Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

13 de março de 2009

Exercite Sua Fé

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. A pessoa sair para um lugar sem saber destino, parece loucura; mas Abraão teve certeza, creu em Deus de verdade, obedeceu e recebeu a promessa. Ele poderia ter dito: não Deus, me diz primeiro o lugar que o Senhor quer que eu vá, e analiso se é bom pra mim, ai depois decido se vou. Se ele tivesse feito esse questionamento já não era mais fé e sim dúvida. Abraão não questionou, apenas creu nas promessas e tomou posse da benção. A fé dele era tão grande que tinha aquela certeza dentro do seu coração que Deus não iria desampará-lo, e tudo iria se cumprir. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6). É necessário crermos que Deus existe e pode nos dar a vitória. E não é falar que crê, fé é certeza; é se lançar na segurança que tudo vai dar certo. Existem muitas pessoas que crê na existência de Deus, no seu poder; mais o problema é que não crê que Deus é galardoador, ou seja, aquele que nos compensa; Cumpre o que promete. Não tenha medo de dar o dízimo pensando que seu dinheiro não dará para pagar as suas contas, a promessa de Deus é de abrir as janelas do céu e enviar bênçãos sem medida. E ainda existem aqueles que tem fé para serem dizimistas mas não tem fé para reivindicar seus direitos; pois são fieis e aceitam está individados, tomar emprestado, aceitam a situação precária em que vivem. Isso porque existe fé mas não está sendo exercitada. E fé não é voltado somente para o financeiro não; quando agimos nossa fé, temos que saber determinar também. Tem pessoas que tem fé para fazer propósitos, mas não tem fé para ir atrás de um emprego, ser curado, lutar pelo seu amor, família. Mais essa pessoa não teve fé de fazer propósitos por essas áreas? Mais faltam tomar atitudes para que as coisas de fato aconteçam. Algumas pessoas tem fé para pedir as coisas a Deus, mais não tem fé para tomar decisões que tragam resultados na sua vida. Você não perde nada usando sua fé, pelo contrário, com isso poderá tomar posse daquilo que te pertence. Você está com aquele sonho impossível ainda? Ta com medo dele não se realizar? Faça como Abraão não olhe as circunstâncias, creia que Deus existe e guarda sua benção.

Na benção,

Dijandira

3 comentários:

Debora Zibordi disse...

Querida, Dijandira, precisamos de fé, minha irmã!!! Pois, sem ela não poderemos agradar a Deus!

A fé nos ajuda a superar as barreiras do impossível e lutar contra os medos de perder e fracassar!

Graças a Deus por este texto! Que nossos irmãos possam lê-lo e aprender a exercitar sua fé!

Sempre que passo por aqui sou abençoada! Aleluia!

Que Deus te use mais e mais, mulher de Deus!

Dijandira Ferreira disse...

É verdade irmã Débora a cada dia temos que aprender a exercitar nossa fé; pois é através dela que vencemos os obstáculos. Que Deus renove nossa fé a cada dia, pois a fé é nossa maior arma de combate. Que Deus continue te abençoando! bjos.

Bellestela disse...

Dijandira,eeu quero muito aprender a exercitar minha fé,no seu texto vc diz "agimos nossa fé, temos que saber determinar" eu não sei fazer isso na verdade eu sempre peço mas não consigo acreditar que vou receber
vc pode me ajudar por favor
meu e-mail é marystelacunha@gmail.com
aguardo sua resposta
obrigado
Marystela