Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

29 de abril de 2010

Humildade

Meu sobrinho de quase 4 anos deidade pegou meu celular novo e desconfigurou tudo. Fiquei muito chateada e brigueimuito com ele, e ele me falou – me dar que concerto tia.

E falei- como você vaiconcertar se não sabe nem ler?

Eu não conseguir imagine você. E o pequeno Danielinsiste – eu sei concertar. Então como eu já não tinha mais o que perder, jáestava tudo errado mesmo, dei para ele.

E por incrível que pareça em poucossegundos ele consertou tudo. Fiquei admirada e perguntei como fez aquilo! E elesó me respondeu - foi fácil.

Algumas vezes deixamos dereceber bênçãos por sermos orgulhosos em pensar que só agente sabe tudo, sóagente tem Deus, e muitas vezes bloqueamos alguém que Deus Quer usar para nosabençoar.

Não entendi até hoje como meu sobrinho configurou meu celular, maistomei como lição uma coisa: quando somos humildes e deixamos as pessoas agirema fé, também somos abençoados. Aquela criança era inocente mais a fé emconcertar meu celular foi maior que a minha que sabia ler.

E mesmo sendopequeno ele queria livrar a culpa, e para isso deu a palavra que concertaria, econcertou.

A fé é infinita e não tem limites. E quando acreditamos de fato,Deus usa pessoas para nos ajudar, nos responder e até nos mostrar o que temosque fazer para conquistarmos algo. Fez a jumenta falar para repreender Balaão,por que não usaria uma pessoa para nos passar fé?

Não existe nada de erradosermos humildes para dizer – irmão preciso de você. Não podemos deixar que oorgulho suba a nossa cabeça; e nunca é demais uma palavra de fé, uma dica paramelhorar, uma palavra amiga.

A carne se alimenta das coisas da carne e oEspírito se alimenta das coisas espirituais. É maravilhoso encontrarmos pessoasque gostam de colocar a pessoa pra frente, que motivam, que acreditam noimpossível, pois a fé só acrescenta, e não diminui ninguém.

O fato deaceitarmos uma dica de uma pessoa não significa que não temos Deus, ou quesomos menores, pelo contrário, a bíblia fala que se uma ou duas pessoas ligaremuma coisa na terra será ligado no céu; e aquele que se humilha será exaltado.

Quandoprocuramos ser humildes, Deus encontra espaço para nos abençoar ainda mais. Éum coração humilde e quebrantado que agrada e chama a atenção de Deus.

“O Senhor elevaos humildes, e humilha osperversos até a terra” (Salmos 147:6).

Nabenção,

Dijandira

5 comentários:

Unknown disse...

Lindo demais esse post e abençoou minha vida grandemente.Engraçado que ultimamente tenho pedido à Deus para me dar humildade e simplicidade,pois isso nunca é demais.
Bjos e que vc sempre se permita ser canal de Deus para outras vida e para a minha também.
Que Jesus te dê lindos dias!♥

Núbia Onara disse...

Faço minhas as palavras acima da Luana de Oliveira.

Abraços !!

Jeanine disse...

Eu ja estava com saudades de passar por aqui Dijandira!
Beijinhus na fé!
Deus a abençõe!

Dijandira Ferreira disse...

Que Jesus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog.