Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

22 de março de 2017

Orientação


  Boa tarde Dijandira!

 Gostaria que me ajudasse, pois já não acho mais respostas. Vou tentar resumir.

Conheci um rapaz de outro estado, gostei dele e ele de mim, e resolvemos que deveríamos morar juntos, então me mudei para a cidade dele, sai da minha cidade natal, larguei família, faculdade, trabalho etc..

Passamos por muitas provações e superamos graças à Deus, estamos na presença de Deus , vamos aos cultos, e sempre oramos. Mas nós ainda não casamos, mas já vivemos na mesma casa, ainda não somos batizados, enfim, sabemos que estamos errados, mas estamos caminhando para o casamento.

Mas desde que cheguei aqui na cidade que já faz 3 anos, não tenho conseguido um emprego, quando a 4 meses atrás eu comecei a trabalhar, tive que sair pois minha sogra ficou enferma e cuidei dela, então ela veio a falecer e novamente estou a procura de um emprego fiz um entrevista a um semana atrás e disseram que me ligariam e até agora nada. Orei, consagrei, e não tenho tido resposta, o que eu faço? O que estou fazendo de errado? por que não sou abençoada?

 Me ajude, por favor.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Procure se casar para que o inimigo não venha ter uma unha de acesso na sua vida. Se concerte e Deus te honrará.

Procure emprego por toda parte, se prepare para o mercado de trabalho, e não canse de procurar, Deus vai te abençoar.

A vitória pertence aos mais perseverantes.

Na benção,

Dijandira

14 de março de 2017

Humildade


Temos que ser humildes  e reconhecer que precisamos buscar a Deus.

13 de março de 2017

Ninguém é como Deus

Bom seria que todas as pessoas fossem boas, que não existisse inveja, olho grande, maldições, pragas, brigas, desunião; bom seria que não existisse sofrimento, e que todas as pessoas se entendessem.

Mais o mal existe, e age nas pessoas e no mundo. Assim como Jesus veio para curar, libertar, dar o livramento, curar, salvar.

Enquanto vivermos nesse mundo estaremos sujeitos as maldades, porque o diabo e seus demônios foram expulsos do céu e se encontram na terra, por isso existe tantas tragédias. Por isso a importância de nos voltarmos para Deus, para ter o livramento dessas energias negativas.

Não aceite o sofrimento, busque o livramento de Deus.

Deus é misericordioso,  não nos julga pelos nossos defeitos. E sempre está disposto a nos tirar do sofrimento. Ninguém é amoroso como Deus. Pai que se preocupa com seus filhos, e sempre está procurando uma forma de ajudar.

Aceite a ajuda de Deus. Grandes de coisas estão pro vim, creia no milagre de Deus.


9 de março de 2017

Ser Mulher

Nós mulheres passamos por tantas lutas, que muitas vezes nos sentimos fracas e sensíveis. Mais Deus nos fez dessa forma, sensível e forte ao mesmo tempo, resistente e perseverante. Somos imagem e semelhança de Deus.

Quando não entendia o propósito de Deus, teve um certo momento que me perguntei: por que não nasci homem? eram tantas lutas e emoções que não queria passar por aquilo. Mais depois que tive um encontro com Deus descobrir que tem coisas que só a mulher consegue fazer. Então é um privilégio ser mulher.



A mulher tem um poder de conquista muito grande. Ser mulher é ser tudo ao mesmo tempo. Amo ser mulher!

Feliz dia da Mulher!

8 de março de 2017

Jesus Te Quero

Preciso tanto de ti Jesus, por isso te busco sem cessar. Não vou descansar enquanto não ouvi Tua voz. Tua voz é mansa e suave. Preciso te ouvi, preciso de um conselho, de um esclarecimento. Quem poderá ser meu amigo íntimo se não o Senhor?

Quero ver Tua face Jesus. Quero depender somente de Ti.



Senhor Jesus Te quero!

7 de março de 2017

Lembrança de Deus

"Lembro-me de Deus, e me lamento; queixo-me, e o meu espírito desfalece" (Salmos 77.3).

É triste uma pessoa provar da presença de Deus um dia, sentir uma paz verdadeira; e perder a comunhão com Deus. Pois não existe nada mais prazeroso que ter a presença de Deus. O mundo oferece muitos prazeres; mas jamais poderá oferecer um prazer tão glorioso que a presença de Deus. Não existe drogas, bebidas, prazeres carnais, que sejem tão gostoso e maravilhoso que a comunhão com Deus. A presença de Deus vai além de todos os prazeres desse mundo.

Se você perdeu, volte pois Deus está dando chance e misericórdia a todos.

Se ainda não perdeu lute para continuar. Pois essa é a maior conquista de uma pessoa na terra. Conquistar Deus é a maior conquista.

6 de março de 2017

Pode uma pessoa de Deus ter dúvidas?

A falta de conhecimento muitas das vezes faz a pessoa ter dúvidas sobre determinados assuntos. Se não tenho entendimento sobre determinado assunto é natural que tenha dúvidas. E o fato de uma pessoa ser nascida de Deus não significa que terá conhecimento sobre todas as coisas; não significa que a bíblia estará em sua mente.  Não, o entendimento vai acontecendo a medida que se vai lendo a bíblia, o Espírito Santo entra em ação dando discernimento.

Me recordo que assim que me converti recebi o Espírito Santo e passei pela prova de fogo; mas tinha dúvidas se estava preparada para me batizar nas águas. Como tinha essa dúvida, se já tinha largado o mundo e as coisas erradas? a falta de entendimento me fazia ter essa dúvida. Não entendia direito a função do batismo nas águas.

Aliás recebi o Espírito Santo e nem sabia, pois não tinha entendimento do que era o Espírito Santo e nem como se manifestava. Eu não conhecia a palavra de Deus, nunca tinha participado de uma igreja evangélica. Participei pouco tempo e logo passei pela prova de fogo; a qual fui impedida de ir para igreja. O Espírito Santo que me orientou em muitas coisas, tipo orar de madrugada, fazer jejum, ler a bíblia; a primeira pessoa a me falar que tinha fazer essas coisas foi o Espírito Santo, pois não tinha contado com igreja nem pregadores. Mais também não me tornei uma super herói entendedora de tudo porque tinha o Espírito Santo. Só entendia o que ia lendo na bíblia e o Espírito Santo me dando discernimento; outras coisas não entendia.

Passei muito tempo buscando o batismo com o Espírito Santo já sendo batizada. Mais como tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus, foi maravilhoso isso; assim pude buscar mais a Deus e compreender respostas que ninguém podia me dar.

Se suas dúvidas se manifestam pela falta de entendimento busque fundamento na palavra de Deus. Pois Deus sempre tem respostas para todas as perguntas.

Na benção,
Dijandira


3 de março de 2017

Como acontece o Novo Nascimento

O novo nascimento é a geração de Deus dentro do cristão. Ao nascer de novo a pessoa passa a ter as características de Deus. E o novo nascimento é realizado pelo Espírito Santo. Desta forma, não tem como uma pessoa ser nascida de Deus e não ter o batismo com o Espírito Santo, pois quem gera o novo nascimento é o próprio Espírito Santo. 

Na passagem bíblica abaixo, é citado claramente sobre o novo nascimento e a semelhança com a descida do Espírito Santo; pois quem não nascer da água - que significa o arrependimento dos pecados; e não nascer do Espírito, que é exatamente o selo - o batismo, não poderá ver o reino de Deus. Então ao nascer da água e do Espírito é que se torna uma nova criatura. 

 "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:3-8).

Desta forma, a certeza da salvação é a primeira sensação de uma pessoa que tem o Espírito Santo, pois a partir da descida do Espírito Santo, a pessoa passa a fazer parte do reino de Deus. 

O diabo tem enganado muitos filhos de Deus. Pois sabe que se uma pessoa souber o poder que tem dentro dela, todas as obras das trevas cairão por terra. Então como o diabo não pode mais entrar naquele corpo, tenta colocar dúvidas, pra atrapalhar a vida espiritual. 

E pode uma pessoa de Deus ter dúvidas?

A falta de entendimento e discernimento faz muitos cristãos se confundirem. Pois o cristão ouve várias opiniões, e cada pessoa tem uma experiência com Deus diferente. Muitos não consultam a bíblia pra compreender, só se deixam levar pelas idéias e entendimentos dos outros; é ai que o inimigo entra em ação. 

Você precisa ter uma vida espiritual própria com Deus e uma fé definida; pra quando o diabo tentar usar alguém pra te enganar você não se deixar confundi. E quando os maus pensamentos vier na sua mente você saber bloqueá-los, pra não contaminar sua fé.

Os maus pensamentos podem aparecer em qualquer mente, cabe a cada um não alimentá-los. Por isso é importante está sempre se alimentando da palavra de Deus, pra está forte e resistir as armadilhas do mal. 

Fique esperto, o diabo arma onde ninguém espera. 

Entre a voz do diabo e a voz de Deus, der ouvidos a de Deus, essa é verdadeira.

Na benção,
Dijandira



Eu nasci de Deus?

O diabo não perde tempo, quando ele não pode mais atuar na vida de uma pessoa tenta colocar a dúvida. 

E pode uma pessoa ser nascida de Deus e ter dúvida? se ela não tiver o discernimento o diabo pode colocar a dúvida que atrapalhará na comunhão com Deus. 

O primeiro passo pra identificação desse fato é:

1- a pessoa tem a certeza da salvação
Antes ela não se sentia salva, mas ao buscar a Deus, praticando sua palavra, Deus colocou essa certeza no seu coração.

2-Houve mudança de comportamento
mudou da velha para nova criatura.A pessoa passou a agir de forma diferente, dando um bom testemunho de cristão.

3-a pessoa é perseguida por causa da sua fé
o diabo não persegue uma pessoa se ela não se entregar a Deus. Aprova de fogo só vem depois da entrega a Deus. A pessoa se entregou a Deus,é salva; e o diabo teme por essa alma e por outras que essa vai arrancar do inferno. Pois todo nascido de Deus tem sede de salvar almas, falar de Jesus. 

Onde entra a dúvida?

A dúvida pode entrar quando a pessoa não tem segurança, se deixa levar pelos pensamentos do diabo que vem na mente, em vez de se levar pelos pensamentos de Deus que é a palavra. Nesse caso a pessoa tem que vigiar, pois alem de nascer de novo tem que ter firmeza pra sustentar sua fé e salvação, porque com uma palavra de dúvida do diabo pode atrapalhar. 

Desde que me converti nunca sentir necessidade de falar em línguas, minha necessidade era ser salva primeiramente, sentir paz, alegria, vencer na vida; traduzindo: ter os frutos, ser transformada. E não tem como a pessoa praticar a palavra de Deus e não ser batizada com o Espírito Santo; pois é a prática da palavra que liberta de todo o mal. 

Me batia muitas dúvidas, pois ninguém sabia me explicar direito. Uns diziam uma coisa, outros diziam outra coisa, e não sabia em quem acreditar. Até que comecei a procurar respostas na bíblia e descobrir a verdade. E depois disso o diabo não pôde mais colocar dúvidas. E o Espírito Santo se manifesta por meio dos frutos. Muitos tem se preocupado mais com as aparências, mostrar que é de Deus, do que ser de Deus. 

E devido ter buscado muito respostas em Deus me aprofundei muito no novo nascimento, criando uma zona de bloqueio contra toda dúvida. 

Tudo que um ser humano pode fazer pela salvação e novo nascimento eu fiz! fiz até além das minhas forças. 

De uma coisa eu aprendi:

Não basta nascer de novo e ter o Espírito Santo, é preciso saber defender o que está dentro de nós, para que o diabo não venha colocar suas setas malignas. Temos que ter a certeza e pulso firme pra defender nossa salvação. 

O diabo é enganador e não é toda palavra que vem na nossa mente que devemos acreditar. 


Eu nasci de Deus? os frutos vão comprovar. 

2 de março de 2017

Afronta

O diabo sabe que não pode tocar na vida nem na alma de um filho de Deus, pois no filho de Deus existe o selo, e ele nunca poderá ser maior que o selo, por o selo ser o próprio Deus dentro da pessoa. Então o inimigo tenta afrontar o filho de Deus, tentando colocar a dúvida, os maus pensamentos, palavras de desânimo, a ansiedade, o medo, a doença, mostra uma situação complicada para o filho de Deus se desesperar e desanimar na fé. O diabo afronta, para cair, pois nenhum mal pode atingir o filho de Deus( Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.- salmos 91). 

Se você tem vivido uma afronta não se desespere; não existe mal que fique de pé diante de Deus. 

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda" (Salmos 23:5). 

Deus prepará uma mesa perante os seus inimigos, e todo mal que está tentando contra sua vida sofrerá o fogo do enxofre por tentar mexer com o filho ungido de Deus. 

Queima Jesus todo mal que tem afrontado teu povo!
Que se tornem em cinzas toda afronta contra o filho de Deus!

Que o diabo vá afrontar quem faz a sua vontade, pois o filho de Deus faz a vontade de Deus, então o mal não tem nenhum poder sobre o filho da promessa. 

Jesus envia anjos fortes pra quebrar todos os laços satânicos que tem afrontado teu povo. Pois o povo de Deus não nasceu pra ser escravo nem viver no chicote do diabo. Que o fogo de Deus venha consumir todo mal, e toda afronta contra o filho de Deus venha cair por terra. Lei é lei, e promessa é promessa e já está escrito; o diabo não é maior que as promessas de Deus. 

Receba a unção de Deus contra as afrontas do diabo. E todos os dias ao acordar e às 18:00hs ore: que a afronta do diabo venha cair por terra!

E essa desgraça vai direto pro inferno que é o lugar dele e sua turma. Cada um se conforme com suas escolhas, o filho de Deus escolheu obediência e colhe os frutos da obediência e não vai aceitar de forma alguma as afrontas do inferno. 

Não temas Deus é contigo.

Na benção,
Dijandira