Precisamos entender que existe um motivo maior pra vida. A vida não é apenas uma satisfação própria de se ter uma família, um emprego, uma casa, um automóvel, ver os sonhos se realizar, curtir, festejar. A vida não se resume a 20, 40, 60, 80, 90, 100 anos que uma pessoa vive na terra. Se assim fosse seria injusto pois uns vive mais e outros menos.
A vida é Esperança!
Todos os dias temos a chance de ter a vida. Por meio de nossas escolhas podemos decidir se viveremos ou não. Aqui na terra é só uma pequena parte da vida, o melhor da vida é muito mais do que tudo isso. A vida é eterna mas nem todos descobriram isso. Podemos continuar vivendo mesmo quando nosso corpo perecer.
Todo o propósito da vida gira em torno de uma união eterna com Deus, o dono do princípio, meio e fim. A terra é o lugar do experimento, da separação. É na terra que nosso nome é escrito no livro da vida (Livro de Deus); onde estão todos os nomes de quem irão viver por toda eternidade. Através de nossas escolhas, arrependimentos, ações; definimos se nossos nomes são escritos ou não no livro da vida. Essa vida eterna não terá fim, será uma vida longa sem sofrimento, sem injustiça, sem dor.
Enquanto vivermos na terra podemos decidir viver uma eternidade de alegria e felicidade. Depois que sairmos da terra não terá mais escolha, só desfrutaremos das escolhas que fizemos. Se escolhermos seguir os mandamentos de Deus viveremos com Deus, porém se fizermos escolhas carnais, viver a vontade fazendo tudo que der na cabeça, sem limites, pensando em aproveitar a vida, fazendo tudo que a carne gosta, o fim será no lugar do pai do pecado, onde está o diabo e todos aqueles que viveram intensamente no mundo da porta larga, desrespeitando as leis de Deus.
Porém aquele que mesmo tendo praticado tudo que o diabo gosta, em último momento se arrepender de todas as coisas erradas e desejar morar com Deus na eternidade; terá a vida eterna.
A vida é oferecida pra todos, enquanto estivermos na terra há esperança, pode existir arrependimentos. podemos escolher Deus.
Só não podemos deixar pra se concertar quando morrer, porque lá no mundo espiritual é só o resultado das nossas escolhas das terra. Se assim fosse, todos que estão do lado da dor se arrependeriam ao sentir a dor. Não seria um arrependimento verdadeiro mas um arrependimento pra se livrar do fogo do inferno.
Se arrependa de verdade, procure ter uma vida com Deus na terra, e quando fechar seus olhos vai conhecer o novo mundo que Deus preparou para todos os que obedecem sua palavra, e espera nas suas promessas. A bíblia diz que é um lugar lindo, que jamais passou pela mente humana o que Deus tem preparado para os seus. Com certeza é muito mais do que esse mundo oferece. Vale a pena recusar as coisas desses mundo pra ter a vida eterna.