Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

16 de março de 2009

O Sentido do Jejum

O jejum é privação de certos alimentos, ou de algo que dê prazer a carne. Algumas pessoas por não entender fazem o jejum de forma errada. A bíblia retrata que não devemos mostrar que estamos jejuando para as pessoas, mais infelizmente existem pessoas que perdem seu tempo transparecendo tristeza, desânimo, sendo que esse jejum é envão, porque Deus não vai responder. Se o jejum é castigar a carne como estamos negando a carne se continuamos fazendo a vontade da carne? O fato de não comer e nem beber não significa que estamos no Espírito; a espiritualidade tem que ser total. Temos que negar tudo que nos faz carne, e Deus conhecendo o oculto nos abençoará. Outro engano dos cristãos é jejuar somente para obter uma resposta, e se não conseguem ficam triste, não compreendem que o jejum é a fortaleza do Espírito Santo. Davi buscou a Deus pela criança que estava doente e mesmo tendo temor a Deus passou a noite clamando e jejuando para obter resposta: “Davi, pois, buscou a Deus pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra” (II Samuel 12:16). Mais Davi não obtendo resposta, pois a criança morreu; ele entregou o jejum e adorou a Deus. E seus servos estranharam a atitude de Davi, porque fez tamanho sacrifício e além de não ter obtido resposta agiu naturalmente e ainda consolou sua esposa: “Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e Davi lhe deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou” (II Samuel 12:20-24). De onde então Davi tirou tanta força para tal atitude se Deus não tinha atendido seu jejum? Davi pode não ter conseguido a benção de imediato, mas recebeu força do Espírito Santo para lutar por seu sonho. Através dessa passagem Deus quer nos mostrar o sentido real de um jejum. Quando jejuamos devemos procurar comunhão com Deus, isso significa que vamos ficar fortes, o que nos capacita para lutar. Por que Jesus disse aos discípulos que existem demônios que só saem com jejum e oração? Exatamente porque o jejum aproxima a pessoa de Deus, e quando estamos fortes espiritualmente então vencemos coisas espirituais. O espírito não se vence com a carne, porque não somos nós que combatemos e sim o Espírito Santo que está em nós que vence o mal. Por isso a importância de buscarmos sempre uma aproximação com Deus, para assim estarmos preparados para qualquer batalha. E não devemos jejuar somente nos momentos dificies, esse é um grande erro de alguns cristãos. Quando estão com o casamento destruído, fracos na fé, é que procuram se fortalecer espiritualmente; e por isso perdem muitos combates. Até nos momentos bons temos que procurar comunhão espiritual, para que nos dias maus estejamos fortes e possamos resistir nos dias maus.
Na benção,
Dijandira

2 comentários:

Bia disse...

oOO mensagem edficante hein!!
sou nova na igreja e tenho algumas dúvidas ainda.. acabei de esclarecer uma!
obrigada pela bênção, amiga!
que Deus a abençoe =)
um beijo

Dijandira Ferreira disse...

Querida Bianca,

você me fez lembrar assim que cheguei na igreja. E eu sempre pedia a Deus para me mostrar os passos que deveria seguir. E quando estou escutando uma programação evangélica, fazem um sorteio de um livro e eu ganho. Mais fiquei admirada, me perguntava nao pode ser eu, nem escrevi para esse programa! mais como o locutor falou meu nome completo então fui saber com ele. E ele disse é você mesma Dijandira, seu nome está aqui. Depois descobri que uma amiga minha tinha escrito para o programa e colocado meu nome. O livro se chama: os primeiros passos da vida cristã. E você não sabe o quanto esse livro me foi útil. Assim que me converti fui para o deserto e lá não tinha ninguém para me dizer o que era certo e o que era errado, mais Deus sabia que iria precisar desse livro. Assim que terminei de ler esse livro, Deus me disse: você agora está preparada para guerrear! e tudo que tinha no livro precisei utilizar. Com isso quero te dizer que quando queremos de todo coração aprender a andar corretamente nos caminhos do Senhor Jesus, Ele mostra. Quando abrimos nosso coração para a verdade nossos olhos se abrem; e tomamos posse das promessas de Deus. Tenha sempre cede de busca, porque aquele que busca encontra. Deus lhe mostrará todos os passos que deve seguir, assim como me mostrou. "Busque primeiro o reino de Deus e todas as coisas serão acrescentadas". Fique na fé.