Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de outubro de 2014

Orientação

Boa Noite.
A Paz do Senhor

Bom, estou num dilema difícil, mas vamos la:

Tenho 18 anos e um relacionamento que já dura 4 anos, no inicio foi uma relação muito turbulenta pois éramos muito jovens eu tinha 14 anos e ele 17.

Ha um tempo atrás terminei meu relacionamento por um tempo e acabei voltando, nesse tempo mudou muita coisa, sabe, tipo mais educação e respeito, porem ainda com muitas brigas.

Eu não nasci em um lar cristão e não entendia muito bem da Palavra Do Senhor, então nesse tempo de namoro tivemos relações sexuais e um namoro com muitas brigas, até que ha +- 10 meses me converti e ele também.

Há 6 meses estamos noivos, porem não consigo fazer com que ele entenda que sexo antes do casamento é pecado e deixa o relacionamento sem confiança, mas tenho medo dele não querer mais ir na igreja ficar falando que desde que comecei a ir fiquei chata, só que o amo muito a ponto de terminar.

Marcamos o casamento para julho deste ano de 2012 devido esse problema, só que ele não quer me ajudar em nada no nosso casamento, não entende que é uma decisão pra vida toda, quer só casar no Civil e eu quero muito a bênção do Senhor. So que cerca de 3 meses pra ca ele anda muito estranho, não me respeita, fala em terminar, quer viver vida sem dar satisfação, só que o noivado e um passo para o casamento, ele me xinga as vezes quando quero saber onde ele esta, os amigos dele ficam falando mal de mim pra ele que sou "crente fanática" e enjuada pois não quero que ele beba com eles.

 Já chegou ao ponto dele querer me agredir fisicamente por eu ficar falando de casamento, de arrumar nossa casa onde vamos morar, de ir na igreja (pois ele esta se afastando, já não freqüenta mais comigo sempre) e eu não sei o que faço, sei que Deus tem um propósito na minha vida mas eu não tenho fé suficiente para terminar esse relacionamento ou dar um tempo e pedir pra Ele confortar meu coração e trabalhar no do meu noivo.

Essas atitudes grosseiras que ele tem comigo são ações do inimigo? Pra ver se eu não me caso e fico em pecado ou é Deus me provando pra ver se eu amo meu noivo suficiente para pagar um preço por termos tido relaçao sexual.

Devo me casar mesmo ou esperar em oração( e a relaçao sexual?) se eu terminar como vou explicar pra meu futuro marido que nao sou mais virgem ? Eu amo meu noivo muuito mesmo nao sei o que fazer mas tudo e contrario ao meu casamento agora, palavras liberadas sei la, contratos nao dao certo, nao sei se o inimigo confudindo minha cabeça ou e revelação de Deus. Eu quero me casar com ele muito e ele tambem so que exige maturidade ele tem 21 anos, sera que se eu esperar um pouco posso aprender mais a ser sabia e ele pode ser capturado novamente por DEus? OU me caso mesmo assim e pago o preço, estou muito confusa o inimigo e muito astuto e usa todo o meu emocional para me confundir. Temos condiçao financeira de viver ate bem, o problema e o caso da relaçao sexual, e melhor casar nas condiçoes que se tem do que viver o pecado??

Aguardo resposta, desculpa o desabafo. 

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você tem que ter paciência, pois o seu noivo ainda não se libertou por completo. Ele está em fase de libertação e as más companhias está atrapalhando na conversão dele e você precisa aprender a lidar com tudo isso. Peça sabedoria a Deus pra conversar com seu noivo, palavras sábias ajudarão nesse processo.

Essas atitudes são do seu noivo mesmo, ele parece ter um jeito agressivo, e se você não cortar logo poderá está repetindo essas atitudes. E avalie bem a pessoa que você está querendo se casar.

E você não está sendo castigada por ter tido relações antes. Depois de sua conversão é outra coisa, você agora vai viver uma vida reta com Deus, a partir de agora. Converse com seu namorado, fale pra ele do temor do Senhor. Diga pra ele que deseja muito ter um relacionamento abençoado, e queria combinar com ele pra esperar agora para o casamento. Puxa está tão pertinho....se você falar com jeito com ele, vai entender. Aliás se ele for a pessoa certa não vai terminar com você por causa disso.

Quando as coisas é de Deus tudo dar certo. Procure colocar Deus em primeiro lugar na sua vida e não tenha medo, o resto correrá bem, pois Deus estará à frente de tudo.

Procure falar da palavra de Deus pra seu noivo, conte testemunhos de uma forma que não fique aquela coisa chata, jamais fale com cobranças. Ele tem que obedecer por temor a Deus, não porque você está dizendo que é errado entende?

Peça com carinho pra ele ir pra igreja. Faça-oele entender que você precisa da companhia dele pra ir. Diga que não gosta de ir sozinha, que é tão chato sair sem ele, pois ele é uma companhia tão agradável, extrovertido, te faz se sentir bem. Deixe ele bem nas nuvens...

Procure não ficar estressada com o casamento, fique orando a Deus, no final você vai ver que vai sair tudo como você planejava.

Saiba que agora com Deus tudo vai ser diferente. Busque o Senhor e Ele te dará direção em tudo. Deus vai te dar uma direção que vai te levar a grande vitória.

Fica na fé sem desanimar.

Na benção,
Dijandira



Nenhum comentário: