Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

11 de fevereiro de 2009

Manutenção

Tudo que utilizamos nesse mundo precisa de manutenção. Se existe dois computadores, um potente que serve para tudo, e outro que fica guardado, o que tem utilidade vai precisar de manutenção. Um aparelho dentário precisa de manutenção, para que se veja resultados nos dentes. Até nossa casa precisa varrer. E o alimento do corpo, se não trabalharmos para comprar não poderemos nos manter.Assim também é nossa vida espiritual, temos que está sempre fazendo manutenções, para que ela continue se desenvolvendo. Fazemos manutenção na vida espiritual quando lemos a bíblia, quando jejuamos, quando oramos, quando vamos mais a igreja. Precisamos analisar qual manutenção tem nos faltado fazer: se estamos orando menos, se já não jejuamos mais, se estamos indo pouco a casa de Deus, se estamos servindo menos, ou se estamos desagradando a Deus em alguma coisa. É a manutenção que nos mantém de pé na fé, por isso temos que procurar ter cuidados espirituais. Deus está nos dando sempre uma oportunidade de melhorarmos como servos. Não podemos nos conformar com o que somos, se queremos ser mais usados temos que nos dar mais. Se analisarmos, nesse mundo tudo que temos é emprestado: o telefone se não pagarmos perdemos a linha, a casa temos que pagar IPTU, carro ou moto IPVA, tudo isso para mantermos em nosso poder. Se temos que está sempre fazendo cuidados para manter nosso corpo nesse mundo, então por que não para nossa vida espiritual, já que queremos ser fortes espiritualmente? Algumas pessoas querem levar as coisas de Deus com a barriga, achando que pelo fato de Deus ser misericordioso e bondoso sempre vai dar um jeitinho, mas a lei da vida é essa: “é dando que se recebe”. Se nos damos para Deus receberemos bênçãos espirituais, mas se nos damos somente para o mundo, só podemos adquirir o que o mundo oferece. Valorizamos as coisas que conquistamos no mundo porque sabemos que temos que ralar muito pra conquistar, saiba que a vida espiritual também é assim; quem investe recebe. Essa é a principal pergunta – você quer crescer espiritualmente? Faça manutenção.

Na benção,
Dijandira

Nenhum comentário: