Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

17 de outubro de 2016

Orientação


Adorei o seu blog e tudo que você escreve! Parabéns!

Resolvi escrever este e-mail porque estou com uma dúvida muito grande na minha vida.

Namorei um rapaz durante 7 anos e quando começamos a namorar descobri que ele não acreditava em Deus, era agnóstico. Sempre disse que se pudesse escolher gostaria de acreditar em Deus, mas não conseguia. Não vou me alongar muito no que aconteceu nesses 7 anos, mas tentei sem muito sucesso levar ele pra Igreja, ele até ia comigo mas com o tempo até eu fui ficando um pouco mais largada na questão religiosa. Mas agora estamos separados a 6 meses.

Estou indo numa Igreja que se auto denomina comunidade, e meu propósito é levar uma vida totalmente para Cristo e que Ele irá corresponder a todas as minhas necessidades. E decidi cortar totalmente relações com ele, nem falar, responder mensagens, celular, nada. Única coisa que faço é orar para que ele acredite em Deus e que se Deus quiser possamos ficar juntos novamente. Conforme me foi orientado na comunidade.

Mas meu ex-namorado começou a freqüentar mais assiduamente a Igreja que nós íamos anteriormente (Protestante) e vejo que ele está se esforçando para acreditar em Deus. Porém ele tem questionado muito o meu posicionamento, por eu não estar do lado dele apoiando ele nesse momento, que ele se sente abandonado por mim. Eu sei que não dei o exemplo correto quando estávamos juntos e agora estou com muito mais Fé do que jamais tive e estou começando a me questionar se devo estar do lado dele nesse momento.

Estou indecisa e precisaria de uma opinião, passagem bíblica, alguma luz para me guiar.

Muito obrigada!

Paz de Deus

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você precisa ver se seu ex-namorado está na igreja por sua causa ou porque quer realmente conhecer a Deus. Realmente não é bom uma pessoa que se entrega a Deus se envolver com quem não quer saber de Deus. Pois um relacionamento sem Deus fica muito complicado. Não é o mesmo pensamento, a mesma fé, os mesmos objetivos.

Quem sabe se agora que ex está na dor não deseje ter uma experiência com Deus...?

Diga pra ele que se for da vontade de Deus vocês algum dia voltarão. Se ele permanecer na fé é um bom sinal. Se desistir de buscar a Deus é porque queria só te impressionar.

Creia que Deus está na frente de tudo, e se não for ele Deus mostrará outro. O importante é fazer uma boa escolha e ser feliz de verdade.

Fique na fé, sempre pedindo a direção de Deus. Existirão escolhas que serão pessoal e só você pode fazer. Ore a Deus antes de tomar qualquer atitude. Se preocupe em colocar Deus na frente de tudo, e Deus será contigo.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: