Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

25 de abril de 2016

Orientação

Olá,

Sou evangélica,nasci em lar cristão,sempre busquei a Deus,mas estou passando por um problema já a algum tempo,melhor dizendo a quase 10 anos.Não consegui me realizar na área sentimental,não tenho vida social,,sempre casa,trabalho,e aos domingos na igreja.

Me prendo muito ao computador,na internet conversando com pessoas que não conheço pessoalmente, isso alivia um pouco a solidão.Mas o problema ficou pior quando me apaixonei por um rapaz que conheci na net,conversando todos os dias,acabou, que me apeguei demais,esse sentimento de amizade que era tão bonito,acabou se transformando em amor,,e sei que não posso ter nenhuma esperança,porque ele já é comprometido,,não é casado,,mas já tem alguém.

Já tentei me afastar,mas ele sempre me manda mensagens,e sempre voltamos a conversar,isso ta me deixando depressiva,peço muito a Deus que tire esse sentimento do meu coração.Ja falei dos meus sentimentos a ele,e o motivo de me afastar,,mas ele simplesmente se cala,não conversa sobre o assunto.

Preciso muito de um conselho,uma orientação,eu tenho que abandonar um amigo que já conheço a quase 10 anos,essa pessoa que parece que faz parte da minha família,,mas que de certa forma esta me fazendo sofrer devido a esse sentimento não correspondido.O que fazer nessa situação,hoje esta fazendo 1 mês que não falo com ele,não respondo os emails que ele esta me enviando, estou sofrendo muito com isso,acredito que ele também,pois estou ignorando-o.

Será que esta certo o que estou fazendo? Uma amizade que era tão bonita,terminar assim repentinamente.

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você tem que procurar ter uma vida social, é ai que está o grande erro, separar tempo pra tudo menos pra sua área sentimental. Se não investe também não verá resultados.

Internet não é bom, acaba se iludindo e perdendo tempo. E de certa forma a pessoa até se acomoda pensando que está investindo na área sentimental. A maioria que acessa bate papos na net não querem compromisso sério.

Não basta pedi a Deus pra tirar o sentimento do coração você precisa fazer sua parte. Se quer esquecer esse rapaz terá que cortar todos os laços com ele. Ignore as mensagens dele, para o seu bem.

Pode ter certeza de uma coisa amiga, ele não está sofrendo como você. Se tivesse já teria deixado a outra e ficado com você. A questão é que ele gosta da namorada e não vai deixá-la.

Você está certíssima, é de está sofrendo por alguém que não pode te corresponder é melhor se afastar e poupar seu coração de tanto sofrimento.

Sofrerá agora mais conseguirá superar. A medida que o tempo for passando vai se esquecendo. E procure não ficar nessas salas de bate papos, é melhor tentar conhecer pessoas pessoalmente, é mais fácil de dar certo.

Não desanime, der a volta por cima, Deus é contigo.

Na benção,
Dijandira

Um comentário:

Andréa disse...

Se me permite dar minha opinião, o real motivo de você ter que dar um fim nesse contato com esse rapaz é que se envolveu emocionalmente com ele. Ele tem outra, e alimentar isso te fará sofrer. Busque a Deus com mais fervor e tenha mais intimidade para que o Espírito Santo tenha acesso ao seu ser e possa te guiar, para que não se deixe guiar por seus sentimentos. Tome suas decisões com a razão, ignorando o sentimento que tem. É isso que você quer, um amor teórico? Claro que não. Quer amor prático, amor de atitude, valorização. Não queira migalhas virtuais. Ame-se pra ser amada. Um abraço.