Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

19 de outubro de 2015

Orientação


Olá amiga,

preciso muito de sua orientação sobre um assunto. Não é a primeira vez que busco orientação com a senhora, eu não tenho muitos amigos e prefiro buscar ajuda de alguém que seja usada pelo Senhor. É algo simples mas que tem me incomodado bastante: estou muito triste comigo mesma pois minha auto-estima está baixíssima. Já desde mocinha (nos meus 13 anos), não me achava bonita, mas pelo menos me arrumava.
 
Acredito que por conta de decepções sentimentais, ter focado minha vida nos estudos e talvez por desleixo mesmo, tenho sido marcada por uma enorme desmotivação em me arrumar e também em sair. Eu fico triste pois sou jovem (tenho 21 anos), estudiosa e batalho muito. Estou com muita vontade de mudar minha vida, pois me encontro infeliz com a situação. Minha mãe me falou que estou desarrumada e está preocupada. Fico triste, mas por incrível que pareça as vezes me sinto impotente em reverter a situação, como se sei lá não adiantasse. É estranho... vontade que tudo mude mas pela falta de tempo, por motivos não sei ...desconhecidos, acho difícil ou até inútil tentar mudar. Mesmo quando me arrumo me sinto feia e triste, minha insatisfação esta dentro de mim. Vivo para Jesus e não vivo conforme os padrões do mundo, por isto não vou a festas do mundo e sou moderada ao me vestir. As vezes acredito que estes problemas estão relacionados ao fato de nunca sair e ter várias responsabilidades quanto a faculdade e a igreja, acabando não tendo tempo para mim.
 
Amo servir a Jesus e desconsidero qualquer solução que fuja da vontade dele, como conselhos tipo: vista uma roupa curta e provocante, vá em uma festa para dançar, arrume logo um namorado entre outros. Quero encontrar uma maneira de resolver este problema, pois não queria viver com esta insatisfação que para qualquer pessoa, especialmente uma mulher é frustrante. Além disto vivo anulando minha vontade para agradar os outros e me sinto a pior das pessoas quando faço algo que chateia alguém e mesmo assim sou "distante" das pessoas e não tenho muitos amigos. O que a senhora acha, será que procuro ajuda psicológica? Já orei mas mesmo assim ainda me sinto triste... talvez se eu fizesse um proposito de oração? Ou talvez seja feia mesmo e me conscientizei disto, quanto a esta tristeza o que fazer? Será que sou alguém desagradável? Aguardarei sua resposta. 

Um grande abraço e que Jesus abençoe a senhora e sua família.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente você precisa cuidar do seu interior, você está feia por dentro mesmo que não perceba. Essa tristeza que tem invadido sua alma tem te tirado o sossego; e você não pode continuar aceitando. E essa voz que fala na sua mente dizendo que não tem mais jeito, e que é feia de todo jeito, é a voz do diabo; e precisa aprender a lutar contra isso. Você não é feia mas por está pra baixo tem dado ouvidos a voz do diabo. 

 Faça sim um propósito de oração pra recuperar sua auto-estima. De que adianta servi a Deus e ser uma pessoa triste? Você primeiro precisa está bem para passar alegria para as pessoas. Seu coração está machucado e decepcionado com a vida e não pode continuar fingindo que não está vendo isso. Você precisa se cuidar!

 O exterior reflete o que se passa no interior. Você não está bem por dentro por isso não tem estimulo para se cuidar por fora. Peça a Deus a verdadeira alegria de viver, e forças para reverter essa situação. 

Se esforce para está bem, e não precisa vestir uma roupa curta nem ir pra baladas pra está bonita; pode se vestir como uma mulher virtuosa e está bem. 

Os problemas existem e precisa tratá-los. Não deixe pra lá como se fossem coisas insignificantes, sua mãe está certa em está preocupada. E lembre-se que o fato de se achar feia é porque o diabo tem te convencido disso, e precisa aprender a ser feliz com Jesus. 

Busque a Deus pra libertar seu coração de pensamentos negativos e diabólicos. Só Deus pode sarar seu coração e te dar a verdadeira alegria. Procure se cuidar, sua felicidade depende do seu bem estar.

 Não desista de si mesma, sua felicidade é o mais importante.

 Na benção,

Dijandira

 

Nenhum comentário: