Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

7 de fevereiro de 2017

Novo Nascimento


Para entrar no reino de Deus é preciso nascer de novo. Esse novo nascimento é espiritual, acontece quando a pessoa nega a si mesmo, deixando a prática do pecado, e aceitando a viver em novidade de vida, obedecendo a palavra de Deus. É um estágio de arrependimento dos pecados, e aceitação de uma nova vida com Deus.

"Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".
João 3:3-8

É impossível que uma pessoa se entregue a Deus e não nasça de novo. Pois o novo nascimento é a entrega real e verdadeira a Deus. Quando renunciamos o pecado, a velha vida que vivia, e nos entregamos a vontade de Deus passamos a viver em novidade de vida. Ou seja, há um esforço em não praticar mais os mesmos erros, e desta forma, passando a fazer a vontade de Deus, nos tornamos novas criaturas, com novas atitudes e as características de Deus. É nesse momento que nos tornamos imagem e semelhança de Deus como afirma a bíblia!

Se você quer nascer de novo, largue as coisas erradas, se entregue a Deus e se tornará numa nova criatura. O Espírito Santo só poderá gerar em você uma nova criatura quando houver renúncia da velha criatura, você precisa renunciar as coisas erradas pra ser gerado por Deus. Não existe outra forma. Muitos não conseguem nascer de novo porque insistem em permanecer da mesma forma. É impossível Deus habitar dentro de um coração cheio de mágoa, numa vida cheia de pecados. Mas todo aquele que confessar seus pecados e se arrepender será salvo.

Cuide da sua comunhão com Deus. Vale a pena nascer de novo. Existem promessas que só serão cumpridas na vida dos nascidos de Deus.
Se permita a ser gerado por Deus...
Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: