Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

31 de janeiro de 2013

Creia no impossível

Quando cremos no poder de Deus não desanimamos em meio as lutas, perseveramos na fé que vamos vencer. 

E quem garante a vitória? o próprio Deus em suas promessas. 

E quem alcansará? todos aqueles que lutarem até o fim sem desistir. Pois a vitória pertence aos mais perseverantes.

Se você quer vencer não der ouvidos as vozes negativas, não caminhe olhando para os problemas; olhe pra sua fé e Jesus te honrará.

Diga não ao desânimo, diga não a tristeza. Diga sim pra Jesus, creia que Deus vai fazer o impossível na sua vida.

Jesus fica triste quando você para de crer no poder Dele. O poder de Deus é infinito, e tudo pode fazer.

Seja firme e continue crendo no impossível. Pois o impossível Deus vai fazer na sua vida.

Na benção,
Dijandira

30 de janeiro de 2013

Fique esperto


Se você pensa que o fim do mundo vai demorar acontecer, e não liga de se consertar com Deus, saiba que Jesus virá pra você num dia em que não espera e se lamentará:

“Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir, e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios” (Mateus 24:48-49).

Não brinque com as coisas de Deus, não adie sua salvação, se concerte logo hoje pra garantir sua eternidade.

Muitos que já morreram gostariam de ter a chance que você está tendo. Não deixe pra se arrepender quando estiver descendo no inferno, esse arrependimento não funcionará mais. Sua alma tem que ser decidida aqui na terra, para quando morrer o dono vim pegar.

Quem será seu dono: Deus ou satanás?

Se for Deus sua alma será levada pelos anjos de Deus, se for satanás os demônios se apossarão de sua alma. Não pense que isso é brincadeira, existe uma grande luta espiritual por sua alma. Deus almeja sua alma mais só você pode escolher o caminho que quer passar sua eternidade. Todos querem ir para o céu, mais não é o querer emocional que decide, mais as atitudes. Para onde suas atitudes tem te levado, para o céu ou para inferno?
video


Na benção,
Dijandira

29 de janeiro de 2013

Reconheça o poder de Deus


Muitos cristãos só tem levado a vida em reclamar. É Deus abençoando e a pessoa só murmurando, pois nunca está satisfeito com nada.

“Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós, que estais vizinhos, reconhecei o meu poder” (Isaías 33:13).

Analise sua vida e reconheça que Deus tem te abençoado. Seja grato ao que Deus te faz.

Na benção,
Dijandira

28 de janeiro de 2013

Orientação

Olá!

Hoje eu entrei nesse blog por acaso...ou melhor pra Deus nada é por acaso e sim providência!!!

Mais me identifiquei muito.Tenho 27 sou solteira..e nunca namorei...sou católica..mais gosto de tudo que fala de Deus...

Sempre tive problemas e ainda tenho, na área afetiva.Sempre me questionei porque não consigo arrumar alguém..se Deus deixou o homem e a mulher; porque não encontrei o meu ainda...

Acho que está demorando muito, me sinto velha..e feia. Acho que por isso não arrumei ninguém ainda..

Na época de escola nunca fui daquelas meninas que chamavam a atenção dos meninos..mais achei que no colegial isso iria mudar...

Mais não mudou... passou o colegial a faculdade e nada. Hoje tenho um bom emprego... Minha mãe fala que eu sou bonita..."mais mãe não vale neh!!"...

E até  agora nada. No começo desse ano conheci um rapaz, ele tinha acabado de terminar um namoro de 4 anos, me interessei por ele, ficamos juntos duas semanas...e ele simplesmente falou que eu era a pessoa certa pra ele mais que não conseguia largar da ex..

E voltou pra ela mesmo contra o seu pai. Fiquei arrasada e ainda estou, a rejeição doe de mais..

Escrevendo  isso as lagrimas escorrem pelo meu rosto..preciso me amar..não me dou valor...

Tentei me envolver com outros carinhas mais não vai pra frente...parece estar amarrado..e eles sempre terminam. Não me procuram mais...

Começo a  achar que o problema é comigo, sofro muito com isso. Mesmo sabendo que pra tudo tem um tempo e o nosso tempo não é o mesmo que o de Deus...

Sei que preciso acalmar meu coração mais não sei como fazer. Quando li sua matéria sobre o dia 12/06..nossa...me vi ali..sempre detestei essa data..me sinto fracassada..sou muito carente, sinto a falta de alguém do meu lado, uma pessoa pra me ligar, me mandar mensagens, andar de mãos dadas, alguém que se preocupe comigo, parece coisa de adolescente neh?

Mais nunca vivi isso e queria muito viver...se puder me dar um conselho...Desde já agradeço Dijandira..

Que Deus continue te abençoando..para você poder continuar ajudando as pessoas com seus conselhos que com certeza é inspirado por Deus...

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

É claro que opinião de mãe vale, mãe é sincera e fala a verdade.

Deus sabe todas as coisas. Se esse rapaz ainda gostava da ex-namorada realmente não iria dar certo com você, pois ainda estava ligado a ela. Foi melhor assim antes que você se apegasse mais a ele.

Não é errado você sentir falta de alguém, todos nós temos essa necessidade de nos realizar na vida amorosa. Mais precisa atentar para uma coisa: será que você tem investido na área sentimental?

Veja que todo esse tempo investiu nos seus estudos e colheu os frutos tendo um bom emprego. Mais o que tem feito pela sua vida sentimental?

Sabe amiga, o grande erro de muitas mulheres não se realizar na área sentimental é exatamente a falta de investimento.

Muitas tem questionado a Deus o motivo de passarem tanto tempo solteira. E Deus não tem culpa. Se a pessoa não procurar mudar alguns hábitos e recuperar a auto-estima continuará sofrendo nessa área. Não porque Deus quer, Deus não fez ninguém para ficar sozinho.

Mais é preciso atitude, desejar mudar interiormente.

Você sabia que a vida sentimental está ligada ao interior de cada pessoa? Geralmente pessoas com problemas sentimentais são pessoas que não se aceitam, tem baixo estima, complexos, medos, não se ama. Tudo nela é feio.

E por que as pessoas não se aproxima por que realmente aquela mulher é feia? Não. geralmente porque é trancada, mal amada, triste, não se mostra disponível.

Já viu um homem bem bonito namorando com uma mulher com uma aparência inferior e vice-versa? Mais pode notar que essa mulher é simpática, extrovertida, se acha inteligente, bonita. Por isso o rapaz se aproximou dela. Ninguém gosta de se aproximar de pessoas de baixo astral.

Você gosta de está perto de pessoas tristes e desanimadas? Ninguém gosta.

O conselho que te dou. Você vai ter que mudar. Mudar sua forma de pensar, procurar ser otimista.

E como conseguir ser otimista em meio a tantas decepções?

Você precisa recuperar a auto-estima. O que pode fazer para se achar mais bonita?  Vá no salão de beleza de vez em quando, faça uma maquiagem, um novo penteado. Não para mostrar para os outros que é bonita, não precisa disso. Mais para que possa olhar para o espelho e dizer: eu sou linda. E tire fotos e poderá comprovar que realmente sua aparência é ótima.

É horrível a pessoa ter baixo estima. Você precisa mudar seu interior primeiro para depois conseguir mudar seu exterior.

E pare com essa história de achar que é feia. Nunca te vi e não posso afirma que você é feia, porque não existe ninguém feio. Deus não seria injusto de fazer uns bonitos e outros feios. A diferença é que algumas pessoas se descuidam da aparência e se tornam diferentes.

Sabe amiga, o próprio inimigo fica colocando na cabeça da pessoa que não se é bonito, só para trazer tristeza no coração. Mais é mentira já passei por isso e posso te afirmar com toda certeza.

Se você começar a se achar abrirá um sorriso lindo, essa simpatia e alegria vai contagiar a todos. Peça a Deus pra colocar essa alegria de viver no seu coração e sorrirá para todos sem motivos.

E te digo que o problema está em você mesma. Não na aparência mais no seu interior, de não se aceitar como uma linda mulher. Você é uma linda mulher porque foi assim que Deus te fez, uma linda mulher.

O que torna uma pessoa bonita é a auto-estima. Ela pode ter a melhor aparência do mundo mais se for uma pessoa trancada e antipática sua aparência será morta e apagada.

Então a realização na vida amorosa começa de dentro para fora. Primeiro a pessoa se ama de verdade depois encontra outra pessoa que a ame.

Homem não gosta de mulher insegura. Nem mulher gosta de homem inseguro.

Faça uma lista de tudo que precisa mudar. E reconheça que precisa fazer algo por sua vida sentimental. Não pode ficar esperando a vida toda que Deus envie a pessoa certa pra você; se você é que tem que se tornar a pessoa certa.

O como se torna a pessoa certa?

Se ame, se cultive. Passei com alegria. Saia com suas amigas e se divirta. Vista aquela roupa que te faz se sentir melhor. Diga a todo momento: eu sou linda. não seja egoísta com você mesma, se der a oportunidade de ser feliz. Até quando vai ficar perdendo tempo chorando pelos cantos? Faça algo diferente.

Não que tenha que sair procurando um namorado, se mudar seu interior e recuperar sua auto-estima as pessoas te notarão. Talvez o que esteja faltando pra pessoa que Deus te preparou se aproximar de você, seje você mudar.

Se sua cara metade estiver procurando uma pessoa alegre e você estiver triste, ele não vai se aproximar de você.

Você tem que primeiro se tornar a pessoa certa.

O fato de não ter dado certo com esses rapazes era porque eles não eram pra você. Quando combina simplesmente rola a química e dar certo. Primeiro você precisa se encontrar para depois encontrar a pessoa certa.

Ah amiga quando você conseguir se encontrar vai olhar para trás e vai dizer: como é simples se realizar na vida sentimental, eu que perdi muito tempo pensando besteiras e alimentando pensamentos negativos...

O mais importante agora é você está decidida a dar um passo diferente. Lhe recomendo a ler o livro de Cristiane Cardoso: Melhor do que comprar Sapatos. Esse livro me ajudou a recuperar minha auto-estima e te ajudará também.

Você vai arrebentar em nome de Jesus. Estarei em oração por você mais faça sua parte.

Esquece o passado e as decepções que teve, vida nova, novos pensamentos. A partir de hoje pensa somente positivo e cuida do seu coração. E vai notar uma diferença imensa!

Busque a Deus pra preencher o vazio do seu coração e colocar alegria, e essa alegria para te ajudar a ver as coisas com otimismo e esperança.

Vai dar tudo certo em nome de Jesus.

Espero ter ajudado com as dicas. Comigo funcionou. E Deus vai fazer a obra na sua vida também. Bola pra frente, aleluia porque a luta continua. Ainda há tempo, ainda há esperança. Você vai conseguir se realizar no amor em nome de Jesus. Aguardo seu testemunho aqui no blog.

Que Deus te abençoe.

Na benção,
Dijandira



25 de janeiro de 2013

Oportunidade de se salvar



Você está tendo o privilégio de encontrar o caminho de Deus, muitos gostariam de ter essa chance mais estão no mundo, escravizados pelo pecado, cegos, sem enxergar a luz de Deus.

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram” (Mateus 7: 14).

Todos os dias pessoas estão sendo lançadas no inferno. Pessoas que não acreditavam na existência de Deus, que não encontraram o caminho certo. Vagaram no mundo e morreram escravizadas pelo mal. Mais você está enxergando o caminho de Deus, o que fará com essa oportunidade? Aproveitará ou se fará de cego?

Não finja que não ver o caminho de Deus, não escolha viver nas trevas tendo a oportunidade de ser luz. O caminho largo só leva para a perdição e morte eterna.

Você encontrou o caminho estreito, muitos gostaria de ter encontrado. Aproveite pra se concertar e ter uma vida nova.

É sua chance!

Na benção,
Dijandira

Quando uma etapa chega ao fim


"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos:
seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível
, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te : Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão ."
(Fernando Pessoa)

24 de janeiro de 2013

Escolha errada, conseqüências trágicas


Tem pessoas que Deus tem desistido. Não porque essas pessoas não são merecedoras da salvação, todos merecem ter uma chance. A questão é que Deus dar muitas oportunidades, e o cristão sabe a verdade e não quer praticar de forma alguma, passa anos e anos cometendo o mesmo erro.

E o que fará Deus, obrigará esse cristão a fazer o que é certo? De forma alguma. Esse não foi o propósito de Deus com o ser humano, as pessoas foram criadas pra ter direito a escolhas; Deus nada pode fazer se uma pessoa prefere trilhar o caminho da perdição e sofrimento.

Não se faça de desentendido, você sabe o que é certo e o que é errado, não é nenhuma vitima do diabo, no momento em que quiser dar um basta na vida errada que leva ninguém impedirá.

Se cuide, Jesus pode vim pra você hoje será que está preparado para subir? Se não estiver preparado para subir vai descer, e depois que desce para o abismo não tem mais volta.

Se concerte enquanto é tempo, Deus já te deu chances demais.

Na benção,
Dijandira

23 de janeiro de 2013

O amor se esfriará


Muitos cristãos devido ver muitas injustiças, maus testemunhos deixarão de fazer a obra de Deus. Verá pessoas fazendo coisas erradas e o coração se encherá de ódios.

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

Seria isso de Deus? Ou uma armadilha pra tirar muitos da presença de Deus?

Se você é uma pessoa correta mais tem visto servos desagradar a Deus, não se contamine, a salvação é individual, deixe essa pessoa ir só para o inferno, não vá junto.

Não tem sido fácil manter a salvação, mais o que permanecer até o fim alcançará vitória.

Como ser um exemplo no meio de muitos que vivem de aparências e contaminam a obra? Quem fará justiça? Deus fará justiça. Existe uma luta da luz contra as trevas. A luz tem que permanecer na sua vida, não permita que as trevas venha entrar no seu coração. Às vezes ela quer entrar através de uma mágoa, injustiça, discussão, malícia; mais feche a porta do seu coração para o mal e plante o bem. Jesus conta com seu esforço pra vencer as entidades do mal. Você é a luz e Deus precisa de você nessa batalha. Quem vai devolver o bem para os que fazem o mal? Só aquele que é de Deus e tem o Espírito Santo, porque sabe que sua luta não é contra as pessoas mais contra as entidades das trevas.

Não deixe que o amor de Deus venha se esfriar em você. Não olhe para as coisas erradas que as pessoas que conhece faz, olhe pra Deus. É em Deus que tem que se espelhar.

Muitos tem abandonado Deus por coisas mínimas, por uma mágoa, discussão, desentendimento, uma palavra negativa, uma coisa sem valor.

Por amor a sua salvação feche seus olhos pra coisas erradas, tape seus ouvidos para as palavras negativas. Sua salvação é mais preciosa.

Na benção,
Dijandira

Oportunidade

video
Esse video já foi postado mais talvez você ainda não tenha visto, Deus quer te dar uma nova chance. Tire essa cegueira espiritual, deixe de ser cabeça dura e volte logo para os caminhos de Deus.

Amanhã pode ser tarde, decida voltar hoje.

22 de janeiro de 2013

Deus livra a alma das conseqüências do pecado



Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou. Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz. Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, Para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes. (Jó 33:26-30).

O pecado não tem proveito algum, é apenas uma sensação momentânea que trás conseqüências desagradáveis.

O pecado leva para as trevas, o concerto leva para luz.

Se concerte com Deus e livre sua alma do sofrimento.

Na benção,
Dijandira

21 de janeiro de 2013

Orientação


À PAz ! Irmã Dijandira


Não estou nos meu melhores dias hoje e fazendo uma busca no Google encontrei seu blog.  Primeiramente glorifica a Deus pela sua vida e por sua disposição.  

Tenho 24 anos e estou casada a 2 legalmente mais estamos juntos a 8 anos com um intervalo de 2 anos de separação. Meu maior gigante tem sido o vício do meu esposo em drogas na verdade creio que seja mais um problema de auto-estima do que dependência. Mais isso vem me matando aos poucos consumindo minha fé , meu amor por ele e minha admiração.

 Ele me acompanha na igreja, no geral nos damos bem, ele me trata bem, mais sempre cai na mesma de usar droga de vez em quando, quando nos separamos ele se batizou, freqüentou uma igreja e quando voltamos ele quis se internar pois estava muito fraco e em um estado de muita dependência na cocaína.

Eu relutei no inicio, pois queria que ele conhecesse o Senhor como eu conhecia e que o Senhor iria libertar-lo, mais ele insistiu e se internou em uma clínica evangélica, foi um período muito bom pra mim de muita paz e pra ele também, pois lá ela tava sendo ministrado diariamente.

Enfim ele ficou os 3 meses e quando saiu não tivemos um acompanhamento necessário da igreja e ele caiu de novo, eu desmoronei, mais sempre tentei cumprir aquilo que Deus me dizia pra fazer. Confesso que por muitas vezes acreditei que era um luta perdida, e muitas vezes quis desistir de tudo !

O que mais me machuca é que ele ta na igreja, toma ceia e logo peca, isso me machuca, pois sei que ele ta dando brechas pro inimigo agir nas nossas vida,,, me ajude em oração ...

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Cara amiga,

Não desista de lutar pela salvação de seu marido. Esse gigante vai cair por terra em nome de Jesus. De uma coisa esteja certa, todo aquele que vai a Deus de maneira alguma será lançado fora. Seu marido está indo a Deus, e está em processo de libertação, tenha paciência. Aos poucos ele vai se libertando. 

Não o acuse deixe que pela palavra ele vai abrindo os olhos. Porque por enquanto ele está cego espiritualmente mais não tinha em que for tirado essa venda dos olhos dele enxergará de forma diferente.

O fato dele está indo para igreja já é um grande passo. Pelo menos está ouvindo a palavra. E o que liberta é a palavra. 

Der força a ele, diga que acredita em sua recuperação. Quanto mais palavras positivas disser a ele mais força terá para sair dessa. 

Diga toda empolgada que está muito feliz porque já está vendo um grande avanço nele. Mesmo que não esteja vendo mais diga pela fé. Sua luta não é contra sua marido mais contra as forças do mal.

"Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes" (Efésios 6: 12-13). 

o que tem que fazer é buscar a força do Espírito Santo para ter sabedoria pra vencer essa luta. E permanecer até o fim. 

Veja que o inimigo tem lutado sem desistir para que seu marido continue no vicio da droga e você precisa ser mais persistente. Não pode desanimar, seu marido precisa da sua ajuda. Se ele tivesse forças já teria largado mais não tem. Mais de tanto vocês buscarem juntos a força de Deus o mal vai se enfraquecendo. E vai chegar um momento que não poderá mais atingir vocês. 

Estarei em oração com toda certeza. Já deu tudo certo. Não desanima Deus é contigo!

Espero ter ajudado . 

Na benção,
Dijandira

18 de janeiro de 2013

A luta está grande



Às vezes pedimos uma coisa a Deus e demoramos a receber. O bom é que quando Deus abre a porta nunca mais se fecha, por isso vale a pena lutar até conseguir.

“Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão” (Isaías 45: 1).

Não desista de lutar, quando Deus te der a vitória ninguém poderá tomar. Será sua somente sua, nada nem ninguém vai mudar isso.

Na benção,
Dijandira

17 de janeiro de 2013

Os três nascidos: da carne, da letra e do Espírito


Existem os nascidos da carne, que são as pessoas que seguem o que o mundo oferece e ainda não conseguiram ou não quiseram negar os desejos da carne, que é contra a natureza de Deus. São os filhos da carne, filhos do mundo, filhos do diabo porque fazem a vontade do inimigo e ainda não nasceram de Deus. São criaturas de Deus pois Deus criou todas as coisa, mais não são filhos por não terem nascido de Deus.

Os nascidos da letra, que são os que estudam a bíblia, são freqüentadores de uma religião, seguem uma religião, obedecem às doutrinas criadas pelo homem na igreja, mais não largam o erro, vivem de aparências, chamam palavrão em casa, tem intrigas entre os irmãos, não apresenta um bom testemunho pra família e vizinhos; não conseguem perdoar os que lhe fazem mal; roubam a Deus nos dízimos e nas ofertas, diz a Deus que vai dar uma oferta e acaba não dando, Deus perde de salvar uma alma por causa da infidelidade de um servo religioso, pois cada oferta e dizimo é um investimento que Deus faz para uma alma que está sofrendo nas garras do diabo e seus demônios.

Decoram vários versículos, conhecem a letra da bíblia mais não conhecem a Deus. São cristãos que estudam o evangelho mais são contra a Deus, vivem criticando o trabalho do Espírito Santo, se importam mais em está certos, a defender a si mesmo, do que com as almas que o diabo está levando para o inferno. São pessoas egoístas, falsas com Deus, na reunião na igreja louvam ao Senhor, pregam as boas novas, porém quando está frente a uma situação que tem que mostrar a luz de Deus critica a obra de Deus, atrapalhando os planos do Senhor de resgate de almas.  Cristãos que defendem a religião mais não defende a obra de Deus, quando um incrédulo critica a obra do Senhor, em vez do cristão defender se acovarda, até ajuda a criticar, e isso entristece a Deus.

Os nascidos do Espírito Santo – são os que se arrepende de seus pecados procurar preservar uma comunhão com Deus, podem não ter muita teoria, não conhecer muitos versículos da bíblia mais o pouco que sabem procuram colocar em prática. São cristãos preocupados com a prática da palavra de Deus não com teoria, pois sabe que é por meio da prática que se nasce de novo, que se consegue ser nova criatura; que se aproxima de Deus, que se consegue bons frutos.

Os nascidos do Espírito não questionam a palavra de Deus, só obedecem, pois acreditam na obra do reino de Deus. São cristãos perseguidos que não negam sua fé em Deus por nada nesse mundo. São criticados pelo mundo, por até evangélicos, mais mesmo assim estão firmes nas promessas de Deus. Pessoas que estão a disposição de Deus, se renovando no Espírito a cada dia para combater as trevas. Quem vive no Espírito não questiona as coisas de Deus, muito pelo contrário, defende com todas as garras; mesmo que se trate de religião diferente mais defende, porque sabe que está defendendo a Deus não a uma religião.

Os nascidos de Deus tem testemunho pra comprovar as promessas de Deus. É um referencial, um exemplo de vencedor para os que estão nas trevas. É aquele que vive Deus e mostra o Deus vivo e poderoso. O cristão nascido do Espírito tem um brilho especial, seu semblante mostra que tem uma comunhão com Deus diferente, é uma pessoa pura, humilde, prestativa, tem domínio próprio, ama seus inimigos, não julga o próximo; tem os frutos do Espírito Santo.

Você quer ser um nascido da carne, da letra ou do Espírito? Existe uma grande diferença, e só os que são nascidos do Espírito permanecem para sempre com Deus.

Na benção,
Dijandira

16 de janeiro de 2013

Povo eleito de Deus


Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (I Pedro 2.9).

Você é nação eleita de Deus, tem direito as promessas de bênçãos de Deus citadas na bíblia, e ninguém pode mudar isso. Nem o diabo pode mudar, nem seu chefe que resiste em não te dar sua promoção, nem uma boa empresa que não quer te empregar, nem seu vizinho que diz que está tudo perdido pra sua vida, nem sua família que não acredita que possa crescer e fazer sucesso na vida. 

Nada pode mudar seu destino, seu destino é Deus. 

Não importa se a vida te causou desilusão, tristeza, se te fez chorar de amargura; o que é seu está preparado por Deus e ninguém pode te tirar. O que Deus guarda para seus filhos não depende da economia, não depende da inflação, não depende das injustiças, nem das conseqüências da vida. Por isso um filho de Deus está seguro em esperar nas promessas, é algo verdadeiro e real. 

Mesmo que plante pra Deus e não veja nenhum resultado no momento continue plantando, as coisas de Deus são reais e se concretizam na vida daquele que crer. Deus pode tardar mais nunca falha. 

Vai ser incrível sabia? No dia em que se realizar vai ficar nas nuvens; a alegria vai ser tão grande que todo sofrimento será esquecido. Acredite a tempestade passará, não se prenda a ela, se prenda a Deus.
Estou muito feliz por você que é fiel a Deus mesmo em meio as lutas, já posso ver pelos olhos da fé sendo abençoado. 

Um dia eu plantei sem ver nada acontecer e hoje estou desfrutando das promessas de Deus. Acontecerá o mesmo se você não desistir e continuar sendo fiel a Deus. 

Agradeço a Deus por te me fortalecido nas lutas e ter me preservado na fé mesmo quando tudo se mostrava perdido. Nunca devemos olhar para as aparências mais sim para as promessas de Deus que nunca falha.
Como é bom confiar em Deus e esperar em suas promessas; que alegria em ver o poder de Deus se manifestando... Glória a Deus!

Fique firme Deus vai se manifestar na sua vida!

Na benção,
Dijandira

15 de janeiro de 2013

Mistérios espirituais



Muitos cristãos estão preocupados com a letra, e a letra mata.

“Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra” (Romanos 7:6).

Muitos tem lido a bíblia e não tem tido a direção do Espírito Santo por isso entende tudo errado. Os mistérios de Deus são revelados somente para os que o buscam de coração puro se rendendo a sua vontade.

Quem está em Espírito ler um versículo e Deus fala várias vezes de forma diferente. Se renova por meio da palavra. Já existem pessoas que só enxergam a letra, se torna uma pessoa religiosa e não um nascido de Deus.

Quem nasce de Deus conhece a Deus. A letra da bíblia todos podem ler, mais os mistérios de Deus só os que se arrependem, os que dão ouvidos a voz do Senhor Jesus que conseguem compreender.   

Queira conhecer a Deus e compreenderá os mistérios espirituais. A letra muitos podem conhecer mais não muda vida de ninguém, pois o que dar vida é o Espírito.

De que adianta ter tantos argumentos bíblicos e ter uma vida destruída, uma família desestruturada? É melhor viver em Espírito e ter a direção de Deus para vencer as lutas e dar testemunhos de vida.

Tenha visão espiritual e conhecerá muitos mistérios de Deus.

Na benção,
Dijandira

14 de janeiro de 2013

Mágoa na obra


Orientação


Bom dia,

ola cara amiga venho por meio desta lhe pedir uma orientação,Dona Dijandira tenho um filho só de 5 anos,ele é teimoso,responde tem a resposta na ponta da língua,como devo ensina no caminho do Senhor me de algumas dicas ,como devo agir com ele?? Devo por de castigo?

Como devo fazer desde pequeno para ensinar o caminho da verdade,me de algumas dicas como devo agir com ele,desde já te agradeço , se pudert me responda nesse E-mail.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

A bíblia afirma:

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Prov. 22:6).

Apesar do mundo ensinar muitas coisas ruim seje perseverante em ensinar coisas boas que aos poucos ele vai absorvendo.

Todas as vezes que ele for rebelde e respondão repreenda mostrando a atitude que tem que tomar. De tanto repreender ele vai entender que é errado e vai deixar de fazer um dia.

Se achar necessário castigue. Mais procure ser um bom testemunho tanto a senhora como seu esposo. Pois seu filho aprenderá também o que ver em casa. Os filhos geralmente se espelham nos pais.

É muito difícil educar os filhos nos dias de hoje. Eles aprendem muitas coisas fora, e os pais então que passam a maior parte do tempo no trabalho. É preciso aproveitar o pouco tempo que resta para dar carinho e atenção.

Procurem brincar com seu filho. E nunca der tudo, ensine-o a dar valor as coisas, tudo que se ganha fácil não se sabe valorizar.

Não aceite que ele chame nome feio. Sempre que chamar chame-o atenção. E todos tem que dar o bom exemplo.

Converse sempre com seu filho e selecione os desenhos pra ele assistir. Não deixo-o assistir coisas violentas, procure jogos que não retratem a violência também. Imponha regras. Não poderá impedir tudo mais o esforço que fizer será útil e colaborará para uma boa educação.

Espero ter ajudado.

Na benção,
Dijandira



Cuidado


13 de janeiro de 2013

Me afastei de Deus, é possível voltar?

Você percebe que não ora a semanas, não tem mais o habito de ler a bíblia , não vai mais a igreja. Quer procurar uma igreja pra fazer correntes, mais fica pensando se Deus ainda o ouve. Se distanciou de Deus e o relacionamento com Ele parece sem vida. Está espiritualmente morto, como os ossos secos. 

Afastá-se de Deus é mais rápido que se ter um encontro com Deus. Muitas vezes se passa meses passando pelo processo de libertação, conhecimento, busca, para se chegar ao Senhor Jesus. Já para sair basta uma tragédia acontecer e a pessoa diz:" se Deus deixou isso acontecer prova que não é comigo", e por isso se afasta de Deus. Talvez o seu afastamento se deu devido as tentações e pensou: "não quero andar mais no caminho estreito cansei de tentar melhorar".  Ou foi as dúvidas que tomou conta da sua mente, pensa que sua benção nunca vai chegar e resolveu desistir?

As causas da morte espiritual são reais, porém existe esperança. O vale de ossos secos é prova de que Deus pode dar vida aos mortos e enfraquecidos:

"Assim diz o Senhor Deus a estes osos: Eis que farei entrar em vós o Espírito, e viveréis" (Ezequiel 37: 5). 

Peça a Deus uma nova vida. E viva! Não vai vim de você, o Espírito de Deus vai te fazer viver. Se buscar a Deus o Espírito Santo vai entrar em ação e fazer a obra na sua vida.

Na benção,
Dijandira


11 de janeiro de 2013

Afronta


Você é afrontado a todo momento por sua fé. Muitos te perguntam: onde está o seu Deus que não muda sua vida?

Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmos 42:10,11).

Todo aquele que espera em Deus não precisa se perturbar com as criticas que recebe; em breve recebera sua vitória e todos os inimigos cairão por terra.

Na benção,
Dijandira

10 de janeiro de 2013

Maquinam o seu mal


No seu trabalho, vizinhança muitos tem maquinado seu mal, pra toda parte que olha percebe que estão armando pra você:

“Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim; contra mim maquinam o mal, dizendo: Alguma coisa ruim se lhe apega; e agora que está deitado, não se levantará mais. Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” (Salmos 41: 7-9).

Confia em Deus, não se deixe levar pelas fofocas, guarde seu coração. Acredite que Deus te guarda de todo e qualquer mal, Deus vai te proteger de todas as armadilhas malignas.

O mais forte está do seu lado, de quem temerá?

Deus é mais forte e te guarda.

Toda inveja cairá por terra, Deus não deixará que nenhuma praga te atinja.

Bom é ter Deus como protetor, com Deus estamos sempre seguros.

Na benção,
Dijandira

9 de janeiro de 2013

Não der gosto ao inimigo


Servir a Deus não é fácil, temos que passar por tantas coisas... mais aquele que persevera alcança as promessas.

Vale a pena passar por todo tipo de humilhação, perseguição, criticas para alcançar as promessas vale tudo.  Se temos que passar por tantas coisas é porque as promessas são valiosas e tem um preço.

Não precisamos está murmurando e dando gosto para o inimigo. Vamos esperar em Deus tranqüilos, confiantes. Já deu tudo certo!

Na benção,
Dijandira

8 de janeiro de 2013

Provocantes da ira na obra


Não seje um provocador na obra, Deus não se agrada. Sabe daqueles momentos que começa a ver os defeitos dos companheiros e comentá-los? É por isso que na obra está cheio de contendas, devido ter provocantes da ira:

“Porque o mexer do leite produz manteiga, o espremer do nariz produz sangue; assim o forçar da ira produz contenda. (Pv 30:33).

Tem gente que insiste tanto numa coisa que provoca ira. Fica alimentando os defeitos dos outros, e desta forma passa a ver as coisas de Deus até com olhos naturais.

Você pode ser a pessoa mais ungida do mundo, mais se não vigiar com a língua, vai contaminar outros. Nem tudo que se ouve deve-se passar a diante, nem dar ouvidos. Muitos servos tem se esfriado na fé por dar ouvidos a conversinhas e forçar a contenda.

Se você ver que uma pessoa gosta de fazer o movimento com qualquer coisa mínima caia fora, não der atenção, não der crédito; pode se contaminar. Melhor do que querer mostrar que está certo é preservar a salvação. Guarde seu coração, guarde sua fé. O inimigo está ao derredor armando pra arrancar as pessoas de Deus, seja firme, busque ter o Espírito de mansidão.

Quando alguém te fizer o mal mostre o bem. Quando falar mentiras plante a verdade. Mostre que existe luz para as trevas e o bem prevalecerá.

Na benção,
Dijandira

7 de janeiro de 2013

Orientação


Querida Dijandira,

Há cerca de um mês decidi que queria que Deus fosse o centro da minha vida, e meu desejo é andar nos caminhos do Senhor sem pecar. Tenho me esforçado muito, para manter uma mente limpa de maus pensamentos e rancores, uns olhos limpos, toda uma vida digna de ser observada por Deus; o que mais quero neste momento é agradar a Deus.

Tenho me esforçado por andar em paz com todo o mundo, mas justamente agora parece que os problemas surgem do nada para me derrotar. São pessoas e situações que se levantam contra mim, e eu peço a Deus sabedoria para lidar com estas situações, mas hoje estou muito desanimada.


Hoje uma pessoa tratou-me mal, no serviço, e como a razão estava do meu lado, eu pedi o livro de reclamações para registrar a queixa. Mas fiquei angustiada, porque procuro andar em paz e não pecar, e depois surgem sempre situações destas.


Eu quero muito andar com Deus e que o Espírito Santo habite em mim. Mas como me sinto angustiada, chego a pensar que pequei, e que não soube lidar com estas situações da melhor maneira, e tenho medo que o Espírito Santo se aparte de mim.

O que devo fazer?


Que Deus ricamente a abençoe

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Todos nós passamos por isso. Em alguma situação da vida nos decepcionamos ou encontramos alguém com atitudes incorretas.

Você não teve culpa afinal fez o que era certo. Mais pode fazer uma coisa que sua colega não consegue fazer, pedir perdão.

Talvez esteja perguntando mais como se foi ela que errou?

Ela errou mais não reconhece, a partir do momento que você for até ela e pedi desculpas se falou alguma coisa que a machucou, pode ter certeza que ela vai refletir sobre o que disse a você. E poderá seguir seu bom exemplo.

E sentirá um grande alivio. Pois você estará agindo como Jesus agiria. Estará mostrando amor ao próximo e exemplo de humildade e caráter.

E não se preocupe que o Espírito Santo não se afastará de você por causa disso. Quando fazemos algo de errado e nos arrependemos de imediato Deus perdoa.

É muito importante ter esse cuidado de não machucar as pessoas e nem errar para o Espírito Santo não se afastar. Pois é começando pelas coisas pequenas que se evita grandes erros.

Que Deus continue te abençoando.

Na benção,
Dijandira