Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de julho de 2016

Buscando razão

É muito difícil viver nesse mundo, as pessoas são prepotentes, orgulhosas; uns desejam o mal pelos outros; são tantas injustiças. Mais diante de tantas coisas, existe um Deus que olha para o povo, e quem crer nesse Deus todo poderoso e misericordioso tem a proteção. Pela misericórdia de Deus vivemos nesse mundo e pela mesma misericórdia vencemos.

A bondade de Deus é infinita. O bem mais precioso que podemos investir é nossa fé; pois quando tudo parecer perdido é a fé que vai mudar.

Muitos estão sofrendo porque ficam adiando conhecer a Deus. Pensam que ainda podem viver sem precisar buscar Jesus. Se acham auto-suficientes; e nessa auto suficiência ficam sofrendo as consequências de não buscar o criador.

Você pode ate conquistar algumas coisas sem buscar a Deus, mas não será feliz; porque a felicidade completa está em Deus.

25 de julho de 2016

Orientação


Oi Dijandira

Achei o seu blog muito legal e cheio de conselhos maravilhosos. Sou católica, solteira, tenho 48 anos e até hoje não encontrei o amor da minha vida, ou melhor acho que encontrei, mas parece que ele não vê a mesma coisa.

Nas minhas orações, pedia a Deus que me deixassem conhecer o amor entre o homem e a mulher. Sou ministra de Eucaristia e tenho um trabalho de missionária na igreja, e foi nesse trabalho que conheci o homem que andava pedindo a Deus em oração. Tudo de bom do jeitinho que sonhava, em primeiro lugar, gosta da igreja, é católico, não tem vicio,solteiro,só é um pouco mais novo que eu, tem 45 anos.


Quando o vi pela primeira vez, meu coração disparou, acho que foi paixão a primeira vista. Então o que fiz: mandei uma carta para ele contando o que tinha acontecido, que estava atraída por ele.  A irmã dele me deu o celular dele, e comecei a conversar com ele por telefone.


Dei um jeitinho de estar sempre presente com seus familiares, irmãos, noras e sobrinhos, todos sabem da minha queda por ele, e todos torcem por mim. Ele mora sozinho na roça, é uma pessoa muito seria. Mas ele falou que o que aconteceu comigo aconteceu com ele a um ano, com uma garota, também foi paixão a primeira vista. Ele saiu com essa moça que é 20 anos mais nova que ele duas vezes e nunca conseguiu esquecê-la. Só que agora ela está de namorado e ele ainda não sabe. Então, eu fico me arrastando aos seus pés, sou eu que sempre liga, mando presentes, mensagens, ele nem liga.

Estou apaixonada, e ele quando esta perto de mim fica todo inibido e eu também. Como contornar essa situação? To fazendo novena para que Deus me mostre o caminho a seguir. Fico torcendo para que Deus abra o coração dele e coloque um pouco de carinho por mim dentro daquele coração. Até a família dele me da conselho para mim ter paciência com ele, pois ele é uma pessoa difícil e que já teve problema com depressão, mas que a sua maneira ele é um homem maravilhoso. Todos torcem por mim. As vezes tenho vontade de mandar ele plantar batatas, mas meu coração não deixa. Por favor preciso de uma orientação. Deus a abençoe e fico aguardando ansiosa. Que bom poder desabafar com alguém confiável.
Bjs e fica com Deus.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Não deixe o sentimento te levar, aja pela razão e dará certo. Não ligue muito pra ele assim acabará sufocando-o. Seje um ponto de apóio, converse der atenção; mais também der um tempo pra ele se decidir, não fique pressionando pra ele tomar logo uma decisão.

Ele já disse que tem interesse em você tem tudo pra dar certo. Não fique ansiosa para as coisas acontecerem logo, entregue nas mãos de Deus.

Não precisa mandar presentes, só se for uma data comemorativa, tipo aniversário. Não é bom ir logo com tudo. Vá devagar, com sabedoria, der tempo ao tempo e ele perceberá você. E não fique ligando pra ele, deixe-o sentir sua falta. Passe um tempo sem ligar pra ele.

Vamos ficar em oração que vai dar certo, Deus estará na direção de tudo.

Tudo é possível ao que crer, creia de todo coração e Deus proverá.

Na benção,

Dijandira

22 de julho de 2016

Confie em Deus

Quando Deus escolhe uma pessoa, dar as condições para vencer. Não importa a gravidade do problema, pra Deus todo problema é um nada. 

O cristão não pode aceitar o problema, o sofrimento pois aceitar essa condição é fazer a vontade do diabo, o único que deseja o sofrimento das pessoas. 

Quem busca a Deus é capacitado para vencer todo e qualquer problema, pois para Deus tudo é possível, e por meio da fé somos mais que vencedores. 

Diga para o seu problema que ele não maior do que seu Deus. Não der vida a seu problema dizendo que ele é grande, impossível de resolver; der vida a sua fé mostrando que seu Deus é poderoso para resolver qualquer problema. O único que tem que ser engrandecido é Deus. 

Não perca sua confiança em Deus, entregue suas ansiedade a Ele e confie que Ele vai resolver. Sua vida precisa está nas mãos de Deus. Se você ainda não entregou sua vida a Deus, entregue e descanse que tudo Deus fará por você

15 de julho de 2016

Orientação

Bom dia, estava procurando alguma coisa na internet que me desse certas resposta, e encontrei esse blog, não sei se será me respondido, mas ultimamente também não estou confiando em muita coisa, então se for amém, se não for fazer o que.Estou totalmente sem espranças na vida, sou frequentadora de uma certa denominação, pais evangélicos, regente da mocidade , professora da escola para as crianças, porém não tenho mais fé, não creio na libertação e nem tenho crido mais que Deus possa fazer algo em minha vida.Se creio em Deus? Claro, seria  ridículo se eu falasse que não, se eu tentei busca-lo, obviamente, todo dia em pensamento eu clamo pela ajuda, mas não é isso , ou melhor, isso não tem resolvido em nada.

Minha vida é um desastre, tenho uma porção de pecados, meu corpo é marcado por isso, meus pensamentos são todo dia bombardeados por uma serie de lembranças, não consigo deixar de pecar e nem ser fiel, deve ser por isso que minha vida é um caos, pior todos acham que sou feliz, não não sou, não tenho valorização no trabalho, meus sonhos não se concretizaram, já passei por 5 namoros e dois noivados  e nenhum deles deram certo, e advinha em todos a traída fui eu, fui fiel, dei meu melhor e nem isso fizeram com que eles fossem pra frente.

Sabe não sei se vc ira ler até o final, ou mesmo terá paciência, mas eu realmente preciso, preciso de uma resposta, ainda que seja um ok, to cansada de não ouvir nada, não posso chorar pq todos iram me colocar em uma cruz e me crucificar, afinal eu não posso pecar, eu sou crente. Mas eu peco e muito, peco quando acordo, peco quando durmo, peco em pensamento e em atitudes, e advinha isso me destrói todos os dias, isso me consome como se eu estivesse sendo queimada viva, e se eu tenho pastor pra desabafar? Claro que tenho, mas não confio, não mesmo, não confio pq sei que ele vai contar pra minha mãe, e ela, haha ela acha que sou uma semideusa, que não posso errar pq meus irmãos não erram.

Aai tenho nojo da minha vida, dos meus sonhos, tenho nojo de tudo em mim, em olhar pra mim mesma digo : maldito seja o dia do meu nascimento, quem me dera que não fosse me cortado esse dia da memória , ou mesmo que o criador tivesse me tirado a vida. Dizem que um homem sem sonhos é um homem morto, eu morri ainda estando viva, morro todos os dias, já tentei todos os concursos, fiz curso e mais curso e nada, nenhuma chance, nenhuma oportunidade, sou a que ganho menos em casa, a que todos riem a que todos desprezam, sou solicitada quando erro, que ai eles me apontam, afinal sempre há uma ovelha negra, sou eu.
O que vc me diz? Não sei terminar meu texto pq daqui em diante serão apenas repetições, mas me responde pq eu não consigo ser normal*, ou pq eu não sou feliz, pq sou tão azarada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Acontece que mesmo estando na igreja você nunca nasceu de Deus, você não conhece a Deus, não teve um encontro com o criador. Por isso é escrava do pecado, escrava do diabo. Me desculpe, mas preciso ser sincera com você, não para que se sinta mal, mas para que enxergue a realidade que está vivendo. 

O diabo tem te escravizado por meio do pecado. Esse pensamento de que não consegue sair do pecado não é seu, mas o diabo que tem colocado na sua mente pois quer continuar te fazendo sofrer. Você precisa renunciar o pecado, mesmo que sua carne doa!

Muitos passam por perseguições pra seguir Jesus, essa não será sua luta pois sua família já está no evangelho. Sua luta será contra sua carne. Você precisa castigar sua carne pra poder ter Deus! Vai ser uma troca sua carne por Deus. 

Será difícil mais se desejar Deus de todo seu coração, pedindo força de Deus, aos poucos vai vencendo. Sua libertação só será possível se começar a negar sua carne. Todo mundo tem uma cruz e você precisa levar sua cruz. O que está vivendo são as consequências do pecado, pois o pecado é bom por momentos de prazer, mas quando passa esses pequenos momentos as consequências atormentam. 

Será que vale a pena ter pequenos momentos de prazer e crués consequencias que trazem sofrimentos e angúntias? você precisa se fazer essa pergunta cada vez que o pecado bater na sua porta. 

Procure vencer o pecado, procure vencer o diabo. O diabo está te fazendo de gato e sapato; você está comendo o pão que o diabo amassou essa é a verdade. 

Seja determinada, determine que não vai cometer os mesmos erros, abra um jujem pra Deus te ajudar a vencer pois sozinha não vai conseguir, e fuja de tudo que te faz pecar. Das más amizades, do que te atrái. José só venceu porque fugiu, não tente dar uma de forte e se arrebentar, é melhor ser humilde em saber que não resiste e fugir pra não cair. 

Só terá um encontro com Deus quando abandonar o pecado. E sua vida só mudará por completo quando tiver um encontro com Deus.

Espero ter ajudado.

6 de julho de 2016

A fé não pode parar

Quando estamos próximos de uma grande benção o inimigo se levanta, pra tentar abalar nossa fé. Por isso acontece, do cristão está em comunhão com Deus, ser fiel; e aparentemente tudo está dando errado. O diabo quer que pensemos que nossa fé não está dando resultados. Por isso não devemos olhar para as aparências desse mundo, não importa o que aconteça, se estamos obedecendo a Deus, colheremos os frutos das promessas.

Não pare de usar a fé mesmo que venha a tempestade. Prefira crer nas promessas de Deus que afirmam que os frutos da fé são garantidos, do que olhar para as lutas e parar no meio do caminho.

Invista na sua fé sem medo; porque mais cedo ou mais tarde os frutos virão.

Na benção,
Dijandira

1 de julho de 2016

Confiança nas promessas de Deus

O fato de crer teoricamente não significa que conquistaremos tudo. É preciso mostrar nossa comunhão com Deus, uma fé prática, para que venhamos ter direito as promessas de Deus. 

Muitos dizem que crer mas no momento de se lançar se recuam. Que fé é essa? não é uma fé de palavras que chama a atenção de Deus mas uma fé de atitude. 

Se você confia nas promessas então se lance sem medo. Não fique medindo esforços pra buscar a Deus nem em se lançar em desafios. Sua fé tem que ser objetiva e firme. Quando a fé é balanceada é porque existe dúvidas, e de fato não existe a fé por completo. Fé é uma crença total, certeza absoluta de que Deus não falha. 

Viva a fé sem medo de conquistar as bençãos!