As emoções atrapalham nas escolhas. Jamais podemos tomar uma decisão movido a emoções, sentimentos. Os sentimentos nos deixa fragilizados, por isso podemos tomar decisões levados pelas emoções, que depois pode trazer graves consequências.
A maioria dos relacionamentos acabam pelas emoções. É o que um sente, é um momento de raiva do outro, é o choro que sufoca o relacionamento; são decisões tomadas por impulsos....e por ai vai, tudo isso são emoções; que estragam a vida de uma pessoa. Se todo casamento houvesse renúncia de ambas as partes, o relacionamento seria saudável e não haveria tanta separação. A renúncia leva a compreensão e perseverança no amor. Assim são com pais, filhos, irmãos; por isso aguentam a convivência pois aprendeu que família não é algo que se joga fora, é pra se aprender a conviver pois um precisa do outro. Pena que muitos casais levados pelas emoções renunciam esse amor de família.
Muitas pessoas sofrem no amor, não encontram a pessoa certa por ser emotivas. Mergulham tanto em suas próprias emoções que acaba se perdendo no tempo. Se acham inferiores - emoção; chora no dia dos namorados por não ter um namorado - emoção; tem medo de tentar por já ter se decepcionado -emoção; sofre quando as pessoas falam de vida sentimental - emoção. É claro que nem tudo se pode controlar, mais as emoções afundam mais ainda uma pessoa sofrida e frustrada. O segredo é erguer a cabeça e tentar ser feliz. Não ficar pensando nas frustrações, gastar o tempo tentando formas pra dar certo. Se amar, procurar está bem com si mesmo, pra passar segurança pro outro. Uma pessoa segura de si chama a atenção.
As emoções atrapalham até das promessas de Deus se cumprirem na nossa vida. Deus muitas vezes quer operar, mas por estarmos presos a emoções acabamos não percebendo os sinais de Deus.
Que venhamos agir pela fé não pelas emoções. A fé nos leva a terra prometida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário