Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

26 de setembro de 2016

Orientação


Boa tarde.

Gostaria de uma direção da senhora. Apareceu um rapaz na minha igreja ha algum tempo e ja até havia falado com a senhora.Ele está separado evangelista.Só que o acho muito tímido.Não conversa muito com quase ninguém.Nunca gostei de homens tímidos,e pedia a Deus um rapaz que não fosse.

Me interessei por ele desde que o vi,mas na época ele ainda estava casado.Agora,ja faz um tempo que se separou.

Tenho interesse nele,e tenho pedido uma oportunidade de conhecê-lo para saber como ele é realmente.Outra coisa;ele é muito bem financeiramente e eu não. Tenho muita insegurança em relação a isto,pois me sinto muito inferior a ele.Fico com estas dúvidas dentro de mim. Tenho pedido a Deus direção.A primeira que pedi foi descobrir se ele era ou não comprometido,e descobri que não. Pedi a Deus uma oportunidade para estar perto dele e a esposa me chamou para voltar a evangelizar. Mas fico pensando se pelas duvidas que tenho este rapaz pode não ser de Deus pra mim. Antes não conseguia me concentrar em mais nada a não ser pensar nele. Por isso também fiquei com duvida se era armadilha do diabo,então orei para ter equilibrio e agora  estou conseguindo,mas estas duvidas se é ou não a pessoa certa pra mim me deixa sem saber o que fazer. Obrigada e desculpe o tamanho do texto.


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com


Cara amiga,

Não fique ansiosa, só o tempo pode dizer se ele é ou não a pessoa certa pra você. Continue orando a Deus sem ansiedade, se for da vontade de Deus acontecerá naturalmente sem precisar forçar nada.

Quem sabe se ele não sentirá o mesmo por você..!

Ore a Deus e terá a resposta. A medida que o tempo for passando Deus vai mostrando quem realmente ele é, e se é pra você. Não aja pelas emoções use a fé inteligente pra ver se ele é de caráter.

Peça pra Deus tirar toda ansiedade, não é bom ficar ansiosa. Pessoas ansiosas geralmente agem por impulso. Peça pra Deus acalmar seu coração e colocar certeza da vitória.

Deus abençoe.


Na benção,

Dijandira

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida, Tenha CERTEZA que esse homem não é pra vc!
vc esqueceu que Deus odeia o divórcio? o povo perece por falta de conhecimento como diz as escrituras. Não era pra vc ter deixado esses sentimentos entrarem em vc se vc soubesse ou alguém te orientasse nesse sentido. Vc já imaginou se a ex esposa está orando pela restauração desse casamento? como vc fica na história?
Deus não tem um divorciado para vc, Ele tem um SOLTEIRO.
A maior vontade do Senhor é que a aliança que foi feita no altar seja restaurada, ele tem filhos? imagina só se tÊm....... não se deixe envolver por nenhum divorciado minha filha pq isso vai atrapalhar a sua vida inteira! pq o casal se separou? traição? incompatibilidade? tudo pode ser perdoado por ambos! VC TEM QUE PEDIR PERDÃO PRA DEUS PRIMEIRO E DEPOIS PEDIR QUE ELE TIRE ESSE SENTIMENTO DE VC. LEIA O TEXTO ABAIXO:

Anônimo disse...

Sobre a Proibição do Recasamento Após o Divórcio

Jesus disse: "Quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério" (Lucas 16:18, RA).

Pelas suas palavras, Jesus expressa que o recasamento entre pessoas divorciadas é adultério. É adultério porque o casamento é um laço permanente, perpétuo, rompido apenas pela morte. O único caso em que a Palavra de Deus permite o recasamento é quando o cônjuge morre (Mateus 19:6; Romanos 7:1-3). Em todas as passagens em que fala sobre essa questão, Jesus se refere ao recasamento de pessoas divorciadas como sendo "adultério."

Assim, divórcio é pecado. Jesus faz apenas uma exceção, "não sendo por causa de relações sexuais ilícitas" (Mateus 19:9). Note que ao dar essa permissão Jesus está dando a única justificativa para o divórcio e não um fundamento para o recasamento. O texto não diz: "Quem repudiar sua mulher … e casar com outra … não sendo por causa de relações sexuais ilícitas." Mesmo em tal caso, Jesus não estaria permitindo o recasamento. Acerca do recasamento, ele diz: "… e casar com outra mulher comete adultério" (Mateus 19:9). E com relação à esposa, seja culpada ou vítima inocente, ele diz: "… e o que casar com a repudiada comete adultério" (Lucas 16:18).

Portanto, Jesus deixa claro que o divórcio não dissolve o casamento original. Logo, o recasamento é sempre chamado de "adultério." Além disso, as palavras de Jesus deixam claro que não é simplesmente o ato de recasar que é adultério, mas que a relação do recasamento em si é um estado de adultério, um constante caminhar no pecado. Pecado e divórcio podem separar pessoas casadas. Eles não dão a ambas as pessoas o direito de casaram novamente com outras pessoas.

A doutrina dos apóstolos não é diferente. Nós lemos, "Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (se, porém, ela vier a separar-se, que não se case ou que se reconcilie com seu marido); e que o marido não se aparte de sua mulher" (I Coríntios 7:10-11). No contexto em que o apóstolo fala daqueles que nunca casaram, ou que são virgens, ele diz, "mas, se te casares, com isto não pecas" (I Coríntios 7:28). Mas ele também diz, a fim de que não haja nenhuma confusão: "Estás casado? Não procures separar-te. Estás livre de mulher? Não procures casamento" (I Coríntios 7:27). A exortação àquele que está divorciado é que permaneça solteiro ou que procure reconciliação com a sua esposa.

Casamento é um privilégio, uma boa dádiva de Deus. O homem, pelos seus pecados, corrompe o casamento a tal ponto que é possível encontrar alguém numa situação em que Deus retirou o privilégio de se casar. Deus chama alguns para serem eunucos "por causa do reino dos Céus" (Mateus 19:12).

E quanto a uma vítima inocente abandonada e divorciada por um(a) esposo(a) incrédulo? "Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz" (I Coríntios 7:15). O crente casado, abandonado por um incrédulo, pode viver em paz com a vontade de Deus. Por "sujeito à servidão" o apóstolo quer dizer que neste caso o crente não está preso ao pecado. Ele não diz que essa pessoa não está "ligada" ao casamento, mas que não está "sujeito à servidão," isto é, sujeita ao pecado do divórcio ilegítimo. A ligação do casamento não é servidão. O pecado é que é servidão. O apóstolo não contradiz as palavras de Jesus ou aquilo que ele mesmo disse acerca de permanecer descasado ou reconciliar-se (I Coríntios 7:11), isto é, que recasar é proibido e é um adultério.
Você crê neste Jesus? E a sua igreja? O seu casamento reflete isso?

Anônimo disse...

http://www.baptistlink.com/creationists/divorciarecasaadultera.htm

Anônimo disse...

RELI O TEXTO DA MOÇA E ALGO HÁ GRAVE AÍ:
ELA GOSTOU DELE DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VIU!!!!!!!!!! E ELE AINDA ERA CASADO, SÓ DEPOIS QUE SEPAROU!
GUARDE TEUS OLHOS MOÇA, GUARDE TEUS OLHOS MOÇA!
AGENTE PECA COM A COBIÇA DOS OLHOS!
VEJA QUE DEUS DISSE NA BIBLIA:
Bíblia King James Atualizada
Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
ISSO VALE PARA MULHERES QUE COBIÇAM O HOMEM ALHEIO TAMBÉM!
MAS HÁ SAÍDA PRA TI: PEÇA PERDÃO DE TODO O CORAÇÃO E DE TODA A TUA ALMA!