Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

23 de janeiro de 2017

Orientação


Olá, tenho acompanhado seu blog a algum tempo .. e gostaria de pedir uma ajuda.

Frequento a igreja a 7 anos  e nesses anos muita coisa aconteceu na minha vida, Deus me ensinou muitas coisas e por momentos sofri muito na vida sentimental, Deus sempre me ajudou a superar.

Ano passado eu comecei a namorar um rapaz da minha igreja, e era tudo tão maravilhoso , eu tinha certeza que casaria com ele , mas o tempo foi passando e as coisas começaram a ir pro lado errado, ele tinha muita dificuldade de se conter em relação aos desejos carnais, e eu tenho um compromisso muito sério com Deus nessa parte, pois em outro relacionamento com um não cristão eu sofri muito por me envolver intimamente e tenho muito claro na minha mente que se eu quero estar com Deus eu preciso de pureza, de obediência a palavra, não só em relação a isso mas em todas as áreas.

E aconteceu que eu comecei a perceber falta de compromisso da parte dele, ele já não me tratava tão bem quanto no inicio, e tava ficando muito difícil lidar com ele, apesar de ser romântico, e sempre me pedir perdão quando erra ele não me demonstrava mais o verdadeiro amor e pureza do inicio, ele estava começando a ser malicioso e a fazer coisas que eu não gostava. E terminei com ele, nem tanto por que estava me desagradando, mas porque eu tenho certeza que estava desagradando à Deus, eu amo ele de uma maneira pura e simples, quero a salvação dele, mas percebi que ao invés de estar comigo ele precisa buscar mais à Deus, se comprometer com Deus primeiro para que depois se for da vontade de Deus Ele nos junte novamente e que seja para a glória de Deus.

Mas desde que terminei ele fica querendo agir como meu namorado ainda, ele vai lá em casa, ele quer que eu o abrace, quer pegar na minha mão, eu não gostaria que fosse assim, por que eu quero que ele busque a Deus mais do que a mim!

Mas parece que ele não entende. O que posso fazer? Como agir nesse caso? Eu não quero que ele fique iludido comigo, porque não vou voltar se Deus não me convencer.


E-mail enviado para: blogajuda@hotmail.com

Cara amiga,

Se gosta dele fale como tem que ser, se quiser preservar o namoro ele terá que seguir as regras.  

Mostre firmeza, diga que ou ele muda ou não poderá mais nem te ver. Ele está achando que você vai fazer o que ele quer, e que com carinho vai conseguir as coisas. O que ele precisa entender é que Deus está acima de tudo, e que se ele não respeitar isso, vai ter que dar o fora.

Não prejudique sua comunhão com Deus por causa de um garoto, coloque Deus em primeiro lugar. E se ele realmente gostar de você, e quiser algo sério vai te respeitar. De uma coisa fique certa, nenhum homem termina um relacionamento por uma mulher ser direita, ele pode terminar por não querer algo sério, ou por está somente brincando, e como não consegue o que quer cai fora.

Pode ditar as regras sem medo. Mantenha seu namoro puro e Deus estará a frente de tudo.

Na benção,

Dijandira




Um comentário:

Anônimo disse...

olá,
tenho visto muitos testemunhos de casais e a grande maioria orou antes de firmar compromisso com alguém, então quando vc pensar em namorar novamente vc antes ora a Deus para não acontecer isso de novo. Se vc tivesse orado antes e esperado confirmação vc não estaria passando por isso.
é só uma dica