Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de abril de 2010

Conflitos Sentimental

Olá Dijandira,

Procurando na internet sobre uma palavra de Deus eu encontrei o seu blog e através de uma resposta sua que li vi que poderia me ajudar ou aconselhar.

Passamos momentos que as vezes não sabemos como e nem a quem pedir ajuda e portanto a vi como uma pessoa aberta a ajudar.

Estou passando um problema de conflitos sentimentais que nunca pensei passar em minha vida, namoro há 7 anos e estou com casamento marcado para janeiro do ano que vem.

Meu noivo é de família evangélica e eu nunca fui, mas através dele comecei a conhecer e a me interessar pela palavra de Deus.

Mas nosso namoro foi complicado no início porque quando nos conhecemos ele tinha um casamento arruinado e eu era noiva de um outro rapaz e também era muito infeliz.

Quando nos encontramos, nos apaixonamos e encontramos refúgio para nossa alma. Pois estávamos muito cansados do relacionamento anterior.

Neste tempo fomos conquistando nossas coisas, carro, trabalho, estudo, e construímos nossa casinha que estamos terminando e nos amamos muito..

Mas a aproximadamente um ano conheci uma "amiga" no meu trabalho, que gosto muito dela e as vezes me sinto mal por achar que eu possa estar enganada em relação a ela, pois mesmo sem ela ter atitudes que são pertinentes a uma mulher de Deus, ela diz ser evangélica e quem sou eu para julgar. Mas vinha percebendo que ela tinha muita inveja da minha vida, pelas coisas que conquistei e pelo meu relacionamento, sentia que ela queria ter a vida que eu tinha.

Ela é uma pessoa que não consegue se relacionar com ninguém e se mostra muito frustrada em relação a isso.

Então comecei a ter sentimentos estranhos quando sentava para conversar com ela, via que ela começava a falar muito e julgar as outras pessoas e falava dos outros coisas como se fossem para me atingir e muita coisa entrava em meu coração então eu começava a ficar triste sem motivos e a pensar que a minha vida estava errada enfim a ter sentimentos negativos.

Após estas coisas meu ex começou a me procurar e eu comecei a sentir um ego forte, não foi sentimento por ele porque eu sei que não o amo e não conseguiria ficar com ele e eu tenho certeza que eu amo o meu noivo, mas por este motivo e por coisas que minha amiga falava eu comecei a me afastar do meu amor e a ter atitudes que o magoavam, a criticá-lo, inclusive a aparência dele.

Comecei a ter sentimentos estranhos e até hoje venho tentando lutar contra isso. Eu o amo muito e não quero nunca fazer ele sofrer, peço a Deus todas a noites que renove nossos sentimentos, pois o dele tenho certeza que também ficou abalado, pois desfiz dele em várias situações.

Ele é um homem maravilhoso e faz de tudo para me ver feliz e eu sinceramente não sei o que houve, mas é certo que muitas pessoas torcem e querem ver nossa separação.

Mas tenho fé no meu Deus que nós vamos passar por cima disso tudo e tudo voltará a ser como antes.Não estamos freqüentando nenhuma igreja atualmente, mas minha alma tem clamado por Jesus. Sei que ele ora muito por nós até pelos ensinamentos dele, mas precisamos de ajuda.

Por favor, se puder falar algo pra mim, isto foi um desabafo da minha e um pedido de ajuda pro meu coração.

Enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Primeiramente se afaste dessa menina, ela não é e nunca foi sua amiga. A verdade é que ela tem sido usada pelo inimigo para atingir sua vida.

Você não deve se aproximar de pessoas usadas como ela, cheia de malicias e maldade. O mundo está cheio de pessoas assim, que tem inveja e desejam destruir a vida dos outros. São pessoas frustradas e por não conseguirem se realizar não aceita a felicidade dos outros.

Por isso é necessário buscar a proteção de Deus para não ser atingido por essas coisas negativas. Não fiquem distantes de Deus, sei que estão orando em casa mais não é a mesma coisa.

Na igreja é feita é uma corrente de fé entre várias pessoas.Enquanto muitos cristãos dão bobeira em ficar em casa muitos filhos do diabo tem usado a fé para fazer o mal. E por isso conseguem resultados. Vão a luta e batalham, é lamentável que seja para maldade.

E quem sai perdendo? O povo de Deus que fica acomodado. É por isso que muitos cristãos tem sido atingidos pela inveja, olho grande; tem faltado buscar mais o Senhor Jesus.

Saiba amiga que você está fraca na fé e por isso tem se deixado levar por palavras negativas. Você precisa voltar para igreja e alimentar sua fé, porque quando o inimigo chegar perto de você encontrará a casa ocupada e sairá a procura de outra casa pra habitar.

Renove sua vida na presença de Deus e tenha sua vida guardada pelo exercito de Jesus. Não temas do que o homem pode fazer se preocupe em buscar a Deus porque o Tendo nada poderá te atingir.

Não queira contato com seu ex, isso é uma armadilha pra destruir sua vida sentimental. Vigie amiga não cai nessa.

Você está tão bem pra que procurar problemas? Não aja pelas emoções e nem fique receosa em decepcionar sua “amiga” se é que pode considerar assim e seu ex, cuide para não decepcionar seu noivo.

Cuide de sua vida porque essas pessoas que estão atravessando seu caminho não estão nem ai pra você, só querem te fazer mal. Pois se ligasse pra você não tomariam atitudes que te prejudicasse.E nem todo mundo que se diz evangélico é de Deus.

Não sabe que agora a moda é ser evangélico? Alguns procuram uma religião somente para encobrir seus erros. Mais pelos frutos se identifica que é ou não de Deus.

Não se deixe levar pelas aparências, se afaste de pessoas negativas, e nunca aceite palavras que te tragam tristeza.

Diga que não gosta de ouvir essas coisas e saia. É melhor se afastar do que ser prejudicada. Não tem quem faça eu ficar perto de uma pessoa negativa, e por isso tenho conseguido manter minha fé.

Mesmo que fiquem chateados to fora, não devo nada a ninguém, e muito menos a quem deseja o mal para as pessoas.

Faça o mesmo amiga, se afaste enquanto é tempo.Cuide de seu namoro e não deixe que nada venha atrapalhar sua felicidade.

Lute com todas as garras porque Deus é contigo e não tem o que temer!Que Deus te abençoe e fique na fé.

Na benção,

Dijandira

Um comentário:

Guto e Josi disse...

Deus nos exorta a resistir o inimigo: "Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé" (1Pedro 5.9)
Pois assim teremos vitórias em Cristo. Que Deus te abençoe e dê sabedoria abundante para andar contra o fluxo do mundo e em direção a Deus!

http://gutoejosibrich.blogspot.com/