Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

3 de março de 2017

Como acontece o Novo Nascimento

O novo nascimento é a geração de Deus dentro do cristão. Ao nascer de novo a pessoa passa a ter as características de Deus. E o novo nascimento é realizado pelo Espírito Santo. Desta forma, não tem como uma pessoa ser nascida de Deus e não ter o batismo com o Espírito Santo, pois quem gera o novo nascimento é o próprio Espírito Santo. 

Na passagem bíblica abaixo, é citado claramente sobre o novo nascimento e a semelhança com a descida do Espírito Santo; pois quem não nascer da água - que significa o arrependimento dos pecados; e não nascer do Espírito, que é exatamente o selo - o batismo, não poderá ver o reino de Deus. Então ao nascer da água e do Espírito é que se torna uma nova criatura. 

 "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:3-8).

Desta forma, a certeza da salvação é a primeira sensação de uma pessoa que tem o Espírito Santo, pois a partir da descida do Espírito Santo, a pessoa passa a fazer parte do reino de Deus. 

O diabo tem enganado muitos filhos de Deus. Pois sabe que se uma pessoa souber o poder que tem dentro dela, todas as obras das trevas cairão por terra. Então como o diabo não pode mais entrar naquele corpo, tenta colocar dúvidas, pra atrapalhar a vida espiritual. 

E pode uma pessoa de Deus ter dúvidas?

A falta de entendimento e discernimento faz muitos cristãos se confundirem. Pois o cristão ouve várias opiniões, e cada pessoa tem uma experiência com Deus diferente. Muitos não consultam a bíblia pra compreender, só se deixam levar pelas idéias e entendimentos dos outros; é ai que o inimigo entra em ação. 

Você precisa ter uma vida espiritual própria com Deus e uma fé definida; pra quando o diabo tentar usar alguém pra te enganar você não se deixar confundi. E quando os maus pensamentos vier na sua mente você saber bloqueá-los, pra não contaminar sua fé.

Os maus pensamentos podem aparecer em qualquer mente, cabe a cada um não alimentá-los. Por isso é importante está sempre se alimentando da palavra de Deus, pra está forte e resistir as armadilhas do mal. 

Fique esperto, o diabo arma onde ninguém espera. 

Entre a voz do diabo e a voz de Deus, der ouvidos a de Deus, essa é verdadeira.

Na benção,
Dijandira



Um comentário:

Unknown disse...

A paz do senhor Jesus, quando nascemos de novo, quando aceitamos Jesus ou quando somos batizados com o espírito santo, quais são as referências bíblicas