Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de junho de 2009

O Pai da Fé

Abraão é conhecido como um homem de muita fé. Mais o que fez Abraão para merecer esse título do homem de mais fé que já existiu?
Quando ouvimos falar dessa história imaginamos que ele teve fé e pronto, foi conhecido. Não imaginamos o que ele precisou fazer para ser considerado o pai da fé.
Existiu muitos homens que tiveram fé no passado e ficaram na história, mas como Abraão nunca existiu tamanha fé. Somos vivos hoje graças à fé desse homem, é isso mesmo, somos promessa de Abraão; fomos gerados pela da fé que um dia Abraão colocou em prática.
Deus provou a fé de Abraão pedindo seu filho da promessa Isaque como sacrifício. E Abraão para obedecer a Deus seguiu com seu filho para sacrificar.
“Sucedeu, depois destas coisas, que Deus provou a Abraão, dizendo-lhe: Abraão! E este respondeu: Eis-me aqui. Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar. (Gêneses 22:1-2).
De madrugada Abraão se levantou e caminhou três dias no deserto. Ninguém sabia o que ele ia fazer e nem o quanto lhe custava obedecer a Deus. Era seu filho mais querido, mais mesmo assim não negou, porque ele tinha certeza que Deus iria suprir todas as suas necessidades.
Guiado pela fé Abraão ouviu a voz de Deus. Por um instante ele sentiu seus sonhos desabar, pois toda sua vida estava no altar. Pois ele sonhava com a descendência e teria que sacrificar o filho que iria gerar a descendência.
Abraão não compreendeu mais mesmo assim obedeceu, pois tinha a certeza que Deus não ira desampará-lo. A dor da perda foi tão grande que a bíblia retrata que Abraão não teve coragem nem dizer ao filho que iria sacrificá-lo para Deus.
O pequeno Isaque pensava que seu pai iria sacrificar o cordeiro, como de costume. Abraão subiu o monte Moriá crendo que Deus ira prover tudo. E quando ergueu a mão para matar seu filho, seu sacrifício tocou no coração de Deus e o anjo pediu para não machucar Isaque.
Deus não queria que Abraão sacrificasse seu filho, só Queria ver até onde iria sua fé. Abraão precisou fazer um sacrifício muito grande para ser considerado o pai da fé, teve que colocar sua vida na total dependência de Deus.
Se Deus pedisse dinheiro não seria sacrifício para Abraão porque Ele era muito rico; então Deus pediu o que mais lhe doía.
Foi uma prova muito grande, mas Abraão confiou em Deus e obedeceu. Até onde vai a nossa fé? Seremos capazes de obedecer à voz de Deus e colocar nossa vida na total dependência do Senhor?
Isso se chama fé, confiança, segurança, certeza. Precisamos usar mais a fé, pois só conquistamos e chamamos a atenção de Deus através da fé materializada no Senhor Jesus Cristo.
Na benção,
Dijandira


Um comentário:

Lúcia disse...

Me chama a atenção a perseverança de Abraão, mesmo depois de tantos anos. Muitas vezes nós, por alguns meses apenas, desistimos do que desejamos, ou até abandonamos a fé que uma vez nos impulsionou a alcançar o impossível.