Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

30 de março de 2009

Quando a Benção é mais importante Que Deus

Por que muitas pessoas vão a igreja, conhecem o poder de Deus e depois desistem? Recebem libertação, cura, conquistas financeiras, espirituais, e depois param! É lamentável, mas existem pessoas que valorizam mais a benção do que ao próprio Deus.
Existem pessoas que vão a igreja a procura de uma benção e depois que alcançam não querem mais continuar buscando a Deus, pois já conseguiram tudo que queriam, então não sentem necessidade de buscar mais a Deus.
E devido todas as conquistas que a pessoa teve através do Senhor Jesus, isso acaba a separando de Deus. É uma pessoa conhecedora da palavra, parece de fé, indica a igreja para os que estão sofrendo, mas ela mesma não vai mais a igreja.
Ela reconhece que foi Deus que lhe deu todas as bênçãos, até testemunha sobre o poder de Deus, mas não consegue Buscá-lo mais; as outras coisas passam a ser mais importantes; Deus já não é mais primeiro na vida dela.
E assim o tempo vai passando, e Deus esperando a pessoa vim agradecer, e assim como os leprosos não voltam para agradecer:
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.
E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez?
E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”. (Lucas 17:12-19).
Essas pessoas que vão a busca da benção nunca serão pessoas completas, podem receber conquistas em certas áreas; mas se não permanecerem em Deus sempre faltará algo. Porque só Deus pode nos completar e nos dar a felicidade completa.
É a presença de Deus que nos completa a cada dia, não tem como uma pessoa viver distante de Deus e ser completamente feliz. A paz verdadeira é reservada para aqueles que buscam, que tem cede de Deus.
Nunca deixe que as bênçãos te separem do Senhor Jesus, porque maior que as bênçãos é o abençoador.
Na benção,
Dijandira

4 comentários:

Debora Zibordi disse...

Ai daqueles que se interessam só pelo que Deus pode dar, Dijandira!!!

Como sempre, belíssimo comentário! Que todos possamos pensar como você, mulher de Deus! Ter Jesus é muito mais do que ser abençoado, é encontrar a razão de viver.

Aleluia! Que o Senhor continue a levantar servas cujo o falar restaura e edifica como o seu!!!

Deus te abençoe.

Dijandira Ferreira disse...

Várias pessoas me pedem oração e Deus atende, na minha igreja tem muitos testemunhos, mas existem pessoas que quando conseguem a benção não voltam mais para agradecer. E isso me dói muito,mas Deus não tem culpa, clamam e Ele responde. Se as pessoas procurassem ter uma comunhão com Deus resolveriam todos os seus problemas para sempre, ah se entendessem isso! As pessoas precisam ter compromisso com Deus, existem muitos cristãos sem comprossisso, que só vão até Deus quando precisam. E por isso não são completos. Temos que ser totalmente dependentes de Deus, colocar nossa vida sempre no altar de Deus. Não existe coisa melhor, nem milagre maior que o novo nascimento.

Que Deus te abençõe Débora, você é uma grande mulher de Deus, te admiro muito.

Marcelo Oliveira disse...

Graça e paz!
Irmã Dijandira!

Primeira vez que estou visitando o seu blog. Muito bom conhecer mais servos do Senhor! Ao ler o seu texto, percebo que ele reflete a realidade que observamos em muitas igrejas, pessoas interesseiras querem as bênçãos de Deus, mas não querem o Deus da bênção.

Tenhamos a mesma atitudes dos grandes servos do Senhor, que o serviram em todas as situações (Hc 3.17-19)

Em Cristo.
Marcelo Oliveira.

Dijandira Ferreira disse...

Obrigada pela visita Marcelo seje sempre bem vindo no meu blog.

É lamentável mas existem muitos que desistem de Jesus após receberem uma benção, o que prova que essa pessoa valoriza mais a benção do que o próprio Deus.