Muitos pensam que uma pessoa pelo fato de ter o Espírito Santo vai aguentar tudo, tem sangue frio pra se submeter a tudo, e isso não é verdade; é até imaturidade pensar assim. Todos somos seres humanos, cada pessoa tem sua personalidade, seu jeito de ser. Não adianta tentar fazer todo mundo pensar igual que não vai funcionar; cada pessoa já tem sua personalidade formada. Existem pessoas mais calmas, outras mais alteradas, outras mais sensíveis, outras gênio forte, outras mais caladas. É claro que quando uma pessoa recebe o Espírito Santo ela muda, tenta se controlar pois recebeu o Espírito de domínio próprio. Mais não significa que seje perfeita, que vai aguentar ser provocada a todo instante, ser ferida na sua moralmente. Infelizmente o ser humano gosta de se sentir superior e muitas vezes quer ser servido, mais Deus não aceita esse tipo de coisa, pois Senhor só Deus. Quando é um acontecimento uma vez perdida, e se percebe que foi falha do ser humano, a pessoa dobra o joelho e pede a Deus pra ficar em Espírito; porém quando se percebe uma provocação constante, o homem querendo impor suas vontades, por simplesmente mimos, caprichos, isso pode até fazer cair uma pessoa de Deus.
Cuidado você que gosta de importar suas vontades, e tratar os filhos de Deus com indiferença; saiba que perante Deus somos todos iguais. Essa pessoa que tem o Espírito Santo você não sabe a comunhão dela com Deus, então não mexe, porque estará mexendo com Deus.
Quem tem o Espirito Santo não é super herói invencível. É uma pessoa nascida de Deus lutando contra as trevas. Esse pensamento de que um filho de Deus aguenta tudo é exatamente um pensamento do diabo pra poder atingir os filhos de Deus. Muitos não vigiam, é tentando ganhar almas no mundo das trevas e derrubando os filhos de Deus. Pagarão caro, por não vigiar nas palavras e atitudes. Tudo pela vaidade e orgulho.
Tem pessoas que tem tudo pra persevera na fé por ter recebido o Espírito Santo, mais por existir mal testemunho de alguns dentro da fé, acaba se afastando. Seria isso de Deus? Claro que não, quem é de Deus jamais vai ser uma pedra na obra de Deus, seje com os incrédulos e muito menos com os companheiros da fé.
Fique distante de pessoas que gostam de se sentir superior e impor suas vontades. Se preocupe em obedecer a palavra de Deus e estará protegido por Deus. Muitos tem obedecido ao homem, e alguns se aproveitando da inocência dos filhos de Deus tenta impor suas vontades carnais, que não tem nada haver com a palavra de Deus.
Guarde seu coração, guarde sua fé. Nos tempos atuais são poucos que são nascidos de Deus. Então não dar pra confiar em todo mundo. Lembre-se que títulos não garante que uma pessoa é de Deus, só os frutos. Guarde sua salvação a sete chaves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário