Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

18 de dezembro de 2008

Origem dos Problemas

É muito difícil encontrar a origem dos problemas quando somos egoístas e queremos enxergar somente o que queremos ver.
E o tempo vai passando e as coisas não mudam, e não conquistamos o que tanto desejamos.

Onde está a resposta? Por que buscamos a Deus e continuamos com problemas tão antigo? Onde está o erro?
São indagações freqüentes na vida de cristãos. É muito fácil conquistarmos uma coisa quando não temos que negar nada, sem ter que negar nossas vontades, desejos, regras, condutas, pensamentos formados.

A origem de muitos problemas não está em Deus demorar para nos ajudar a resolver, mas em entendermos que devemos seguir os pensamentos de Deus e não nossos próprios pensamentos.
Quando deixamos de seguir o pensamento de Deus tudo se atrasa na nossa vida, porque acabamos tomando um rumo que não era o que Deus desejava para nós.
E nisso Deus não pode interromper porque nos Deu o livre arbítrio, Ele nos orienta e nós escolhemos o rumo que queremos seguir.

Muitas vezes ouvimos aquela voz: “faça desse jeito” e dizemos no mesmo instante, assim é melhor para mim, só vou fazer isso quando aquilo acontecer.
E o tempo vai passando e a raiz do problema vai crescendo, e por não executar o que Deus pediu, a origem leva a outro problema, que leva a outro, que influencia em outros. E a raiz do problema cresce, as dificuldades aumentam; mas isso acontece porque em algum momento deixamos de ouvir a voz de Deus.
Quando Deus diz para fazer de um jeito e fazemos de outro jeito. Pode-se levar 2 anos, 5 anos ou 10 anos, o problema não está no tempo, mas em a pessoa fazer o que Deus pede pra fazer.

É impossível o cristão está vivendo um problema e Deus não mostrar a solução, se esse cristão está inteiramente em comunhão com seu Senhor.
O possível é que o cristão não executou o que Deus pediu, e assim o tempo foi passando e os obstáculos aumentando.

Quando fazemos a vontade de Deus, Ele se encarrega de suprir todas as nossas necessidades, mas também não pode resolver tudo por nós, é necessário que venhamos fazer a vontade de Deus, ou seja, é necessário fazer as coisas conforme Deus pede.
O Senhor Jesus não quer que viemos impor as coisas, o Senhor está a procura de servos, que se entregue sem medo, e confie plenamente em Suas promessas.

Ouvindo a voz de Deus em todos os sentidos, as raízes de todos os problemas são cortadas, e a pessoa passa a ter a direção de Deus em tudo.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: