Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de setembro de 2024

Confiança é fé

"Bendito o varão que confia no Senhor , e suja esperança é o Senhor. Porque Ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde, e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8). 

Não importa a situação, com Deus superamos qualquer batalha. Mesmo em meio a situações difícies quem confia em Deus não desanima, nem perde a fé, mostrando que confia em Deus. 

Quer ser um vencedor? aprenda a confiar em Deus e entregar tudo em suas mãos; e mesmo em dias de seca dará muitos frutos.

13 de setembro de 2024

Salvação da alma

 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" ( Romanos 3:23-24). 

A salvação é gratuita e para receber o Epírito Santo também é gratuito. Quem disser que paga pra ser salvo é mentira; o preço da salvação já foi pago na cruz do calvário. E quem disser que só é salvo quem é evangélico, também é mentira. Ninguém é salvo pela religião, mas pela graça de Deus. Todos nós somos considerados pecadores, somos justificados não é pela religião que frequentamos, de forma alguma, mas pela graça de Deus, o sacrificio de Jesus que nos deu direito a salvação eterna. 

Que Deus nos der entendimento da sua palavra para que não sejamos enganados pelos enganadores desse mundo. Muitos estão dentro das igrejas brincando com o pecado, não se concertam e desta forma estão desprezando o sacrificio de Jesus. Enquanto que tem outros, que nem são tão religiosos mas que tem o temor em praticar a palavra de Deus, fazer o que é certo. Deus penetra no mais profundo dos corações e ver as inteções de cada ser humano. Existem aqueles que investem na salvação eterna, enquanto outros não estão nem ai, não acreditam que vão precisar disso; desprezando a oportunidade de ter paz eterna. 

Foi destinado um tempo a cada pessoa, uns tem menos tempo, outros mais. De acordo com as escolhas da vida vai sendo definido cada tempo. O que você tem feito com seu tempo na terra?

Aproveitemos nosso tempo na terra para garantir o que é mais de precioso, a salvação da nossa alma. 


12 de setembro de 2024

Futuro nas mãos de Deus

Deus é a calmaria nos momentos difícies, a esperança que aparece quando estamos aflitos. Deus é quem nos abraça quando todos somem, é quem nos levanta quando estamos tristes e solitários. Jesus é a luz que nos guia quando o caminho parece escuro, a força e coragem que nos faz enfrentar quanquer desafio. É a promessa do que o amanhã vai ser melhor e não precisamos nos preocupar com nosso futuro pois Deus cuida de tudo. 

Deixemos as preocupações de lado e confiemos em Deus, basta cada dia o seu mal, é bom viver o presente e cuidar de cada desafio de hoje. Viver intensamente cada dia, tendo fé em Deus que o amanhã será melhor do que o hoje, seremos felizes. 

Ó Senhor dos exércitos, feliz o homem que em vós confia. Salmos 84:12

7 de setembro de 2024

Existência de Deus

Estamos em batalha constante, enquanto vivermos nessa vida estaremos em peleja. Existe algo superior a tudo que vivemos, não podemos ver com os olhos naturais, mais é a causa de toda essência. Tem um projeto de vida eterna preparada por Deus, e nem todos conseguirão se enquadrar nesse projeto. Nossas decisões na terra definirão nosso destino para uma vida eterna.

É momento de reflexão, de oportinidade de fazer melhorias, enquanto fôlego tiveremos ainda existe chance de nos enquadrarmos nos planos de Deus. Somos obrigados? não, a escolha é nossa, só que depois que ver a realidade não podemos mais voltar atrás. Temos o direito de escolher nao viver com Deus, mas se depois descobrirmos que o não viver com Deus é a pior decisão e tormento, não tem como mais voltar a tras. Nossa felicidade depende de limitações que damos pra nós mesmo e respeito ao próximo. Não é que as regras de Deus sejam chatas, são necessárias para a paz de todos. Quem não se encaixar nas regras de Deus sofrerão as consequências da rebeldia. 

Crer em Deus é fato que é o caminho da felicidade eterna. Muitos usados pelo mal tentam distorcer os benefícios de viver em comunhão com Deus, mas temos a verdade que Jesus morreu para nos salvar, e Deus existe, e por meio da fé somos salvos. Ninguém pode dizer que não sabe da existência de Deus, pois é um fato real, no momento que Deus enviou seu único filho para viver entre nós, ficou a prova viva, do sacrificio e ressureição de Jesus para tirar toda humanidade das trevas para luz. 

Acredite em Jesus e o busque enquanto é tempo. A eternidade vale mais que qualquer risco. Não coloque sua alma em risco por ensinuações ou mal testemunho, creia na existência de Deus e o busque para que seu nome seja escrito no livro da vida e sua felicidade eterna seja garantida. 

5 de setembro de 2024

Deus cuidará de tudo

Jesus é nossa força, nosso escudo e nossa fé. Vai ter situações nessa vida que não vai estar ao nosso alcance resolver e teremos que entregar a Deus. A verdade é, que precisamos aprender a viver o presente e entregar o futuro nas mãos de Deus. De nada adiante ficar se preocupando para mudar as coisas que preocupações não tráz mudança só atrapalha. 

Nosssa vida estando nas mãos de Deus podemos ficar tranquilos que tudo dará certo, Deus cuidará de tudo. 

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações" (I Pedro 3:12). 

Confiança

 "Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que Nele confia" (Salmos 34:8).

Confiar em Deus nos faz bem, traz alegria e paz; além de conquistas pela fé. Se colocarmos Deus a frente de todas as nossas aflições veremos que o fardo se torna leve porque Deus nos ajuda, com sua força e proteção. 

Melhor do que ficar se preocupando atoa é confiar na justiça de Deus, as preocupações só geram ansiedade e piora ainda mais a situação que vivemos. 

Esse é o segredo da vitória, confiança no Deus vivo e poderoso, que tudo pode fazer por nós.