Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

28 de abril de 2015

Sabedoria

Muitos cristãos tem confundido o termo prioridade. Sempre é falado nas reuniões que temos que priorizar Deus, que Ele precisa está em primeiro lugar na nossa vida. O que muitos não entendem é que isso não significa que outras áreas podem ficar de lado, já que Deus é prioridade. 

Já ouvi muito pessoas dizer: não vou me preocupar com vida sentimental; vou colocar Deus como prioridade e o resto Ele fará. 

Mais será que esse pensamento está correto?

Precisamos nos preocupar sim com a área sentimental pois se não estamos bem nessa área acaba afetando a comunhão com Deus. O fato de não se preocupar faz a pessoa não investir, não dar a oportunidade de conhecer alguém; achando que Deus vai fazer tudo; tipo se arrumar pela pessoa, conhecer pessoas interessantes, conversar....Deus não vai fazer o que a pessoa tem que fazer. 

É interessante que pra arrumar emprego a pessoa sabe se capacitar, fazer cursos, faculdade; e quando se trata da área sentimental não querem fazer nada a respeito. Querem só ficar esperando como se Deus tivesse a obrigação de fazer tudo. Muitos tem sofrido por ter a mente fechada para a área sentimental. 

E o que acontece? quando passa um tempo e a pessoa ver que não é abençoada na vida sentimental acaba até se revoltando contra a Deus, como se Deus tivesse culpa. E isso acaba afetando a vida espiritual.

Então se a área sentimental não está bem afeta a comunhão com Deus. Ninguém consegue viver sozinho porque ninguém foi feito pra ficar só. 

Se preserva tanto a comunhão com Deus cuide também da área sentimental, porque depois da espiritual a sentimental é a mais importante. E se uma pessoa não está bem sentimentalmente mais cedo ou mais tarde afetará a vida espiritual. 

Busque a Deus mais cuida também da sua vida. Não fique esperando de braços cruzados como se tudo fosse cair do céu; não funciona. 

Cuida da área sentimental com sabedoria sem ansiedade, que Deus honrará. 

Na benção,
Dijandira


Um comentário:

Unknown disse...

Olá ! minha vida sentimental é um fracasso eu sempre começo muito bem e logo logo acaba, estou em um relacionamento a 2 meses e ele já esta me ignorando direto ele não tem fé mas quero ganhar ele pra Jesus e não aceito que nosso relacionamento acabe eu não aceito que o diabo continue agindo na minha vida sentimental ...O que devo fazer ???