Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de novembro de 2014

Orientação

Olá irmã!

Sabe, estou casada a 2 anos e parece uma coisa boba, mas eu tenho sentido saudades do marido carinhoso que eu tinha, lá na época do namoro. Faço um curso de casados, e lá eu tenho aprendido, que mesmo diante das dificuldades do dia a dia, temos que cuidar do nosso relacionamento, e eu hoje acordei e observei que se eu não me aproximar do meu marido e dar lhe um beijo, um abraço, ele também não faz, só quando sai e ao chegar.

No início era diferente, mas eu não aceito essa mudança, porque se fosse para o bem, mas para queda e afastamento não. Sei que devemos escolher o momento certo para falar sobre o assunto, mas tem coisa, que independente da hora que se falar, causa chateação e eu falei agora mesmo antes dele ir trabalhar, porque ele me perguntou!

E mais uma vez, achou que eu estou exagerando, que estou ´doida e que as tarefas do dia a dia, não permitem que seja diferente. Só que acho que não estou louca, porque se eu não sentisse falta eu não diria nada, se não me magoasse esse afastamento, eu não me incomodaria. E é aquilo, por mais que tenhamos que ser quase umas santas, eu sou ser humano, e quero receber carinho também.

Se há mulheres que pensam diferente, amém, mas eu não sou daquele tipo que vou ficar eternamente correndo atrás, tento... Porém se  não mudar, eu vou me adaptar a maneira dele de viver e vou ficar fria na minha também!

E é aí que muitos casamentos vão para o fundo do posso!!! Já vi muita gente contando a respeito de um não entender as necessidades do outro. É aquilo, não creio que isso é difícil de entender, e outra: eu acho que isso acaba até de certa maneira, abrindo brecha para Satanás, porque é a hora que ele põe homens carinhosos, amorosos, amigos, entendedores, por mais que você seja evangélica, você é mulher e queria que seu esposo se comportasse daquela maneira. É uma frustração inevitável você não sentir vontade que fosse diferente e se você não vigiar, orar e jejuar, acaba caindo.

grata pela atenção

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Devido às mulheres serem mais detalhistas que os homens notam mais rápidos essas mudanças.

Existem coisas num casamento que depende mais da atitude da mulher. O homem é muito desligado para essas coisas. Pra manter um bom casamento a mulher tem que fazer mais do que deveria, para o homem poder se tocar e rever os erros. A mulher percebe as coisas mais rápido, para o homem tudo está normal.

O casamento é bem diferente do namoro porque no namoro não se tem tantas coisas pra resolver. Quando se casa aparece outras prioridades, muitas coisas mudam. O que não pode é deixar que o casamento caia na rotina, mais é preciso saber que existe um preço a pagar pra isso.

Nada é um mar de rosas; e as coisas não são nada fácil. Se a pessoa lutando sozinha já enfrenta problemas, no casamento então terá que ser bem forte pra não se abater.

O fato de seu marido não está te dando carinho igualzinho ao namoro não significa que ele não goste mais de você; existem várias formas de se demonstrar o amor. É claro que o carinho é importante e o amor não pode esfriar; mais saiba que depende muito da força da mulher em lutar para que seja diferente.

Podem existir homens bem carinhosos, mais que talvez não tenha as qualidades que seu marido tem. Quando a mulher tenta agradar ao marido mesmo ele não retribuindo, um dia ele acaba devolvendo o mesmo carinho. De tanto você fazer por ele, ele acabará se adaptando a fazer o mesmo por você.

Se ficar cobrando a todo tempo vai ficar um clima chato, nem você vai gostar que ele faça uma coisa só porque você está pedindo. Cultive o carinho do seu marido, e ele aprenderá a dar.

Talvez no namoro ele nem sabia tanto mais por querer te conquistar se esforçou. No casamento vai acontecer o mesmo, se ele ver que você se esforça pra agradá-lo ele também se esforçará.

É muito bom você fazer esse curso vai te ajudar muito.

Saiba que tudo na vida é conquistado na base de esforços.

E vigie, já que você é uma pessoa casada e conhece suas fraquezas, procure ficar distante de outros homens, nem faça amizade com homens. Preserve seu casamento e faça um bem pra você mesma. Nada de ficar falando de seu casamento pra outro homem, vão concordar com tudo que você quer ouvir. Não se engane, não existe nenhum homem perfeito, algum pode aparentar ser tudo que você quer, mais quando o conhece dentro de uma casa vai apresentar defeitos.

É melhor você lutar pelo seu. Com Deus vencerá todas as dificuldades. Não desanime, plante que colherá um dia. Não deixe que isso tire seu entusiasmo, se alegre vai dar tudo certo. Seu esposo vai voltar ao que era. Compreenda o lado dele também, talvez esteja ligado em algo, concentrado em algum objetivo e se desligado nesse aspecto. Procure dialogar, através da conversa tudo se resolve. E tenha paciência, as coisas mais maravilhosas se constrói com um tempo.

Que Deus te abençoe e continua firme na fé.

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: