Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

5 de novembro de 2012

Orientação

-->
A paz do Senhor Dijandira,

Hoje estava à procura de blogs evangélicos, e encontrei o seu, adorei. Li um post que falava sobre coração doente...e me identifiquei, pois passo por situações em que percebo que o meu coração está doente...

sou evangélica, tenho chamado de ministério na minha vida, recentemente em novembro de 2010 fui consagrada obreira, mas antes da consagração já realizava um trabalho com uma equipe que mulheres de oração...mas por motivos de horários e trabalho não consigo mais fazer a obra, os horários não batem.

Tenho enfrentado problemas pessoais na vida secular, e até mesmo na vida espiritual, e sinto meu coração muito machucado, sempre me vejo sozinha, dentro do meu quarto, muitas das vezes chorando (hoje em dia até um pouco menos), sou procurada pelas pessoas sempre que elas precisam, e sempre estou a disposição delas, nunca deixo de atende-las, não consigo fazer ouvido de mercador, mas é impressionante que sempre que preciso nunca acho ninguém...

Sei que devemos sempre procurar a Jesus, mas isso não quer dizer que não devemos ter relacionamento interpessoal aqui na terra...e isso me entristece muito...eu não sei como lidar com isso tudo...

Ajuda-me, por favor, como eu devo agir para ir em busca da cura do meu coração? pois sei que se conseguir isso o restante será muito mais fácil de ser resolvido.

Desde já agradeço que DEUS continue te usando como canal de benção na vida de muitas pessoas.

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Seu coração está machucado porque se decepcionou com algumas pessoas que confiava. É importante ter pessoas aqui na terra em quem possamos confiar é, mais não podemos nos tornar dependentes delas.

É difícil mais se conseguir controlar suas emoções terá uma comunhão com Deus diferente.

É natural tudo que está passando. Tantas vezes esperamos algo das pessoas e não encontramos. Se podemos ser por que não existe alguém que possa fazer por nós?

O ser humano é falho mesmo. Só Deus para estar todo  momento com agente e entender o que se passa no íntimo do nosso ser.

Existem momentos que parece que as pessoas somem. É errado você mesmo sendo de Deus querer ajuda? De forma alguma, se precisa tem que procurar pessoas de fé e confiança para desabafar. Aconselho-lhe a procurar a esposa do pastor.

Não é vergonhoso dizer: preciso de ajuda. Todos nós precisamos em algum momento na vida.

Sabe amiga, todo aquele que bate na porta acaba encontrando o que procura de tanto bater.

Não importa se você é referência para outras pessoas, se precisa de ajuda tem que ir atrás. Ninguém é super herói, é muito importante a humildade.

Não fique triste se alguém lhe deu as costas nos momentos que mais precisou, pois Deus nunca te abandona e enviará pessoas que possam te acrescentar na fé.

Vou te dar umas dicas para curar as feridas do coração:

1-aprenda a ficar na dependência de Deus existem momentos que temos que passar pelo deserto e é só a pessoa e Deus; então ninguém poderá nos ajudar.

2-nunca desista de fazer o bem mesmo que outras pessoas não siga o mesmo exemplo; faça a vontade de Deus e Ele cuidará de você;

3-procure fazer amizades com pessoas da mesma fé, que transmitam confiança. Não é bom que se ande só, fortalece compartilhar a fé. Se ainda não conheceu essas pessoas peça pra Deus colocá-las no seu caminho;

4-Mesmo nas lutas continue confiando em Deus, seja sempre positiva pensando que tudo vai se resolver.

Quanto à obra ore a Deus para que as portas se abram e tudo passe a dar certo conforme a vontade Dele. E nunca desista independente das lutas fica firme que Deus vai te honra.

Faça propósitos pra Deus curar seu coração e te fazer esquecer tudo de ruim. Me lembro que eu era muito emotiva e tudo que as pessoas faziam ficava triste e decepcionada, não conseguia esquecer, e por isso meu coração ficava ferido. Até que comecei a pedir a Deus pra esquecer tudo que me faziam de ruim. Hoje em dia se alguém me faz algo de ruim depois de um dia já não me lembro mais, por incrível que pareça me recordo que ela fez algo só não lembro o que. E assim meu coração ficou livre das decepções do passado e angustias. Passei a olhar as pessoas com outros olhos.

E tenha uma coisa no seu coração, independente de tudo der sempre o seu melhor na obra porque Deus entende as intenções do seu coração.

As vezes a pessoa não pode está todos os dias na igreja mais pode falar de Jesus para os colegas de trabalho, vizinhos...

Aos poucos você vai vencendo os problemas. Nunca se entregue, Deus é maior e vai te ajudar a vencer todos os dilemas.

Deus vai te dando a direção de como tem que resolver tudo.

Vai dar tudo certo em nome de Jesus.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: