Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

8 de setembro de 2015

Orientação

Irmã

Bom dia!

Vou começar contando um pouquinho da aflição que tenho passado nos último meses... terminei um namoro de 5 anos.....Eu que terminei, sentia que estávamos juntos por comodismo, ele não tomava uma decisão, não éramos nem noivos....ele sabia que era meu sonho noivar....mas não sei, sentia que ele já não tinha tanta certeza dos sentimentos dele por mim e desde então tenho sofrido muito!
Imagina conhecer um homem com todas as qualidades que sempre sonhou! Eu conheci esse homem....e vinha pedindo a Deus uma pessoa assim, nos conhecemos no trabalho, nos apaixonamos muito, éramos um casal perfeito, ele era companheiro, carinhoso, um homem de caráter indiscutível, bonito, que me respeitava muito, tínhamos uma parceria legal, gostávamos das mesmas coisas, enfim....nosso namoro foi perfeito até uns 3 anos e meio. Começou mudar depois que passei algumas dificuldades no trabalho, perdi o emprego, fiquei desempregada, percebia que isso o incomodava muito, ele dizia que eu tinha que arrumar um emprego bom, para assim casarmos já que ele não podia arcar com todas as despesas sozinho...e eu concordava com ele, mas infelizmente não estava em um bom momento. Toda empresa que entrava acontecia algo e não dava certo....me afastei de Deus, comecei a sair com outros homens, mesmo o amando muito, eu acabava conhecendo algum cara q me chamava a atenção e pensava....não sou casada...então posso ficar com outras pessoas.  Irmã, hoje enxergo que isso não foi correto....hoje tenho muito temor a Deus e consigo ver onde errei....nosso namoro era perfeito, meu sonho era casar com ele, ter filhos, em vez de me apegar a Deus, leva-lo a igreja, ser uma mulher fiel, bem vista aos olhos de Deus....eu fiz tudo errado e hoje estou pagando um preço muito alto por isso. Terminei o namoro dizendo que sentia q ele estava diferente comigo, que meu sonho era noivar e casar....ele não quis terminar, pediu para eu ter paciência, que as coisas iriam melhorar, mas eu estava de saco cheio...sentia q ele não ia tomar uma decisão...me afastei dele, precisava de um tempo....ele até veio atras no início, queria voltar, mas eu fui firme...queria q ele sentisse q poderia me perder para assim decidirmos nossas vidas, mas aconteceu tudo ao contrário. Ele se afastou de vez, depois de uns 2 meses eu fui atras dele, falei q o amava muito, que não conseguia esquece-lo. Mas ele foi frio, disse que torcia pela minha felicidade, que tinha muito carinho por mim, pediu para que eu fosse viver minha vida. Foi uma facada no peito, fiquei muito mal, chorava todos os dias, acordava de madrugada angustiada, era desesperador sentir q tinha perdido para sempre o homem da minha vida....enfim...tentei mais algumas vezes falar com ele....mas sempre q isso acontecia eu ficava mais chateada, pq ele me trata como uma estranha, não parece aquele homem que do começo do relacionamento, que me dava toda a atenção do mundo! Mas como percebia q ele realmente não me amava mais, fui vivendo minha vida...conhecendo outras pessoas...mas sempre com esperança que um dia ele me procuraria....mas isso nunca aconteceu....irmão, agora em Outubro completamos 9 meses separados, semana passada depois de uns 4 meses sem falar com ele, mandei uma mensagem falando que queria encontra-lo apenas para conversarmos como amigos....mas ele não quer de jeito nenhum, ele disse q não estava bem, q sentia q estava com início de depressão, mas não sabia o motivo, me propus a ajudar, falei que ficaria do lado dele, que podia contar comigo....mas ele apenas agradecia e deixava claro que não quer me ver, então perguntei se ele estava com alguém, ele respondeu que sim....perdi o chão na hora....dói muito e sabe o que mais dói?? Saber que isso tudo aconteceu por desobediência a Deus ....fiz tudo errado irmã.....a pouco tempo, chorando desesperadamente, peguei a bíblia e pedi a Deus que falasse comigo...olha a palavra que saiu ..............Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse  
ada aos que creem.

Entendi que Deus encerrou esse capítulo de minha vida por conta de meus pecados.....
e sei que agora tenho que me firmar diante do senhor.....

irmã...o que acha de tudo q falei?

quero um conselho, uma palavra amiga...e peço por gentileza que ore por mim...pela minha vida....desculpe o desabafo...mas não sei o que fazer....quero seguir minha vida, peço a Deus todos os dias que tire ele do meu coração, mas isso não acontece! :(

Aguardo seu e-mail!

A paz!!

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Quando estamos na presença de Deus, o Senhor nos sustenta e por isso tudo dar certo. E o fato de você ter se afastado e tentado seguir seus próprios caminhos fez com que Deus se afastasse de você e do seu relacionamento. Agora não tem mais como concertar tudo do passado, talvez seu ex até soube de suas traições e não a quis mais. Tem coisas que não tem mais como ser apagadas, na mente desse rapaz talvez diga que nada vai ser como antes. 

Agora a única alternativa é você se concertar com Deus e procurar começar do zero. Se esse rapaz realmente não te quiser vai ter que esquecê-lo e partir pra outra. Não pode também ficar vivendo do passado. Nem fique forçando as coisas, coloque Deus no controle de tudo, e se tiver de se unirem novamente que seja pela vontade de Deus; se não tiver como procure uma pessoa de Deus e vá ser feliz. Deus sempre dar uma oportunidade de recomeçar, mas nem sempre pode ser do mesmo jeito. As coisas podem ser recomeçadas de outras formas. 

Invista na sua vida com Deus. E tenha paciência porque agora terá que começar do zero novamente. Procure esquecer o passado e tenha fé pra reconstruir sua vida novamente com Deus. 

O conselho que te dou é que procure um homem de Deus da mesma fé; agora está tendo essa oportunidade. E não se lamente mais do passado, infelizmente não pode voltar e mudar; só pode mudar o presente e o futuro.Foi uma experiência triste, uma bobeira grande ter se afastado de Deus, atrasou sua vida. 

Procure vigiar pra não tomar decisões precipitadas nem agir aos impulsos do coração.O diabo tem usado esses meios pra levar uma pessoa a pecar e se afastar de Deus, para assim ter uma vida desestruturada. 

Busque a Deus como nunca, e invista na sua fé e poderá se recuperar. Graças a Deus que ainda pode lutar por sua salvação; o resto vai conquistando aos poucos. 

Lute com alegria na presença de Deus.

Na benção,
Dijandira


Nenhum comentário: