Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de dezembro de 2008

Tentação

É necessário que os cristãos venham ser mais cautelosos em oração e jejum porque não é fácil viver nesse mundo.
Todas as pessoas independente de religião passam por tentações, mais nós cristãos por incrível que pareça somos mais tentados do que as pessoas do mundo, isso porque o caminho do Senhor Jesus é estreito e o coração é enganoso, e muitas vezes o inimigo usa do coração para iludir o crente.
Sendo que no final é tudo ilusão, e tudo que o coração achava era mentira, pois desviava da palavra de Deus. Não vos enganeis meus irmãos o coração é enganoso, não acreditem no coração, prefiram acreditar na palavra de Deus que é garantida.
Não confiem nas ilusões desse mundo porque tudo passa, tudo hoje pode ser bonito mais depois desaparecem porque não estava sustentado pela palavra de Deus, mas o que é de Deus pode parecer impossível e depois se fazer possível “Deus não falha” e sua palavra é fiel.

Na palavra de Deus repetem a mesma coisa em dois livros: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.(Mateus 26:41).

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14: 38)

Deus nesses dois livros Quis retratar a importância de vigiarmos, pois a tentação da carne é grande, se não nos consagrarmos a Deus e vivermos em espírito a qualquer momento podemos cair em tentação.
O inimigo só quer uma brecha para destruir, se não tomarmos cuidado podemos até desviarmos dos caminhos de Deus por uma besteira.
Não podemos brincar com as coisas espirituais, enquanto estamos dormindo o inimigo arma ciladas para que possa nos tirar da presença de Deus.
E as vezes pensamos que estamos tão bem e não reparamos nas mínimas coisas, e são nessas pequenas coisas que não damos atenção que muitas vezes nos dão um rasteiro.

Até para os discípulos que andavam com o Senhor Jesus foi pedido para que orassem para não cair em tentação: “Então saiu e, segundo o seu costume, foi para o Monte das Oliveiras; e os discípulos o seguiam. Quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação”. (Lucas 22:39-40).
Isso mostra que a coisa é séria, temos que vigiarmos até mesmo quando pensamos que estamos nos melhores momentos, os discípulos estavam com Jesus e mesmo assim precisaram orar para não cair em tentação.
E não pensem que o inimigo vai mostrar que está armando ciladas para pegar um, pelo contrário, vai mostrar tudo um mar de rosas, mais o fim disso tudo é a perdição e pecado, que leva a morte eterna.

Por isso sempre devemos orar assim como diz a palavra de Deus: “e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes entrar em tentação, mas livrá-nos do mal. (Lucas 11:4)”.

Deus é tão bom que não deixará que venha tentação maior que possamos suportar, a não ser que procuremos por onde cair, o que temos livre arbítrio, onde Deus só pode interferi até onde queremos.
Mas que fique bem claro “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. (I Coríntios 10:13).

Também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados; (II Pedro 2:9).
O preço do pecado é a morte, temos que vigiar até nós que nos consagramos todos os dias, porque o inimigo está ao nosso derredor procurando a quem tragar, se dermos um pequeno espaço entrará em nossa vida e destruirá tudo.
E não tendo a presença de Deus quem nos livrará? Então meus irmãos se temos algo encoberto revelamos a Deus e nos arrependemos de todo coração, porque os dias estão próximos.

No passado nossos pais endureceram o coração para com Deus, por isso vos sobreveio uma tempestade grande, “não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram por quarenta anos as minhas obras.
Por isto me indignei contra essa geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não chegaram a conhecer os meus caminhos. (Hebreus 3:8-9 e 10).

Deus tocou em meu coração para postar essa mensagem, porque muitos cristãos mesmo estando fortes vieram a cair por não vigiar. Não importa se é cheio do Espírito Santo, se já teve um encontro com Deus; se não vigiar caí, e o pecado afasta de Deus.

Vamos vigiar para não cair em tentação.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: