Estou abrindo espaço para você que deseja orientação através do e-mail: blogajuda@hotmail.com; que será respondido na publicação no blog zelando a identidade da pessoa que será chamada de amiga. Com isso as pessoas poderão ter minha orientação e de todos que acompanham o blog, recebendo desta forma maior apoio para resolução de seus problemas. Escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Frase:

" Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria" (Isaías 61:7).

12 de março de 2009

Sabedoria

Dois discípulos procuraram um mestre para saber a diferença entre conhecimento e sabedoria.O mestre disse-lhes: -Amanhã,bem cedo,coloquem dentro dos sapatos vinte grãos de feijão,dez em cada pé. Subam,em seguida,o monte que se encontra junto a esta aldeia,até o ponto mais elevado,com os grãos dentro dos sapatos. No dia seguinte os jovens discípulos começaram a subir o monte.Lá pela metade um deles estava padecendo de grande sofrimento: seus pés estavam doloridos e ele reclamava muito. O outro subia naturalmente a montanha. Quando chegaram ao topo, um estava com o semblante marcado pela dor; o outro,sorridente.Então, o que mais sofrera durante a subida perguntou ao colega: -Como você conseguiu realizar a tarefa do mestre com alegria, enquanto para mim foi uma verdadeira tortura? -Meu caro colega, ontem á noite cozinhei os vinte grãos de feijão. (Autor desconhecido).
Existem situações em que somente a sabedoria resolve tudo. O servo que cozinhou os caroços de feijão usou a sabedoria por isso cumpria a tarefa com alegria e prontidão, enquanto o outro usou apenas do conhecimento, cumpriu a tarefa também, mas não tão feliz como o que usou a sabedoria. A bíblia fala que feliz é o homem que acha sabedoria, esse trilhará caminhos de delícias. Por mais que passe por dificuldades, o sábio sempre terá prazer em tudo que faz. E isso é mais valioso que qualquer ouro ou prata. Dinheiro nenhum compra a felicidade, mais quem tem a sabedoria conquista tudo. Salomão pediu sabedoria e Deus se agradando acrescentou todas as outras coisas. Por isso Deus Alerta: Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço. Então andarás seguro pelo teu caminho, e não tropeçará o teu pé (Prov. 3:21; 22; 22). Para vivermos sempre firmes nas promessas Deus e não desviarmos de Seus caminhos temos que lutar para não perder a sabedoria. Mesmo se existir pessoas nos provocando na igreja, jamais devemos fazer alguma coisa de errado para mostrar que estávamos certos, não precisa disso, a justiça de Deus justificará tudo. Nessas horas temos que ser sábios, e guardar o conhecimento tão valioso que Deus tem colocado no nosso entendimento. Se guardarmos a sabedoria estaremos seguros e viveremos felizes para sempre. E se não temos a sabedoria devemos pedir conforme a bíblia previne: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”(Tiago 1:5-6). Só temos que vigiar para não duvidar, pois Deus não nega sabedoria a ninguém a não ser que em alguém existe a dúvida, assim não poderá receber essa benção; porque a incerteza bloqueia a fé.
Na benção,
Dijandira


Um comentário:

Bia disse...

Lindo texto!
Parabéns pela inspiração amiga, e obrigada por pela bênção.
Um beijo