Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de março de 2012

Uma pessoa se afasta aos poucos de Deus

Existia uma diferença entre minha amiga que um dia se afastou da presença de Deus e eu. Quando estávamos juntas buscando a Deus, dividindo tudo que vivíamos, eu notava uma coisa diferente nela e a invejava por isso. Ela não passava por tantas lutas como eu, não era perseguida em momento algum; e tudo pra ela dava certo sem precisar ela se esforçar tanto pra fazer propósitos pra vencer um problema. 

Pra vencer um problema eu precisava ralar muito, fazia propósitos fortes, e ela vencia o mesmo problema sem fazer muito esforço. E eu não entendia porque tudo era tão fácil pra ela e tão difícil pra mim.

Eu orava muito, precisava fazer jejuns a medida que as lutas aumentavam. Ela não precisava fazer jejuns, tudo era mil maravilhas. 

Mais quando a tentação veio ela não resistiu. A mesma tentação que veio pra tirar ela da igreja foi apresentada também pra mim. Mais como eu estava firme na fé, bem espiritualmente, em vigilância, então não aceitei. 

Minha amiga estava fraca na fé e por isso se afastou. Me lembro que as vigílias que ela ia dormia em todas. Sempre chegava atrasada na igreja. Não existia vigilância, dor.

Se você passa por lutas meu caro amigo, graças a Deus por isso, quanto mais lutas mais buscamos o Senhor Jesus e mais nos firmamos em sua rocha.

A diferença era que eu tinha conhecido Jesus na dor e ela no amor. E essa dor que sentia me fazia buscar a Deus intensamente pois sentia a necessidade do Senhor Jesus na minha vida. 

Quando minha amiga se afastou, e retornou, ela voltou pela dor. Ai tudo foi diferente. Ela ora mais, teve uma vez que estava passando por tantas lutas que até decidiu acordar todos os dias de madrugada. Puxa como as lutas nos aproximam de Deus. 

Fiquei muito feliz quando soube que ela estava sendo perseguida por causa do nome de Jesus. Pela primeira vez vi isso acontecer. Em 5 anos de igreja isso nunca tinha acontecido. E enfrentar lutas pra ir pra igreja então...

As correntes passou a ter mais sentido na vida dela. Pois quando tinha um problema pra lutar e vencer. 

As vezes precisamos perder pra valorizar Deus na nossa vida. Não espere sofrer mais ainda pra buscar a Deus, um dia de um jeito ou de outro você vai voltar pra igreja, nem que seja no fundo do poço mais vai. Será que todo esse sofrimento já não é o suficiente pra você buscar solução em Jesus? Se não é maiores dores virão até você compreender de uma vez por todas que não vive sem Deus. 

Você não tem motivos pra está afastado, Deus quer te ajudar, volte!

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: