esteje bem, e vier aquela voz negativa que Deus te abandonou você acredita. Sem motivo algum você deixa de acreditar em Deus que é verdadeiro para acreditar numa voz besta que vem na sua mente.

A dúvida cega e não deixa ver os planos de Deus. Se quer ouvir a voz de Deus remova a dúvida, e poderá enxergar as bênçãos do Senhor. Talvez as bênçãos até já estejam na sua frente, e a dúvida não tem te deixado ver.

Se liberte da dúvida e encontre sua felicidade.

Na benção,
Dijandira

13 de novembro de 2012

Na fé sempre na fé


Aquele que clama a Deus de forma alguma vai ser desamparado. No tempo certo Deus sempre atende:

“Assim diz o Senhor: No tempo aceitável te ouvi, e no dia da salvação te ajudei; e te guardarei, e te darei por pacto do povo, para restaurares a terra, e lhe dares em herança as herdades assoladas” (Isaías 49: 8).

Não canse de buscar a Deus, seus esforços não são em vao, Deus vai te responder continue na fé.

Na benção,
Dijandira

12 de novembro de 2012

Orientação


Prezada Dijandira,
Por uma acaso encontrei o seu blog e o achei maravilhoso, suas palavras vão de encontro aos nossos anseios, pois são inspiradas pela sua fé em Cristo.
Também preciso de uma orientação, na área sentimental.
Fui uma adolescente muito tímida, devido há muitos problemas, um deles foi  ter perdido entes queridos muito cedo e ter que viver sozinha, sem um verdadeiro apoio, e com isso precisava sobreviver, foi difícil encontrar o primeiro emprego.
E nesse meio tempo minha vida tão conturbada, cheia de preocupação, tive péssimas fases na transição da adolescência até os trinta e poucos anos. Em todos esses anos eu clamava a Deus por uma vida melhor, e outra coisa que considero muito importante que é o fato principal de estar te escrevendo, que é encontrar uma pessoa certa, um homem para que eu possa casar e formar uma família, mas a demora é muita e os poucos homens que surgiram eu nem sequer consegui namorar com eles, pois logo eles mostraram o lado ruim, egoísmo e em alguns casos de caráter duvidoso.
Você diz e em algumas de suas orientações que não devemos cruzar os braços e esperar que Deus faça tudo por nós, que devemos agir, mas eu acho muito difícil agir nesse requisito.
Eu consigo lutar por tudo, inclusive hoje consegui muitas coisas, inclusive um bom emprego por minhas lutas e ajuda de Deus, mas na área sentimental está sendo impossível.
Não sou tímida como antigamente, tenho convívio social, trabalho e estudo, não freqüento lugares onde pessoas inadequadas freqüentam.
Algumas vezes me interesso por um homem, mas  logo descubro que é comprometido, aí fico muito chateada, pois quando eu acho que a pessoa poderia combinar comigo ele já  é comprometido.
Na verdade não está surgindo o homem adequado, não existem pessoas 100% perfeitas, mas existem as adequadas, eu não entendo, será que é obra de Deus para que eu espere o momento certo?
Mas às vezes fico sem esperanças, pois estou com idade um pouco avançada, após os trinta anos, as coisas ficam muito difíceis para achar um homem compatível na idade e descompromissado, fico muito preocupada, e olha que eu sempre peço direção de Deus, mas até agora nada, preciso muito de sua orientação. Obrigada.  
E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,
Não importa sua idade ou as decepções que teve, se lutar por esse grande sonho com toda fé e determinação vai alcançar.
Imagino o quanto deve ser difícil, mais você pode lutar de várias formas.
Procure está sempre bonita, não para as pessoas, mais para que se sinta mais confiante.
Procure as pessoas certas nos lugares certos. Na igreja por exemplo é um lugar onde pode encontrar pessoas da mesma fé.
Não fique somente na rotina, casa-trabalho-igreja. Procure se distrair, sai no parque, na praça,cinema com as amigas. Quem sabe se num desses lugares Deus envia uma pessoa pra você, em casa que não vai encontrar.
Seja otimista. Todos os dias se prepare para um encontro na fé e quando menos esperar vai aparecer. Deus não fez ninguém para viver sozinho, você vai encontrar alguém coloque isso no seu coração.
Talvez depois de tantas decepções esteja sem expectativa, cuide do seu coração peça pra Deus tirar essa falta de fé.
Você precisa acreditar que seu momento chegará.
Mesmo que não tenha ninguém pra sair, se arrume e saia sozinha e feliz. É fique feliz, porque a qualquer momento alguém pode está te observando.
Procure conhecer pessoas novas que tenham pensamentos compatíveis com os seus.
Tenha a certeza que existe alguém pra você, Deus fez uma pessoa para cada um de nós, você só não encontrou o seu mais vai encontrar.
Tente mudar um pouco em relação a vida sentimental, faça algo diferente por essa área, não fique só esperando. Peça a direção de Deus pra saber o que precisa ser feito, deve existir algo que você deva fazer. É só descobrir e colocar em prática.
E acima de tudo, se ame. Esse é o grande começo. Quando se ama acredita em si mesma.
Sabe amiga, muitas pessoas tem coragem de sair de porta em porta procurando emprego mais quando se trata de vida sentimental acho ridículo e humilhante sair sozinha. Não existe a mesma determinação e confiança.
Recupera sua auto-estima. E verá que tem um poder de mudar muitas coisas.
Que Deus te abençoe.
Na benção,
Dijandira

10 de novembro de 2012

Jovens vigiem


Muitos jovens tem dado ouvidos a má conselhos, tipo: curta a vida, ficar é normal, santidade não é uma coisa saudável, viva de fantasias e aproveite tudo que o mundo oferece.

Conselhos tolos.

O ímpio não sabe aconselhar.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios” (Salmos 1:1).

Sábio é o jovem que procura andar conforme a vontade de Deus. Esse jovem será bem sucedido e feliz.  Não provará das delicias enganadoras desse mundo mais poderá desfrutar das promessas de Deus.

Na benção,
Dijandira

9 de novembro de 2012

Deus


Quero para sempre depender somente de Deus. O homem pode me fazer chorar mais Deus me faz sorrir. Com Deus me sinto mais forte e segura.

Posso passar por muitas lutas mais se tiver que refazer algo pra ter Deus começo do zero. Vale a pena qualquer sacrifício pra ter Deus. Com Deus temos tudo que necessitamos para viver.

Existem coisas que demoramos a conquistar mais Deus dar a fé pra persevera e confiar.

Quem tem Deus é feliz independente se passa por momentos bons ou não.

O que você quer, Um namorado? Uma família? Um emprego? Queira Deus e terá as outras coisas.

Na benção,
Dijandira

8 de novembro de 2012

Tristeza no coração


Não sei o que seria da minha vida se não fosse Deus. Às vezes Deus até permite que fique um pouco triste para perceber que é Ele quem preenche todo vazio e arranca toda tristeza. Para lembrar de como era quando não tinha Deus, vazia e infeliz. Deus permite para que me conscientize do quanto preciso buscá-lo.

Quando você sentir uma tristeza no coração, quando estiver decepcionado, angustiado; pense que precisa buscar a alegria e conforto de Deus. Só Deus pode te dar alegria num momento de decepção e sofrimento.

Deus tem o poder de entrar dentro de você e te deixar alegre.

Não dependa das circunstâncias da vida para está feliz, busque a verdadeira felicidade em Deus e estará alegre em todos os momentos.


Na benção,
Dijandira

7 de novembro de 2012

Ingratidão para com Deus


Quem não conhece a história da viúva que acolheu o profeta Elias em sua casa e de miséria passou a ter fartura?

16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.
17 Depois destas coisas aconteceu adoecer o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou tanto, que nele não ficou mais fôlego.
18 Então disse ela a Elias: Que tenho eu contigo, ó homem de Deus? Vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares meu filho?
19 Respondeu-lhe ele: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama.
20 E, clamando ao Senhor, disse: Ó Senhor meu Deus, até sobre esta viúva, que me hospeda, trouxeste o mal, matando-lhe o filho?
21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor meu Deus, faze que a vida deste menino torne a entrar nele.
22 O Senhor ouviu a voz de Elias, e a vida do menino tornou a entrar nele, e ele reviveu.
23 E Elias tomou o menino, trouxe-o do quarto à casa, e o entregou a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive “ (I Reis 17: 16-23).

 O que quero ressaltar aqui não são as bênçãos recebidas pela viúva mais sua ingratidão para com Deus. Depois de ser saciada com tanta comida, veio um problema, seu filho ficou doente. E o que a viúva fez? Culpou a Elias e o próprio Deus. A viúva mesmo sendo saciada e já ter visto a manifestação do poder de Deus duvidou da palavra do Senhor.

Quantos cristãos não tem culpado ao pastor por não receber uma benção? Pessoas que sabem que Deus existe, alguma vez já conquistaram. Mais mesmo assim procuram um culpado pra descarregar suas raivas.

Quem você tem culpado, o pastor? Sua amiga? Seu colega de trabalho? Deus? Deus tem culpa da sua vida está assim?

Se você em vez de ficar procurando defeitos em Deus fosse reconhecer tudo que Ele te fez sua vida estaria melhor.

Pare de culpar os outros por suas derrotas. Comece a enxergar as bênçãos de Deus, elas existem, a questão é que muitos só se preocupam em procurar um culpado, pois não querem assim suas culpas.

Na benção,
Dijandira

6 de novembro de 2012

Causa vencida


“Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor; em ti tenho buscado refúgio; não me deixes sem defesa” (Salmos 141: 8).

Deus é sua maior defesa, não temas as injustiças desse mundo. Deus te defenderá no tribunal e ganhará essa causa.  

Jesus é nosso maior advogado é Nele que temos que confiar.

Na benção,
Dijandira

5 de novembro de 2012

Orientação

-->
A paz do Senhor Dijandira,

Hoje estava à procura de blogs evangélicos, e encontrei o seu, adorei. Li um post que falava sobre coração doente...e me identifiquei, pois passo por situações em que percebo que o meu coração está doente...

sou evangélica, tenho chamado de ministério na minha vida, recentemente em novembro de 2010 fui consagrada obreira, mas antes da consagração já realizava um trabalho com uma equipe que mulheres de oração...mas por motivos de horários e trabalho não consigo mais fazer a obra, os horários não batem.

Tenho enfrentado problemas pessoais na vida secular, e até mesmo na vida espiritual, e sinto meu coração muito machucado, sempre me vejo sozinha, dentro do meu quarto, muitas das vezes chorando (hoje em dia até um pouco menos), sou procurada pelas pessoas sempre que elas precisam, e sempre estou a disposição delas, nunca deixo de atende-las, não consigo fazer ouvido de mercador, mas é impressionante que sempre que preciso nunca acho ninguém...

Sei que devemos sempre procurar a Jesus, mas isso não quer dizer que não devemos ter relacionamento interpessoal aqui na terra...e isso me entristece muito...eu não sei como lidar com isso tudo...

Ajuda-me, por favor, como eu devo agir para ir em busca da cura do meu coração? pois sei que se conseguir isso o restante será muito mais fácil de ser resolvido.

Desde já agradeço que DEUS continue te usando como canal de benção na vida de muitas pessoas.

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Seu coração está machucado porque se decepcionou com algumas pessoas que confiava. É importante ter pessoas aqui na terra em quem possamos confiar é, mais não podemos nos tornar dependentes delas.

É difícil mais se conseguir controlar suas emoções terá uma comunhão com Deus diferente.

É natural tudo que está passando. Tantas vezes esperamos algo das pessoas e não encontramos. Se podemos ser por que não existe alguém que possa fazer por nós?

O ser humano é falho mesmo. Só Deus para estar todo  momento com agente e entender o que se passa no íntimo do nosso ser.

Existem momentos que parece que as pessoas somem. É errado você mesmo sendo de Deus querer ajuda? De forma alguma, se precisa tem que procurar pessoas de fé e confiança para desabafar. Aconselho-lhe a procurar a esposa do pastor.

Não é vergonhoso dizer: preciso de ajuda. Todos nós precisamos em algum momento na vida.

Sabe amiga, todo aquele que bate na porta acaba encontrando o que procura de tanto bater.

Não importa se você é referência para outras pessoas, se precisa de ajuda tem que ir atrás. Ninguém é super herói, é muito importante a humildade.

Não fique triste se alguém lhe deu as costas nos momentos que mais precisou, pois Deus nunca te abandona e enviará pessoas que possam te acrescentar na fé.

Vou te dar umas dicas para curar as feridas do coração:

1-aprenda a ficar na dependência de Deus existem momentos que temos que passar pelo deserto e é só a pessoa e Deus; então ninguém poderá nos ajudar.

2-nunca desista de fazer o bem mesmo que outras pessoas não siga o mesmo exemplo; faça a vontade de Deus e Ele cuidará de você;

3-procure fazer amizades com pessoas da mesma fé, que transmitam confiança. Não é bom que se ande só, fortalece compartilhar a fé. Se ainda não conheceu essas pessoas peça pra Deus colocá-las no seu caminho;

4-Mesmo nas lutas continue confiando em Deus, seja sempre positiva pensando que tudo vai se resolver.

Quanto à obra ore a Deus para que as portas se abram e tudo passe a dar certo conforme a vontade Dele. E nunca desista independente das lutas fica firme que Deus vai te honra.

Faça propósitos pra Deus curar seu coração e te fazer esquecer tudo de ruim. Me lembro que eu era muito emotiva e tudo que as pessoas faziam ficava triste e decepcionada, não conseguia esquecer, e por isso meu coração ficava ferido. Até que comecei a pedir a Deus pra esquecer tudo que me faziam de ruim. Hoje em dia se alguém me faz algo de ruim depois de um dia já não me lembro mais, por incrível que pareça me recordo que ela fez algo só não lembro o que. E assim meu coração ficou livre das decepções do passado e angustias. Passei a olhar as pessoas com outros olhos.

E tenha uma coisa no seu coração, independente de tudo der sempre o seu melhor na obra porque Deus entende as intenções do seu coração.

As vezes a pessoa não pode está todos os dias na igreja mais pode falar de Jesus para os colegas de trabalho, vizinhos...

Aos poucos você vai vencendo os problemas. Nunca se entregue, Deus é maior e vai te ajudar a vencer todos os dilemas.

Deus vai te dando a direção de como tem que resolver tudo.

Vai dar tudo certo em nome de Jesus.

Na benção,
Dijandira

1 de novembro de 2012

Vida com Deus

-->
“Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Salmos 42:1).

O meu prazer está em buscar a Deus. Quando estou triste Ele me alegra, quando estou fraca ele me fortalece.

Posso viver sem família, sem amigos mais sem Deus não consigo viver. Deus é minha rocha, meu sustento. Quero para sempre está na presença de Deus. Duvido que exista sensação melhor do que a presença do Espírito Santo.

Ah se todos soubessem como é bom ter a alegria de Deus. Como nunca sentiram não se esforçam pra ter, mais se soubessem usariam todas as forças pra ter esse Deus tão maravilhoso.

Quando eu era do mundo não sabia que Deus oferecia uma alegria tão profunda. Não sabia que existia esse contato tão próximo entre Deus e o ser humano. A única coisa que sabia era a existência de várias religiões.

As religiões muitas vezes atrapalha. Bom seria que as pessoas ao invés de defender religiões defendessem Deus.

Vejo tanta gente criticando Deus. Quem critica o que vem de Deus critica a Deus.

Sabe meu caro amigo, você tem que se concentrar em Deus pra poder encontrar a verdadeira alegria de viver. O tempo está ficando cada vez mais curto, e as coisas dificultando. As criticas vão aumentando só para as pessoas desviarem o pensamento e não dar ouvidos a palavra de Deus.

Se muita gente critica o Bispo Macedo mais eu só vejo bons frutos nesse homem de Deus, até hoje nada foi comprovado que ele é uma má pessoa, por que tenho que dar ouvidos a criticas? Jesus foi criticado até a morte e quem o defendeu?

É mais fácil condenar uma pessoa do que defende-la; porque pra defender se paga um preço e nem todos tem coragem de pagar o preço pra seguir a Jesus com dignidade.

Se você quer continuar criticando as pessoas é uma opção sua; mais pode decidir ser puro de coração assim como Deus deseja.

Imagino o monte de coisas que falaram de Noé, devem ter chamado ele de louco, lesado, palavras absurdas, só porque Noé defendia e procurava o que não era desse mundo.

Muitos são perseguidos por defender o que não é desse mundo.

Sabe amigo, você não deve se preocupar com os bens que se pode construir nesse mundo, mais com a vida com Deus que podemos ter, quando somos fies e obedecemos Sua palavra.

Não prejudique sua vida com o Senhor Jesus por causa dos maus olhos. Peça olhos espirituais pra Deus.

Somente quem tem olhos espirituais conseguem enxergar as coisas espirituais.

Na benção,
Dijandira