Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

9 de janeiro de 2017

Orientação


Olá, tenho 20 anos, estou  precisando de ajudas espero que possa me ajudar!

Bom, Sou evangélica deis de minha infância, mas nunca fui muito apegada a igreja comecei a ter um relacionamento a serio com Deus de uns 4 anos pra cá, Aconteceu uma mudança em minha vida que eu acabei que me afastei da igreja, foi ai que conheci um rapas não cristão, ele tem 19 aninhos  no inicio não coloquei muita fé nesse relacionamento para mim não íamos passar de um "ficado".

Ele é do tipo de cara apesar da pouca idade que chama atenção, é musculoso, alto, simpático e bonito, Logo quando comecei a ficar com ele surgiam muitas especulações sobre ele e nesse meio descobri que a 3 anos atrás ele era garoto de programa, eu fiquei um pouco triste mas não no direito de julgar ninguém pelo seu passado, pois ate então ele se afastou dessas coisa Graças a Deus.

Mesmo com tanta coisa que eu fiquei sabendo resolvi dar uma chance para esse namoro e estamos juntos vai fazer 2 meses, Ele é uma pessoa maravilhosa, meio moleque mas me faz feliz,  Graças a Deus estou voltando para igreja e ai que começa meu problema.

Nosso namoro está começando a esquentar bastante, Eu ainda sou virgem e estou me guardando para o casamento, mas como vou conseguir me segurar???  Ele é muito novo não trabalha, ainda estuda e não pensa em casamento nem tão cedo. Já pensei em terminar pra evitar isso, mas gosto dele. Recentemente fomos assistir a um filme em minha casa, aconteceu de ficarmos a sós, começou os beijos, os amassos  e quase que acontecia o pior, Ele não parava de insistir, mas venci ele e nada aconteceu!

Eu sei que isso vai acontecer novamente e tenho que está sempre firme, mas não vai ser fácil ele não é conhecedor da palavra não sabe o significado da palavra "se quadrar" e tenho medo que isso acabe meu relacionamento, O Que  devo fazer com essa situação? me ajude por favor....

E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Você tem que ver esse cara realmente é o que Deus escolheu pra você. Ele está te fazendo feliz agora mais será capaz de te fazer feliz por toda vida? Não tem que viver apenas de momento, precisa agir com a razão.

Primeiro passo, se ele não pensa em casamento tão cedo então tem algo errado. Pois um relacionamento de Deus se pensa em casamento pra não entrar em pecado.

Cuidados com seus sentimentos pra eles não destruir seus sonhos. Viva pela fé e não pelas emoções.

Se ver que uma coisa não tem futuro é melhor ficar na dependência de Deus e ter um futuro abençoado.

Certo que seu namorado não está mais praticando as mesmas coisas do passado, mais ele já se entregou a Jesus? Se ele não está na mesma fé vai acabar te tirando da fé.

Cara amiga, se você não tomar uma posição e analisar se vale mesmo a pena, vai acabar caindo no pecado, não vai resistir. Quando os dois estão no mesmo espírito e vem a fraqueza da carne, um fortalece o outro pra não cair. No caso só você está lutando contra o pecado, por ele não temer a Deus não está preocupado com isso.

Fuja da tentação, fuja de tudo que quer te separar de Deus.

Entregue sua vida a Deus e espere no Senhor.

Lembre-se de uma coisa, ninguém é tão forte que não possa cair. Não se faça de forte, é melhor fugir do que arriscar.

Procure uma pessoa que esteja na mesma fé, e pense em casar na presença de Deus. Não der ouvidos a voz do coração, procure ter uma nova experiência com Deus.

O inimigo está te atentando, ele quer ter espaço na sua vida, mais não permita. O pecado é uma porta para o inimigo entrar.

Guarde seu coração e seja forte. se tiver que escolher entre muitas coisas escolha Deus, é Ele que vai suprir sua vida e te fazer realmente feliz.

Na benção,

Dijandira

Nenhum comentário: