Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

27 de março de 2009

Namoro Cristão


Para o mundo viver uma vida sexual ativa no namoro é a coisa mais natural, isso porque o mundo vive na carne; por isso o ato sexual é natural antes do casamento.
Na bíblia não existem passagens dizendo que a pessoa tem que casar virgem, diz que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, e por isso temos que nos guardar.
A questão não está em ser ou não ser virgem, e sim em se guardar para uma única pessoa, para a pessoa certa. Não é bom que a pessoa passe de mão em mão, sem falar que a vida sentimental é muito sensível, então tudo que acontece com a mulher fica marcado por toda vida.
O namoro é uma fase de conhecimento, limitado para conhecer um ao outro, fase pela qual vamos descobrir nossa cara metade, se é a pessoa certa para casar.
Não é para se precipitar e agir pelas emoções, tem que saber esperar o momento certo para tudo. E para isso é preciso está em Espírito, viver em plena comunhão com Deus.
Não existe outro remédio senão fugi de tudo que tenta. José se sentiu tentado e usou a sabedoria, fugiu! Nós por si só não temos forças para resistir, pois a carne é fraca.
O maior erro das pessoas é se fazerem de fortes, isso é um grande risco para a queda. Para Deus não importa o passado da pessoa; o importante é o que ela vai ser daqui por diante, se alimenta coisas carnais ou coisas espirituais.
Quando a pessoa se guarda está mostrando que coloca em primeiro lugar a vida espiritual, isso dar espaço para Deus cuidar de todas as áreas da vida.
Não é verdade que vida sexual segura relacionamentos como muitos pensam; se fosse não existiriam tantos casais de namorados com relacionamentos destruídos, apesar de ter uma vida sexual ativa.
O que segura um relacionamento é somente Deus. Quando nos guardamos e esperamos em Deus, Ele se encarrega de preparar a pessoa certa para que sejamos verdadeiramente felizes. Diferente de como muitos pensam, o fato de uma pessoa se guardar não vai fazer o namorado deixá-la, pois se deixar por isso, era porque não era a pessoa certa.
O amor é paciente, se ele não foi paciente era porque não existia amor e sim paixão (sentimento passageiro). Existem muitas pessoas que estão sendo enviados para as igrejas evangélicas pelo inimigo para tentar as mulheres de Deus.
Por isso cabe vigiar, e fugir quando se sentir tentada. O verdadeiro homem de Deus sabe esperar, e esse não deixa escapar uma mulher de Espírito e fé.
Mais nós que somos de Deus não podemos ser tentadas? Claro que somos; a diferença é que temos que resistir às tentações e procurarmos vivermos em Espírito. Se você não é mais donzela não se preocupe, continue se guardando mesmo assim, ou se você já tem se guardado, continue se guardando para o casamento porque Deus vai lhe fazer a mulher mais feliz desse mundo.
Deus não vai lhe julgar, o que importa é que você se guarde de agora em diante, para um casamento feliz e abençoado. Saiba esperar em Deus e Ele providenciará tudo para que seja completa. Depois dessa mensagem se alguém questionar: O que tem de errado em ter um namoro liberal?
A resposta é: quando damos ouvidos a desejos da carne enfraquecemos o Espírito, e com isso acabamos tomando decisões erradas que nos prejudicarão futuramente, porque não seguimos a direção de Deus.
Isso acontece porque o coração fica cheio de emoções, e por seguir essas emoções é que nos desviamos do propósito de Deus.
O casamento é muito importante, e por isso temos que investir tempo para a construção de um relacionamento sólido e eterno. E somente esperando em Deus que Ele vai nos mostrar a pessoa certa, e o momento certo pra tudo.
O interessante saber é que a mulher tem um grande poder de sedução, então ela geralmente é a responsável pela escolha de manter limites no namoro. A mulher tem sabedoria para isso e sabe como impor as coisas de maneira que o relacionamento seje de acordo com a vontade de Deus.
O homem por mais que seje de Deus, só poderá resistir se a mulher for sábia.
Segue 6 dicas para um namoro cristão saudável:

1-Não fale de seus desejos para seu namorado, porque isso o tentará também; e você ficará mais fraca ainda; o que será mais difícil resistir a tentação;
2-Não use roupas muito justas que provoquem sensualidade, isso colaborará para o ato o mais rápido possível;
3-Procure namorar em público, procure sair com grupos de amigos assim ficará menos tempo sozinhos e pensará menos em desejos carnais;
4-Não namore no escuro, é um passo muito perigoso; difícil de resistir;
5-Coloque limites no namoro, lembre-se que é uma fase de conhecimento; então o diálogo é o mais importante, empregue o tempo para conhecê-lo melhor. Nada de carinhos exagerados, e não deixe ele passar a mão em lugares que estimulam a relação sexual (quando acontecer diga que tem uma formiga no pé, ou coisa desse tipo, para tirar atenção disso). E você se contente com os beijos; um dia terão tempo suficientes para outras coisas, saiba esperar. Procure conversar bastante, ainda existem muitas coisas sobre ele que você ainda não sabe;
6-Quando estiver com seu namorado fale de Deus, peça pra ele contar testemunhos, falar de coisas espirituais. Isso alimentará seu Espírito, e assim serás mais forte que a carne;
Que Deus nos guarde.
Na benção,
Dijandira

27 comentários:

Patricia disse...

noosa amei esse post...

viviana disse...

amei, Deus continue te abencoando grandemente e q a cada dia ele venha levantar levitas assim como vc

Anônimo disse...

era justamente o q eu precisava indicar para minha amada ler...

Anônimo disse...

palavra muito preciosa..

Anônimo disse...

Que Deus continue te usando assim querida!

Unknown disse...

Ivana
Amada do Senhor vc é uma benção, que palavra e conselhos abençoados..... Deus te abeçoe. bjus

Anônimo disse...

adorei era o que estava precisando... Que Deus cntinue te abençoando....

Raquel Caetano disse...

que palavra abençoada!
é dificil esperar em DEUS mas é o melhor que temos a fazer para não sofrermos as consequencias mais tarde!
a oaz irmã

Juliana Meni disse...

Q Deus continue te usando com msgs tão simples e edficiantes. Qq pessoa entende sem precisar de estudo aprofundado...

Tudo coerente com a palavra.

Bjs

cristiane disse...

AMADA QUE PALAVRA ABENÇOADO ESTAVA PROCURANDO EXATAMENTE ESTA PALAVRA PARA FALAR NA REUNIÃO DE MOÇAS QUE DEUS CONTINUE TI USANDO PODEROSAMENTE.

Anônimo disse...

Bênção de Deus...Amei esse post.
Era tudo que eu precisava ler. Senti a presença de Deus na hora da leitura. Oh! Glória...

Anônimo disse...

Gostei muito dessa postagem.
Estou me relacionando com uma pessoa que assim como eu nunca teve uma namorada Cristã.Estamos meio perdidos.
E esses conselhos irão me ajudar e muito.
Parabéns pela bela iniciativa de compartilhar com os outros as experiências que Deus lhe dá.

Vih disse...

Deus te abençoe Dijandira....estava procurando algo a esse respeito e esse post falou mt comigo....que o Sr. Jesus continue te abençoando e usando ..um abraço

Anônimo disse...

Querida irmã,

Graças a Deus pela sua vida e por essa palavra abençoada. Às vezes o passado nos persegue e não conseguimos nos perdoar, e o inimigo quer usar isso pra nos entristecer. Muitas vezes passei por isso e, embora me libertando, existiam umas pequenas dúvidas que ninguém conseguia me responder, mas esse post trouxe a resposta que eu precisava, à Luz da Palavra de Deus.
Muito obrigada.

noemia dallaqua disse...

Pérola preciosa essa postagem. Que Deus continue te abençoando e te usando cada vez mais na exortação de atitudes conformes à vontade de Deus.

Anônimo disse...

Gostei do blog, só discordo dessa ultima parte de inventar que tem uma formiga no pé quando o clima esquentar...
Isso não seria uma mentira?
Melhor será que ela diga: Pare, me respeite e não toque mais aí...

Anônimo disse...

Você não iagina como esse post me ajudou. Que Deus a abençõe

Anônimo disse...

parabéns querida,muito bom ler coisas que nos ajuda e concerteza nos fortalece e nos deixa mais confiante...continua na fé e que deus lhe abençoe cada vez mais.

deuseavida disse...

È tão dificil na prática, já sei de todas essa orientações, mas vivo deslizando e quebrando a cara!!! interceda por mim, Diana, 98-81465292.

Anônimo disse...

Existe um erro ai.Deus não separa ninguém,não existe isso de: Deus vai prepara a pessoa certa pra você etc.Não consigo imaginar DEUS no céu “brincando” com fantoches - “Ah, vou juntar este com aquela…” – por isso q digo q a escolha é nossa.

Anônimo disse...

tirei todas as minhas duvidas,agora sei oq tenho q fazer e oq nao posso fazer...obrigada q deus te abençoe muinto mesmuh..

Anônimo disse...

Dizer que tem uma formiga no pé ?
Vai pecar contra Deus mentindo, para não pecar contra Deus tendo relação sexual ?
Pecado é pecado não existe pecado pequeno e pecado grande.
Mentir não é solução para nada.

Sara Cristina Matos disse...

Muito bom, gostei muito dessas dicas para um namoro cristão...

Sara Cristina Matos disse...

Gostei muito dessas dicas de como ter um namoro cristão.

Anônimo disse...

Li toda a mensagem sobre namoro cristão e gostei muito,foi bem esclarecedor,as vezes ouvimos prequintado e regações extensas com vocabulário e que não acrescenta nada nas nossas vidas.Seu texto foi bem elaborado com palavras do dia-a dia das pessoas e de fácil entendimento.DEUS te abençoe e que você possa postar temas diferentes e que muitos jovens não tem com quem conversar dentro de suas famílias.

Unknown disse...

Sei que esse post me ajudara bastante, pois amo meu namorado e quero ter um namoro mais saudável com ele, Orgulho imenso de servir a Deus! Deus abençoe.

Anônimo disse...

Lindo, super certo. apesar de alguns erros de português.