Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

10 de agosto de 2015

Orientação


Boa tarde, Dijandira.
Li o seu blog e fiquei muito encantada com o poder da palavra de Deus expressada por você. Li também que poderia lhe escrever, por isso, estou lhe escrevendo.

Todos que me conhecem dizem que tenho Fobia Social. Sou o tipo de pessoa que tenho poucos amigos, por não me relacionar com as pessoas, é como se eu tivesse medo ou vergonha delas, sempre estou sozinha, não namoro, não saio. Claro que já namorei, saio raramente, a quem preciso falar ou chegam até mim para falar, eu converso. Mas como já disse, muito raramente. Em fim... Estou lhe procurando justamente por que eu não consigo me relacionar com as pessoas e preciso desabafar.
    Fiz a prova do Enem e por erro no site deles, não consegui minha bolsa;

·         Fiz a prova do PEP e por 1 ponto não consegui;
     Fiz a “prova” , olhei no site não vi nada, minutos depois em que eu saí colocaram no site que eu havia passado e tinha uma entrevista. No dia seguinte quando olhei às 10:00, a entrevista tinha sido marcado para o mesmo dia às 09:00.

·         No final de 2011 tive um namorado, nosso namoro não durou nem 1 mês, do nada surgiu uma vaga de emprego ótima para ele no Rio de Janeiro e a gente se separou;
     Sou aprendiz e tenho um contrato de 1 ano e 6 meses. Durante 1 ano e 4,5 meses fui secretaria de um gerente da empresa onde trabalho. Trabalho há tarde e a outra aprendiz de manhã. Essa aprendiz foi “expulsa” do administrativo e veio trabalhar aqui, eu faço o meu serviço, alguns do dela, ainda vou para a recepção e sou secretária de uma das funcionárias do Administrativo. Já fiz horas extras (aprendiz não pode), fui assediada, passei mal, fiquei noites sem dormir, por causa do trabalho, mas sempre pensei: “vou dar o máximo de mim, vou ser responsável e fazer de tudo (honesto) para ser efetivada”, afinal sou contratada e os melhores se efetivam. Sempre falei  e brinquei com os meus colegas:

_ Quero ganhar pelo menos 800,00 (média adm.);

_ Quero bastante de ticket, para as vezes fazer um churrasquinho;

_ Não quero minha carteira assinada como secretária, pois para a carteira não é bom.

E recentemente soube da notícia que a aprendiz de manhã, aquela que foi expulsa, será efetivada, ganhará 800,00, terá o ticket de 300,00 e na sua carteira será assinado assistente de gerência.
 Meu mundo não caiu, ele desabou! Passou um filme diante meus olhos, mostrando-me tudo que já fiz. Eu não engoli sapos e sim brejos. Estou arrasada. Parece aquele jogo de cartas, onde vai se colocando uma a uma com paciência, mas quando chegou a última carta, ela quem colocou e levou o mérito.
Peço perdão a Deus, pois acabo tendo raiva e inveja dela, e a culpa em si não é dela e sim da empresa, mas fico pensando, se eu for para o Adm. como vou olhar para ela todos os dias ocupando um cargo que deveria ser meu por justiça? Mesmo se me efetivarem para o Adm. penso em não aceitar seria muito humilhante.

O que devo fazer, está tudo dando errado. Será um super-castigo, ou algo semelhante? 
Obrigada.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com
Cara amiga,

Você tem caminhado se baseando muito nos outros. Sempre está preocupada com o que os outros pensam, esperam; isso mostra insegurança e se torna uma coisa negativa pra você, pois quando as coisas não saem como espera se frustram.
Na vida tudo é questão de oportunidade. Você terá a sua. Não deixe de fazer o seu melhor só porque foi injustiçada, agora faça melhor ainda pra mostrar que realmente você é merecida. Nunca baixe a cabeça diante dos obstáculos, faça deles um aprendizado.

Sabe amiga, nada que se faz em vão, tudo que se planta se colhe. Um dia colherá os frutos dos seus esforços, o que não pode é desanimar. Sua fé tem que continuar em alta independente das circunstâncias, coloque Deus a frente e tudo que tiver pra dar errado vai dar certo.
Se você crer de todo o seu coração essa vaga ainda vai ser sua. Não importa se a menina já foi contratada, nada pra Deus é impossível, creia que vai acontecer um milagre e a empresa vai te contratar também.

Você tem que determinar que a partir de agora as coisas vão dar certo, que Deus vai tomar direção de tudo. Realmente você tem lutado sozinha por isso que nada tem dado certo, você precisa que Deus tome controle da sua vida. Separe dois dias da semana pra ir na igreja e buscar a Deus, existe uma energia negativa te atrapalhando de vencer. Buscando a Deus conseguirá conquistar os seus sonhos.
Ainda está em tempo, não desanime. Deposite sua confiança em Jesus e o mais Ele fará por você.

Que Deus te abençoe grandiosamente,
Na benção,

Dijandira

 

 

Nenhum comentário: